PDA

View Full Version : Télépopmusik - genetic world

gorogoro
27-01-2006, 15:39
http://www.telepopmusik.de/

Banda francesa (acho ou belga ou alema ou sei lá... :S) electrónica. Não sei que diga. Eles têm uma musica que muito provavelmente há aqui muita gente que conhece, só nao sabem que é deles: breathe (mt bom* :Yes:).

O disco (vinil, isto pq há discos e há cd's e um disco é um DISCO não um cd* ;D) está excelente, com uma gravação fixe (segundo o borges delmax* ::)). O tipo de som esse é assim para o electrónico, mas calminho ou sem ser tecno, com rasgos de hip-hop em algumas musicas (MC Mau a dar-lhe).

A banda e como já os vi ao vivo posso já adiantar que consiste em 2 vocalistas convidados, um gajo com sintetizadores/teclado, metais, 1 percursionista e um baterista, um DJ (antipop -> lider da banda) que de vez em quando pega na guitarra* :Yes: e um Baixo claro. Sakem e oiçam..

Quanto ao disco genetic world (primeiro albumda da banda) está excelente, um grande som, bem montado e limpinho. Não estranhem o som a pipoca no primeiro lado do disco, pois este é propositado! Está lá gravado, antipop rula, e dá um feeling do caraças à musica. Penso que a edição em CD não tem isso, mas posso tar enganado.

Pra mim é mt fixe este album. Um grande disco! uma grande bolacha* :MrGreen:

Malick
27-01-2006, 15:50
A ideia que tenho destes tipos, se bem me lembro era que surfaram a onda de electronica/dance francesa de fins de anos 90, da qual os AIR foram a grande referência. Mas também me lembro de Kid Loco (tenho um album que é muito bom, o " a grand love story") ou de "les rythmes digitales" que tinha um album jeitoso mas que desapareceu do mapa!

gorogoro
27-01-2006, 16:51
A ideia que tenho destes tipos, se bem me lembro era que surfaram a onda de electronica/dance francesa de fins de anos 90, da qual os AIR foram a grande referência. Mas também me lembro de Kid Loco (tenho um album que é muito bom, o " a grand love story") ou de "les rythmes digitales" que tinha um album jeitoso mas que desapareceu do mapa!

epá.. o que eles fazem não tem nada a ver com Air... O tipo de som é mt diferente.

Malick
27-01-2006, 16:53

epá.. o que eles fazem não tem nada a ver com Air... O tipo de som é mt diferente.

goro lê lá bem o que escrevi. :-P Não disse que o som deles era tipo Air...

Falp
27-01-2006, 17:24
Por falar nessa onda chill out comprei hoje o "Amo-te" :Yes:, além do Lustro dos Clã* o:)