PDA

View Full Version : Dvorák- sinfonia nº 9 do novo mundo; Royal Concergebouw -Mariss Janson

MikeF
21-01-2006, 13:15
andava há uns tempos para comprar uma 9ª do Dvorák em SACD pq só tinha uma fracota em cd.

comprei esta ontem. o mariss janson é letão (não é uma das letonas de quem o lowrider anda atrás, quando li o nome tb tive algumas duvidas quanto ao género, mas depois lá descobri que é um maestro, não uma maestrina) e é o sucessor do ricardo chailly à frente do concertegouw.

acabei de ouvir e gostei bastante! recomendo vivamente; ainda por cima o preço foi "económico" para sacd, uns 15€ na fenaque.

Orpheus
27-06-2006, 21:48
Miguel procuro Rachmaninov, a 3 Sinfonia e os concertos 1 e 2 para Piano mas com orquestra, sabes de alguma coisa bem gravada.
Acho que a Deutsche Grammophon tem mas não conheço as gravações nem tão pouco os Pianistas, sabes se será uma boa gravação ou conheçes alguma?
Já agora o que recomendas se possivel a preços acessiveis?

E.T.
28-06-2006, 07:51
Tens o "Piano Concerto No. 2 / Paganini Rhapsody" com o pianista Lang Lang e a Orchestra of the Mariinsky Theatre dirigida por Valery Gergiev da Deutsche Grammophon em SACD. A opinião da revista Gramophone sobre a prestação do pianista é "Breathtaking virtuosity". O The Times diz o seguinte "Lang Lang is a marvel, his ease of virtuosity astonishing, his stage presence magnetic."

E.T.
28-06-2006, 08:00
Tens também os quatro Piano Concertos em SACD da Hyperion (2 SACD's) com o pianista Stephen Houghe e a Dallas Symphony Orchestra dirigida por Andrew Litton. Estes dois SACD's ainda têm a Rhapsody on a theme of Paganini, Op 43. Muito bons e com vários prémios ganhos.

Naxos
28-06-2006, 09:02
e a um preço mais económico vem um sacd da naxos, concerto nº. 2 para piano e orquestra, Konstantin Scherbakov.

A 13 euros na companhia nacional de música.

Orpheus
28-06-2006, 13:45
SACD só me interessam se tiverem tb a faixa CD.
Da Naxos comprei os concertos 2 e 3 com Bernd Glemser no piano e a Orquestra Nacional Polaca dirigida por Antoni Wit e técnicamente o concerto é razoavel, mas o som nem é bom nem é mau é uma merda...
Pelo que tenho visto a Naxos é sempre uma incerteza, podemos ter uma boa gravação ou uma má, não há criterio...

E.T.
28-06-2006, 13:47
Os SACD que referi são hibridos.

Orpheus
28-06-2006, 13:57
Boa :Yes:, assim estou descansado a Deutsche Grammophon é para mim uma garantia de qualidade absoluta.
Vou ver se encontro isso, já agora onde é que costumas comprar isso?

E.T.
28-06-2006, 14:10
Para mim, a melhor loja de música clássica que conheço é a http://www.mdt.co.uk.

É uma loja familiar que envia para todo o mundo. Tem um serviço 5* e um catálogo com mais de 65000 títulos.

Encontras lá os dois que recomendei.

O da Deutsche Grammophon custa € 17,47.
O duplo da Hyperion custa € 36,40.

Um pouco mais baixo do que cá... ;)

E.T.
28-06-2006, 14:13
Vê com cuidado as Special Offers e os preços... mas depois não rogues muitas pragas aos preços de cá. :eheheh:

E.T.
28-06-2006, 14:23
Quanto ao da Hyperion vai a www.hyperion.co.uk e vê os comentários dos gurus da imprensa especializada. Também lá tens duas faixas em mp3 que te vão abrir o apetite para o disco.

pjorgenunes
28-06-2006, 15:19
Para Rachmaninov tens um triplo CD com os concertos todos para piano que eu considero excelente. Vou ver em casa a edição e depois informo.

Skywatcher
28-06-2006, 16:46
Clássica (e não só têm algumas secções de outros tipos) costumo ver na prestoclassical.co.uk

Estão a cerca de 1€ mais caros que no link do ET

Um abraço,

E.T.
28-06-2006, 18:48
Clássica (e não só têm algumas secções de outros tipos) costumo ver na prestoclassical.co.uk

Estão a cerca de 1? mais caros que no link do ET

Um abraço,

Os portes nesta loja são ligeiramente mais caros, mas também é uma boa loja.

