View Full Version : Power Buy: ferrites
Estou a pensar mandar vir umas ferrites via ebay. Alguém se quer juntar para diminuir custos de portes?
Nota aos moderadores: Não sei se este seria o melhor local para este tópico...
pjorgenunes
04-01-2006, 23:00
Pelo preço que isso custa 2 ou 3 € não sei se vale a pena mandar vir. Eu comprei várias de vários tamanhos na loja de electrónica que existe no metro das Picoas na saída junto ao edificio da PT.
Passa lá.
Sei qual é... Essa loja tem coisas curiosas. Vou passar na próxima visita à capital.
Obrigado pela dica. :Yes:
shiseido
05-01-2006, 09:59
Edgar, eu e o movie fan compramos via ebay (ele ficou com algumas que eram para mim* :-P) e pelo que me recordo, ficou muito mais barato.
Estou a pensar mandar vir umas ferrites via ebay. Alguém se quer juntar para diminuir custos de portes?
Nota aos moderadores: Não sei se este seria o melhor local para este tópico...
Há uns meses mandei vir 10 ferrites a meias com outro forista e ficaram a 1€ cada acho, portes incluídos, do Ebay... talvez encontres um negócio similar...
As que eu encontrei no ebay UK eram £2,5 cada... Mas se calhar posso procurar melhor.
Para já, se houver algum interessado que ponha o dedo no ar... Prometo não ficar com as ferrites de ninguém...
As que eu encontrei no ebay UK eram £2,5 cada... Mas se calhar posso procurar melhor.
Para já, se houver algum interessado que ponha o dedo no ar... Prometo não ficar com as ferrites de ninguém...
Atenção que mandei vir destas (conjunto de 4), mas só dão para cabos bastante estreitos.
http://cgi.ebay.co.uk/Ferrite-blocks-n006_W0QQitemZ5848282495QQcategoryZ48702QQrdZ1QQcm dZViewItem
Cumprimentos
shiseido
05-01-2006, 11:34
Edgar, eu ja nao me recordo dos valores ao certo (joao, da ai uma ajudinha pa) mas 10 ferrites ficaram-me por 5/10€ *:huum:
Estas são uma boa hipótese: http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=5849585097&rd=1&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1
Já perguntei se manda para cá. Estou à espera. O interior é de 9mm.
pjorgenunes
05-01-2006, 14:32
Não consigo perceber... Já informei aonde podem comprar em Portugal com várias dimensões interiores ferrites destas. Comprei já para vários tipos de cabos e consegui sempre comprar a medida que necessitava.
Quem for de Lisboa creio que consegue comprar duas ou três ferrites pelo preço do transporte comprando lá fora...
Mais uma vez: Loja de eletrónica / eletricidade que fica na estação do Metro das Picoas saída junto ao edificio da PT.
Não vale a pena... não vês que vão poupar 0,75 centimos??? É muito $$$. :lalala:
Lowrider
05-01-2006, 14:39
Eles querem que Portugal vá à falência de vez, quanto mais comprarem lá fora, mais depressa isso acontece... :nao:
Se não fossem uns tansos como eu a vir buscar algum cá fora, em vez de só mandar... o:)
Miguel Linhares
05-01-2006, 14:44
Em Coimbra têm no Centro de Electrónica, e penso que mais baratas do que essas do Ebay, com a vantagem de se poder comprar à unidade e de tamanhos diferentes.
movie_fan
05-01-2006, 15:01
Edgar, eu e o movie fan compramos via ebay (ele ficou com algumas que eram para mim :-/) e pelo que me recordo, ficou muito mais barato.
Pois, devo ter feito um hacking à base de dados do eBay e recambiei as ferrites para mim.... ::)
gorogoro
05-01-2006, 15:36
O q sao ferrites????? Para que servem? :???
shiseido
05-01-2006, 16:18
Edgar, eu e o movie fan compramos via ebay (ele ficou com algumas que eram para mim* :-/) e pelo que me recordo, ficou muito mais barato.
Estás passado da cabeça de certeza.* >:(
Joao, para ja.....tens pm.
shiseido
05-01-2006, 16:30
Não vale a pena... não vês que vão poupar 0,75 centimos??? É muito $$$.* :lalala:
Engraçado, na altura em que comprei as minhas e baseando-me comparativamente em valores indicados por aqui, a poupança foi de imensos 0.75€....
movie_fan
05-01-2006, 16:31
Joao, para ja.....tens pm.
Likewise...
pjorge: falaste de 2/3€ e na net arranja-se a 1€. A não ser que os 2/3€ que tu falaste não fossem à unidade. Para além disso, só estou a ver hipóteses. A loja de Picoas é para mim uma boa hipotese, mas não sou de Lisboa e no Porto ainda não consegui encontrar em nenhuma loja.
Não percam o próximo episódio da novela "La ferrite desaparecidia..."
Será que João se abarbatou à ferrite?
Será que Shushu ainda não sabe usar smileys, ou a sua importância?
Que irá acontecer? Ficará João com a ferrite e Shushu corre aos braços de seu amado Falpio, o purista venezuelano de sandálias? Ficará João sem a ferrite e Falpio descobre que é pai da ferrite?
:naosei:
movie_fan
05-01-2006, 16:48
Acho que ainda vou ficar com as ferrites do saxo... :duh:
Não há praqui um moderador?
Na tou cá eu?
O que é que precisas? Qualquer problema tens um botão para o efeito "Denunciar ao Moderador".
