View Full Version : Ajuda com CRT 32''
SaxoTuning
04-04-2006, 14:32
Caros amigos, quero comprar uma Tv CRT de 32'' mas estou indeciso entre algumas, nomeadamente estas:
Samsung WS-32Z316V
Samsung WS-32Z308P
Grundig Lenaro 32'' MFW 82-5510/8
Grundig Elegance 32'' MFW 82-2510/8
Qual é a vossa opinião acerca delas? Gostei bastante das Grundig... ou recomendam outra? Posso gastar no máximo €700....
Cumprimentos e obrigado desde já!
Tens algumas aqui nos classificados. Grande CRTs a preços que podes negociar penso eu... ;)
SaxoTuning
04-04-2006, 14:52
Pois..... já andei a ver mas não encontrei nada......
Tens aqui uma mega CRT Loewe Aconda:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,847.0.html
Aqui uma grundig:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,1499.0.html
E aqui uma Loewe Vitros:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,773.0.html
o:)
SaxoTuning
04-04-2006, 14:59
Essas já eu tinha visto mas não sei se reparaste, o preço que estão a pedir é superior ao que eu posso dar, que é o máximo de €700 e por essas estão a pedir €1100, €800 e €1250.....
Obrigado na mesma
Podes sempre negociar. Segundo as regras do forum podes fazer uma proposta à vontade, quem vende depois dirá se aceita ou não. :Yes:
shiseido
04-04-2006, 15:13
Saxo, eu vendia-te a minha por um pouco mais que os 700€ mas menos que os 1250€, mas o problema é que so a posso vender no final do verao, portanto nao e justo esta a "prender" ninguem por causa disso. Se nao comprares nada, depois falamos ;)
miguelbarroso
04-04-2006, 15:13
opá... o preço da minha está disparatado... vou lá baixar o:)
M.
SaxoTuning, eu tenho duas televisões, uma Samsung de 32" depois digo-te qual é o modelo, e uma Sony de 32", a diferença é do dia para a noite, o Samsung parece que a imagen é toda digitalizada, as cores são mais pálidas e com tendência a puxar muito o brilho, com muito contraste..
Já fiz testes desligando todas aquelas funções de melhoramento digital, mas mesmo assim a imagem é má... O Sony neste aspecto é um passo mais a frente.
O que o Samsung tem de bom no modelo que eu tenho, é que lá dentro tem um subwoofer metido numa caixa de plástico e o som em comparação com o Sony é muito melhor... mas a imagem :nao:
SaxoTuning
04-04-2006, 15:27
Realmente das que referi, tive a possibilidade de as comparar lado a lado e gostei mais da imagem da grundig do que da samsung.... e depois também ainda há aquele "prob" que parece que essas samsung têm..... Tecnologia slim fit que está a dar probs.....
A todos os possiveis interessados, digam-me alguma coisa por PM! Já sabem que o máximo que posso dar é mesmo os €700....
miguelbarroso
04-04-2006, 15:29
já está :lalala:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,1499.msg30521.html#msg30521
Uma das TVs mais bonitas do mercado biggrin: cool:
M.
SaxoTuning
04-04-2006, 15:41
Pois, já reparei mas tal como te disse por PM está acima dos meus limites.....
Abraço e boa sorte para a venda....
Mas digam lá.....entre as que referi, Grundig está em vantagem?
shiseido
04-04-2006, 17:09
Tuning, atençao que a samsung vai lançar ou ja lançou a nova serie das slim. Nao sei se os "problemas" associados as mesmas foram resolvidos ou nao, mas era uma questao de veres se ja sairam e tentares testa-la..
SaxoTuning
04-04-2006, 17:11
No site deles apenas aparecem as que eu já vi..... sinceramente não notei qualquer problema com elas... penso que esse problema que se associou ao facto de ser tecnologia slim fit se ficou a dever mesmo a um defeito qualquer de fabrico em alguns lotes....
Abraço
No site deles apenas aparecem as que eu já vi..... sinceramente não notei qualquer problema com elas... penso que esse problema que se associou ao facto de ser tecnologia slim fit se ficou a dever mesmo a um defeito qualquer de fabrico em alguns lotes....
Abraço
Já vai, expliquem lá.. a que se refere esse defeito que chamam slim fit, se calhar ainda vou más é pedir indemnização e vou trazer um LCD... Digo que isso me afectou os olhos... :eheheh:
E que modelos já agora é que foram afectados?
