View Full Version : A minha Sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação
shade_of_pale
15-04-2006, 22:10
Finalmente está quase, mais 3 a 4 meses e a minha casa e sala AV estará pronta. Já ando que nem um louco a pensar o que fazer nela. ::) Amanhã vou tirar as medidas precisas, comprimento, largura, altura. A sala é rectangular e num dos lado no comprimento tem 2 janelas , no outro lado no comprimento tem a porta.
A largura ronda os 5 metros e o comprimento passa um pouco dos 7 metros e a altura ....bem não sei mas amanha vou medir e irei postar aqui.
Dei indicações para o electricista, aplicar várias tomadas individuais e dois cabos mais grossos acho que são de 6mm , destinados aos amplificadores.
Tenho como ideia montar o sistema AV com, base naquilo que já tenho, e um projector com uma tela a maneira.
Aceito toda a ajuda possivel para montar esta sala especifica, e se tivesse $$$ tambem a tratava acusticamente, mas as obras vão-me levar a massa toda, de maneira que quero fazer muito, com pouco $$$, incrível não é?
Mas estou deserto de ver as minhas Salon a cantarem na sala. Amanhã dou medidas precisas, e espero pela vossa ajuda. Obrigado. :D
Lowrider
16-04-2006, 11:01
É importante teres um circuito só para o sistema, com um bom disjuntor...
Começa por colocar as colunas da frente a 1/5 do comprimento e da largura, sem toe-in, depois afina...
As surround nos cantos, todas as colunas, incluindo os subwoofers, mais ou menos à mesma distância do ponto de audição...
Põe qualquer coisa absorvente nos sítios das primeiras refexões, lados e chão, normalmente oposto a uma superficie absorvente deve estar uma refletora, de preferência difusora...
Não ponhas uma mesa de centro "sólida" entre ti e as colunas, usa por exemplo palhinha, ou cabedal, nada de vidro ou metal... :nao:
Forra as cortinas de beitão (flanela), e blackout... :Yes:
http://sapp.telepac.pt/lowrider/avlayout.jpg
shade_of_pale
16-04-2006, 15:07
Desde já os meus agradecimentos ao Lowrider. Tal como ontem postei fui hoje tirar as medidas e são as seguintes:
- Comprimento.. 7,34m
- Largura ........ 5,02m
- Altura .......... 2,685m
Ora bem a sala, se a virmos de frente, no seu comprimento tem:
-Uma porta do lado esquerdo na extremidade logo na entrada,
- 2 janelas do lado direito de 1,22m quadradas, em PVC vidros duplos laminados para uma melhor acustica e escuros
A casa tem 2 pisos:
Tem ja um quadro especifico para as tomadas da sala AV, com um disjuntor, o quadro geral da casa e trifásico, sendo então uma fase para o piso de baixo onde se inclui esta sala, um escritorio, um quarto , um W.C. e uma cozinha alentejana.
Tenho tomadas em todas as paredes, mas a minha opção para a colocação do sistema será com a sala no comprimento, com as janelas do lado direito.
Agora preciso de saber:
A porta deve ser:
Madeira,
ou PVC tambem vidros duplos laminados para permitir passagem de luz.
O piso:
Que piso será aconselhado:
Madeira - Estou a pensar em por cerejeira sistema flutuante, uma vez q é no piso inferior
Cerâmica - Sinceramente não me agradaria muito
alacatifa se sim encima do contra piso de cimento?
Acabamento nas paredes:
-Tou a pensar no Estuque, com varios focos no tecto
Tratamento acustico- Posso pedir orçamento a uma empresa (pensei na Jocavi), e em que momento a ser feito deve ser :
- Antes do piso, antes do estuque? :???
Lowrider
16-04-2006, 15:08
Madeira é o melhor... :Yes:
shade_of_pale
16-04-2006, 16:11
Madeira para o piso e tambem para a porta?
Lowrider
16-04-2006, 16:25
Yes...
shade_of_pale
16-04-2006, 16:47
Já agora se avançar para o tratamento acústico, terei de fazer o acabamento de estuque nas paredes e tecto, ou o proprio isolamento e aplicado nas paredes como estao, apenas rebocadas.
Isto é o tratamento acustico ira cobrir todas as paredes ou é apenas nalguns pontos especificos, se calhar ate á as 2 possibilidades não?
Shade of Pale, a tua sala nova não é um pouco pequena para as Salon, que como o nome indica precisam de um "salão" para as ouvir... :lalala: :-P
O próprio mobiliário te vai dar um tratamento no final, sofás, móveis de madeira, mesas, vidro :nao:, cortinas (como disse o Lowrider), tapetes, chão de madeira, rattan, portas...
Umas das coisas a cuidar são os cantos, onde podem entrar as cortinas, candeeiros de pé altos de papel/tecido, plantas, etc....
miguelbarroso
16-04-2006, 17:40
Para o pavimento flutuante, cuidado com a escolha do sistema... actualmente exitem no mercado uns novos produtos, onde a madeira já vem numa sanduiche com cortiça, e o resultado é um pavimento bem mais consistente, e sem o problema comum do soalho flutuante que é funcionar como "tambor"...
M.
shade_of_pale
16-04-2006, 17:50
Pois é Malick as Salon poderiam tocar numa sala bem maior mas, olha foi o que se conseguiu quase 37m2, não deu para mais, tive de fazer algumas concessões, mesmo assim é o maior compartimento da casa, mas uma coisa te garanto as Salon tocam bem em qualquer espaço, já as ouvi em 12m2, e agora estaoa a tocar numa sala de 20m2 e tocam muito bem, é uma coluna muito neutra e de fácil colocação. Por aí nao me preocupo, mas agora a sala é que me está a dar dor de cabeça, ja que a projectei só para audio e cinema,e gostava que ficasse adequada, por isso toda a vossa ajuda é bem vinda :drool2:
MIguel essa é boa não sabia, eu vou tentar que seja instalado um pavimento de madeira colado ao chão,embora me digam que não se deve colocar no piso de baixo madeira colada, mas sim flutuante, devido a questões eventuais de humidades que vao escorrendo de cima para baixo, mas se não der devido a altura do piso, ai terei de ir para a madeira flutuante, e assim esses novos produtos poderão ser uma mais valia, já que efectivamente as ressonâncias serão menores. Vou indagar junto dos vendedores de madeira. ;)
Em todo o caso e se a sala permitir uma disposição próxima da do Lowrider parece-me a ideal para essa sala... :Yes:
Com mais arejamanto à volta das colunas pelo seu tamanho claro...
Quem quiser um room simulator para ter uma ideia dos problemas da sala e da colocação das colunas pode ir aqui:
http://www.rivesaudio.com/CARAquick/CARAframe.html
As minhas "deviam" estar a 50 cm das paredes laterais e a 1,5 m da parede traseira... :lalala:
edit: já nos cálculos do Cardas me tinham dado resultados semelhantes...Testei com essas distâncias e de facto o som melhorou. É pena não as poder ter colocadas a essa distância. :duh:
shade_of_pale
16-04-2006, 18:53
Óptima ideia a deste site, ja tive a consultar e aproveitar para traduzir as medidas para a minha sala:
medidas aconselhadas: minha sala:
comprimento: 30' = 9,144m 24,081 = 7,34m
largura : 15' = 4,572m 16,47 = 5,02m
altura: 10' = 3,048m 8,83 = 2,69
Bem, é o que se pode arranjar. Já não é mau!
Tive também a ver a foto da sala do lowrider de cascais, e a minha não vai ser também sala de estar, portanto não terá mesas, sofás, prateleiras, etc, apenas aparelhagem, e os sofás, uma carpete, uns quadros, mas pouco mais.
Quero que as colunas tenham muito arejamento á volta claro
shade_of_pale
16-04-2006, 19:20
já agora Malick diz-me as dimensões da tua sala. Falaste em medidas aconselhadas e falaste no Cardas, podes dizer-me do que se trata e como posso verificar. OLha no simulador e para a minha sala, as medidas para as Salon são as seguintes:
distância das paredes laterais: 1.35m
distância da parede traseira : 2,15m
ja agora se puderes verificar no tal cardas diz-me q.coisa. Não tenho problema em po-las onde der melhor som, tenho espaço para isso. ;D
já agora Malick diz-me as dimensões da tua sala. Falaste em medidas aconselhadas e falaste no Cardas, podes dizer-me do que se trata e como posso verificar. OLha no simulador e para a minha sala, as medidas para as Salon são as seguintes:
distância das paredes laterais: 1.35m
distância da parede traseira : 2,15m
ja agora se puderes verificar no tal cardas diz-me q.coisa. Não tenho problema em po-las onde der melhor som, tenho espaço para isso. ;D
Shade, podes ir a www.cardas.com (agora não estou a conseguir entrar para te dar o link exacto) e lá se procurares encontras um room calculator que te indica as distâncias das colunas tendo como base a largura da sala. :Yes:
shade_of_pale
16-04-2006, 20:31
ok malick ja tive a ver o calculador do Cardas, e os resultados são muito parecidos aos que obtive com o calculador das rivesaudio.com, ao meter neste as medidas mesmo certas deu-me :
coluna á parede lateral 1,35m
coluna á parede traseira 2,20m
no Cardas:
coluna á parede lateral 1,3855
coluna á parede traseira 2,24m
portanto por ai não á grande diferença. O ponto de escuta é que não aparecem medidas. ::)
O ponto de escuta está no rivesaudio, se clicares no ícone do ponto de escuta aparece-te a distância. ;)
Lowrider
16-04-2006, 20:53
Atenção que as distâncias são do centro do woofer, não da caixa...
Atenção que as distâncias são do centro do woofer, não da caixa...
Bem lembrado! :Yes:
shade_of_pale
16-04-2006, 21:42
Portanto pelo que percebi, as distâncias são medidas desde as paredes até ao centro do woofer, na parte da frente da coluna, ok?
Lowrider
16-04-2006, 21:49
Yes, senão tinhas de dizer o tamanho das colunas ao programa, já que variam muito...
shade_of_pale
16-04-2006, 22:11
Ok obrigado a todos têm sido espectaculares e têm-me ajudado muito, espero que a sala fique pronta para começar as afinações.
Entretanto das vossas sugestões e conselhos aqui fica o essencial:
Sala: Uma fase de electricidade em exclusivo ou quase para a sala,
Um quadro especifico na sala com um dijuntor bom
2 cabos mais grossos para 2 tomadas para os amplificadores
tomadas de parede individuais para cada aparelho
porta da sala : Madeira
Piso da sala : Madeira - de preferência colada ao chão, senao flutuante (novo produto - madeira em sanduiche com cortiça, para um piso mais consistente.
tecto e paredes: Estuque, focos no tecto
Se não fizer tratamento acustico com uma empresa, terei de
- tratar dos cantos, cortinados, carpete, candeeiros de pé alto de papel ou cartão, plantas, uns quadros na parede
-mobiliário não vai ter, (mesas, cadeiras, apenas os sofás individuais para escuta, em principio 4 ou 5
Afinação do sistema:
Medidas já vistas quer pelo simulador, quer pelo cardas, de 1.35 a 1,38 parede lateral a coluna, e 2,20 a 2,24 da parede traseira a coluna, medidas estas da parede ate ao centro do woofer, na parte da frente da coluna.
Ponto de escuta tambem ja vi no simulador dá 4,20m desde a parede por trás das colunas até ao sofá. :-X
rattan? O que é?
Quanto aos aparelhos, e seu suporte ( tenho já uma base em mármore bem grossa e pesada), que vai assentar numa estrututa a fazer talvez em alvenaria), devem ficar entre as colunas ao meio na mesma linha ou ficarem atrás junto á parede? Acho que atrás deve ser mais adequado , estético e melhor. ::)
Se sim não poderão ficar muito em cima já que tenho de ver (adquirir)a tela para a projecção e pelo menos deve ter ai uns 2 metros
de altura não?
Lowrider
16-04-2006, 22:35
Essa de uma tomada por aparelho não é consensual... :nao:
Já li várias vezes que é melhor tudo na mesma tomada, por problemas de terra, e não só, quando muito separar os aparelhos digitais dos outros... :huum:
Quer em Cascais, quer em Riga tenho tudo na mesma tomada, menos os subwoofers... ::)
portas de madeira que tapem bem a luz, se tencionas usar um projector...
pensa tambem em boas cortinas nas janelas; presumo que tens estores fáceis de fechar; senão precisas de cortinas que façam blackout para conseguires ficar bem às escuras.
começa a pensar na posição das colunas na sala para depois conseguires encaixar o resto da decoração.
já postei por aqui a regra dos numeros impares para a colocação das colunas frontais.
vais ficar pelo stereo?
vais querer uma tela fixa ou motorizada?
já pensaste no projector e na distancia a que o vais por?
cuidado com os candeeiros de tecto, não pendures nenhum no trajecto de luz do projector.
em termos de tratamento acustico é melhor veres primeiro como fica e depois analisar que problemas é que é preciso resolver.
eu tenho calhas técnicas com 16 tomadas... preciso delas todas; depois tenho é um filtro para as fontes de audio e outro para o video.
cristo um quadro electrico na sala ? para que ?
basta um circuito em separado .... digo eu...
rattan é cavalo marinho, uma planta tipo vime... queres móveis de vime ou de palha na sala??
para mim essas distancias ideais do cardas são todas impraticáveis, e prefiro arriscar outras.
quem me deu um jeito no tratamento acustico da sala (um jeito, não foi tratamento completo...) foi a jocavi.
miguelbarroso
17-04-2006, 00:09
MikeF, leste o tópico todo e com atenção?
