PDA

View Full Version : Power Buy: ferrites

saxo
04-01-2006, 22:55
Estou a pensar mandar vir umas ferrites via ebay. Alguém se quer juntar para diminuir custos de portes?

Nota aos moderadores: Não sei se este seria o melhor local para este tópico...

pjorgenunes
04-01-2006, 23:00
Pelo preço que isso custa 2 ou 3 € não sei se vale a pena mandar vir. Eu comprei várias de vários tamanhos na loja de electrónica que existe no metro das Picoas na saída junto ao edificio da PT.

Passa lá.

saxo
04-01-2006, 23:05
Sei qual é... Essa loja tem coisas curiosas. Vou passar na próxima visita à capital.

Obrigado pela dica. :Yes:

shiseido
05-01-2006, 09:59
Edgar, eu e o movie fan compramos via ebay (ele ficou com algumas que eram para mim* :-P) e pelo que me recordo, ficou muito mais barato.

Falp
05-01-2006, 10:11
Estou a pensar mandar vir umas ferrites via ebay. Alguém se quer juntar para diminuir custos de portes?

Nota aos moderadores: Não sei se este seria o melhor local para este tópico...
Há uns meses mandei vir 10 ferrites a meias com outro forista e ficaram a 1€ cada acho, portes incluídos, do Ebay... talvez encontres um negócio similar...

saxo
05-01-2006, 11:16
As que eu encontrei no ebay UK eram £2,5 cada... Mas se calhar posso procurar melhor.

Para já, se houver algum interessado que ponha o dedo no ar... Prometo não ficar com as ferrites de ninguém...

FReis
05-01-2006, 11:26
As que eu encontrei no ebay UK eram £2,5 cada... Mas se calhar posso procurar melhor.

Para já, se houver algum interessado que ponha o dedo no ar... Prometo não ficar com as ferrites de ninguém...

Atenção que mandei vir destas (conjunto de 4), mas só dão para cabos bastante estreitos.

http://cgi.ebay.co.uk/Ferrite-blocks-n006_W0QQitemZ5848282495QQcategoryZ48702QQrdZ1QQcm dZViewItem

Cumprimentos

shiseido
05-01-2006, 11:34
Edgar, eu ja nao me recordo dos valores ao certo (joao, da ai uma ajudinha pa) mas 10 ferrites ficaram-me por 5/10€ *:huum:

saxo
05-01-2006, 13:52
Estas são uma boa hipótese: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=5849585097&rd=1&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1

Já perguntei se manda para cá. Estou à espera. O interior é de 9mm.

pjorgenunes
05-01-2006, 14:32
Não consigo perceber... Já informei aonde podem comprar em Portugal com várias dimensões interiores ferrites destas. Comprei já para vários tipos de cabos e consegui sempre comprar a medida que necessitava.

Quem for de Lisboa creio que consegue comprar duas ou três ferrites pelo preço do transporte comprando lá fora...

Mais uma vez: Loja de eletrónica / eletricidade que fica na estação do Metro das Picoas saída junto ao edificio da PT.

Pato
05-01-2006, 14:35
Não vale a pena... não vês que vão poupar 0,75 centimos??? É muito $$$. :lalala:

Lowrider
05-01-2006, 14:39
Eles querem que Portugal vá à falência de vez, quanto mais comprarem lá fora, mais depressa isso acontece... :nao:

Se não fossem uns tansos como eu a vir buscar algum cá fora, em vez de só mandar... o:)

Miguel Linhares
05-01-2006, 14:44
Em Coimbra têm no Centro de Electrónica, e penso que mais baratas do que essas do Ebay, com a vantagem de se poder comprar à unidade e de tamanhos diferentes.

movie_fan
05-01-2006, 15:01
Edgar, eu e o movie fan compramos via ebay (ele ficou com algumas que eram para mim :-/) e pelo que me recordo, ficou muito mais barato.