O mesmo se aplica a todos.
movie_fan
05-01-2006, 16:58
Não, pá.... é para limpar esta tralha toda :MrGreen:
Que irá acontecer? Ficará João com a ferrite e Shushu corre aos braços de seu amado Falpio, o purista venezuelano de sandálias? Ficará João sem a ferrite e Falpio descobre que é pai da ferrite?
No próximo episódio de "La ferrite desaparecida":
Shushu depois de ir á esquadra participar de João "ferritefan", aprende a escrever sem smileys na escola "ferrite for dummies".
João "ferritefan" foge para as Caraíbas com valioso espólio de ferrites, desviados a Saxo.
Shushu contrata Falpio "o caçador de ferrites".
Não, pá.... é para limpar esta tralha toda :MrGreen:
Naaaa.... :eheheh:
É bom demais para ir para o lixo!!! O Daffy quando chegar é que não vai achar piada.
P.S. Vá, todos precisamos de desanuviar um pouco, e como o Falpio não custuma vir aqui ajavardar, sempre estamos mais à vontade, antes de ele começar com as dissertações. Viram esta ontem? http://forumhifi.com/board/index.php/topic,987.msg14322.html#msg14322
shiseido
05-01-2006, 17:06
A novela acabou, fiquei com a gaja boa e a outra morreu *:eheheh:
A questao do smiley, acho que nem vale a pena voltar a esmiuça-la pois por aqui existem smileys e palavras....e sobre o livro da novela, eu passo a descreve-lo *o:)
Quando comprei as minhas ferrites, fiquei com duvidas em relaçao as medidas e o vendedor prontificou-se a enviar (pois tinha mais um pack a venda) metade das minhas e metade do outro pack, pois eram tamanhos distintos, ao que o vendedor acedeu, no entanto sendo ou nao um logro do vendedor, o movie comprou o outro pack, e obviamente, so recebi as minhas, e nao metade das minhas e das outras.
Daqui surgiu a picardia do ter ficado com as minhas, mas o fdp do miley, pelos vistos mudou o mundo....estilo a electricidade *:luz:
Depois a gaja boa suje na historia, mas nao interessa......e nao percebo a personagem falpio, pois isto nao é uma historia de terror.... :naosei: :devil:
Fonix... Ainda não tenho as ferrites e já mas querem tirar... Cambada de ferritesugas...
Fonix... Ainda não tenho as ferrites e já mas querem tirar... Cambada de ferritesugas...
Sabes que isto aqui são sete cães a um osso. ou melhor, sete cães a uma ferrite... :-P
movie_fan
05-01-2006, 17:11
Kiss those ferritezinhas goodbye! :lalala:
gorogoro
05-01-2006, 17:11
QUE RAIO É UMA FERRITE E PARA QUE SERVE??? :duh:
QUE RAIO É UMA FERRITE E PARA QUE SERVE??? :duh:
Digamos que ferrites são os gambosinos do mundo hi-fi... :eheheh:
Se te disser, prometes que não ficas com as do Saxo??? :snif:
movie_fan
05-01-2006, 17:19
Uma ferrite, é aquele anel que costumas ver nos cabos de alimentação dos monitores, joypads da playstation, etc.
Para que serve: para além de se poder abarbatar, errrr, pode ajudar a limpar interferências eléctricas que circulem na linha, antes da corrente chegar aos aparelhos. De certeza que há explicações melhores, acho que até já se falou aqui no forum. AH!, e as ferrites alheias são sempre as melhores... ;D
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH ! :eheheh: :eheheh: :eheheh: :clown: :clown: :clown: E eu que só vi isto agora.. surprised:* :eheheh:
movie_fan
05-01-2006, 17:21
ah ah, essas são minhas, ok? :-P
shiseido
05-01-2006, 17:21
Se te disser, prometes que não ficas com as do Saxo???* :snif:
Nao é com ele que deves ter receio.... :devil:
cochinada
05-01-2006, 17:22
Muáaaaaaaaaaaaaaaaaaa :devil: Epa deixo aqui já um apelo ao Pato estrangeiro para não apagar estes posts que isto está bom de mais :eheheh: :eheheh:
P.S. até meteram o Falpio ao barulho que nem sonha o que se passa :devil: :-P :MrGreen:
EDIT: upss...agora é que vi que o Falpio já viu o:)
* :-P :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :king: :devil: surprised:
P.S.: Eu comecei a rir às gargalhadas aqui no escritório.. EH EH EH :worship: :eheheh: :eheheh:
movie_fan
05-01-2006, 17:25
Nao é com ele que deves ter receio.... :devil:
Olha, ainda lá tenho algumas..... pagando o preço certo..... :devil:
movie_fan
05-01-2006, 17:26
:-P :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :king: :devil: surprised: :worship:
Mais uma garrafita?
Bom demais para não ir para a estória...
Vou trancar temporáriamente este tópico (AS MINHAS DESCULPAS DESDE JÁ AO SAXO) até que o Daffy dê autorização para se separar o trigo das ferrites.
Até já. *:eheheh:
UPDATE:
Este fds vai ser criado o espaço para albergar esta pérola. :Yes:
Uma palavra ao Saxo:
Mais uma vez desculpa, pelo que se tornou o teu tópico. Se for possível aguardar até Domingo pela normalização deste tópico óptimo. Se tiveres necessidade, podes abrir outro com o mesmo assunto que depois apaga-se este.
Abraço a todos. :-*