Isto é uma sala dedicada para AV... ele vai poder colocar as colunas no local que quiser, e só depois coloca o resto. Mobília vai ser muito pouca... etc, etc, etc... vai lá ler outra vez :lalala:
M.
li +/-, miguel, mas vê lá as medidas...
eu sei o que dava para a minha sala tb, é um bocado impraticável.
só em salas enormes mesmo é que começa a ser praticável a colocação por regras dessas. em salas do tamanho da dele (que é +/- o tamanho da minha é algo inviável colocar as colunas a 2.5m da parede do fundo.
isso pela regra dos impares fica muito perto da colocação a 1/3, a mais radical de todas. às tantas é muito mais viável ir para 1/5.
já agora um outro conselho:
de todas as paredes, a mais dificil de tratar de maneira artesanal, e a que mais influencia tem na acustica é... o tecto! pq geralmente é liso e reflecte bastante. todas as outras paredes são mais fáceis de quebrar com móveis ou coisas no género.
por isso uma boa ideia é pensar logo em tratar o tecto. não é caro, e é muito mais fácil enquanto a sala está vazia.
rattan? O que é?
Tens aqui um exemplo na própria mesa de centro do Lowrider:
http://www.forumhifi.com/galeria/albums/userpics/10009/avfront.jpg
li +/-, miguel, mas vê lá as medidas...
eu sei o que dava para a minha sala tb, é um bocado impraticável.
só em salas enormes mesmo é que começa a ser praticável a colocação por regras dessas. em salas do tamanho da dele (que é +/- o tamanho da minha é algo inviável colocar as colunas a 2.5m da parede do fundo.
isso pela regra dos impares fica muito perto da colocação a 1/3, a mais radical de todas. às tantas é muito mais viável ir para 1/5.
Pois, mas essas distâncias têm a ver com o tipo de coluna que se compra também, e muitas vezes quando se compram colunas não se pensa na sala onde as vão colocar... :lalala:
isso são regras para monitoras pequenas...
a vandersteen que só faz colunas de chão já recomenda coisas bem mais práticas.
a revel não faz recomendações no manual?
shade_of_pale
17-04-2006, 01:09
portas de madeira que tapem bem a luz, se tencionas usar um projector...
pensa tambem em boas cortinas nas janelas; presumo que tens estores fáceis de fechar; senão precisas de cortinas que façam blackout para conseguires ficar bem às escuras.
começa a pensar na posição das colunas na sala para depois conseguires encaixar o resto da decoração.
já postei por aqui a regra dos numeros impares para a colocação das colunas frontais.
vais ficar pelo stereo?
vais querer uma tela fixa ou motorizada?
já pensaste no projector e na distancia a que o vais por?
cuidado com os candeeiros de tecto, não pendures nenhum no trajecto de luz do projector.
em termos de tratamento acustico é melhor veres primeiro como fica e depois analisar que problemas é que é preciso resolver.
eu tenho calhas técnicas com 16 tomadas... preciso delas todas; depois tenho é um filtro para as fontes de audio e outro para o video.
Neste momento so tenho as janelas, penso usar um projector, ainda não tenho estores,so depois de feitos os acabamentos, estuque, piso etc. tem o espaço já preparado para levar uma porta, que agora já sei q deve ser em madeira, neste momento so tenho stereo para audio, mas claro que quero ir para pelo menos os 5 canais. Projector ainda não pensei o q vai ser, mas sera posto no tecto, a distancia sera a aconselhada pela marca não? a tela prefiro a motorizada, no tecto serão apenas focos, não tem candeeiros,
já agora um outro conselho:
de todas as paredes, a mais dificil de tratar de maneira artesanal, e a que mais influencia tem na acustica é... o tecto! pq geralmente é liso e reflecte bastante. todas as outras paredes são mais fáceis de quebrar com móveis ou coisas no género.
por isso uma boa ideia é pensar logo em tratar o tecto. não é caro, e é muito mais fácil enquanto a sala está vazia.
Sim isso era o ideal. Repara que tambem nao vou por moveis nas paredes, e aí......
O tratamento de que falas no tecto sera com uma empresa tipo Jocavi?
não, a jocavi só te vai tratar um tecto com paineis, acho eu...
estava-te a sugerir pensares num tecto falso de material acustico, e por cima deste podias por uma camada de lã de rocha.
o tecto falso depois facilita-te a passagem de fios para o projector, e pode-te dar hipóteses engraçadas de iluminação indirecta.
shade_of_pale
17-04-2006, 01:22
não, a jocavi só te vai tratar um tecto com paineis, acho eu...
estava-te a sugerir pensares num tecto falso de material acustico, e por cima deste podias por uma camada de lã de rocha.
o tecto falso depois facilita-te a passagem de fios para o projector, e pode-te dar hipóteses engraçadas de iluminação indirecta.
Ah ok, ja agora que tipo de tecto falso de material acústico estavas a pensar?
Essa camada de lã de rocha ficaria entere o tecto da casa e o tecto falso não é?
Dessa forma o projector teria de ser fixo~´a mesma no tecto da casa não?è que o tecto falso não deverá possibilitar ter um suporte rigido para fixar um peso suspenso como o do projector certo?
miguelbarroso
17-04-2006, 02:05
Embora aqui os orçamentos sejam certamente diferentes, já espreitaste este tópico?
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,1459.0.html
Vê mais para o fim, as fotos que o ganhodosom colocou...
M.
sei de um amigo que colocou há pouco um tecto falso com material desse e não foi nada que ache caro; e mesmo sem lã de rocha o resultado foi jeitoso no som.
posso-lhe perguntar como foi.
o ganhodosom colocou lã de rocha por trás de quase todos os revestimentos, pareceu-me.
shade_of_pale
17-04-2006, 10:10
Embora aqui os orçamentos sejam certamente diferentes, já espreitaste este tópico?
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,1459.0.html
Vê mais para o fim, as fotos que o ganhodosom colocou...
M.
Sim já vi, e realmente aqui a casa foi toda forrada, o acabamento ficou espectacular, resta saber quanto custa um tratamento daqueles. Até fiquei com as fotos de todo o processo.
sei de um amigo que colocou há pouco um tecto falso com material desse e não foi nada que ache caro; e mesmo sem lã de rocha o resultado foi jeitoso no som.
o ganhodosom colocou lã de rocha por trás de quase todos os revestimentos, pareceu-me.
Ve tambem por favor que material é esse,é o que fica no tecto á vista, e entre esse material e o verdadeiro tecto ficara a lã de rocha certo?
Julgo que e para o meu caso um tecto falso, forrado desta forma e alguns difusores, nos cantos , e absorventes laterais, colocados correctamente seriam equilibrados- ganhos no som/custo do investimento.
Não sei mas vou tambem ouvir a opiniao da Jocavi e ver orçamentos para ver se consigo lá chegar. ::)
shade_of_pale
17-04-2006, 10:41
Sim vi nas fotos que foi colocado, quer no tecto , quer nas paredes rocha de lã. Depois o tecto levou aquelas placas fixadas á estrutura metálica que ta presa no tecto( este material não sei o q é) e nas paredes levou um acabamento em madeira, SEm duvida sensacional :MrGreen:
Lowrider
17-04-2006, 10:47
Lã de rocha é cancerigeno, já foi proibido em vários países, se puseres, tens de selar muito bem o tecto e/ou paredes... :nao:
Eu uso placas de cortiça de 5 cms de espessura no tecto, depois placas de pladur, deixando um espaço de alguns cms... :Yes:
Lowrider não sejas assim, a lã de vidro é que o poderá ser.
A lã de rocha é a que é utilizada em todo o lado , inclusive em habitações , vem nos projectos e tudo pois é um isolante do melhor que há , tanto termico como acústico.
Para além de mais barata que a cortiça é 10x mais eficaz e principalmente nas frequências mais baixas.
Lowrider
17-04-2006, 11:39
Acredito que seja melhor isolador, mas que faz mal, se a respirares, é um facto... :naosei:
shade_of_pale
17-04-2006, 17:04
Decidi, vou contactar a audiodesigner que fez o tratamento do ganhodosom, e pedir-lhes um orçamento descriminando só tecto (igual ao do ganhodosom) e á parte paredes (igual). Se não chegar lá $$$, tento pelo menos que me façam o o tecto falso (com a estrutura de sustentação do gesso cartonado, a lã de rocha, com cx de ar, tecto com gesso cartonado e para acabamento uma placas de sonex, como fizeram na do ganhodosom)-, e depois vamos ver se ponho uns difusores e aborventes, nos cantos e paredes laterais.
Penso que já não será nada mau, não terei um ganhodosom?ou melhor ganhonosom?
Vão comentando. :eheheh:
shiseido
17-04-2006, 17:08
Shade, uma vez num bar que trabalhei, "acompanhei" as obras e no isolamento nao foi utilizada uma empresa "especializada" (€€€) em audio, uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!
miguelbarroso
17-04-2006, 17:13
Shiseido... como já diziam antigamente, "fia-te na virgem, e não corras"...
Um tecto falso simples, sem qualquer tratamento, é um autêntico tambor! se levar algum "enchimento" como é o caso da lã de rocha, já se comportará melhor... aquilo que foi feito no tecto do Loft, é algo bastante mais "à frente" que um tecto falso...
M.
Shade, uma vez num bar que trabalhei, "acompanhei" as obras e no isolamento nao foi utilizada uma empresa "especializada" (???) em audio, uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!
Shushu... adorava ser teu patrão. Despedia-te logo e contratava um papagaio, porque e passo a citar: faz te o mesmo e concerteza muito mais barato! :-X
shade_of_pale
17-04-2006, 17:24
Claro , compreendo mas irei pedir o orçamento para ver. Depois se não avançar com a empresa de audio se for uma barbaridade, vejo com a empresa que me vai fazer outros tectos falsos com madeira, se pode fazer tambem este tecto, mas ai preciso de saber com detalhe o material a utilizar e todo o processo para explicar, a quem me fizer porq de certeza nunca fez nenhum com estas exigências e características.
Pelo q percebi:
1º colocação da estrutura de sustentação do gesso cartonado,
2º Preenchimento com lã de rocha com cx de ar por trás,
3º POr novamente o gesso cartonado para um basstrap diafragmático,
4º Por cim disto do basstrap por placas de sonex para amortecer os médios e agudos sem qualquer obstáculo para os graves.
Nisto tem de passar os fios para os focos e ter em atenção na futura fixação do projector(que ainda não tenho).
Mas se conseguir la chegar ate preferia q fosse a empresa especializada de audio a fazer, eles sabem como ninguem o q tem a fazer, para satisfação do cliente, ja q imaginem q metia isto numa empresa normal,e aí se não fico satisfeito la teremos de gastar mais $$$ a meter o tecto como deve ser, e a contratar a de audio.
Estou para ai voltado agora depende do orçamento.
Shiseido... como já diziam antigamente, "fia-te na virgem, e não corras"...
Um tecto falso simples, sem qualquer tratamento, é um autêntico tambor! se levar algum "enchimento" como é o caso da lã de rocha, já se comportará melhor... aquilo que foi feito no tecto do Loft, é algo bastante mais "à frente" que um tecto falso...
M.
Um amigo meu meteu um tecto falso, daqueles género esferovite, sem mais nada, numa sala dedicada a HiFi... o comentário há uns anos era que o tecto cantava...!!! :luz: :o
shiseido
17-04-2006, 17:50
Shushu... adorava ser teu patrão. Despedia-te logo e contratava um papagaio, porque e passo a citar: faz te o mesmo e concerteza muito mais barato! :-X
Fdsss !!!! Mas eu escrevo xines ou que ??!!! Miguel, por acaso alguem falou em colocar um simples tecto falso?!?!?
Fdsss!!!!! :duh: :duh: Acho uma piada do ca##$$%$, voces quando nao se escreve a papinha toda, presumem logo o errado!! Esta merda ja nao é a primeira vez!
E por acaso se leram o isolamento foi feito para um bar.... :luz:
Olha pato, se achas que o ideal sera ele contactar unicamente a empresa que "trabalhou" o loft e nao pedir orcamentos noutro local, para um serviço semelhante, é a tua opiniao, que EU NAO CONCORDO!!
Tenham calma pá! :-P drunk: É sempre isto, aparece alguém a pedir ajuda e passado um bocado está tudo à "batatada"! :eheheh: Expliquem o que pretendem dizer para evitar confusões! :luz: :zzzz: E leiam a frase debaixo do meu avatar se faz favor. o:) :-*
Shushu...
