View Full Version : Canais de Alta Definição gratuitos
lsalvador
24-05-2006, 12:52
Ola pessoal,
Não sei se ja repararam na quantidade de canais que se podem apanhar em Portugal de Alta Definição, principalmente Alemães, basta para isso uma parabolica pequena, neste caso uma tecknisat de 33cm virada para os 19,2, uma placa para PC ou um Humax HDTV 2000 e ligar aos lcd's, plasmas compativeis e disfrutar de uma excelente imagem e som.
Fiquem bem.
Qual o Statelite? É que se for o Astra ou o Hotbird, pelo menos no Algarve, só lá vais com uma parabolica de pelo menos 65cm.
Eu também gostaria de saber quais os satélites e/ou canais HD que é possível ver.
Tens lista que possas mostar ?
Por curiosidade, HD é 720p ou 1080i ? ou ambos ?
E som ? é DD5.1 ou 2.0 ?
Saídas disponíveis em receptores ? Só HDMI ou também há por componentes (720p e 1080i) ?
E marcas/preços dos receptores ?
EDIT: reparo que tens um pasma de resolução normal. Como ficam esses canais no teu plasma ?
Obrigado
Tojal City
25-05-2006, 11:28
E mais, este Humax dá para parabolicas com motor?
Jorge Campos
25-05-2006, 17:46
dá
Estás-me a dar uma novidade! Estava convencido que os canais HD do Premiere alemão estavam codificados!
Estás-me a dar uma novidade! Estava convencido que os canais HD do Premiere alemão estavam codificados!
"estavam" :eheheh:
mas tb pokos se conseguem apanhar....
Fica um link interessante para saberem o que se pode apanhar com paranoicas:
http://pt.kingofsat.net/
No menu do lado direito tem uma opção onde podes que canais de HD há na Europa.
Tojal City
07-06-2006, 10:55
Interessante nesta lista que o HotSpot deu, vi o seguinte, no satélite destinado ao países de língua árabe (o Nilesat, que se apanha muito bem cá em Portugal) há um canal em sinal aberto que se chama “ART World Cup”.. será que transmite os jogos em sinal aberto e HD??
edulemos
07-06-2006, 17:13
Bem tentei encontrar mas naa, fui ter a um site árabe, e vá-se lá saber o que está lá escrito... ;D
Para alé de alguns canais do Astra, conhecem mais canais que transmitam o Mundial 2006 em aberto por satélite?
:Yes:
Tojal City
07-06-2006, 23:42
BBC e a ITV. No ASTRA2d.
Jorge Campos
12-06-2006, 18:03
Viram a quantidade de canais portugueses emitidos em Dolby Digital?
È o plano tecnológico a funcionar, sempre na retaguarda da tecnologia...oh desculpem vanguarda :duh:
E as emissões do Mundial quase todas codificadas pela Sport TV, este é canal que nunca assinarei na minha vida!!
Olá,
Uma pergunta para o ppl com projectores….
Quando vocês vêem o futebol na sporttv com a imagem do projector ao máximo, conseguem ver os jogadores mesmo quando estes não estão em 1º plano?
Ou para isso tem que ser em HD?
Obrigado…
Não é HD mas sempre é uma alternativa à Sport(xulos)TV :-P
Toca a virar os "pratos" para o Astra 2C :Yes:
link: www.ses-astra.com/corpSite/site_en/ASTRAFleet/astra2c/
Canal ZDF => ASTRA - 11953 H 27500 3/4
Canal ARD => ASTRA - 11836 H 27500 3/4
Canal RTL => ASTRA - 12187 H 27500 3/4
Zé Caixão
14-06-2006, 14:36
Olá,
Quando vocês vêem o futebol na sporttv com a imagem do projector ao máximo, conseguem ver os jogadores mesmo quando estes não estão em 1º plano?
