PDA

View Full Version : Remote controls

beckzito
16-01-2006, 16:50
Este tópico não é som nem imagem mas aqui vai...
Tenho o comando do pio 1015 a comandar tudo exepto(e cá para nós, é o mais importante):octal powerbox e dvd yamaha 540.
Já tentei por códigos(o yamaha, já que da octal não há referência no manual do pio)e por learning.A custo até lá consigo personalizar um botão ou outro(diz-me OK depois do learn function) mas na powerbox depois não acontece nada e no yamaha, se acontece, troca as teclas por completo.
Já pensei em Philips Prontos e afins, com os logos das operadores, tudo a funcionar por macros, mas depois penso:”se nem um botão tens conseguido...?!”
Que me dizem disto além de “tem juizo e aguenta-te com 7 comandos....?!* :lalala:

movie_fan
16-01-2006, 16:54
Tenho o comando do pio 1015 a comandar tudo exepto(e cá para nós, é o mais importante):octal powerbox e dvd yamaha 540.
Já tentei por códigos(o yamaha, já que da octal não há referência no manual do pio)e por learning.A custo até lá consigo personalizar um botão ou outro(diz-me OK depois do learn function) mas na powerbox depois não acontece nada e no yamaha, se acontece, troca as teclas por completo.
Já pensei em Philips Prontos e afins, com os logos das operadores, tudo a funcionar por macros, mas depois penso:”se nem um botão tens conseguido...?!”
Que me dizem disto além de “tem juizo e aguenta-te com 7 comandos....?! :lalala:

Eu já tive um comando Kameleon de 2ªgeração que controlava a Powerbox, fazendo download dos códigos do site da marca.

beckzito
16-01-2006, 17:03
da Marca, Octal ou Kameo?

movie_fan
16-01-2006, 17:06
da Marca, Octal ou Kameo?

One for All (Kameleon). Aliás, se me lembro correctamente, até acho que o código já vinha no comando, nem era preciso fazer o tal download.

Mas tem em atenção que acho que já há várias versões da Powerbox, e não sei se os códigos serão iguais em todas elas. :luz:

Tenta experimentar primeiro se te fôr possível. :Yes:

beckzito
16-01-2006, 17:58
Alguma loja que vocês conhecam que tenha um bom stock de controlos deste tipo e que em principio, se disponibilizem para demo?

pjorgenunes
16-01-2006, 18:03
Eu tenho um logitech 885 *;D

Estranho na configuração... mas depois é um mimo! Tem uma filosofia chamada "activities" em que com um só botão digo que quer ver dvd com o avr no projector e ele liga tudo de uma vez e configura as entradas...

Aqui vai,

[Imagem apagada por antiguidade]

pjorgenunes
16-01-2006, 18:06
Esqueci-me de valores: entre 200€ e 250€ e é completámente configurável (grava IR de qualquer comando).

Creio que já vi na FNAC mas eu comprei em www.computeruniverse.net

Vi agora e está a 159€ !!! :MrGreen: :Yes:

MFFromHell
16-01-2006, 18:11
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,557.0.html

Bernstein
16-01-2006, 20:31
Eu tenho o Sony RM-AV2100:

http://www.remotecentral.com/av2100/index.html

com vários anos de bons serviços :)

Até à data sempre consegui programar-lhe tudo o que quiz.

A única coisa que não deu foi um telecomando pra ligar tomadas electricas, mas depois descobri pq:
era radiofrequencia, não era IV

E tem as Macros, que me permite programar em sequência uma série de comandos, com os intervalos entre eles e tudo!