Não precisas de gritar. :-*
Tu tens todo o direito de não concordar. Eu também.
Mas o que tu escreveste não foi bem isso, mas como és conhecido por alguma "dificuldade" de expressão, vamos assumir que era assim.
Afirmas e passo a citar: uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!
Bom, talvez se possa deduzir outra coisa (erradamente claro o:) ): se te doer um braço, um simples cura faz-te o mesmo e concerteza muito mais barato.
E posso ficar aqui a noite toda a dar exemplos. :-*
EDIT: Eu não disse que devia consultar exclusivamente a empresa A. O que me faz brotoeja é comparar orçamentos de um arquitecto com um de um trolha. :luz:
shade_of_pale
17-04-2006, 18:01
Tudo dito.
Pessoal eu so tenho a agradecer toda a ajuda q estao a dar, e shiseido de certeze q o comentarios não foram por mal, de certeza mesmo. Agradeço todos os comentários, tudo bem estamos a construir algo. Em relação ao orçamento é isso mesmo um orçamento! Vamos a ver.
Mas é isto mesmo estamos todos aqui porque gostamos do mesmo audio e cinema e portanto vamos a isso, nem poutra coisa seria de esperar.
Pensamentos positivos.
shiseido
17-04-2006, 18:01
Nao tenho nada calma!!! Um fdp partiu me o vidro do carro para nao levar nada e é um balurdio a merda do vidro, depois por aqui parece que colocam palavras que nao existem ou quica a credibilidade de um gajop seja reduzida, pois pensam logo contrario do que é indiciado!!
Antes de escrever, se for necessario leiam duas ou tres vezes os textos, pois pode ser que assim cometam menos "injustiças"!!
Shade, uma vez num bar que trabalhei, "acompanhei" as obras e no isolamento nao foi utilizada uma empresa "especializada" (???) em audio, uma simples empresa de tectos falsos faz te o mesmo e concerteza muito mais barato!
O que escrevi, pato, foi isto, mais nada! Agora depende de cada um, ate pode ser que alguem interprete no que escrevi algo so genero, " contrata um empresa xinoca ou ucraniana de tectos falsos, colocam te um tecto e os focos que referes no post e pode ser que ate estejam umas brasucas a colocar o tecto
Depende da "imaginaçao" de cada um....
shade_of_pale
17-04-2006, 18:07
Porra, isso custa muito! olha a pouco tempo tambem me bterem na parte do automovel mas no fim acabei por ter sorte porq um vizinho ja de certa idade viu o acto e tirou-lhe a matricula, era de uma miuda de Elvas que estuda aqui em POrtalegre. Va la chamei a policia, e acabei por resolver o assunto, pela seguradora. mas forma uns calores........... 650 Euros.
shiseido
17-04-2006, 18:14
Foi o vidro, mas se tivesse algo de valor a mostra, ate "compreendia" mas nao, e so tentar a sorte, parte-se o vidro e logo se ve :duh:
Mas adiante, pois existem "varias" coisas mais importantes por aqui a serem tratadas...... :luz: >:(
E tens pé direito para esse tratamento todo no tecto, quanto é que podes baixar o tecto falso?
Skywatcher
17-04-2006, 20:11
Shi,
Tenhamos calma sim.
Posso dizer que te compreendo porque há 2 semanas fizeram-me o mesmo. Vidro partido, nada roubado (pudera, não havia nada para roubar, o carro estava vazio). 98€ para o galheiro.
Hoje, vou a sair de casa, obras na estrada, valente rego no asfalto mesmo à saída da garagem. Não dava para ver pois a saída da garagem é em subida, caem as rodas no rego, bate o fundo do carro no passeio, pimba, uma das protecções laterais do motor partida e mais umas cenas.
Estou a chegar a casa agora da garagem. 997€
Como aqui o jovem é estudante, entram os papás pela madeira dentro. Mas sai do orçamento do jovem porque "ah e tal quem ia a conduzir era tu, tinhas mais que estar com os olhinhos abertos, mais ainda qdo. sabias que haviam obras na rua". Logo, durante os próximos (largos) meses não há cá CDs, DVDs e saídas que tais (e a queima à porta, que se vir, vai ser de binóculos).
A minha disposição, vamos ser eufemistas e dizer que "podia estar melhor".
Vem então um tipo ao "seu" forum descontrair "e depois por aqui" num tópico em que um utilizador pediu ajuda pegaram-se mas é à batatada por um simples mal-entendido ou má expressão de ideias, completamente contra o espírito da casa.
Podia vociferar contra todos e apagar os posts e começar a passar-me a dizer que expulsava o pessoal e outras coisas parvas que tais. Mas.... que culpa tens tu do mau dia que eu tive?
Já dizia a minha avó, desgraças e pecados cada um tem os seus.
Por isso, on topic sff.
Um abraço,
shiseido
17-04-2006, 20:43
Sky, obviamente ninguem tem culpa do que acontece aos outros, mas o que se passou serviu unicamente para agudizar e exagerar o meu "pensamento", nao serve nem o quero desculpar, longe disso, embora a forma como foi demonstrado, sim!. Agora que ele esta mais calmo :MrGreen:, o resto mantem-se, embora nao va estar para aqui a fazer "queixinhas" pois somos todos adultos e tal nao faz parte do meu feitio, mas agora que fale a consciencia de cada um..... :luz:
pessoal tenham calma.... nao fiquem chateados ainda por cima com os colegas de hobby.
ha pouca gente neste pais que nos entende por isso temos que ser unidos :)
nunca levem a peito os flames que volta e meia aparecem. Claro que isto aqui tb e para desabafarmos uns com os outros!
shade_of_pale
17-04-2006, 22:15
E tens pé direito para esse tratamento todo no tecto, quanto é que podes baixar o tecto falso?
Bem o tecto da sala tem 2,685, chega para esse tratamento? :???
miguelbarroso
17-04-2006, 22:25
8) 8)
Também tenho motivos para estar :-/, mas continuo ;D
Em relação a este assunto, estive sempre na boa... fiz uma observação ao shushu sem qualquer animosidade, eonde o mais importante foi o facto do shade_of_pale ter percebido qual o objectivo da minha interpelação...
por isso, volto sempre à máxima dos Mounty Piton: "Always look at the bright side of life!"
Ou, uma vez que ainda hoje vi o videoclip: "Don't worry, be happy" 8)
M.
shade_of_pale
17-04-2006, 23:02
Bem pessoal ja enviei um mail ao marcelo tavares da audiodesigner com as medidas da minha sala, a solicitar orçamento. Aguardo. ::)
Shushu my love... :-*
Sei que a situação (ou como o meu querido amigo Marcos diz, a cituação :devil:) é tramada mas epah não há nada a fazer. Olha, em vez de ires à marca comprar o vidro, porque não mandas fazer um na vidraceira do ti manel? Certeza que te levam menos... :-*
Vá, um abracinho a mim vá... o:)
P.S. Shade, és de Portalegre? Hum... tivesse eu notas de 500 quantas drunk: apanhei no Rolo. Agora mudou-se não foi, ainda não tive oportunidade de o ir visitar... :'(
P.P.S. Também agarrei umas valentes no Cristo em Elvas... :drool:
shiseido
17-04-2006, 23:56
Shushu my love... :-*
Sei que a situação (ou como o meu querido amigo Marcos diz, a cituação :devil:) é tramada mas epah não há nada a fazer. Olha, em vez de ires à marca comprar o vidro, porque não mandas fazer um na vidraceira do ti manel? Certeza que te levam menos... :-*
Por acaso ate fiz, como na primeira vez que me partiram o vidro do carro, era mais barato.... :devil: Mas desta vez estava esgotado, e como REGRA GERAL vai sempre a marca, foi para la pois la ainda havia em stock.....
Como falaste ao coraçao, :-* :eheheh:
Ps, como referi, o excesso deveu-se a situaçao do carro, mas o resto mantem-se, mas eu como bom cristao :lalala:, sei perdoar..... :eheheh:
a culpa disto tudo é nunca organizarem uma almoçarada do forum!
tenho dito !
hee hee hee hee
Warlock,
Começa a combinar... ;D
diplomata
18-04-2006, 11:06
Viva
Voltando ao tópico, mas não sem antes enviar uma mensagem de compreensão surprised: para todos aqueles que foram visitados pelos amigos do alheio, quem no fundo da mente não tem aquela apreenção de chegar junto do seu bólide e encontrá-lo vandalizado (violado mesmo) :#$%: de alguma forma? E então quando se é FP, sem t€mpo para mandar cantar um deficiente visual cool: (dizem que fica bem assim e que é politicamente correcto....) não, não é filho da p....., é funcionário público mesmo, :rtfm: apesar de haver muito boa (???) o:) gente que gostaria de ver as diferenças diluidas, bom mas voltando ao assunto que interessa, houve pelo menos um pormenor que deixaram passar, na ligação entre as placas do tecto e a estrutura metálica foi utilizada fita de borracha para isolar o contacto entre os dois materiais e já agora, as placas finais utilizadas no tecto são da Sonex Illbruck já deve dar para fazer umas pesquisas entre catálogos de papel e online e chegar a conclusões, não?
fiquem bem
carlos barata
adomingos
18-04-2006, 11:19
[Bem o tecto da sala tem 2,685, chega para esse tratamento? :???
Segundo a lei lamento informar-te mas tens precisamente 0,085 para aplicar o tratamento o que não me parece de todo suficiente.
Em alternativa aconselho painéis do tipo dos que a Jocavi vende para criares alguma difusão e "quebrares" a superfície lisa do tecto. Obviamente o mesmo poderás fazer com outro tipo de painéis para aplicar nas paredes.
Wolfcrust
18-04-2006, 11:39
Off topic:
Ohh diplomata (de um FP para outro), como te compreendo :-[
Pois tal como disse o Adomingos para fazer um tratamento 100% eficaz não tens pé direito, podes é fazer como eu e passo a explicar.
Colado ao tecto cortiça de 2cm (chega para o que é), caixa de ar 5 cm e lã de rocha de 10cm, nova caixa de ar e leva o tecto em pladur.
Estive para fazer em pladur microprefurado de modo a absorver mais as frequências médias mas como o grande problema costumam ser as mais baixas optei pelo pladur normal de 2cm.
A cortiça é para absorver os sons que vêm de cima para baixo (no meu caso não coloquei pois em cima só há o telhado e portanto coloquei roofmate para interupção térmica) os sons dos sapatos ouve-se bastante quando se está realmente a escutar música.
O caso da absorção maior a frequências mais altas com o pladur microprefurado não tem a ver com o pladur em si mas com o facto de ser menos reflector e deixar passar directamente para a lã de rocha ao ondas sonoras, no caso do fechado é mais reflector mas as ondas de frequência mais baixa são as que passam com mais facilidade e como ele tem tendência para vibrar(não se vê mas ele vibra) as ondas ao passarem para dentro chocando lá dentro entre o pladur e a lã de rocha tendem a "enfraquecer" e ficar lá ou pelo menos se sairem saem em frequências não audiveis.
Optei então desta forma pois as frequências mais altas são as mais faceis de controlar com decoração ou mesmo alguns paineis em locais mais problematicos.
Se optares pela lã de rocha com uma face com papel por ser de mais facil colocação e ter menos emendas pois vem a rolo, deixa o papel virado para o tecto.
miguelbarroso
18-04-2006, 13:48
adomingos... realmente a lei obriga a um tecto falso livre de 2.60, mas para habitação!
Não conheço o projecto em questão, mas se no projecto, este espaço estiver indicado como local de arrumo, o pé direito já poderá ser inferior (2.20m ou de 2.40m - desculpem se me falta a memória, e como não tenho aqui a legislação comigo :lalala: )
E isto agora não vou dizer o:) mesmo que seja habitação, se aplicares o tratamento acústico após a vistoria, tb não tens problemas o:) o:)
M.
Miguel o problema não é só esse é que quanto mais baixar o tecto mais o vai aproximar das colunas, na minha opinião casas com tectos altos onde os todos os cantos estão mais afastados das colunas costumam dar muito menos problemas, para além de que não convém levantares o braço e tocares no tecto.
A minha casa como é uma casa muito antiga que está a ser recuperada tem um pé direito que me premitiu descer o tecto 30cm e subir o chão 20cm para os respectivos tratamentos acústicos e ficar com cerca de 2.70m de pé direito, para veres a diferênça.