Obrigado…
A coisa é assim:
1 - Uso um projector de baixa resolução, o infocus screenplay 4805, ligado a uma power box por um cabo de componentes de 15 metros + um scart de um metro, tendo pelo meio um gravador de dvd da Sony a servir de upscale do sinal rgb da power box para componentes. Não é a ligação ideal para uma boa imagem, mas não é por aqui que a porca torce o rabo;
2 - Quando tens imagens dos jogadores em corpo inteiro, torna-se dificil de ver os pormenores das caras, especialmente se o tamanho do jogador corresponde a metade da altura da imagem visível. A câmara está sempre em movimento e o sinal da tv cabo através de powerbox é sobejamente conhecido (aqui nos Açores o sinal da tv cabo analógico é muito mauzinho e o pessoal é obrigado a usar powerbox...);
3 - De qualquer maneira, eu prefiro isto à imagens dos plasmas. Nestes o arrasto e a desfocagem das cores é mesmo horroroso. No entanto, já vi imagem de um plasma de 43 polegadas da pionner (aí no continente) com o sinal analógico da tv cabo e a imagem era muito aceitável.
Desculpa lá só agora te dizer isto, mas eu tive que pedir emprestada uma power box com a sporttv descodificada para poder responder. Outros mais "experts" que por aqui andam que se pronunciem...
Zé Caixão
14-06-2006, 14:41
Ando mesmo com pouco tempo para ver o forum.
Este assunto está a ser debatido aqui http://forumhifi.com/board/index.php/topic,1986.0.html
Olá,
Obrigado…
A coisa é assim:
1 - Uso um projector de baixa resolução, o infocus screenplay 4805, ligado a uma power box por um cabo de componentes de 15 metros + um scart de um metro, tendo pelo meio um gravador de dvd da Sony a servir de upscale do sinal rgb da power box para componentes. Não é a ligação ideal para uma boa imagem, mas não é por aqui que a porca torce o rabo;
2 - Quando tens imagens dos jogadores em corpo inteiro, torna-se dificil de ver os pormenores das caras, especialmente se o tamanho do jogador corresponde a metade da altura da imagem visível. A câmara está sempre em movimento e o sinal da tv cabo através de powerbox é sobejamente conhecido (aqui nos Açores o sinal da tv cabo analógico é muito mauzinho e o pessoal é obrigado a usar powerbox...);
3 - De qualquer maneira, eu prefiro isto à imagens dos plasmas. Nestes o arrasto e a desfocagem das cores é mesmo horroroso. No entanto, já vi imagem de um plasma de 43 polegadas da pionner (aí no continente) com o sinal analógico da tv cabo e a imagem era muito aceitável.
Desculpa lá só agora te dizer isto, mas eu tive que pedir emprestada uma power box com a sporttv descodificada para poder responder. Outros mais "experts" que por aqui andam que se pronunciem...
Thanks....
Estou extremamente desiludido com a qualidade do sinal da tv em portugal... em fim... o ppl investe me material e depois fica agarrado por causa das estações de tv....
Thanks... :)
Já agora outra duvida que eu tenho ...
Tenho feito download dos jogos em xvid com qualidade HDtv mas o prob é que o meu leitor dvd/dvix não lê os ficheiros apesar de serem *.avi....
Porque será?
Miguel Carvalho
16-06-2006, 08:53
Penso que deve ser por falta do codec para ler DivxHD. O novo KISS penso que já dá para ler esses formatos. Mais info sobre o Kiss na Video&DVD deste mes....
Cumps
Lowrider
16-06-2006, 10:07
Estou extremamente desiludido com a qualidade do sinal da tv em portugal... em fim... o ppl investe me material e depois fica agarrado por causa das estações de tv....
:nao:
beckzito
16-06-2006, 10:23
Lowrider,
Tu que, dá-me ideia, já andaste e andas por vários paises, devias (digo eu...)ser o primeiro a reconhecer o atraso tecnológico Português face á maioria dos demais povos Europeus, em especial os do centro/norte.Atraso esse que...está para ficar.
Mas há alguma dúvida que o equipamento video disponível está anos luz á frente do que as empresas televisivas e de distribuição nos fornecem?! :???