SaxoTuning
04-04-2006, 17:23
Por aquilo que me disseram e algumas reviews que eu li, alguns lotes das tvs com tecnologia slim fit da samsung vieram com defeito. A imagem ficava como que mais saliente na parte inferior do ecrã, e nos cantos a imagem tinha também algumas imperfeições..... Mas também muita gente que comprou diz estar muito satisfeita e que a Tv não tem qualquer prob.....Daí eu julgar (e também um vendedor me disse) que esse prob deu-se em alguns lotes e, por vezes, ainda saem algumas tvs com esse prob.....
Por aquilo que me disseram e algumas reviews que eu li, alguns lotes das tvs com tecnologia slim fit da samsung vieram com defeito. A imagem ficava como que mais saliente na parte inferior do ecrã, e nos cantos a imagem tinha também algumas imperfeições..... Mas também muita gente que comprou diz estar muito satisfeita e que a Tv não tem qualquer prob.....Daí eu julgar (e também um vendedor me disse) que esse prob deu-se em alguns lotes e, por vezes, ainda saem algumas tvs com esse prob.....
Já vou saber disso, :Yes: , porque como disse aquilo tem uma imagem fatela à brava...
tenho um amigo que passado três meses foi trocar uma samsung devido á imagem. o que o gerente da worten lhe disse é que não compreendia como é que ainda estavam à venda.
Skywatcher
04-04-2006, 19:10
Esses 2 modelos SlimFit foram recolhidos pela Samsung na maioria da Europa, com excepção de alguns países. Cá, que eu conheça (mas aqui posso perfeitamente estar enganado), apenas a Worten as continua a vender.
Até saírem modelos novos SlimFit eu não arriscava nestes pois a percentagem com defeito (mais ou menos visível) é muito grande.
Já agora, em nota de rodapé a Philips não vai lançar as suas SlimFit para o mercado (não faço ideia porquê), portanto quem estivese à espera delas, parece que afinal não vão ver a luz do dia.
Assim sendo a unica marca com SlimFit à venda além da Samsung é mesmo a Metz... mas a preços Metz! :-P
Um abraço,
Hmmm...Já sei que vou levar nas orelhas por dizer isto, mas lembro-me de que certa revista analisou estas tv's e classificou-as de excelentes :huum:
Skywatcher
04-04-2006, 22:27
Óbvio Rosado. A que receberam para testes era, de facto, excelente. Entenda-se, sem defeitos. :-P
Aliás, e dizendo mais, fui vê-las a trabalhar, e eram de facto tão boas (as de exposição na loja tb. não tinham defeito) que aconselhei-a a uma pessoa amiga aqui do fórum, com quem fui posteriormente comprá-la.
Só que, quando a entregaram em casa, se acompanharam o tópico na altura, lembrar-se-ão que o exemplar entregue tinha os graves problemas de geometria comuns a estes modelos. E como a maioria das que tinham vendido tinham esse problema devolveram de imediato o dinheiro à nossa colega forista. Só nessa altura (bem depois da V&D ter testado aquele exemplar imaculado) é que se começou a saber desses problemas. Ainda há relativamente pouco tempo as vi na Worten do Norteshopping, e as 2 que estavam a funcionar eram perfeitas e com uma excelente imagem, e lá estavam 2 casais com cara de "bolas! Que imagem! E a este preço!"... Basicamente, a mesma que eu tinha feito há uns meses atrás... quando também as classifiquei de excelentes (ainda anda aí o tópico em que o faço) :-P
O que não me impede de ter também escrito o que escrevi aqui em cima ;)
Um abraço,
SaxoTuning
05-04-2006, 09:14
Então e das Grundig que referi? Alguém tem alguma opinião?
Só de referir que estas slim fit da samsung ainda estão à venda em várias lojas ditas "pequenas" e de grandes superficies ainda estão na Worten, Conforama e Euronics/Jomapre..... Pelo menos eu já as vi à venda lá......
Nightshadow
05-04-2006, 10:07
Bem,
Eu tenho lá em casa uma SlimFit, e para vos ser sincero ainda não dei por nada...
Quais são os sintomas que eu devo procurar?