Pois, devo ter feito um hacking à base de dados do eBay e recambiei as ferrites para mim.... ::)

gorogoro
05-01-2006, 15:36
O q sao ferrites????? Para que servem? :???

shiseido
05-01-2006, 16:18
Edgar, eu e o movie fan compramos via ebay (ele ficou com algumas que eram para mim* :-/) e pelo que me recordo, ficou muito mais barato.

Estás passado da cabeça de certeza.* >:(

Joao, para ja.....tens pm.

shiseido
05-01-2006, 16:30
Não vale a pena... não vês que vão poupar 0,75 centimos??? É muito $$$.* :lalala:

Engraçado, na altura em que comprei as minhas e baseando-me comparativamente em valores indicados por aqui, a poupança foi de imensos 0.75€....

movie_fan
05-01-2006, 16:31
Joao, para ja.....tens pm.

Likewise...

saxo
05-01-2006, 16:32
pjorge: falaste de 2/3€ e na net arranja-se a 1€. A não ser que os 2/3€ que tu falaste não fossem à unidade. Para além disso, só estou a ver hipóteses. A loja de Picoas é para mim uma boa hipotese, mas não sou de Lisboa e no Porto ainda não consegui encontrar em nenhuma loja.

Pato
05-01-2006, 16:46
Não percam o próximo episódio da novela "La ferrite desaparecidia..."

Será que João se abarbatou à ferrite?

Será que Shushu ainda não sabe usar smileys, ou a sua importância?

Que irá acontecer? Ficará João com a ferrite e Shushu corre aos braços de seu amado Falpio, o purista venezuelano de sandálias? Ficará João sem a ferrite e Falpio descobre que é pai da ferrite?

:naosei:

movie_fan
05-01-2006, 16:48
Acho que ainda vou ficar com as ferrites do saxo... :duh:

Não há praqui um moderador?

Pato
05-01-2006, 16:57
Na tou cá eu?

O que é que precisas? Qualquer problema tens um botão para o efeito "Denunciar ao Moderador".

O mesmo se aplica a todos.

movie_fan
05-01-2006, 16:58
Não, pá.... é para limpar esta tralha toda :MrGreen:

Malick
05-01-2006, 16:59

Que irá acontecer? Ficará João com a ferrite e Shushu corre aos braços de seu amado Falpio, o purista venezuelano de sandálias? Ficará João sem a ferrite e Falpio descobre que é pai da ferrite?

No próximo episódio de "La ferrite desaparecida":

Shushu depois de ir á esquadra participar de João "ferritefan", aprende a escrever sem smileys na escola "ferrite for dummies".
João "ferritefan" foge para as Caraíbas com valioso espólio de ferrites, desviados a Saxo.
Shushu contrata Falpio "o caçador de ferrites".

Pato
05-01-2006, 17:04
Não, pá.... é para limpar esta tralha toda :MrGreen:

Naaaa.... :eheheh:

É bom demais para ir para o lixo!!! O Daffy quando chegar é que não vai achar piada.

P.S. Vá, todos precisamos de desanuviar um pouco, e como o Falpio não custuma vir aqui ajavardar, sempre estamos mais à vontade, antes de ele começar com as dissertações. Viram esta ontem? http://forumhifi.com/board/index.php/topic,987.msg14322.html#msg14322

shiseido
05-01-2006, 17:06
A novela acabou, fiquei com a gaja boa e a outra morreu *:eheheh:
A questao do smiley, acho que nem vale a pena voltar a esmiuça-la pois por aqui existem smileys e palavras....e sobre o livro da novela, eu passo a descreve-lo *o:)
Quando comprei as minhas ferrites, fiquei com duvidas em relaçao as medidas e o vendedor prontificou-se a enviar (pois tinha mais um pack a venda) metade das minhas e metade do outro pack, pois eram tamanhos distintos, ao que o vendedor acedeu, no entanto sendo ou nao um logro do vendedor, o movie comprou o outro pack, e obviamente, so recebi as minhas, e nao metade das minhas e das outras.
Daqui surgiu a picardia do ter ficado com as minhas, mas o fdp do miley, pelos vistos mudou o mundo....estilo a electricidade *:luz:
Depois a gaja boa suje na historia, mas nao interessa......e nao percebo a personagem falpio, pois isto nao é uma historia de terror.... :naosei: :devil:

saxo
05-01-2006, 17:08
Fonix... Ainda não tenho as ferrites e já mas querem tirar... Cambada de ferritesugas...