Caetano ou Miguel, e com um tratamento semelhante ao descrito, consegue-se isolar, por exemplo o som do sistema em relação aos vizinhos, ou o barulho dos vizinhos em relação ao nosso apartamento? :huum:
miguelbarroso
18-04-2006, 14:42
consegues reduzir... mas tb depende do tipo de som que queres isolar - os graves serão os mais difíceis, pois são tb transmitidos por toda a estrutura
De qualquer forma, tratamento acústico, nem sempre é sinónimo de isolamento acústico... um melhora o som que temos, enquanto o outro reduz a transmisão de ruído entre os espaços - no entanto um tratamento acústico poderá isolar também (e em geral faz isso), assim como um isolamento acústico tb poderá trazer benefícios sonoros ao espaço (embora por vezes possa piorar)
M.
consegues reduzir... mas tb depende do tipo de som que queres isolar - os graves serão os mais difíceis, pois são tb transmitidos por toda a estrutura
De qualquer forma, tratamento acústico, nem sempre é sinónimo de isolamento acústico... um melhora o som que temos, enquanto o outro reduz a transmisão de ruído entre os espaços - no entanto um tratamento acústico poderá isolar também (e em geral faz isso), assim como um isolamento acústico tb poderá trazer benefícios sonoros ao espaço (embora por vezes possa piorar)
M.
Um pouco off-topic mas, Miguel, tu que estás mais por dentro do assunto, como é que uma pessoa que vai comprar ou alugar uma casa, pode analisar o isolamento acústico da mesma? Ou seja, se a casa é daquelas onde se ouve qualquer coisa que os vizinhos façam, ou se tem um bom isolamento? :huum:
miguelbarroso
18-04-2006, 15:10
infelizmente é difícil... depende de muitos factores, os quais não são visíveis a olho nú... desde espessura das lajes, materiais utilizados, tipo de estrutura, etc...
Nada como o "teste do algodão"... ir a outro apartamento, e fazer barulho, ficando alguém do outro lado a ouvir... :lalala:
M.
Há empresas especificas para o efeito, quando se acusa os vizinhos por barulhos com máquinas por exemplo é costume apresentarmos os valores do ruido medido a determinadas horas, eu sei isso devido ao Ar Condicionado que é a minha área e por vezes há vizinhos queixosos quanto ao ruido das unidades exteriores e então com as medições dentro de casa deles é que conseguem alguma coisa.
Quanto á tecnica que especifiquei é por sí só um grande eleminador de ruidos dos vizinhos e para os vizinhos mas se quiseres resolver o assunto quase na totalidade em vez da cortiça chamas uma empresa que te projecte no tecto lã de rocha, neste caso a lã de rocha é projectada, sai humida com cola e é mesmo projectada com uma pistola de modo a que tapa todos os poros, uns bons 4cms são suficientes depois a caixa de ar de pelo menos 5cm, 10cm o ideal, e a outra camada de lã de rocha sem estar em contacto directo com o tecto falso e tens o problema resolvidissimo.
Se mandares projectar lã de vidro dizem ser ainda mais eficiente e sem problemas uma vez que a cola não deixa que nada se desprenda mas isso já não tenho conhecimentos para comprovar. :huum:
Claro que pelas outras divisões continuarás a ter problemas, mas o que o pessoal anda a fazer nos apartamentos é mesmo colocar tecto falso na casa toda e lá de rocha e fica muiiiito melhor, se utilizares na sala um tratamento mais cuidado como referênciei então ficas no céu e podes ouvir música até muito mais tarde sem problemas. :Yes:
Há empresas especificas para o efeito, quando se acusa os vizinhos por barulhos com máquinas por exemplo é costume apresentarmos os valores do ruido medido a determinadas horas, eu sei isso devido ao Ar Condicionado que é a minha área e por vezes há vizinhos queixosos quanto ao ruido das unidades exteriores e então com as medições dentro de casa deles é que conseguem alguma coisa.
Quanto á tecnica que especifiquei é por sí só um grande eleminador de ruidos dos vizinhos e para os vizinhos mas se quiseres resolver o assunto quase na totalidade em vez da cortiça chamas uma empresa que te projecte no tecto lã de rocha, neste caso a lã de rocha é projectada, sai humida com cola e é mesmo projectada com uma pistola de modo a que tapa todos os poros, uns bons 4cms são suficientes depois a caixa de ar de pelo menos 5cm, 10cm o ideal, e a outra camada de lã de rocha sem estar em contacto directo com o tecto falso e tens o problema resolvidissimo.
Se mandares projectar lã de vidro dizem ser ainda mais eficiente e sem problemas uma vez que a cola não deixa que nada se desprenda mas isso já não tenho conhecimentos para comprovar. :huum:
Claro que pelas outras divisões continuarás a ter problemas, mas o que o pessoal anda a fazer nos apartamentos é mesmo colocar tecto falso na casa toda e lá de rocha e fica muiiiito melhor, se utilizares na sala um tratamento mais cuidado como referênciei então ficas no céu e podes ouvir música até muito mais tarde sem problemas. :Yes:
Era isso que queria saber. Thanks Caetano! :Yes:
shade_of_pale
18-04-2006, 22:03
P.S. Shade, és de Portalegre? Hum... tivesse eu notas de 500 quantas drunk: apanhei no Rolo. Agora mudou-se não foi, ainda não tive oportunidade de o ir visitar... :'(
há coisas engraçadas Pato, sabes que o Rolo é meu amigo e frequenta o meu ginásio, é um cozinheiro de primeira, e uma pessoa disponivel para ajudar. Pois é mudou-se, agora ficou com a Estalagem Rainha D.Leonor em Cabeço de Vide (cerca de 40km de Portalegre), olha lá lá fui várias x, quer para jantar/almoçar e ate já lá fiquei a dormir, sempre um espectáculo, olha da ultima x q la fui ate me emprestou o motoquatro para andar com a minha namorada, fantástico. Qualquer coisa é só mandares, e falo-lhe em ti se quiseres. vinhos tambem saõ com ele, é tudo em grande, bem já vi que tu sabes.
P.P.S. Também agarrei umas valentes no Cristo em Elvas... :drool:
[/quote]
Em Elvas ... no El Cristo bem também é a aviar.
E tá lá uma marisqueira...bem os espanhóis dão conta daquilo.
IMHO O Rolo é só o melhor restaurante em PT. :drool:
Vou a Portalegre no Verão, a ver se dou lá um salto... :Yes:
shade_of_pale
18-04-2006, 22:36
Viva
....houve pelo menos um pormenor que deixaram passar, na ligação entre as placas do tecto e a estrutura metálica foi utilizada fita de borracha para isolar o contacto entre os dois materiais e já agora, as placas finais utilizadas no tecto são da Sonex Illbruck já deve dar para fazer umas pesquisas entre catálogos de papel e online e chegar a conclusões, não?
fiquem bem
carlos barata
bem observado carlos , um pormenor a ter em conta. Placas Sonex Illbruck é o modelo ok.
[
[Bem o tecto da sala tem 2,685, chega para esse tratamento? :???
Segundo a lei lamento informar-te mas tens precisamente 0,085 para aplicar o tratamento o que não me parece de todo suficiente.
Em alternativa aconselho painéis do tipo dos que a Jocavi vende para criares alguma difusão e "quebrares" a superfície lisa do tecto. Obviamente o mesmo poderás fazer com outro tipo de painéis para aplicar nas paredes.
[/quote]
Que chatice , logo a sala que escolhi é a maior da casa e [/quote]é no piso de baixo da vivenda onde tem menos pé direito, é que em cima passa dos 3 metros.
Colado ao tecto cortiça de 2cm (chega para o que é), caixa de ar 5 cm e lã de rocha de 10cm, nova caixa de ar e leva o tecto em pladur.
Estive para fazer em pladur microprefurado de modo a absorver mais as frequências médias mas como o grande problema costumam ser as mais baixas optei pelo pladur normal de 2cm.
A cortiça é para absorver os sons que vêm de cima para baixo (no meu caso não coloquei pois em cima só há o telhado e portanto coloquei roofmate para interupção térmica) os sons dos sapatos ouve-se bastante quando se está realmente a escutar música.
O caso da absorção maior a frequências mais altas com o pladur microprefurado não tem a ver com o pladur em si mas com o facto de ser menos reflector e deixar passar directamente para a lã de rocha ao ondas sonoras, no caso do fechado é mais reflector mas as ondas de frequência mais baixa são as que passam com mais facilidade e como ele tem tendência para vibrar(não se vê mas ele vibra) as ondas ao passarem para dentro chocando lá dentro entre o pladur e a lã de rocha tendem a "enfraquecer" e ficar lá ou pelo menos se sairem saem em frequências não audiveis.
Optei então desta forma pois as frequências mais altas são as mais faceis de controlar com decoração ou mesmo alguns paineis em locais mais problematicos.
Se optares pela lã de rocha com uma face com papel por ser de mais facil colocação e ter menos emendas pois vem a rolo, deixa o papel virado para o tecto.
[Pois tal como disse o Adomingos para fazer um tratamento 100% eficaz não tens pé direito, podes é fazer como eu e passo a explicar.
Boa ideia, tenho de ter isso em conta, é uma boa solução.
Miguel o problema não é só esse é que quanto mais baixar o tecto mais o vai aproximar das colunas, na minha opinião casas com tectos altos onde os todos os cantos estão mais afastados das colunas costumam dar muito menos problemas, para além de que não convém levantares o braço e tocares no tecto.
Sim isso não convém. :'(
shade_of_pale
18-04-2006, 23:14
adomingos... realmente a lei obriga a um tecto falso livre de 2.60, mas para habitação!
Não conheço o projecto em questão, mas se no projecto, este espaço estiver indicado como local de arrumo, o pé direito já poderá ser inferior (2.20m ou de 2.40m - desculpem se me falta a memória, e como não tenho aqui a legislação comigo :lalala: )
E isto agora não vou dizer o:) mesmo que seja habitação, se aplicares o tratamento acústico após a vistoria, tb não tens problemas o:) o:)
M.
Miguel comprei esta vivenda á cerca de 7 anos, tem cerca de 20 anos, 2 pisos, mas é muito boa, e resolvi fazer obras, meter o sistema de aquecimento central(isto aqui e frio-plena serra), e então aproveitei para alterar alguns compartimentos, e no caso da sala A/V parti uma parede que dividia 2 quartos, no piso inferior. (fiquei sem 2 quartos), mesmo assim ainda tenho 4. Todas estas obras são complementadas com novos acabamentos( pisos, estuques, pedras,janelas, portas, etc., portanto são obras no interior, e não foi preciso tirar licença, ja que apenas são beneficiaçoes no interior, dai que não haja vistoria. ;)
Aproveito
E fizeste tu muito bem, eu fiz o mesmo. :Yes:
Já agora não te esqueças de passar tubagens QB para as colunas para depois não andares com os cabos pelo chão fora, e não te esqueças dos sub.
shade_of_pale
18-04-2006, 23:28
EXplica-me como fizeste a situação dos cabos, e do sub, passam por baixo do piso, para as de surround(apenas estas) e do sub?
E que medidas(grossura de tubo) que utilizaste para depois por la passarem os cabos? ::)
miguelbarroso
19-04-2006, 00:14
só uma correcção ao que disse anteriormente - hoje no atelier, lá estive a espreitar o REGEU, e o pé direito mínimo admissível para habitação é de 2,40m, sendo que para arrumos, corredores, e outros espaços semelhantes pode ser de 2,20m
M.
Tudo a tubo de 25.
Alimentação elétrica:
-Tela Elétrica (ao centro da parede de forma a que depois a tela a tape )
-Projector (tens de ter defenido onde é que vai ficar)
-Subs (uma alimentação em cada canto da sala)
-Alimentação para o sistema (um circuito independente do quadro para a sala A/V , condutor rigido 4mm, disjuntor de corte fase e neutro, pelo menos 7 tomadas ligadas em anel no local dos equipamentos estas ligadas com fio rigido 2.5mm)
-Plasma (se for o caso de algum dia optares por tal e for ficar fixo á parede, coloca lá uma caixa para não haver fios ao penduro)
Cablagem:
-Frontais podem ficar com os cabos á vista
-Surround (tubo 25 até aos lados do ponto de audição , uma caixa á altura das tomadas e a passar para outra a 1.80m em ambos os lados para o caso de optares por colunas monitoras ou de chão e utilizas a caixa de baixo para sair o cabo ou para o caso de colunas especificas para surround de parede e colocas depois a coluna por cima da caixa de cima e nem se vê o cabo, isto para os dois lados)
-Surround back (tubo de 25 na parede traseira, a mesma forma das duas caixas das outras surround mas desta forma as caixas de baixo ficam próximas dos cantos da sala e as caixas de cima divides a largura das sala em 4 , no centro não colocas nada e nas duas linhas imaginarias laterais colocas a 1.80m as caixas de cima, desta forma se optares por 5.1 com surround com colunas monitoras ou chão elas devem estar aos cantos, se optares por colunas de wall e principalemente em 7.1 elas devem estar mais afastadas do canto, ficas com todas as opções)
-Subs (dois tubos 25 , um para low level outro para high, o caso dos subs da frente se vires que o espaço é curto e não há problema de se ver os cabos podes não colocar, assim como a alimentação elétrica para eles, tu agora ao olhares para o espaço é que dicides, os de trás tem de ser)
-Surround de tecto (deixa um tubo de 25 numa caixa no tecto por cima do local de audição podes sempre precisar)
-Projector (3tubos 25 que podem ir dar á mesma caixa da alimentação eletrica)
-Plasma (deixa tb 3 tubos 25 , não serão precisos talvez todos ou serão, não sei o futuro)
todos estes tubos vão dar a uma caixa grande por trás do local dos respectivos aparelhos, os tubos das colunas vão dar a uma caixa onde ficarão os amplificadores e os tubos dos subs perto do processador, os tubos do projector para uma caixa junto do leitor dvd
Nota:
com esta base é só ajustar á sala em questão, secalhar haverá por exemplo um canto onde não poderá levar um sub de certeza por isso não vale a pena passar para lá tubagens, o que interessa é que neste momento deixes tubagens de forma a que estejas preparado para qualquer tipo de configuração, com folga para um futuro desconhecido e claro de forma a que possas colocar por exemplo o sub onde ele tocar melhor ou fique melhor
Bom trabalho
shade_of_pale
19-04-2006, 10:01
só uma correcção ao que disse anteriormente - hoje no atelier, lá estive a espreitar o REGEU, e o pé direito mínimo admissível para habitação é de 2,40m, sendo que para arrumos, corredores, e outros espaços semelhantes pode ser de 2,20m
M.