Lowrider
16-06-2006, 10:28
O sinal da TVcabo é igual ou melhor que os dos outros paises, a imagem e o som dos canais portugueses, por TVcabo, sao tao bons ou melhores que os da maior parte dos canais de outros paises... :Yes:
beckzito
16-06-2006, 11:01
Eu não tenho nada essa ideia, depende dos países que estiver a falar.Eu conheco UK, Espanha, França, Alemanha e a diferença é assustadora.E acho que ,hoje em dia, maior ainda.
O sinal da TVcabo é igual ou melhor que os dos outros paises, a imagem e o som dos canais portugueses, por TVcabo, sao tao bons ou melhores que os da maior parte dos canais de outros paises... :Yes:
Onde é que está o smilley de um gajo a rrebolar-se a rir ? :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh:
Esta deve ser a piada do ano :eheheh: :eheheh: :eheheh:
O gajo agora virou comediante?
Lowrider
16-06-2006, 13:21
O engenheiro não sabe afinar a porcaria do plasma e depois diz que a culpa é da RTP e da TVcabo...
http://www.melorib.com/smiles/rant.gif
O engenheiro não sabe afinar a porcaria do plasma e depois diz que a culpa é da RTP e da TVcabo...
Realmente eu já suspeitava que as tuas qualidades de análise de imagem não deveriam andar muito boas...
Então quando começaste a dizer que o LCD tinha melhor imagem que um plasma :duh:
Agora esta ultima foi a prova...A tvcabo com boa imagem http://www.melorib.com/smiles/rant.gif http://www.melorib.com/smiles/rant.gifhttp://www.melorib.com/smiles/rant.gifhttp://www.melorib.com/smiles/rant.gifhttp://www.melorib.com/smiles/rant.gifhttp://www.melorib.com/smiles/rant.gifhttp://www.melorib.com/smiles/rant.gif
Lowrider
16-06-2006, 15:00
Pergunta aquem esteve em minha casa... :-*
Miguel Carvalho
16-06-2006, 15:37
Olá Lowrider! Quais são os canais de HD que apanhas aí em Riga? Em que sat? São livres ou codificados?
cumps
Mas afinal toda a gente bate na TVCabo... eu não problema nenhum com a TV Cabo, apenas um outro canal mais comprimido... até já tive Cabovisão na casa da minha ex e haviam canais Mono :-/ que na TV Cabo eram Estéreo e assim...
Isso cheira-me a plasmisse... :lalala: :devil:
não pode ser plasmisse, os plasmas disfarçam melhor as imperfeições, já os lcd são muito rigorosos, o que é mau dá mau, o que é bom dá bom, enquanto neste vertente (nota: falo pelo meu plasma e não os topos como pioneer) o plasma ficava a meio do caminho
Lowrider
16-06-2006, 16:03
HD1 e HD2, codificados...
Miguel Carvalho
16-06-2006, 16:45
HD1 e HD2, codificados...
Como é que vês o mundial em alta def? Está a dar nalgum desses canais?
Cumps
Lowrider
16-06-2006, 18:11
Está a dar no HD2, nos jogos Olimpicos de Inverno estava fechado para os utentes HD1, só era usado por cinemas, etc...
Desta vez deixaram aberto para a Letónia, Croácia e Bélgica, ganda sorte... :Yes:
Miguel Carvalho
16-06-2006, 18:25
Está a dar no HD2, nos jogos Olimpicos de Inverno estava fechado para os utentes HD1, só era usado por cinemas, etc...
Desta vez deixaram aberto para a Letónia, Croácia e Bélgica, ganda sorte... :Yes:
OK! :Yes:
cochinada
16-06-2006, 22:21
Mas afinal toda a gente bate na TVCabo... eu não problema nenhum com a TV Cabo, apenas um outro canal mais comprimido... até já tive Cabovisão na casa da minha ex e haviam canais Mono :-/ que na TV Cabo eram Estéreo e assim...