Malick
05-01-2006, 17:10
Fonix... Ainda não tenho as ferrites e já mas querem tirar... Cambada de ferritesugas...

Sabes que isto aqui são sete cães a um osso. ou melhor, sete cães a uma ferrite... :-P

movie_fan
05-01-2006, 17:11

Kiss those ferritezinhas goodbye! :lalala:

gorogoro
05-01-2006, 17:11
QUE RAIO É UMA FERRITE E PARA QUE SERVE??? :duh:

Malick
05-01-2006, 17:14
QUE RAIO É UMA FERRITE E PARA QUE SERVE??? :duh:

Digamos que ferrites são os gambosinos do mundo hi-fi... :eheheh:

Pato
05-01-2006, 17:15
Se te disser, prometes que não ficas com as do Saxo??? :snif:

movie_fan
05-01-2006, 17:19
Uma ferrite, é aquele anel que costumas ver nos cabos de alimentação dos monitores, joypads da playstation, etc.

Para que serve: para além de se poder abarbatar, errrr, pode ajudar a limpar interferências eléctricas que circulem na linha, antes da corrente chegar aos aparelhos. De certeza que há explicações melhores, acho que até já se falou aqui no forum. AH!, e as ferrites alheias são sempre as melhores... ;D

Falp
05-01-2006, 17:20
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH ! :eheheh: :eheheh: :eheheh: :clown: :clown: :clown: E eu que só vi isto agora.. surprised:* :eheheh:

movie_fan
05-01-2006, 17:21

ah ah, essas são minhas, ok? :-P

shiseido
05-01-2006, 17:21
Se te disser, prometes que não ficas com as do Saxo???* :snif:

Nao é com ele que deves ter receio.... :devil:

cochinada
05-01-2006, 17:22

Muáaaaaaaaaaaaaaaaaaa :devil: Epa deixo aqui já um apelo ao Pato estrangeiro para não apagar estes posts que isto está bom de mais :eheheh: :eheheh:

P.S. até meteram o Falpio ao barulho que nem sonha o que se passa :devil: :-P :MrGreen:

EDIT: upss...agora é que vi que o Falpio já viu o:)

Falp
05-01-2006, 17:25
* :-P :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :king: :devil: surprised:

P.S.: Eu comecei a rir às gargalhadas aqui no escritório.. EH EH EH :worship: :eheheh: :eheheh:

movie_fan
05-01-2006, 17:25

Nao é com ele que deves ter receio.... :devil:

Olha, ainda lá tenho algumas..... pagando o preço certo..... :devil:

movie_fan
05-01-2006, 17:26
:-P :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :king: :devil: surprised: :worship:

Mais uma garrafita?

Pato
05-01-2006, 17:27
Bom demais para não ir para a estória...

Vou trancar temporáriamente este tópico (AS MINHAS DESCULPAS DESDE JÁ AO SAXO) até que o Daffy dê autorização para se separar o trigo das ferrites.

Até já. *:eheheh:

Pato
05-01-2006, 21:08
UPDATE:

Este fds vai ser criado o espaço para albergar esta pérola. :Yes:

Uma palavra ao Saxo:

Mais uma vez desculpa, pelo que se tornou o teu tópico. Se for possível aguardar até Domingo pela normalização deste tópico óptimo. Se tiveres necessidade, podes abrir outro com o mesmo assunto que depois apaga-se este.

Abraço a todos. :-*