SaxoTuning
05-04-2006, 10:14
Tens à quanto tempo? Pelo que li alguns probs de som mas principalmente de imagem na parte inferior do ecrã e nos cantos.... mas tal como disse, nem todas as pessoas que compraram estão descontentes.... apenas a maior parte.. podes ter tido sorte e estás na minoria.... ;)
Nightshadow
05-04-2006, 10:21
Quanto ao som não tenho nada a dizer. Para uma TV é bastante bom. Os modos surround conseguem uma envolvência muito boa (embora neste momento já não o esteja a utilizar).
Nos cantos? Tenho de ver se reparo nisso.
Aquilo que a TV tem, fruto de ser de tubo curto, é que quanto mais nos aproximamos das laterais, maior é o espaçamento entre os pixels. Mas isto só é um problema para quem não respeita as distâncias minimas para o televisor. Se ficarmos à distância recomendada não se nota nada, e até considero a qualidade de imagem muito boa para o preço da TV.
Além disso, aquilo fica a matar lá na sala. Considero a televisão estéticamente muito bonita (embora isso já possa ser discutivel).
SaxoTuning
05-04-2006, 10:41
Sim, aí já estamos a entrar no campo dos gostos pessoais e cada um tem o seu... Estéticamente é muito bonita sim, também acho mas provavelmente foi essa a "armadilha" da samsung... Material com menor qualidade, muitos defeitos de fabrico na maior parte dos casos, mas preço vantajoso e esteticamente muito bonita...
SaxoTuning
05-04-2006, 12:12
Consigo arranjar a Grundig Elegance 32'' MFW 82-2510/8 nova por €650. Que dizem? É de aproveitar? Estou tentado a isso..... Pelas especificações, para ser uma TV muito porreira...
Skywatcher
05-04-2006, 12:28
NightShadow,
Se for das com defeito tu notas! :-P
O que aconteceia é que a parte de baixo da imagem, em vez de recta era curva. Ou seja, as letras dos rodapés nos telejornais, por exemplo, fazem uma montanha russa, em que partem de uma lateral no canto, a meio do ecrã já estão a 1 ou 2 cm do limite inferior, e quando chegam à outra extremidade já desceram de novo para bater no cantinho, fazendo ali uma colina que sobem até ao meio, e depois descem novamente até à outra "parede". É muito notório e incomodativo. Se ainda não te apercebeste é porque a tua é "normal".
E nesse caso, sim. A melhor relação preço/qualidade de imagem do mercado..
Um abraço,
SaxoTuning
05-04-2006, 13:43
Isso é verdade....se tivesse defeito já tinhas notado. Mas também dizem que isso costuma ficar mais notório a partir dos 3, 4 meses.....
Nightshadow
05-04-2006, 13:49
Bem,
Se vier a piorar tem bom remédio... vai de volta para a Samsung!
SaxoTuning
05-04-2006, 14:23
Pois....lá terá que ser não é? :-/
Skywatcher
05-04-2006, 17:24
Se tem defeito de geometria, tem defeito de geometria. Ponto.
Se a dele o tivesse, já tinha notado.
Existem TVs/monitores que mais tarde vêm a ter problemas devido a defeitos vários (de qualquer marca). Mas, se a dele fosse das mal alinhadas no fabrico (sem resolução) então é logo de início.
Não me assustem o homem :-P
Um abraço,
SaxoTuning
05-04-2006, 17:31
Eu apenas disse o que me disse um vendedor quando estava a ver as slim da samsung..... que as que não aparentavam defeito no inicio, passados cerca de 3 ou 4 meses esse defeito começava a ser bastante notório! Mas ele também me disse que isso aconteceu principalmente no modelo WS-32Z316V...
SaxoTuning
06-04-2006, 09:51
Já agora uma questão, ouvi dizer que a Grundig tinha ido à falência e que ía fechar... não sei se em Portugal ou na Europa. É mesmo verdade isto? :???
miguelbarroso
06-04-2006, 09:57
A grundig alemã faliu em 2003, mas foi comprada, e actualmente encontra-se de boa "saúde" :Yes:
M.