Isso cheira-me a plasmisse... :lalala: :devil:
:nao: Já quando via na minha Tv Sony a imagem era um :puke: :puke: :puke:. Safam-se pouquíssimos canais como o AXN. A Sic notícias então é às riscas :duh:
Miguel Carvalho
16-06-2006, 22:48
Qt ao assunto que se tem por aqui debatido já tive cá em casa um receptor que apanhava a Via Digital dos nuestros hermanos e a imagem dos mesmos canais não tem nada a ver. Muito superior na D+! Simplesmente a Tv cabo comprime muito o sinal. So os canais do funtastic life se aproveitam pelo menos até tentarem por mais canais na largura de banda onde estão estes últimos...
Just my opinion... ::)
beckzito
16-06-2006, 23:08
Wireless, mas isso é o que 90% de nós vemos e por isso comentamos. :snif:
:nao: Já quando via na minha Tv Sony a imagem era um :puke: :puke: :puke:. Safam-se pouquíssimos canais como o AXN. A Sic notícias então é às riscas :duh:
Então troca de TV, de cabo, ou do que fôr... :eheheh: vejo a SIC Notícias todos os dias e não tenho riscas... A AXN é boa e a Hollywood tem estado FABULOSA. o:) Embora ambas MONO... :-/
Lowrider
17-06-2006, 07:22
Se alguns de nós têm boa imagem, o problema não deve ser da TVcabo, digo eu... ::)
Onde há problemas, quase sempre, é na instalação do prédio, mas pode ser resolvido chatiando os gajos da TVcabo até ao fim, eles vêm todas as vezes que chamamos, pelo menos em Cascais, até são razoávelmente simpáticos... :Yes:
cochinada
17-06-2006, 10:34
Bom, não digo que não seja da instalação do prédio mas em casa da minha namorada a sic notícias também é às riscas :-\. Estou a falar de 3 casas diferentes pelo que deduzi que o problema fosse mesmo do sinal :naosei:
Liguei agora. Nem uma risca... :naosei:
Lowrider
17-06-2006, 16:07
Cochi,
Eu, e muitos mais, temos imagem e som excelentes da TVcabo, mas tive de chatiar os gajos para corrigirem a instalação, originalmente era uma porcaria... :Yes:
Penso que deve ser por falta do codec para ler DivxHD. O novo KISS penso que já dá para ler esses formatos. Mais info sobre o Kiss na Video&DVD deste mes....
Cumps
Penso que só pode ser mesmo isso vou esperar que a yamada ponha esse codec no proximo firmware...
Thanks... ;)
Bom, não digo que não seja da instalação do prédio mas em casa da minha namorada a sic notícias também é às riscas :-\. Estou a falar de 3 casas diferentes pelo que deduzi que o problema fosse mesmo do sinal :naosei:
O problema dos riscos regra geral fica a dever-se a infiltraçoes de sinal exterior quando se usam ligaçoes não blindadas tipo tomadas de parede manhosas, spliter's manhosos etc.
É preferivel ter uma tampa com um buraco de onde sai o fio e no interior usal material feioso mas que garanta uma boa qualidade do sinal. A maior parte dos cabos e fichas usados nas redes domesticas são de pessima qualidade :duh:
cochinada
18-06-2006, 19:15
Bom, então se eu telefonar para os tipos e lhes disser que tenho a emissão às riscas vamos supôr que eles vêm cá. Concretamente fazem o quê depois?
Skywatcher
18-06-2006, 19:59
Eu não estaria tão interessado no que é que fariam, mas sim que o fizessem... :-P
Um abraço,
Lowrider
18-06-2006, 20:51
Bom, então se eu telefonar para os tipos e lhes disser que tenho a emissão às riscas vamos supôr que eles vêm cá. Concretamente fazem o quê depois?
Se não arranjarem chamas outra vez, e outra, até estar bom, e acredita que fica bom... :Yes:
Ora nem mais... 8)
Só tive um problema, fiquei sem sinal.