MFFromHell
16-01-2006, 21:44
Por falar em RF, a logitech anunciou na ces2006 o harmony 890 (que aqui na europa deve vir a ser o 895) que é quase igual ao 880/885 mas com RF adicionado. Killer! :drool:

pjorgenunes
16-01-2006, 21:52
Por falar em RF, a logitech anunciou na ces2006 o harmony 890 (que aqui na europa deve vir a ser o 895) que é quase igual ao 880/885 mas com RF adicionado. Killer!* :drool:

YEP! Sem dúvida. Se tens equipamento por RF talvez valha a pena esperar para ver. Eu já tenho o 885 :MrGreen:

NFCDS
18-07-2006, 12:53
Já algum tempo venho a ponderar a compra de um comando para os meus aparelhos.

Principalmente porque o meu Sistema de Home Cinema tem aquelas teclas “sensíveis ao toque” que, de vez em quando, teimam em não funcionar, principalmente o botão Eject/Close :duh:, por isso e pelo WAF estou seriamente a pensar comprar um comando para todos.

Dado que o comando do NS-DV88 não tem a função referida, será que um One-for-All pode “aprender” essa função :huum:

Para um orçamento limitado entre os 50€-100€, precisava das vossas sábias sugestões o:)

cochinada
19-07-2006, 15:30
Dá uma olhadela neste Logitech Harmony 525 (http://www.amazon.co.uk/gp/product/B000BFGZS0/026-7307307-9850854?v=glance&n=560798&s=gateway&v=glance) por exemplo.

tommar
19-07-2006, 17:00
Já algum tempo venho a ponderar a compra de um comando para os meus aparelhos.

Principalmente porque o meu Sistema de Home Cinema tem aquelas teclas “sensíveis ao toque” que, de vez em quando, teimam em não funcionar, principalmente o botão Eject/Close :duh:, por isso e pelo WAF estou seriamente a pensar comprar um comando para todos.

Dado que o comando do NS-DV88 não tem a função referida, será que um One-for-All pode “aprender” essa função :huum:

Para um orçamento limitado entre os 50€-100€, precisava das vossas sábias sugestões o:)

Eu acho que para esses valores o kamaleon é uma boa compra. Eu tenho o kamaleon 10 em 1 com a torre RF q no meu caso dá bastante jeito uma vez que tenho os aparelhos todos escondidos.

http://www.loja21.com/details.asp?ProdID=3340

miguelbarroso
19-07-2006, 20:02
Sem dúvida prefiro o Logitech aos Harmony... "hard buttons" são preferíveis a "touch buttons"... quando uma pessoa se habitua ao comando, é mais fácil utilizar sem precisar de olhar para o comando

cochinada
19-07-2006, 20:21
Sem dúvida prefiro o Logitech aos Harmony... "hard buttons" são preferíveis a "touch buttons"... quando uma pessoa se habitua ao comando, é mais fácil utilizar sem precisar de olhar para o comando

Preferes o quê? :huum:

miguelbarroso
19-07-2006, 21:56
:huum:

Malick
19-07-2006, 22:11
drunk:

João Lopes
19-07-2006, 23:11
Logitec e harmony não é a mesma coisa :huum: :huum:
O vinho era bom... :-P

miguelbarroso
20-07-2006, 00:02
sorry... harmony... kameleon... só nomes lindos ::)

troquei-me todo... queria dizer "prefiro Logitech aos Kameleon" :duh: :duh:

pjorgenunes
20-07-2006, 00:04

Logitech são os harmony. A Logitech comprou-os.

pjorgenunes
20-07-2006, 00:05
http://www.logitech.com/index.cfm/products/productlistharmony/PT/EN,crid=2080,categoryid=406

cochinada
20-07-2006, 08:55

:eheheh: :Yes:

pjorgenunes
20-07-2006, 09:46

:eheheh: :Yes:

Devia ser da hora adiantada... :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen: Estou mesmo muito satisfeito com o meu Logitech.

miguelbarroso
20-07-2006, 10:03
Os logitech anteriores, apesar de serem bons, eu não gostava da estética deles (pareciam massajadores faciais :eheheh: :eheheh: :eheheh:).