SaxoTuning
06-04-2006, 12:04
Óptimo! ;D
SaxoTuning
12-04-2006, 16:36
E pronto..... já comprei a Grundig MFW 82-2510/8 (versão com a moldura em preto) + o móvel específico por €600 e ainda me ofereceram um leitor de DVD da Grundig.... Grande negócio digo eu pois na Fnac só a tv está a €799..... ;D
filipeoliv
13-04-2006, 11:24
E pronto..... já comprei a Grundig MFW 82-2510/8 (versão com a moldura em preto) + o móvel específico por €600 e ainda me ofereceram um leitor de DVD da Grundig.... Grande negócio digo eu pois na Fnac só a tv está a €799..... ;D
Foi mesmo bom negocio ;)
SaxoTuning
13-04-2006, 11:57
Obrigado amigo Filipe. Nao sabia que também andavas por estas andanças! :MrGreen:
filipeoliv
18-04-2006, 11:08
Obrigado amigo Filipe. Nao sabia que também andavas por estas andanças! :MrGreen:
;)
cachucho
28-09-2006, 22:32
Eu tenho uma samsung Slim w32 308T e estou numa grande dúvida. Os problemas de geometria que falam eu não noto, ou seja, não veja as rectas em forma de curva, o que noto é que em alguns canais a imagem parece que se arrasta (e não é muito nítida) e por vezes quando focam uma cara de perto a cara estando imóvel parece mover-se. Não sei se isso de deve a uma potência de sinal inferior em alguns canais ou se é algum problema da tv. Estou a tentar descobrir para saber o que fazer... Será que me podem dar as vossas opiniões?
Desliga todos os processamentos que a TV tenha...
cachucho
02-10-2006, 22:56
Desliga todos os processamentos que a TV tenha...
Este modelo não tem grandes processamentos, tem apenas o Nr digital, que está desligado.
Continuo na minha dúvida, não sei se é da tv ou do sinal. Vou comprar um amplificador de sinal e depois logo vejo.
Por exemplo , agora está a dar o Braga-Porto, e a relva parece mover-se, é como se tivesse focada e logo a seguir desfocada. Nos grandes planos está boa, nos planos mais alargados, está focada , desfocada, como se tivesse a arrastar (não sei qual o termo usar).
Alguma ideia?
Braga-Porto => SportTV => Powerbox => TVCabo => Probabilidade de sinal fraco :luz:
Vê o valor do SNR, se é inferior a 35db chama a assistência da TVcabo o:)
cachucho
04-10-2006, 23:09
Braga-Porto => SportTV => Powerbox => TVCabo => Probabilidade de sinal fraco :luz:
Vê o valor do SNR, se é inferior a 35db chama a assistência da TVcabo o:)
O sinal anda sempre nos 28db. Já tive para chamar os tipos da tvcabo, mas estou com receio que invem uma desculpa qualquer a dizer que o problema não é deles e que me obriguem a pagar 25 euros pela deslocação.
cachucho, há aqui pessoal que tem a TVcabo (e powerbox) que te poderá explicar melhor... acho que nesses casos não tens que pagar nada :nao:
bose 701
02-03-2008, 17:04
Pois, já reparei mas tal como te disse por PM está acima dos meus limites.....
Abraço e boa sorte para a venda....
Mas digam lá.....entre as que referi, Grundig está em vantagem?
uma grande marca é a LG,e depois se você comprar um leitor blu-ray ou hd-dvd irá ficar apaixonado pela imagem!!!
bose 701
02-03-2008, 17:08
SaxoTuning, eu tenho duas televisões, uma Samsung de 32" depois digo-te qual é o modelo, e uma Sony de 32", a diferença é do dia para a noite, o Samsung parece que a imagen é toda digitalizada, as cores são mais pálidas e com tendência a puxar muito o brilho, com muito contraste..
Já fiz testes desligando todas aquelas funções de melhoramento digital, mas mesmo assim a imagem é má... O Sony neste aspecto é um passo mais a frente.
O que o Samsung tem de bom no modelo que eu tenho, é que lá dentro tem um subwoofer metido numa caixa de plástico e o som em comparação com o Sony é muito melhor... mas a imagem :nao:
nas telivisões,na minha opinião o som não é o principal,se quiser ou tiver€€€ compre um bom home cinema!!!
numa telivisão o principal é a qualidade de imagem!!! e depois o design!!!
ps:tenho uma tv crt Sony comprada á cerca de 8 anos(para mais e não para menos)e trazia duas colunas para intensificar o efeito surround!!!(é uma exelente telivisão)as colunas da sony não estão a ser utilizadas,pois tenho um sistema de som bose exelente!!!
targeting
14-03-2008, 22:07
entre samsung e grundig é comprar grundig!!
samsung poe-te os olhos em bico :)