Boa noticia, até porque estive a medir com mais rigor e o pé alto da sala é de 2,70m.
Tudo a tubo de 25.
Alimentação elétrica:
-Tela Elétrica (ao centro da parede de forma a que depois a tela a tape )
-Projector (tens de ter defenido onde é que vai ficar)
-Subs (uma alimentação em cada canto da sala)
-Alimentação para o sistema (um circuito independente do quadro para a sala A/V , condutor rigido 4mm, disjuntor de corte fase e neutro, pelo menos 7 tomadas ligadas em anel no local dos equipamentos estas ligadas com fio rigido 2.5mm)
-Plasma (se for o caso de algum dia optares por tal e for ficar fixo á parede, coloca lá uma caixa para não haver fios ao penduro)
Cablagem:
-Frontais podem ficar com os cabos á vista
-Surround (tubo 25 até aos lados do ponto de audição , uma caixa á altura das tomadas e a passar para outra a 1.80m em ambos os lados para o caso de optares por colunas monitoras ou de chão e utilizas a caixa de baixo para sair o cabo ou para o caso de colunas especificas para surround de parede e colocas depois a coluna por cima da caixa de cima e nem se vê o cabo, isto para os dois lados)
-Surround back (tubo de 25 na parede traseira, a mesma forma das duas caixas das outras surround mas desta forma as caixas de baixo ficam próximas dos cantos da sala e as caixas de cima divides a largura das sala em 4 , no centro não colocas nada e nas duas linhas imaginarias laterais colocas a 1.80m as caixas de cima, desta forma se optares por 5.1 com surround com colunas monitoras ou chão elas devem estar aos cantos, se optares por colunas de wall e principalemente em 7.1 elas devem estar mais afastadas do canto, ficas com todas as opções)
-Subs (dois tubos 25 , um para low level outro para high, o caso dos subs da frente se vires que o espaço é curto e não há problema de se ver os cabos podes não colocar, assim como a alimentação elétrica para eles, tu agora ao olhares para o espaço é que dicides, os de trás tem de ser)
-Surround de tecto (deixa um tubo de 25 numa caixa no tecto por cima do local de audição podes sempre precisar)
-Projector (3tubos 25 que podem ir dar á mesma caixa da alimentação eletrica)
-Plasma (deixa tb 3 tubos 25 , não serão precisos talvez todos ou serão, não sei o futuro)
todos estes tubos vão dar a uma caixa grande por trás do local dos respectivos aparelhos, os tubos das colunas vão dar a uma caixa onde ficarão os amplificadores e os tubos dos subs perto do processador, os tubos do projector para uma caixa junto do leitor dvd
Nota:
com esta base é só ajustar á sala em questão, secalhar haverá por exemplo um canto onde não poderá levar um sub de certeza por isso não vale a pena passar para lá tubagens, o que interessa é que neste momento deixes tubagens de forma a que estejas preparado para qualquer tipo de configuração, com folga para um futuro desconhecido e claro de forma a que possas colocar por exemplo o sub onde ele tocar melhor ou fique melhor
Bom trabalho
É impressionante, muito obrigado vou tentar descodificar isto tudo para conseguir por em prática. Mas assim tá tudo previsto, muito bem , sensacional. ; :D
adomingos
19-04-2006, 10:33
M.
Boa Miguel :Yes: ainda bem que existe pessoal mais informado que eu :lalala: Agora desde que o shade não se sinta claustrofóbico :P mas pelas medidas que disse (2,70m) já dá para fazer alguma coisa.
shade_of_pale
19-04-2006, 13:32
não, podes estar descansado que não tenho problemas de claustrofobia. :eheheh:
Lowrider
19-04-2006, 13:38
A minha sala em Riga tem mais de 3 metros de altura, já com focos embutidos no tecto... :Yes:
Não é muito brilhante, apesar de estar quase vazia, o pladur não deve ser muito duro, e as portas são de madeira bem pesadas... :huum:
miguelbarroso
19-04-2006, 13:55
atenção que eu disse que 2.40 é o mínimo admissível por lei... mas para um espaço com cerca de 35m², 2.6 seria o mínimo que eu projectaria num espaço, ou fica-se com aquele "basement feeling" :-\ . Parecem diferenças mínimas, mas 2.70~2.80 dá uma sensação bem mais agradável ao espaço... Infelizmente a minha casa está nos 2.65 ( e na sala, com 40m², sente-se bem a sensação do tecto ligeiramente baixo). Em espaços menores (como é o caso dos quartos) já isto não é tão grave, e por vezes até é benéfico, pois aumenta a sensação de conforto.
M.
Lowrider
19-04-2006, 13:58
Tens aqui a melhor sala audio-video do mundo, dizem eles... ::)
http://www.royaldevice.com/custom.htm#THE%20REAL%20TOTAL%20HORN
shade_of_pale
19-04-2006, 14:06
Pois todo o piso de cima da minha vivenda tem também + de 3m de altura, mas infelizemente no piso de baixo só tem 2,70m e a sala A/V esta em baixo. Mas temos de jogar com o que temos. :-\
Assim tenho pouca margem de manobra.Vamos ver o q diz a audiodesigner.
miguelbarroso
19-04-2006, 14:11
Pois todo o piso de cima da minha vivenda tem também + de 3m de altura, mas infelizemente no piso de baixo só tem 2,70m e a sala A/V esta em baixo. Mas temos de jogar com o que temos. :-\
Assim tenho pouca margem de manobra.Vamos ver o q diz a audiodesigner.
Claro que temos sempre de jogar com o que temos...
e nada como falar com quem percebe da coisa :yes:
miguelbarroso
19-04-2006, 14:15
Tens aqui a melhor sala audio-video do mundo, dizem eles... ::)
http://www.royaldevice.com/custom.htm#THE%20REAL%20TOTAL%20HORN
Dá-me ideia que mais do que outra coisa, isto é um daqueles projectos "deixa lá ver se conseguimos fazer isto da maneira mais esotérica possível"... :lalala:
aquilo é tão tratado, tão modificado, que duvido que eles saibam as alterações que cada uma daquelas coisas introduz no comportamento da sala... :lalala:
M.
shade_of_pale
19-04-2006, 15:56
Acabei de falar com o Marcelo da Audiodesigner, que me elucidou sobre a situação. Ele disse q cada casa e um caso, e tera de avaliar determinados parâmetros, e saber medidas, gerais e também altura das janelas ao tecto, o equipamento que vou la por, e decoração(carpete, cortinados), piso, etc. ira vir fazer uma avaliação e medição inloco, mas so depois de ter o piso pronto e gostava q eu la tivesse o equipamento a tocar para medições.
Sobre o tipo de trabalho a fazer depende destas variáveis.
Em relação ao tecto disse-me logo que não vai exceder os 11 centrimetros dada a altura do tecto, e que material vai por tambem ainda não sabe, depende das especificaçãoe e mediçoes.
Acordamos e dada a distância que ele irá fazer um projecto, com tudo especificado, medidas , materiais, enfim tudo e a ele apenas isso pagarei
(o trabalho de projecto) e ficará mais barato entregar a montagem (mao-de-obra) a uma empresa local que seguira esses critérios. :Yes:
Uma boa conversa, e muito profissional, so por esta conversa deu para ver que merece toda a consideração e respeito.
shade_of_pale
20-04-2006, 21:12
A questão da porta.
Será q vou ter problema com a colocação da porta?
Hoje medi e vi que a porta ta localizada na parede esquerda, lado mais comprido e estando de frente para o ponto de escuta, mesmo no inicio da sala, isto é apenas com 13,5 cm de parede, Ora bem isto dificulta se quiser por colunas surround back , colunas de chão ou até mesmo colunas em cima de uma base. Apenas me deixa a opção de colunas nas paredes. O q me dizem, vale a pena alterar a porta e po-la mais a frente, isto implica derrubar parede , fechar a outra porta e alterar.
shade_of_pale
24-04-2006, 22:38
Em relaçãoà porta era importante alguém dar uma opinião já que sinceramente não sei se esta colocação será desfavorável para um futuro posicionamento das colunas de surround. Se alguém já se debateu com esta situação..... è que ainda estou a tempo de mudar o posiciopnamento da porta. ::)
Foi o que te disse anteriormente, a passagem de tubos que havia referido éra condicionante com a tua sala em especifico, se caso não pudesses ter umas colunas no chão para quê pores lá uma caixa, mas se podes alterar a porta isso éra optimo pois o audio multicanal prevê as colunas todas iguais o que invalida desde logo as colunas de parede. :Yes:
shade_of_pale
24-04-2006, 23:08
ok , dá para por a porta mais á frente, qual a distancia que recomendas da sua colocação em relação á parede traseira, onde ficarao as colunas de surround? Portanto da parede ate ao inico da porta.. :o
Se pudesses para aí metro e meio sem estragar quaisquer outro posicionamento seria optimo pois dava-te espaço para poderes jogar com o posicionamento das colunas de uma forma livre, dá espaço para colocar paineis acústicos, um bass trap ao canto se for caso disso (normalmente é) ou até mesmo uma parteleira com discos, Dvd´s ou cd´s, livros montes deles são uma mais valia impensavel para o intelecto e não é que são fantasticos acústicamente. :Yes:
shade_of_pale
24-04-2006, 23:34
Dá para mudar a porta e po-la a 1metro e meio desde a parede traseira claro q dá, ate para mais. Quanto a por colunas iguais e muito mais dificil porque não consigo $$$ para outras REVEL SALON. E ainda tenho de comprar uns monoblocos , ouvi o 432 da MLevinson, gostei mas precido de mais e tou a penar nos monos 436, 350W cada. :Yes:
shade_of_pale
25-04-2006, 20:35
Estive a medir e afinal 1e meio pode ser mas tambem tinha de mexer no quadro, mas posso por a porta a 1,80 ate 2,20m, agora tendo em conta as colunas surround e surround back, (temos de estar preparados), qual a medida + aconselhada?
E já agora a porta deve abrir para dentro da sala, ou para fora ?
tenho espaço tambem para fora, é um corredor. :???
miguelbarroso
25-04-2006, 21:02
Se pensas em colocar colunas de surround e surround back, então as de surround back deverão ser colocadas mesmo atrás do local de audição, e não nos cantos... as de surround deverão ficar ao lado do local de audição (e acima do nível dos nossos ouvidos), e então aí iria para colunas dipolares de parede.
M.
Miguel leste o que eu escrevi ou lembraste-te agora de mandar essa pescada?
miguelbarroso
25-04-2006, 22:02
li...
miguelbarroso
26-04-2006, 00:08
Tu falaste em audio multicanal, com colunas todas iguais... o shade_of_pale já tinha dito que não iria para uma solução dessas, e depois fala em colunas surround e surround back... ou seja, são soluções bastante diferentes, e achei pertinente dar-lhe mais uns elementos para pensar... antes de ele decidir andar a partir paredes para abrir portas, e fechar as já existentes, acho que primeiro deve decidir o que é que pensa lá meter, e onde.
M.
Eu disse para ele colocar as caixas traseiras da seguinte forma, duas em baixo mais para os cantos e duas em cima mais ao centro até disse como fazer para encontar as medidas para as colocar.
miguelbarroso
26-04-2006, 00:39
ok, my bad... como já tinha sido num post anterior, já não me lembrava... apenas me recordava dos da pag 7 :lalala:
M.
Lowrider
26-04-2006, 06:27
IMHO, 5.1 as surround são nos cantos, 7.1 as surround são ao lado, ligeiramente à frente e as surround back são na parede de trás... :naosei:
miguelbarroso
26-04-2006, 08:55
http://www.dolby.com/consumer/home_entertainment/roomlayout.html
Lowrider
26-04-2006, 09:02
Pois, e então, não posso ter opinião diferente, baseada na minha experiência... :naosei:
miguelbarroso
26-04-2006, 09:07
só quis acrescentar mais uma fonte de informação - cá em casa nem cumpro isto, as surround back estão numa estante por detrás do sofá, ligeiramente elevadas, e as surround, estão na parede, ligeiramente avançadas e a 2m de altura...