Veio um tipo pouco tempo após o telefonema, e depois de verificar disse simpaticamente que não podia resolver que tinha de ser outra equipa e telefonou, apareceu outro pouco tempo depois, e não descansou enquanto não pôs tudo a 100%. Nisto tudo não foram mais que umas 3h. :salute:
Se alguns de nós têm boa imagem, o problema não deve ser da TVcabo, digo eu... ::)
Também tenho boa imagem, quer analógica quer digital, da TVcabo, sendo a digital (geralmente) superior.
Cumps
Só quem nao viu as emissões de outros canais por exemplo por satelite é que diz que a imagem da tvcabo é boa.
A imagem da tvcabo "no seu melhor" é uma autentica porcaria...seja analogica, digital, ás bolinhas, etc...
Lowrider
20-06-2006, 14:48
Nós somos cegos, mas tu és perito a afinar TVs... :duh:
Daffyduck
20-06-2006, 18:09
Cochi,
Eu, e muitos mais, temos imagem e som excelentes da TVcabo, mas tive de chatiar os gajos para corrigirem a instalação, originalmente era uma porcaria... :Yes:
Então decididamente não é da tvcabo.... deve ser da portgás... :eheheh:
Acho que muitas das vezes se atribui a má imagem à TVcabo quando o problema é a origem e não o meio de transmissão que é responsável por essa má imagem.
Exemplo prático: a telenovela da SIC que dava (antes da actual) em horário nobre tinha uma das piores imagens que eu já vi no meu plasma - fraquissima resolução (parecia VHS) e judger tipo a lembrar uma conversão NTSC para PAL muito mal feita. A culpa não é da TVcabo. A culpa é da SIC.
Nota: Eu não via a novela, mas sim a minha mulher !
É óbvio que a TVcabo comprime se calhar alguns canais mais do que devia e depois esses mesmos canais são mesmo maus. Mas para os 4 nacionais principais (RTP1, 2, SIC e TVI) a qualidade não é má, quando a fonte também não o é. E entre os 4, a TVI garantidamente é aquela que tem melhor qualidade de imagem.
Posso dizer também que já vi alguns filmes (na RTP1 por exemplo) com uma qualidade de imagem já próxima da do DVD (um pouco inferior todavia). Outros porém são uma verdadeira lástima. Mas mais uma vez, aqui a culpa também não é da TVcabo.
Já tive oportunidade de ver também algumas imagens por satélite (utilizando diferentes receptores) e não achei grande diferença nem para a TVcabo por satélite, nem para a TVcabo digital.
Tudo na minha opinião, claro.
Cumps
Lowrider
20-06-2006, 19:21
Daqui a nada aparece alguém a dizer que vês mal... :hihihi:
Também já estou habituado, dado que uso óculos :MrGreen:
Mas diz a minha médica que com eles vejo a 100% :devil:
Lowrider
20-06-2006, 19:37
O melhor é trazeres um atestado para os cépticos da TVcabo... 8)
É.
Lendo algumas das opiniões e brincando um pouco e sem desprimor para ninguém, acho que se alguém chegasse a casa de um desses cépticos, calibrasse corretamente a TV e configurasse correctamente a powerbox, achariam que alguém lhes tinha dado uma powerbox de alta definição. :eheheh:
Lowrider
20-06-2006, 19:44
OOPS... O que foste dizer, se fosse eu já estava a levar porrada... o:)
Miguel Carvalho
20-06-2006, 20:08
É.
Lendo algumas das opiniões e brincando um pouco e sem desprimor para ninguém, acho que se alguém chegasse a casa de um desses cépticos, calibrasse corretamente a TV e configurasse correctamente a powerbox, achariam que alguém lhes tinha dado uma powerbox de alta definição. :eheheh:
Já arranjaste trabalho para os próximos dias! É melhor afixares aqui a tabela de preços já com as deslocações! :eheheh: :devil:
Acho que muitas das vezes se atribui a má imagem à TVcabo quando o problema é a origem e não o meio de transmissão que é responsável por essa má imagem.
