PDA

View Full Version : The Knife - Silent Shout

paulo.sebastiao
19-02-2006, 14:30
http://www.pitchforkmedia.com/record-reviews/images/k/knife/silent-shout.gif
The Knife - Silent Shout

Da Suécia vem-nos o frio e pelos vistos música electrónica da boa. Os The Knife até já devem ser conhecidos entre os membros do fórum..
Lembram-se do anúncio das Sony Bravia? Lembram-se da música? Pois é, essa mesma é uma cover da "Heartbeats" dos The Knife feita pela nova
coqueluche do indie José Gonzalez.

Este albúm acaba por marcar a sonoridade dos The Knife que optam agora por um misto de minimalismo e muita dissonância. A voz de
Karin Dreijer Andersson é muito fria e crúa, mas no entanto bastante mágica se assim o podemos dizer, não tivesse sido ela convidada para
dar a voz a uma faixa dos seus congéneres Röyksopp - "What Else Is There". É de notar também que ela usa muitos efeitos vocais na voz,
desde vocoders a octave shifters. Penso que este albúm em algumas faixas faz lembrar os primeiros BONS albúns de Ladytron, antes de eles
terem decidido enveredar por esta vertente electro-punk parva, mas com uma frieza que me faz lembrar certas faixas de Kraftwerk.

Do frio da Suécia, vem-nos então o frio electrónico... e que venha para ficar.

http://expressen.se/content/1/c6/52/64/39/06c24062.jpg

Semelhanças com: Kraftwerk, Ladytron, Björk, Röyksopp, Sigur Rós

Orpheus
19-02-2006, 15:09
Não conheço, embora a música do anuncio seja qualquer coisa de fantastico.
Agora pergunto eu, afirmas como sendo na medida certa com Sigur Rós que para a minha cabeça são morbidos e introvertidos de mais, pergunto se estes também o assim são e então estão fora das minhas pesquisas ou se pelo contrário serão mais free e abertos como Bjork e então podem muito bem agradar ao meu ouvido e mente.

paulo.sebastiao
19-02-2006, 15:15
Não conheço, embora a música do anuncio seja qualquer coisa de fantastico.
Agora pergunto eu, afirmas como sendo na medida certa com Sigur Rós que para a minha cabeça são morbidos e introvertidos de mais, pergunto se estes também o assim são e então estão fora das minhas pesquisas ou se pelo contrário serão mais free e abertos como Bjork e então podem muito bem agradar ao meu ouvido e mente.

Bem, eles são um bocado mórbidos e a música consegue mesmo fazer arrepios de medo em algumas partes. Pelo menos a mim :eheheh:
O albúm é mesmo muito minimal, frio e crú! Mas penso que se gostares de electrónica minimalista não te vais arrepender. Dá-lhes uma oportunidade
e depois diz o que achaste :)

Atenção que eu tb não sou nenhum entedido na matéria, as minhas comparações ás vezes podem não ser precisas :P

Malick
19-02-2006, 18:10
O album do José Gonzalez é engraçado...Estes The Knife não conheço, quando puder vou investigar isto. :Yes:

Francesco Zappa
02-03-2006, 15:02
Estes The Knife também ainda não ouvi, apesar de já ter lido muito boas críticas.

O do José Gonzalez (apesar do nome o moço é sueco, tem é pais argentinos :eheheh:) gostei bastante, um belíssimo 1º trabalho que me faz estar atento aos próximos.
A sua voz (e a música também) faz-me lembrar ora Nick Drake, ora o Mark Kozelek (Red House Painters) ou o Elliott Smith.

Já agora, o anúncio está muito bom, simples e belo, e é dos melhores casamentos entre imagem e música que tenho visto nos últimos tempos em publicidade. :Yes:

paulo.sebastiao
02-12-2009, 15:03
Ora bem, fui ver ontem Fever Ray (para quem não sabe é a cara metade dos the Knife). Um espetáculo visual brilhante! Recomendo se ela for aí a Portugal.

No entanto, o mais curioso foi a rapariga que foi abrir o concerto: Hildur Gudnadottir. Epá, n sei descrever. Oicam e digam o que acham.

madmig
02-12-2009, 18:06
gosto do género, e especialmente das musicas silent shout e the captain.