M.
Lowrider
26-04-2006, 09:14
O que eles recomendam só faz sentido, para mim, se as paredes laterais estiverem longe, o que normalmente não acontece, já que o sistema é colocado ao comprimento da sala, e as colunas muito perto incomodam, (sobressaem demais), mesmo muito baixo... :nao:
Mesmo longe, só funciona para o sweet spot, se te sentas ao lado, estraga tudo outra vez... :duh:
IMHO, 5.1 as surround são nos cantos, 7.1 as surround são ao lado, ligeiramente à frente e as surround back são na parede de trás... :naosei:
São na parede de trás mas não aos cantos. :rtfm:
Lowrider
26-04-2006, 13:00
:??? ...foi o que eu disse, 5.1 nos cantos, 7.1 na parede de trás... :???
Pronto pronto, excuse my french, mas como então estavas a dizer o mesmo que eu eu nem queria acreditar , sabes como é, não é costume só isso... :-P :-*
Lowrider
26-04-2006, 13:05
Tu é que não dizes o mesmo que eu... o:)
Lowrider
26-04-2006, 13:19
As minhas traseiras andam sempre comigo... :eheheh:
shade_of_pale
27-04-2006, 21:21
Tu falaste em audio multicanal, com colunas todas iguais... o shade_of_pale já tinha dito que não iria para uma solução dessas, e depois fala em colunas surround e surround back... ou seja, são soluções bastante diferentes, e achei pertinente dar-lhe mais uns elementos para pensar... antes de ele decidir andar a partir paredes para abrir portas, e fechar as já existentes, acho que primeiro deve decidir o que é que pensa lá meter, e onde.
M.
Ora bem Miguel, neste momento só tenho material de audio como podes ver na meu rodapé, e é stereo,no entanto penso evoluir para o cinema em casa, e as minhas preocupações são no sentido de deixar a sala preparada para isso, quer seja em 5.1 ou até em 7.1, percebes. Neste momento estou a pensar em todas as variáveis, já que vou fazer as obras, então é deixar as coisas que me possibilitem a evolução futura.
E a porta como está mesmo encostada à parede traseira poderá criar problemas quer a um difusor quer a uma coluna de surround, achgo eu! Portaneto penso la por no futuro um projector e tela e depois as colunas para o cinema, mobiliário só os sofas, um quadro ou outro, carpete, cortinados. Ora bem se começar pelo 5.1 preciso dos cantos disponíveis, depois se evoluir para o 7.1 ai já os cantos não são necessários, por isso tenho de ter disponibilidade dos cantos. :P
shade_of_pale
29-04-2006, 12:39
Já agora o q será mais conveniente, a porta abrir para dentro da sala, ou abrir para fora? Dimensões da porta? :???
shade_of_pale
02-05-2006, 12:37
Estava tambem a pensar em alinhar a distancia da porta com a da janela.
miguelbarroso
02-05-2006, 14:04
Estava tambem a pensar em alinhar a distancia da porta com a da janela.
Parece-me sensato... :Yes:
M.
shade_of_pale
06-05-2006, 23:51
estou quase a começar a tratar a sala. :Yes:
A esta hora??? :devil:
Pah, vou estar aí em Junho vê-lá se preparas uma "surpresa"! :drool:
shade_of_pale
07-05-2006, 21:49
Vamos a ver se estara pronta em Junho, é que o marcelo tavares agora vai para o estrangeiro e só vem em Junho, fazer a medição, mas se não estiver, logo q esteja eu informo e convido-te e ao pessoal do forum, é ponto assente. :Yes:
shade_of_pale
24-05-2006, 14:18
Continua o trabalho, ainda só de pedreiro, ainda falta algum tempo para iniciar o tratamento! :zzzz:
Continua o trabalho, ainda só de pedreiro, ainda falta algum tempo para iniciar o tratamento! :zzzz:
Shade, depois se puderes ou quiseres, vai tirando fotos para vermos a progressão do trabalho efectuado! :Yes:
shade_of_pale
04-07-2006, 17:33
Desculpa o atraso na resposta, com o aproximar do fim do ano lectivo a escola aborveu-me muito o tempo. Mas claro que vou tirar fotos da evolução do trabalho, so nao sei como as colocar aqui. Ja agora se puderes e souberes diz. Obrigado. :D
Desculpa o atraso na resposta, com o aproximar do fim do ano lectivo a escola aborveu-me muito o tempo. Mas claro que vou tirar fotos da evolução do trabalho, so nao sei como as colocar aqui. Ja agora se puderes e souberes diz. Obrigado. :D
Quando escreves um post tens debaixo do I de itálico, um símbolo que serve para colocares imagens, carregas lá e depois é só colocar o link da imagem. :Yes:
shade_of_pale
04-07-2006, 18:17
ok eu tenho ja algumas fotos ainda em bruto da sala, tenho-as no computador, como as consigo por aqui? ja cliquei no tal botao mas depois nao sei passar dai!
ok eu tenho ja algumas fotos ainda em bruto da sala, tenho-as no computador, como as consigo por aqui? ja cliquei no tal botao mas depois nao sei passar dai!
Tens de colocar as imagens num servidor tipo photobucket, por exemplo e depois colocar o link quando carregas nesse botão. Outra forma é clicares nas opções adicionais em baixo da caixa onde escreves e anexares as imagens. :Yes:
shade_of_pale
05-07-2006, 00:17
http://w63.photobucket.com/widgets/dynamicflash.php?featuretype=bucketstrip&featurename=salaavembruto&pa=/h142/jacobis_2006/
vamos a ver se consegui
nao a nada que chegue a uma sala feita por medida para um fim destes, parabens continua,ainda tens muito trabalho pela frente. :Yes:
shade_of_pale
05-07-2006, 09:49
Tens razão, isto é um sonho, mas ainda à muito trabalho a fazer, mas la chegaremos. Qualquer dia começa-se o tratamento acústico.
Shade Of Pale,
Mandei-te um email.
Um abraço
movie_fan
05-07-2006, 10:25
Qualquer dia, estão lá os Procol Harum a tocar forte e feio... :Yes:
shade_of_pale
05-07-2006, 10:49
Ai não duvides. Comprei em vinil a pouco tempo o 1º disco deles, e uma prensagem muito boa da classics records em 200g quiex sv-p, que tras dois discos, num e o disco original e no outro em vinil verde, vem o whiter shade of pale , de um lado a 33rpm, e de outro a 45rpm. Muito bom.
shade_of_pale
06-07-2006, 12:49
É pena é estas novas prensagens em vinil sejam tão caras, mas são muito boas.
shade_of_pale
07-07-2006, 21:51
Bem estou em fase de aquisição de uns powers, os 436 da Mark Levinson, já a algum tempo que ando a estudar a situação, mas vai ser agora, e expectativa é muita.
Bem estou em fase de aquisição de uns powers, os 436 da Mark Levinson, já a algum tempo que ando a estudar a situação, mas vai ser agora, e expectativa é muita.
:o Xiiii gandas bichos! :drool:
http://www.marklevinson.com/image_library/436OH_lo.jpg
http://www.marklevinson.com/image_library/436FP_lo.jpg
Connector Complement: 2 Custom-designed loudspeaker binding posts
1 balanced input connector (female XLR)
1 unbalanced input connector (RCA)
2 1/8" (3.5mm) mini-jacks for trigger control
1 RS-232 port (RJ-11)
2 Mark Levinson Link communication ports (RJ-45)
1 IEC-standard AC mains receptacle
Dimensions: 17.75"w × 7.65"h × 20.21"d
Frequency Response: 20Hz - 20kHz (±0.3dB)
Input Impedence: 100kohms (balanced), 50kohms (unbalanced)
Input Sensitivity: 2.83V output: 130mV, full output 2.419V
Mains Voltage: Preset (determined by the needs of country for which the unit was manufactured)
Output Impedence: Less than 0.05ohms from 20Hz - 20kHz
Power Consumption: 525W (±5%) on, 100W (±5%) standby
Power Output: 350 w/ch rms power at 8ohms
700 w/ch rms power at 4ohms
All power ratings from 20Hz - 20kHz at less than 0.5% THD (assuming that the AC mains can deliver adequate current without its own voltage sagging)
Signal-to-Noise Ratio: Better than -80dB (ref. 2.83V)
Weight: Shipping: 95lbs (43.2kg)
Net: 85lbs (38.6kg)
shade_of_pale
07-07-2006, 22:35
Espectáculo Malick estás em cima, realmente são imponentes, pesadinhos e lots of power, li o teste da stereophile e da audiorevolution, sabes que no teste nas mediçoes aquilo disparou para os 500w a 8 ohm? As Revel Salon ate irão cantar afinadas com esta corrente. Obrigado pelas imagens e especificações. ;)
Shade of pale,
Antes de avançares vê bem os amps da Acoustic Reality, ainda por cima sairam novos.... :Yes:
Mesmo sendo mais caros que os modelos de 2005 custam um fracção do preço de coisas eqeuivalentes..
Se fizeres uma busca pela NET consegues perceber o que muita gente já substituiu por powers deles... o:)
http://www.acoustic-reality.com/
Lowrider
08-07-2006, 09:31
ICE e NuForce é que estão a dar... :Yes:
shade_of_pale
08-07-2006, 09:50
É dificil saber ja que não dá para ouvir, com o meu sistema, e ja tenho o negócio todo encaminhado, de qualquer forma vou estar atento á marca. E cabos de coluna tenho de pensar nuns a serio. obrigado na mesma.
Lowrider
08-07-2006, 09:54
O meu comentário não é de maneira nenhuma uma crítica à tua escolha 5 estrelas... :Yes:
Só para lembrar as alternativas na moda... o:)
Acoustic Reality é ICE... o:)
shade_of_pale
08-07-2006, 10:08
Sabem que esta 1 par de AReality 1001 a venda neste forum, por 1300€?
O dono ( Fat Fredy) vende porque fez um upgrade para os Classe CA M400.
Sim... pq não tentas experimentar?
Esses nunca ouvi, os 202 e 502 já :Yes:
shade_of_pale
08-07-2006, 10:37
Repara que ele vende porque fez o upgrade para os classe Ca M400, e este material deve ser bem melhor senão não trocava, e os 436 Mark Levinson ja estao encaminhados, com muito sacrificio, mas tocam muito bem e no meu sistema ficam que nem ginjas.
shade_of_pale
09-07-2006, 15:31
a seguir sao os cabos, mais uma dor de cabeça! :duh:
shade_of_pale
09-07-2006, 22:43
E que tal os nordost valhala bicablado para coluna?
Acho que estás por ti, ninguém te pode dar mais que atirar nomes á toa pois ninguém imaginará como é que o cabo XPTO fica no teu sistema e para o teu ouvido, por isso esquece as marcas das revistas e os modelos da moda e dedica-te a ouvir os que podes experimentar e eventualmente comprar, no final irás ter pelo menos a certeza que optaste pelos melhores que encontraste e olha que nem todos podem dizer isso. :Yes: diverte-te.
adomingos
11-07-2006, 18:04
Repara que ele vende porque fez o upgrade para os classe Ca M400, e este material deve ser bem melhor senão não trocava, e os 436 Mark Levinson ja estao encaminhados, com muito sacrificio, mas tocam muito bem e no meu sistema ficam que nem ginjas.
Esquece os eAR1001 para as tuas frontais, já os tive (não os que estão à venda) cá em casa durante algum tempo, muito poder, pouco refinamento! Embora não conheça os ML436 se os podes adquirir esquece os outros. Se um dia necessitares mais amplificação para outros canais, não deixes de os experimentar és bem capaz de ficar surpreendido.
Nunca ouvi a combinação Revel + ML mas segundo dizem existe uma sinergia natural entre eles. Mas nunca te esqueças, o que interessa é o que tu ouves. ;)
Parabéns, vais a caminho de um excelente sistema, incluindo a sala :Yes:
shade_of_pale
11-07-2006, 22:51
Esquece os eAR1001 para as tuas frontais, já os tive (não os que estão à venda) cá em casa durante algum tempo, muito poder, pouco refinamento! Embora não conheça os ML436 se os podes adquirir esquece os outros. Se um dia necessitares mais amplificação para outros canais, não deixes de os experimentar és bem capaz de ficar surpreendido.
Nunca ouvi a combinação Revel + ML mas segundo dizem existe uma sinergia natural entre eles. Mas nunca te esqueças, o que interessa é o que tu ouves. ;)
Parabéns, vais a caminho de um excelente sistema, incluindo a sala :Yes:
Obrigado pela atenção.Efectivamente estou a tentar montar um sistema muito sério, e já la vao alguns anos que comecei a fazer upgrades para la chegar, passando por vezes pela vergonha de dizer os equipamentos do sistema, equipamentos de preços muito dispares, mas são coisas que só nós compreendemos.
Com o tempo la chegaremos.
A sala devidamente tratada é importante, para um bom desempenho do sistema, e ainda nao investi no cinema em casa que tanto gosto tambem, mas la esta uma coisa de cada vez.