Exemplo prático: a telenovela da SIC que dava (antes da actual) em horário nobre tinha uma das piores imagens que eu já vi no meu plasma - fraquissima resolução (parecia VHS) e judger tipo a lembrar uma conversão NTSC para PAL muito mal feita. A culpa não é da TVcabo. A culpa é da SIC.
Nota: Eu não via a novela, mas sim a minha mulher !
É óbvio que a TVcabo comprime se calhar alguns canais mais do que devia e depois esses mesmos canais são mesmo maus. Mas para os 4 nacionais principais (RTP1, 2, SIC e TVI) a qualidade não é má, quando a fonte também não o é. E entre os 4, a TVI garantidamente é aquela que tem melhor qualidade de imagem.
Posso dizer também que já vi alguns filmes (na RTP1 por exemplo) com uma qualidade de imagem já próxima da do DVD (um pouco inferior todavia). Outros porém são uma verdadeira lástima. Mas mais uma vez, aqui a culpa também não é da TVcabo.
Já tive oportunidade de ver também algumas imagens por satélite (utilizando diferentes receptores) e não achei grande diferença nem para a TVcabo por satélite, nem para a TVcabo digital.
Tudo na minha opinião, claro.
Cumps
Aqui a TVI é a pior dos 4 canais portugueses, a nível de imagem. Isso que referes sobre a qualidade variar no mesmo canal, deve-se às gravações de cada programa, à idade dos mesmos, formato gravado etc. Aqui a imagem do Canal 1 é excelente, quase dvd, bem como do AXN, Hollywood e mais alguns...Outros nem tanto. Mas que se nota compressão no sinal nota mais em determinados canais.
Não vou bater em ninguem ... mas já vi tvcabo em todo o tipo de equipamentos, até bem calibrados e nunca me convenceu. Dizerem que até consegue melhor que a analogica tudo bem também já vi.
Vamos a um exemplo prático, quem tem tvcabo por satelite e já viu a diferença dos canais FOX, FOX LIFE e DISNEY CHANNEL para os restantes canais distribuidos pela Tvcabo talvez perceba o que quero dizer.
A diferença é abismal estes 3 canais realmente paracem DVD e porquê?. Porque embora estejam no "bouquet" da Tvcabo não são distribuidos directamente no satelite por eles, logo teem menos compressão.
Aliás lowrider, uma pessoa com o conhecimento que tens, só podes estar a ser um pouco "cinico" a dizer que os canais da tvcabo teem uma qualidade próxima por exemplo dos alemães no Astra.
Claro que os programas que são transmitidos também afectam o resultado final, mas vamos ser realistas, a TVCABO em qualidade de imagem fica a anos luz da Digital+ Espanhola, TPS franceses, Premiere Alemã das SKY's etc...etc...
E mais uma coisa, e falo por experiência própria, a powerbox satelite fica a anos luz de qualquer receptor de satelite em qualidade de imagem.
Lowrider
21-06-2006, 12:33
Se eu há anos que digo o mesmo, porque é que agora estarei a ser cínico... :???
Aqui tenho uma box "cara", Quali-TV, apanho 4 satélites, Astra, Sirius, Hotbird e Eutelsat, o Sirius é o que tem melhor imagem, em Cascais, com a powerbox, tenho imagem igual ou melhor, quando a transmissão é boa, a RTP1 é geralmente o melhor canal... :Yes:
Vivi no Canadá, muito pior, no UK, a SKY é muito boa, etc... Qual é o meu interesse em mentir... :naosei:
O meu irmão mais novo tem um prato, com um LNB duplo e dois receptores diferentes, apontado para o Hispasat. Apanha por isso a TVcabo e Digital+.
Diz ele, independentemente do receptor que usar, entre a TVcabo e a Digital+ se pode dizer que:
- ambas tem muito bons canais e muito maus canais
- para os mesmos canais não acha diferenças significativas entre ambas - às vezes um determinado canal parece-lhe melhor na TVCabo outro parece melhor na D+
Ele tem um CRT de 32" da Sony. Os receptores que ele tem são Fergusson e Edision.
