O que comprar!?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Rhalah
    Curioso
    • 11-04-2006
    • 2

    O que comprar!?

    Boas pessoal,

    já estive aqui a dar uma vista de olhos pelos posts, mas a minha duvida mantem-se: LCD ou Plasma. Parece haver tantas contradições.
    O meu uso será basicamente televisao por satelite e dvd´s. Tenho cerca de 3,5m de distancia para visualização por isso queria kk coisa entre as 37 e as 42"

    Tenho um orçamento entre 1500 e 200€.
    Caso fosse para comprar já amanha o k me recomendavam?? ou tal como vi por aí, mais vale esperar pelo fim do mês por causa do mundial?
    São estas as duvidas k se me poem e k gostava de alguma opinioes vossas.

    Abraços




  • #2
    Re: O que comprar!?

    Bem vindo Rhalah

    Esta temática tem sido amplamante discutida em tópico recentes pelo que tens várias opiniões por aqui.

    Tenta ir ver os modelos mais comentados como melhores... o meu conselho é em locais como Fnac ou Wortens não te desiludires com o sinal de TV pois as derivações costumam ser do pior...

    Comment

    • miguelbarroso
      Audiófilo
      • 07-03-2005
      • 2107

      #3
      Re: O que comprar!?

      No outro dia, passei no Media Markt... os ecrãs lá estavam com um sinal aparentemente bom... a minha opinião manteve-se: Plasmas Pioneer ou Panasonic... o resto é "paisagem". LCDs, nao gosto... mas é preferência pessoal...

      M.
      Uma catrefada de material...

      Comment

      • filipeoliv
        Curioso
        • 30-11-2005
        • 41

        #4
        Re: O que comprar!?

        Miguel Barroso escreveu
        No outro dia, passei no Media Markt... os ecrãs lá estavam com um sinal aparentemente bom... a minha opinião manteve-se: Plasmas Pioneer ou Panasonic... o resto é "paisagem". LCDs, nao gosto... mas é preferência pessoal...

        M.
        estou contigo
        Amplificador Onkyo 777-DVD Onkyo -535 / CD- Rotel / Extreamer / Colunas B&W CDM7 / Central B&W CDM C / Surround CDM 1 SE

        Comment

        • shiseido
          Guru
          • 04-07-2005
          • 5841

          #5
          Re: O que comprar!?

          Loiras ou morenas, morenas ou loiras
          Reza a historia que para fontes digitais os lcd sao superiores e analogicas os plamas sao superiores. A verdade é que via dvd, pessoalmente os lcd sao incomparavelmente superiores aos plasmas e ainda na 6ª feira vi um plasma todo "artilhado" com um processodor de imagem (cinematek ) e comparando aqui com lcd....
          Em relaçao a imagem de tv, parece que realmente a do plasma é menos ma mas por 2000€ , numa loja so se for um plasma 37 (hd) pois de resto so lcds.
          Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

          Comment

          • FReis
            Tweaker
            • 28-11-2005
            • 1070

            #6
            Re: O que comprar!?

            Miguel Barroso escreveu
            No outro dia, passei no Media Markt... os ecrãs lá estavam com um sinal aparentemente bom... a minha opinião manteve-se: Plasmas Pioneer ou Panasonic... o resto é "paisagem". LCDs, nao gosto... mas é preferência pessoal...

            M.
            Plasma 94 cm Panasonic TH-37PA50E a 1299€ na Worten

            Comment


            • #7
              Re: O que comprar!?

              Shiseido escreveu

              Reza a historia que para fontes digitais os lcd sao superiores e analogicas os plamas sao superiores. A verdade é que via dvd, pessoalmente os lcd sao incomparavelmente superiores aos plasmas e ainda na 6ª feira vi um plasma todo "artilhado" com um processodor de imagem (cinematek ) e comparando aqui com lcd....
              ainda está para nascer o LCD que bata inclusive o meu plasma ...Nem esse famoso LCD samsung que tinha a imagem mais horrivel que já vi e ainda por cima numa ligação por HDMI

              Comment

              • FIFER
                Tweaker
                • 21-09-2005
                • 631

                #8
                Re: O que comprar!?

                J. Rosado escreveu
                ainda está para nascer o LCD que bata inclusive o meu plasma ...
                Ohh J.Rosado, tu dizes isto de coração, ou só na reinação...

                Comment

                • shiseido
                  Guru
                  • 04-07-2005
                  • 5841

                  #9
                  Re: O que comprar!?

                  Rosado, ja comparei lado a lado (+-) o pana 50 e outro plasmas e o samsung e outros lcds (grundig por ex) e gostei muito mais da imagem dos lcds, mas isso é a minha opiniao e tendo como fonte um dvd....
                  Alem do mais, como ja varias vezes aqui referi, tenho um colega com o plasma da pioneer e coloco-lhe um dvd e nao ao acho a imagem nada de especial (prefiro a minha loewe ) embora o plasma seja lindo!
                  Via imagem televisiva, perdi menos tempo, mas pelo que vi e tendo em conta as pessimas condiçoes, os plasmas pareciam menos "horriveis".
                  Mas isto é a minha opiniao.....
                  Isto dos plasmas vs lcd ja reparei noutros sitios que da "pano para mangas"
                  Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                  Comment


                  • #10
                    Re: O que comprar!?

                    Eu diria... para marcas "boas" e em média.

                    Até há um ano atrás, plasmas melhor que LCD.

                    Actualmente Plasma equivalente a LCD.

                    Samsung M61 superior a qq outro e só estes melhor ou equivalentes aos melhores CRT... e M51 lá muito perto.

                    Comment

                    • miguelbarroso
                      Audiófilo
                      • 07-03-2005
                      • 2107

                      #11
                      Re: O que comprar!?

                      Imagem de TV analógica em LCD, com muito boa qualidade, nunca consegui ver. Em plasmas sim, mesmo muito boa (um Panasonic PV500, na FNAC, com SIC Notícias ou algo assim - tão bom como os melhores CRTs, numa imagem de 42", que a 1m de distância continuava boa)

                      Quanto a outras fontes... sinceramente acho que tem a ver com preferência pessoal... eu não gosto muito do tipo de imagem dos LCDs... é muito "bom", mas não gosto... pelo menos até à data ainda não vi nenhum que pudesse dizer: sim senhor, esta "enche-me as medidas"... Mas longe de dizer que a imagem é má... isso diz o rosado que tem sangue muito "caliente", vibra de emoção e "veste a camisola" dos plasmas

                      M.
                      Uma catrefada de material...

                      Comment

                      • pvox
                        Iniciado
                        • 19-06-2005
                        • 139

                        #12
                        Re: O que comprar!?

                        os novos panas ou então hitachi......

                        Comment


                        • #13
                          Re: O que comprar!?

                          Miguel Barroso escreveu
                          Imagem de TV analógica em LCD, com muito boa qualidade, nunca consegui ver. Em plasmas sim, mesmo muito boa (um Panasonic PV500, na FNAC, com SIC Notícias ou algo assim - tão bom como os melhores CRTs, numa imagem de 42", que a 1m de distância continuava boa)
                          A imagem é desse Plasmas é muito boa, o pior são os processamentos nos movimentos... os melhores LCDs Sony são muito bons e fazem o mesmo...

                          Comment

                          Working...
                          X