Quanto à combinação Revel+ML é realmente especial e única, tocam muito bem, nem precisam de grande afinação, tocam bem de todas as maneiras.
Tenho um amigo com ML 380 +ML335+ Revel Studio e aquilo é tabém muito bom, e pode mexer as colunas para o lado, para frente, tras , toca sempre bem.
Se algum dia puderes e se fores de lisboa ou te deslocares lá, marca uma audição na Audioelite para os ouvir, e de certeza que darás por bem entregue o teu tempo, são muito prestáveis, excelentes pessoas, e depois tens o Jorge Gaspar que é espectacular a afinar os sistemas, mesmo bom.
shade_of_pale
12-07-2006, 23:15
quase quase a chegarem os monos ML.
Shade vais integrar o sistema stereo com o 5.1 ou vais construir 2 sistemas independentes? :huum:
ML... coisa Mai Linda... :eheheh:
shade_of_pale
12-07-2006, 23:45
Olha a minha ideia sera integrar todo o sistema audio/video, desta forma:
Fontes: 3:Giradiscos , ligado ao pré-phono e dai para o ML 380S, e leitor de cd's( quero arranjar um Dac, e ponho o philips apenas como transporte, leitor de DVD:
Arranjo um processor AV, e ligo assim:
Para as colunas frontais, saiem os cabos que passam pelo ML 380S ( tem um esquema que possibilita só a apassagem de sinal), e deste para os monoblocos e dai colunas;
Para as colunas surround, e central,saiem os cabos do processador directo para um amplificador de 3 canais e dai colunas.
Para o subwoofer, saira do processador directo para um subamplificado.
Para completar conto comprar um projector, tela e leitor de dvd.
Como ves ainda me falta muita coisa, mas a ideia ja esta feita. o:)
E pq não um bom processador que faça de DAC :???
shade_of_pale
12-07-2006, 23:58
Exacto, e porque não? O que me aconselhas? Eu ja experimentei um DAC ML 360 . nao a versao 360S e olha o som melhorou tanto, tanto, parecia outro sistema! Liguei na saida digital com um cabo madrigal. Ao mesmo tempo tinha o philips ligado directo ao ML380S e olha ia mudando de canal, e bem........... só ouvindo! O que um bom DAC pode fazer!!!!!
Não aconselho nada em especial pq não ando a ver coisas desse calibre, mas entre Leitor CD+DAC+Previo+Processador+leitor DVD, substituia por Leitor DVD+Processador... :naosei:
Coisas boas não devem faltar, entre TAG, Krell, Meridien, Theta, Arcam FMJ, Goldmund, etc... :naosei:
Embora admita poder comprar um DAC tb...
shade_of_pale
13-07-2006, 00:35
pois é a ver vamos o que vai aparecendo, com tempo!
Aconselho a leitura do artigo http://www.lalena.com/audio/faq/theater/
movie_fan
13-07-2006, 09:56
Não aconselho nada em especial pq não ando a ver coisas desse calibre, mas entre Leitor CD+DAC+Previo+Processador+leitor DVD, substituia por Leitor DVD+Processador... :naosei:
Coisas boas não devem faltar, entre TAG, Krell, Meridien, Theta, Arcam FMJ, Goldmund, etc... :naosei:
E o que é que o Shade fazia ao Prévio da Levinson? :huum:
cochinada
13-07-2006, 10:13
Leram esta parte do artigo que o pbarata postou?
"...Normally, stereo speakers have a better off-axis response than home theater speakers. ... The front speakers in a home theater system are designed to have just the opposite effect. They have a very short vertical off-axis response that limits the dispersion of the sound in the room. This is done to prevent the reflection of the sound off the floor and the ceiling. The reason for this is simple. In a home theater system, there are 2 rear speakers to provide the sound from the back. The reflection from the front speakers will only interfere with the job of rear speakers. When mixing the sound for a movie, the editors want you to feel like you are in the movie. If the actors are in a large room, then the echoes should appear to be deeper and take longer to arrive back at the listener. This is impossible if you can hear the reflection of your front speakers off the back wall of your living room. Ideally, the only reflection you should hear is the false reflection provided by your rear speakers. ..."
Nunca me tinha passado tal pela cabeça. :o Então temos agora colunas próprias para cinema e outras para stereo? :huum:
Lá se vai a teoria de um só sistema para música e vídeo pelo cano abaixo :duh:
shade_of_pale
13-07-2006, 10:25
[
[/quote]
Esta peça é um elemento fundamental no sistema, e tem a vantagem de lhe poder ligar um processador, ja que deixa passar o sinal, sem interferir , e assim quando em modo de cinema tudo passa a ser controlado pelo processador.
[/quote]
Leram esta parte do artigo que o pbarata postou?
"...Normally, stereo speakers have a better off-axis response than home theater speakers. ... The front speakers in a home theater system are designed to have just the opposite effect. They have a very short vertical off-axis response that limits the dispersion of the sound in the room. This is done to prevent the reflection of the sound off the floor and the ceiling. The reason for this is simple. In a home theater system, there are 2 rear speakers to provide the sound from the back. The reflection from the front speakers will only interfere with the job of rear speakers. When mixing the sound for a movie, the editors want you to feel like you are in the movie. If the actors are in a large room, then the echoes should appear to be deeper and take longer to arrive back at the listener. This is impossible if you can hear the reflection of your front speakers off the back wall of your living room. Ideally, the only reflection you should hear is the false reflection provided by your rear speakers. ..."
Nunca me tinha passado tal pela cabeça. :o Então temos agora colunas próprias para cinema e outras para stereo? :huum:
Lá se vai a teoria de um só sistema para música e vídeo pelo cano abaixo :duh:
Bem isso é uma perspectiva interessante, mas os fabricantes de colunas, quando as fazem , tem todo em sentido que possam dar resposta da melhor forma a um vasto espectro de frequências, agora se os sinais sao de audio, voz ,.........isso ai ja depende da capacidade de resolução de cada coluna. Apenas conheço colunas especificas para cinema em casa de gamas baixas, ou media.
movie_fan
13-07-2006, 10:27
Esta peça é um elemento fundamental no sistema, e tem a vantagem de lhe poder ligar um processador, ja que deixa passar o sinal, sem interferir , e assim quando em modo de cinema tudo passa a ser controlado pelo processador.
Por isso é que é bem melhor comprares um DAC. :Yes:
adomingos
13-07-2006, 11:00
Falp não querendo desvalorizar as tuas opiniões, vê se percebes que o que shade_of_pale está a construir é um sistema de outra liga (muito mais acima diga-se), esquece processadores para competir com DAC's, prévios e outro tipo de aparelhos dedicados. As vezes fico com a sensação que o pessoal do AV (não desfazendo) deve pensar que todos os outros estão ou são surdos.
Neste momento tenho um sistema stereo perfeitamente integrado com o AV via bypass no pré e por muito bom que o AV seja, e é de facto muito bom, mas simplesmente não consegue competir com equipamentos de um determinado nível, alto diga-se.
Claro que opções terão de ser tomadas, tudo depende do que se dá mais importância (por exemplo stereo vs. av) e quanto se pode/quer gastar.
Caríssimo Adomingos,
A minha ideia é apenas que deve ponderar... :Yes:
Percebo por um lado mais o facto de ter um DAC que ter dois leitores se o de CD é só transporte :Yes:
Lowrider
13-07-2006, 11:21
o que shade_of_pale está a construir é um sistema de outra liga (muito mais acima diga-se), esquece processadores para competir com DAC's, prévios e outro tipo de aparelhos dedicados. As vezes fico com a sensação que o pessoal do AV (não desfazendo) deve pensar que todos os outros estão ou são surdos.
Olha que às vezes parece que estão ou são... :blah:
Quem é o pessoal do AV? :huum:
movie_fan
13-07-2006, 11:29
Caríssimo Adomingos,
A minha ideia é apenas que deve ponderar... :Yes:
Percebo por um lado mais o facto de ter um DAC que ter dois leitores se o de CD é só transporte :Yes:
Mas a questão não é essa. Com o nível que o sistema do shade está a atingir, meter-lhe um processador AV a fazer a conversão DA, seria um tiro no pé, além de ser uma solução descabida IMO naquele contexto... Ter um, dois, três leitores é uma questão irrelevante.
Lowrider
13-07-2006, 11:37
Vocês andam a dormir, o melhor som que ouvi alguma vez, no Audioshow, stereo, Krell + Wilsom Watt/Puppy, etc, usava o processador Showcase, nem sequer o topo de gama... :-*
Mas agoras os processadores são todos iguais? :lalala:
movie_fan
13-07-2006, 11:44
Vocês andam a dormir, (...)
Vê-se... :-X
shade_of_pale
13-07-2006, 12:57
Pois ouvindo o q voces dizem reparo que realmente o pessaol tem ideias, e afinal do q nos precisamos é so dinheiro para as concretizar.
Mas a imha ideia mantem-se
Fonte CD's
Transporte de cd + Conversor (quero ver se apanho um ML 360S, ou o outro o de topo 30.6 reference no mercado de usados ja nao fazem novos ou ate quem sabe um transporteconversor tipo o ML 390S que esta ainda em produção.
fonte giradiscos( para ja nao mexo)
Previo phono - prtendo arranjar tambem um melhor
leitor DVD de HD
tipo isto ligado a um bom processador
O processador ligo
nos canais frontais ao Pre ML 380S e daqui monoblocos 436 ML e daqui colunas
para os outros canais:
Processador ligado a 3 amplifs individuais ou um amplificador de 3 canais e daqui coluna central e surround ( que ainda não tenho)
Projector e tela que tambem ainda nao tenho.
construir um sistema de sonho assim leva tempo, paciencia e dinheiro, espero vir a ter tudo isso para o conseguir .
Penso estar a pensar de forma adequada, não concordam? ::)
movie_fan
13-07-2006, 12:59
Depende... se privilegias o stereo, no teu lugar ligava o prévio phono e o conversor ao prévio ML 380S.
shade_of_pale
13-07-2006, 13:05
sim desculpa se nao referi isso, mas e mesmo assim que vou fazer, o pre de phono ligo a um canal do pre ML e claro o Conversor vai ser ligado a outro canal do previo ML.
gira discos>pre phono >pre ML>powers>colunas
transporte cd>conversor>pre ML> powers>colunas
so o leitor de dvd e ligado directamente ao processador,ou sera ao projector????
Acho que o sistema stereo e cinema ficará muito equilibrado!
Lowrider
13-07-2006, 13:09
Se esse prévio é só para comutar entre fontes e controlar o volume, eu acho desnecessário, mais caixas, mais cabos, mais euros, mais rack, mais interferências... :nao:
Por exemplo o meu processador Krell tem entradas a saídas balanceadas para os canais frontais, que bypassam todos os processamentos digitais, tens outros, por exemplo BelCanto, que não passam de prés analógicos de 6 canis, etc... :naosei:
shade_of_pale
13-07-2006, 13:15
Pois é mas agora ja o tenho e nao o vou trocar, e depois duvido que algum processador possa ter melhor desempenho em termos de som stereo do que o pre ML 380S!
Repara que para ouvir musica stereo apenas trabalha o pre ML 380S, (CD's ou gira-discos)
o processador so sera ligado para o cinema! Se não tivesse o ML 380S ja pensaria numa solução tipo da tua, um bom processador/pre
tipo do krell ou outro!
Lowrider
13-07-2006, 13:18
Se já tens, o caso muda de figura... :naosei:
shade_of_pale
13-07-2006, 13:22
pOis sim ve o que tenho por baixo no rodape, na minha assinatura. De qualquer forma espero encontar um processador jeitoso, para o cinema, mas nao precisa de ser uma coisa excessivamente cara.
movie_fan
13-07-2006, 13:23
sim desculpa se nao referi isso, mas e mesmo assim que vou fazer, o pre de phono ligo a um canal do pre ML e claro o Conversor vai ser ligado a outro canal do previo ML.
gira discos>pre phono >pre ML>powers>colunas
transporte cd>conversor>pre ML> powers>colunas
so o leitor de dvd e ligado directamente ao processador,ou sera ao projector????
Acho que o sistema stereo e cinema ficará muito equilibrado!
:Yes:
Lowrider
13-07-2006, 13:27
(quase a chegar) enganou-me... :-X
shade_of_pale
13-07-2006, 13:32
Estão quase a chegar os monoblocos nº 436 da ML, o previo ja tenho a 3 anos.
Ja tive o power ML 335, que vendi para comprar os 436, ainda tive a experimentar os ML 33H, espectaculares mas muita massa$$$$$$$$$$$$$.
Assim e como tenho outros equipamentos em falta optei pela solução mais equilibrada. Vem os 436.
adomingos
13-07-2006, 16:52
Falp eu sabia que a expressão iria suscitar dúvidas. À falta de melhor expressão usei essa na qual me incluo :-P Não queria que fosse entendido como depreciativo.