Diferentes experiências, diferentes conclusões.
Não se deve é nunca generalizar aquilo que é a nossa opinião ou a do nosso circulo de amigos, pois mesmo aqui ao lado pode haver quem tenha experiências diferentes.
Cumps
Lowrider
21-06-2006, 20:52
:salute:
Há pessoas que vivem num mundo muito pequenino... :-*
E ninguém diz mal da Cabovisão, Bragatel, etc. ou a amostra não é representativa...? :huum:
Zé Caixão
22-06-2006, 00:00
Sinto-me culpado de ter levantado esta questão da qualidade da Cabo TV há uns dias atrás (que se calhar devia ser um tópico à parte), mas considero minha obrigação dar este contributo (e que, infelizmente, não vai trazer paz a este tópico:lalala:).
Posso dizer, melhor repetir, que aqui nos Açores, mais especialmente na ilha Terceira, o sinal analógico da Cabo Tv não tem a qualidade do existente no continente, daí que as opiniões de muitos daí (do continente) seriam bem diferentes se cá vivessem. E isto não é só a minha opinião! É a opinião de todos os aqui vivem e que conheço tendo plasmas ou tvs Lcd e que são obrigados a adquirir uma power box para tentarem remediar a coisa.
Mais - a própria qualidade do sinal através da power box varia ligeiramente ao longo dos meses, embora saiba que, em alguns casos aqui ocorridos, o mau tempo teve a sua cota de responsabilidades.
Também já tive oportunidade de comparar imagens de emissões de satélite (em casa de um amigo meu) com as da Cabo TV, e as de satélite (nos melhores canais) aproximavam-se da qualidade de um dvd, enquanto que com a power box (igualmente nos melhores canias) estavamos um bocado distante dessa mesma qualidade.
E para ajudar à confusão, posso vos dizer que durante 4 anos e meio tive uma televisão Sony KV32fx65 (salvo erro), entretanto vendida, a qual disfarçava muito bem qualquer mau sinal que recebesse. O problema foi quando trouxe cá para casa também uma Toshiba 28MW7DG... Esta não perdoa! Todas as imperfeições da imagem são mostradas. TODAS! Quando o sinal fonte era muito bom, esta Toshiba conseguia bater a Sony em alguns pontos, nomeadamente um melhor contraste e uma riqueza e naturalidade de cores superior. Mas quando o sinal era mau, a imagem era igualmente má. Coisa que na Sony não se notava muito...
Portanto, as experiências dos diferentes intervenientes neste tópico dificilmente poderão ser coincidentes. Há muitas variáveis em jogo. Mas alguém aqui atreve-se a dizer que está satisfeito com a imagem que tem ao ponto de ignorar a alta definição quando esta chegar? Duvido... ::) E isto é sinal de que todos estamos com fome de imagem melhor!
Só para deitar mais achas para a fogueira :eheheh: - quer o José Victor Henriques no seu site, quer o Jorge Gonçalves na revista Áudio (vejam o artigo na página 56 do n.º 189 da Áudio e Cinema em Casa), desancam forte e feio na imagem obtida a partir da Cabo TV.
Porque será?
Tojal City
22-06-2006, 00:03
Só isto deve chegar para anular a TVkaka.... não transmite em 16:9 e em Dolby Digital. E tá tudo dito. Os meus amigos e familiares perguntam-me sempre, porque raio vês os jogos de Portugal na BBC ou no ITV em Inglês.
Primeira resposta, não tenho de ouvir os comentários dos nossos brilhantes comentadores.
Segunda resposta, apanho muito mais imagem. Quando comparo a imagem do satélite com a da SIC, até me rio na diferença que há, não só na qualidade, mas essencialmente porque vejo muito mais jogo. Hoje por exemplo, quando tava no momento a fazer zapping entre a SIC e a ITV, mostravam a imagem do Eusébio, e via-se claramente na SIC o Eusébio e mais nada.. mas depois o comentador dizia, “uma imagem do Eusébio com o Gilberto Madail”, e eu perguntava, ah? Como?? Só vejo o Eusébio. Uma passagem rápida para o ITV.. ah.. lá tava o outro tolhé.