O 785 já é mais engraçado, mas os novos 525 e 555 são espetaculares... :Yes:

pjorgenunes
20-07-2006, 12:17
Os logitech anteriores, apesar de serem bons, eu não gostava da estética deles (pareciam massajadores faciais :eheheh: :eheheh: :eheheh:).

O 785 já é mais engraçado, mas os novos 525 e 555 são espetaculares... :Yes:

Sim, em termos estéticos o 525 e o 555 são fenomenais mas também gosto bastante do meu 885... E em termos de funcionalidades é :Yes:

NFCDS
20-07-2006, 16:30
Dá uma olhadela neste Logitech Harmony 525 (http://www.amazon.co.uk/gp/product/B000BFGZS0/026-7307307-9850854?v=glance&n=560798&s=gateway&v=glance) por exemplo.

Eu acho que para esses valores o kamaleon é uma boa compra. Eu tenho o kamaleon 10 em 1 com a torre RF q no meu caso dá bastante jeito uma vez que tenho os aparelhos todos escondidos.

http://www.loja21.com/details.asp?ProdID=3340

Obrigado pelas sugestões :Yes:

Tanto um como o outro são boas opções tendo em conta o meu orçamento, mas a minha dúvida persiste :-[

Relativamente ao Logitech Harmony 525, ele tem um Learnig Port (Just point your original remote at the Learning Port to capture and use any infrared command with the Harmony Remote) que permite adquirir as funções dos outros comandos. Mas tenho dúvidas em relação às funções que não estão no comando original, como no meu caso: a função de Eject/Close do NS-DV88 :P

Enquanto que o Kameleon 6 in 1 tem a "Funcionalidade de aprendizagem que permite adicionar funções extra do comando original.", será isto :??? :huum:

cochinada
20-07-2006, 18:55
O que tu precisas é de um comando que permita programar macros. Honestamente não te sei dizer se esses 2 modelos o fazem ou não. Penso que normalmente essa é uma feature dos aparelhos já mais caros. ::)

movie_fan
20-07-2006, 19:36
(...)
Enquanto que o Kameleon 6 in 1 tem a "Funcionalidade de aprendizagem que permite adicionar funções extra do comando original.", será isto :??? :huum:

Informa-te junto da One for All (Kameleon) se o código Eject/Close faz parte dos códigos que eles já disponibilizam para o teu leitor. Caso contrário, só através da função learning o conseguirás programar.

cochinada
20-07-2006, 19:43
Atenção que a função learning não é a panaceia para todos os males. :nao:

Se o comando original não incluir algum comando em particular, passe o pleonasmo (como penso que seja o caso aqui), não há quem "ensine" logo a função é inútil. Só se ele conhecesse os códigos originais do aparelho e fosse possível programá-los no remoto universal. Eu digo isto porque o meu remoto é "inteligente" mas também tenho esse problema. :duh:

NFCDS
31-07-2006, 12:37
(...)

Informa-te junto da One for All (Kameleon) se o código Eject/Close faz parte dos códigos que eles já disponibilizam para o teu leitor. Caso contrário, só através da função learning o conseguirás programar.

Finalmente obtive a resposta por parte da One for All (Kameleon) :Yes:

Forneceram-me os códigos para efectuar essa operação, agora só falta comprar o 6 in 1 :-P

aemarques
11-08-2006, 16:34
Que me dizem disto além de “tem juizo e aguenta-te com 7 comandos....?! :lalala:

Beck, a OneForAll tem um fantástico (é o que eu tenho) que é o Stealth. Há para 5 e para 12 equipamentos e ambos aprendem os códigos de qualquer comando, pelo que nunca tens problemas (é só copiar o código de um botão para outro). E são baratos (e bonitos!) - muito mais do que os Kameleon.
Vê aqui: http://www.oneforall-int.com/english/products/urc/URC-7555.htm e http://www.oneforall-int.com/english/products/urc/URC-7780.htm.

Quem distribui é a Esotérico.