Orpheus
28-06-2006, 21:42
Há algumas lojas de Hifi cá em Portugal que têm discos e de qualidade, mas pelo que sei não tem funcionado muito bem, seria oportuno aqui umas listagens dos discos que as lojas têm ou disponibilizam?
O que vos parece?
Acho que discos são coisas de venda mais rápida, mais terra a terra, e que se compram com muito mais frequência que equipamentos, se houvessem aqui listagens e preços parece-me que poderia surgir algum beneficio para todos , que dizem? :huum:

E.T.
28-06-2006, 22:17
É uma boa ideia. :Yes:

Por vezes mandam-se coisas do estrangeiro por desconhecimento de que se podem comprar cá.

Se os preços forem aceitáveis, mesmo que um pouco mais altos do que lá fora, penso que muitos passarão a comprar cá.

Venham as listas e os preços. signhere:

cochinada
28-06-2006, 23:06
Excelente ideia :luz: :Yes:

Manuel
28-06-2006, 23:24
Mas isso será viável? As listas com os preços? Ou estão a pensar apenas nalgumas edições especiais, ofertas, etc.?
É que vejam por exemplo a citação em baixo. 65000 títulos :o

É uma loja familiar que envia para todo o mundo. Tem um serviço 5* e um catálogo com mais de 65000 títulos.

Orpheus
28-06-2006, 23:46
Eu estou a pensar que as Lojas de Hifi cá do burgo terão certamente um catalogo de discos que se disponibilizam a vender pois representam, e por determinado valor que já sabem qual é, se eles nos disponibilizassem as listas e os preços já era qualquer coisa, se disponibilizassem os discos em stock já era melhor, se quisessem ir mais longe e de quando em vez apresentar umas listas de stock off ou promoçoes por quantidade ou afins melhor ainda. :huum:
Mas estamos simplesmente a divagar sobre uma questão que sinceramente nem conheço muito bem.

Miguel Carvalho
29-06-2006, 00:37
Orpheus excelente ideia! :Yes:
Sou um potencial cliente...

Manuel
29-06-2006, 09:38
Na 2ª Feira comprei dois CDs na FNAC e um deles tem uma gravação que é uma porcaria. :duh:
Normalmente nem vejo qual a editora pois sou um ignorante nesse aspecto, e depois lixo-me.
Dá sempre jeito saber quais as melhores edições, editoras de confiança, etc.

Orpheus
29-06-2006, 15:30
Exactamente, eu prefiro comprar 1 disco de qualidade por mês a 5 de qualidade mediana.
O único entrave que vejo nisto é mesmo a falta de logistica das próprias lojas pois não sei bem como estão elas organizadas neste aspecto.
Claro que os discos de vinyl também podias fazer parte do cartaz, pelo que sei a Audioteam tem uma "montra" bem jeitosa.
Quem dá uma ajuda, vá começo eu...
luzesom = Linn Records

Skywatcher
29-06-2006, 17:45
Proprius e outros - audioteam

MikeF
30-06-2006, 00:25
Orpheus:
sorry, vi isto há dias mas quando vi não sabia o que tinha de cor.
o que tenho é um da sacd harmonia mundi com o Joe Nakamatsu, com o 3º concerto e a rapsódia, e NÃO recomendo... comprei por causa da rapsódia, que acho linda. se calhar tentava os da hyperion.
tenho os 4 concertos num cd duplo da decca, mas não o consigo encontrar agora.

se querem falar de editoras que gravam bem que tal abrir um novo topic? já falei aqui de algumas de que gosto...

shade_of_pale
21-01-2007, 11:27
andava há uns tempos para comprar uma 9ª do Dvorák em SACD pq só tinha uma fracota em cd.

comprei esta ontem. o mariss janson é letão (não é uma das letonas de quem o lowrider anda atrás, quando li o nome tb tive algumas duvidas quanto ao género, mas depois lá descobri que é um maestro, não uma maestrina) e é o sucessor do ricardo chailly à frente do concertegouw.

acabei de ouvir e gostei bastante! recomendo vivamente; ainda por cima o preço foi "económico" para sacd, uns 15€ na fenaque.

Acabopu de chegar este novo em vinil:

DVORAK - Symph No.9 From The New World
Released in 1987 on the RCA Label.

Performed by Chicago Symphony Orchestra

Conducted by James Levine

Muito bom.