Isto é o pessoal tende a puxar para tudo num só sistema quando isso é sempre um compromisso. O que não quer dizer que sistemas separados não o sejam.
Espero ter esclarecido :lalala:
adomingos
13-07-2006, 16:55
Por exemplo o meu processador Krell tem entradas a saídas balanceadas para os canais frontais, que bypassam todos os processamentos digitais, tens outros, por exemplo BelCanto, que não passam de prés analógicos de 6 canis, etc... :naosei:
"À e tal... depois de mudar do meu AV32 DP para o Krell Showcase tive de mudar o amplificador da Bryston para o Bel Canto pois o som às vezes tornava-se muito agressivo..."
É óbvio que o problema era do amplificador :devil:
Lowrider
13-07-2006, 17:18
Não, os pre stereo dão bem com todos os powers, desculpa lá a minha ignorância... :rtfm:
Falp eu sabia que a expressão iria suscitar dúvidas. À falta de melhor expressão usei essa na qual me incluo :-P Não queria que fosse entendido como depreciativo.
Isto é o pessoal tende a puxar para tudo num só sistema quando isso é sempre um compromisso. O que não quer dizer que sistemas separados não o sejam.
Espero ter esclarecido :lalala:
Espero que ter o 1º ReceptorAV há 2 semanas não faça de mim pessoal AV que eu vendo já... :'(
Desculpem lá mas eu estou com o Adomingos, quem quiser andar no monte compra um jipe, quem quiser andar na auto estrada pode muito bem comprar um bom roadster embora o jipe tb lá ande mas simplesmente não foi contruido especificamente para aquele traçado então não consegue dar o mesmo prazer que um dedicado.
Se se procura o stereo e se pode separar não vamos com rodeios, melhor que equipamentos dedicados e desenhados únicamente para o efeito não há, por muita qualidade que os processadores tenham e por muito que custem, ainda por cima estando as escolhas a serem feitas no nivel que estão.
Pois eu acho uma comparação descabida... as parametros construtivos e limitativos nada têm a ver com os de audio... :lalala:
E eu que tinha a ideia que tinhas um sistema estéreo baseado num processador... o:)
adomingos
13-07-2006, 22:26
Não, os pre stereo dão bem com todos os powers, desculpa lá a minha ignorância... :rtfm:
Não foi isso que disse, tu percebeste, não queres é perceber :-P Já agora que manual é que queres que leia :hihihi:
shade_of_pale
13-07-2006, 22:57
Deixem la não se chateiem, agradeço a colaboração de todos, e as ideias vão tomando forma, e na falta do material todo, vamos já imaginando! : Afinal do que todos gostamos é de ouvir musica e ver bons filmes. :Yes:
shiseido
14-07-2006, 00:24
Desculpem lá mas eu estou com o Adomingos, quem quiser andar no monte compra um jipe, quem quiser andar na auto estrada pode muito bem comprar um bom roadster embora o jipe tb lá ande mas simplesmente não foi contruido especificamente para aquele traçado então não consegue dar o mesmo prazer que um dedicado.
Se se procura o stereo e se pode separar não vamos com rodeios, melhor que equipamentos dedicados e desenhados únicamente para o efeito não há, por muita qualidade que os processadores tenham e por muito que custem, ainda por cima estando as escolhas a serem feitas no nivel que estão.
:Yes: :Yes:
Pois eu acho uma comparação descabida... as parametros construtivos e limitativos nada têm a ver com os de audio... :lalala:
E eu que tinha a ideia que tinhas um sistema estéreo baseado num processador... o:)
E tenho , mas eu não sou dos que digo que o que eu tenho é que é bom. :luz:
:eheheh: :Yes:
P.S: Pois eu um dia qq experimento um DAC externo... :clown:
e quem gosta de audio em 5 canais?
Lowrider
14-07-2006, 07:01
"À e tal... depois de mudar do meu AV32 DP para o Krell Showcase tive de mudar o amplificador da Bryston para o Bel Canto pois o som às vezes tornava-se muito agressivo..."
É óbvio que o problema era do amplificador :devil:
Então o que é que este post quer dizer... :???
Olha, agora também não percebo Português... :duh:
Lowrider
14-07-2006, 07:03
Pois o pre 6 da BelCanto é muito pior a tocar stereo que o pre 2 da mesma marca, apesar de ter exactamente os mesmos componentes x 3... :hammer:
shade_of_pale
14-07-2006, 08:56
A sério? deve haver algo de diferente!
Lowrider
14-07-2006, 08:59
Of course, aceita 6 canais, e custa mais caro... :-P
Estão mais juntinhos na mesma caixa... :eheheh:
shade_of_pale
14-07-2006, 09:13
pois, e fontes de alimentação quantas tem, uma por canal? ou um para todos? ::)
Lowrider
14-07-2006, 09:16
Há para todos os gostos... :zzzz:
Daffyduck
14-07-2006, 09:38
e quem gosta de audio em 5 canais?
Também pensava assim até descobrir o Trifield... o:)
Lowrider
14-07-2006, 09:39
O MikeF estava a ser sarcástico, ele gosta de musica 5.1 em SACD... :luz:
a intenção não era ser sarcástico... só perguntava o que faz quem gosta de ouvir sacd multi, como já disse muita vez que gosto, e que faz uma diferença enorme à qualidade de som passar de stereo para multicanal, num bom sistema, e com gravações bem feitas para multicanal, o que ainda é raro.
shade_of_pale
14-07-2006, 13:16
Pois mas qual o futuro do audio em SACD? A ideia parece que ja foi adandonada. O Stereo continua a ser o prefereido!
Lowrider
14-07-2006, 13:43
Preferido ou mais vendido, não é a mesma coisa... :nao:
cochinada
14-07-2006, 13:47
Depende se és um purista ou um purista.1 :luz: :-P
Lowrider
14-07-2006, 13:49
E se o meu leitor lê SACD, ou não... :-P
cochinada
14-07-2006, 13:51
Agora estiveste bem o:)
pois, eu tenho um que lê cds e um que lê sacds...
mas até vem aí um formato de PCM em 5 canais em blu-ray, ou HDDVD, whatever...
não me parece ter vantagem em relação ao sacd, pelo contrário, mas se o lançam... será que é para filmes?
mesmo para música, dts full rate é uma experiencia muito agradável, alguns cds de dts da telarc...
shade_of_pale
14-07-2006, 14:35
E eu ate tenho cerca de 15 titulos em sacd, que nunca ouvi nesse formato, comprei numa altura em que estava perfeitamente convencido que o sacd iria vingar.
Eu tenho um SACD demo da Linn, sempre achei que SACD e DVD-A era para curiosos e nem vou comprar cabos...
shade_of_pale
14-07-2006, 16:28
Pois as coisas entretanto esfriaram, e o sacd hoje nao tem expressao, se é que alguma x a teve.
Mas algum dia aqueceram? :naosei:
Vinil > CD - practico, fiavel, portátil
VHS/Laservision > DVD - practico, fiavel, portátil, muito mais qualidade
K7 > mp3 e afins - practico, fiavel, portátil
Que mais por agora que dê algum salto significativo :??? :huum:
JoaoPaulo
14-07-2006, 16:56
Pois as coisas entretanto esfriaram, e o sacd hoje nao tem expressao, se é que alguma x a teve.
de facto não têm muita expressão comercial...o que é pena... porque normalmente quem ouve, gosta ! :luz:
eu gosto bastante do sacd, infelizmente ha poucos titulos mas penso que tive um pouco de sorte porque os grupos que mais gosto consegui-os em sacd multicanal (dire straits, pink floyd, propaganda, era, etc)
o senão é o leitor de sacd que não me parece estar à altura, é o pio 575, já não consigo ouvir pelos dacs da fonte :nao:
:huum:
shade_of_pale
14-07-2006, 17:02
e por este andar dificilmente iras arranjar um leitor melhor ja que as marcas parec q desistiram de os fabricar.
e por este andar dificilmente iras arranjar um leitor melhor ja que as marcas parec q desistiram de os fabricar.
:o :huum:
JoaoPaulo
14-07-2006, 17:11
eu gosto bastante do sacd, infelizmente ha poucos titulos mas penso que tive um pouco de sorte porque os grupos que mais gosto consegui-os em sacd multicanal (dire straits, pink floyd, propaganda, era, etc)
o senão é o leitor de sacd que não me parece estar à altura, é o pio 575, já não consigo ouvir pelos dacs da fonte :nao:
:huum:
concordo, também tenho o Pio 575, e gosto muito desta pequena máquina em termos gerais, Imagem, som pela via digital, rapidez de acesso às faixas..., comando... enfim só em SACD é que :nao: mas é compreensivel...atendendo ao preço... ::) não podemos pedir mais...
eu gosto do Pio, ele le tudo muito bem e faz um bom transporte mas quanto aos sacd deixa muito a desejar, ja começo a ponderar se nao o deveria configurar para ele assumir o sacd como cd pois os titulos que tenho sacd sao hibridos
que leitores de sacd conhecem com bons dacs a bom preço? :huum:
que leitores de sacd conhecem com bons dacs a bom preço? :huum:
Bons e a bom preço...humm...deixa-me lá pensar...hummm...
Não. Não me lembro de nenhum. Sorry. :eheheh:
Depende do que ele quer dizer com "bom preço"...Há um sacd Marantz relativamente acessível que dizem ser bom...Custa uns 500 euricos. :lalala:
Malick
Audiófilo
Tchim...tchim... surprised:
Só mais uma... :eheheh:
Então? Onde é que ele foi? Desmancha prazeres. :duh:
Vá lá que o moderador depois apaga... :eheheh:
shade_of_pale
14-07-2006, 21:39
Esqueçam o sacd, eu já fiz isso, a algum tempo, eu fui dos 1ºs em portugal a ter discos sacd, mandei vir dos states da elusive disc, a 45€, de editoras como a telarc, e outras ,ainda ca nao havia nada nem sabiam o que era, perguntava nas lojas e nada, com isso comprei 15 e olhem que decepção o sistema não vingou e pronto ca estamaos de novo voltados para o stereo que é bem bom! Ouço-os só em cd!!!!
Malick
Audiófilo
Tchim...tchim... surprised:
Só mais uma... :eheheh:
:eheheh: Reparei agora Manuel! :Yes: surprised: drunk:
Xiii agora é que chego lá. :-P
shade_of_pale
15-07-2006, 11:44
2000 é obra, respeito pelos mais ++++.
shade_of_pale
Só por curiosidade dá uma espiada nisto... www.acoustic-reality.com/usergallery.htm
shade_of_pale
16-07-2006, 12:55
Falp obrigado olha realmente fiquei impressionado, com este material, a agrrar colunas tão variadas e exigentes, e onde estavam o modelo que tenho as Revel Ultima Salon, realmente dá que pensar, e com o senhor de hong kong a preferi~los aos ML 33H, bem olha só ouvindo.
Citação da resposta do Sr. Ventura
De facto apenas trabalharam uma semana. Estou a vende-los pelo facto de ter já efectuado o upgrade para os CA M400 da Classe. Estes amplificadores em novo custam perto dos 1800€ e só podem ser coprados online no site dos "rapazes". A garantia è da responsabilidade deles, mas muito dificilmente necessitaras de recorrer a ela. Hoje estive numa audição em casa do Drummerboy e o preço que lhe fiz è o mesmo para o resto do pessoal deste forum. 1300€ (O par). Quem se decidir primeiro fica com eles.
Será então que os Classe CA M400 serão assim tão melhores?
De qualquer forma os meus já estão á minha espera, esta semana vou buscá-los.
Ma foi bom saber que estão a dar cartas por ai.
shade_of_pale
16-07-2006, 13:16
Pois, pois , um pouco mais claro para perceber melhor. ::)
shade_of_pale
Era só para veres! ;)
Boa sorte com os teus :Yes:
PS: Parece que o senhor em questão tb está no Audiogon: http://forum.audiogon.com/cgi-bin/fr.pl?vevol&1121104543
shade_of_pale
16-07-2006, 20:07
Pois ta, aquilo e um local de venda ou um forum ou o q?
O Audiogon é um mundo à parte no High-end... (high de qualidade, não de volume mais alto como a outra :eheheh:)
shade_of_pale
16-07-2006, 22:43
O Audiogon é um mundo à parte no High-end... (high de qualidade, não de volume mais alto como a outra :eheheh:)
A outra? De que outra falas? :huum:
cochinada
16-07-2006, 23:02
Desta (http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2219.0.html).
shade_of_pale
16-07-2006, 23:11
não estava a perceber!
shade_of_pale
17-07-2006, 06:09
sem duvida muito e bom material! :poing: :drool2:
Lowrider
17-07-2006, 06:53
Comprei o meu Theta David II por 2.000 US$ no Audiogon, vinha tudo bem, 220, multiregião, e nunca devia ter sido usado, com rodagem o som foi mudando... :Yes:
shade_of_pale
17-07-2006, 07:23
Como funcionam la as compras? E pagamentos?
Lowrider
17-07-2006, 07:34
Paguei por transferência, antes do envio, quem não arrisca, não petisca... ::)