Ver jogos cortados.. nunca mais, se eu recuso-me a ver filmes cortados, também posso me recusar a ver jogos cortados.
Possas que atraso tecnológico que nós temos, digam lá o que vocês quiserem.
Vi esta noite durante bastante tempo um Plasma Pioneer com uma bela imagem na SIC Notícias via TV Cabo... o:)
Eu também não gosto particularmente da TVcabo, mas é por causa do tratamento que eles fazem aos seus clientes e não propriamente pela qualidade de imagem.
Muita gente diz mal também só por dizer e convenhamos é "chique" dizer mal da TVcabo.
Agora duas questões que foram levantadas também merecem as minhas críticas objectivas: imagem em 16:9 e Dolby Digital.
Exemplo prático do primeiro: este mundial está a ser filmado em HD, que por defeito é 16:9. Que raio, bem que podiam fazer o downscalling para SD/PAL, mas depois transformar em 4:3 é que não !
Mas de qualquer das formas, mesmo em SD, os jogos deste mundial (via SportTV) tem uma qualidade de imagem, que para mim, nunca antes vista nas nossas transmissões caseiras.
Cumps
Lowrider
22-06-2006, 09:37
Eu até percebo eles usarem 4:3, a maior parte das TVs ainda são 4:3, quem as tem ficava com a imagem muito pequena, por causa das barras, e quem tem 16:9 tem zoom ou pan para esticar a imagem, desta maneira a maior parte fica melhor servido... :luz:
Zé Caixão
22-06-2006, 14:15
Eu até percebo eles usarem 4:3, a maior parte das TVs ainda são 4:3, quem as tem ficava com a imagem muito pequena, por causa das barras, e quem tem 16:9 tem zoom ou pan para esticar a imagem, desta maneira a maior parte fica melhor servido... :luz:
O zoom numa televisão 16:9 só vem mostrar as imperfeições do sinal. Uma outra razão para reduzirem o sinal 16:9 para 4:3 é a menor ocupação de largura de banda do sinal a transmitir, pois parte da informação desapareceu. E com os canais a ocupar menos largura de banda, mais canais podem ser transmitidos...
Enquanto vivermos nesta lógica ("menor largura de banda=mais canais" + "coitadinhos do que tem televisões 4:3" + "não mexam com o pessoal com televisões 4:3 porque são esses que veêm os anúncios de publicidade") não iremos sair da cepa torta :-/.
A minha esperança é que, daqui a dois-três anos, os espanhois deverão ter alta definição e nós vamos ter novas eleições. Nessa altura quero ver os nossos responsáveis políticos a defenderem que as coisas devem ficar tal e qual como estão... :eheheh:
Eu tb tenho visto os jogos do mundial nos canais alemães do Astra. Imagem fenomenal, em qualidade e por ser 16:9. Som excelente 5.1
Realmente a experiencia de ver os jogos em 16:9 tá a ser muito positiva, melhor percepção da disposição das equipas no relvado, foras de jogo, melhores planos, etc...
O ambiente que o som 5.1 transmite do estádio é fantástico.
Qualidade de vida ;D
Eu também tenho um CRT Sony de 32" e recebo o hispasat... e a minha experiência com 4 marcas de receptores diferentes é claramente que só os canais FOX e Disney Channel estão ao nivel dos canais Digital+ Espanhois. Posso também dizer que qualquer 1 destes 4 receptores portou-se muito melhor mesmo em tvcabo que a powerbox ligada na mesma antena. Mas esta é a minha opinião e respeito também a dos outros. Pode haver pessoas que vivem num mundo "muito pequenino" mas não sou eu concerteza...
RS: Quanto ao que disseste de ser "chique" falar mal da tvcabo...
Sentes-te bem por teres o serviço que tens?
Pagares o que pagas?
Pagares o canal de desporto pay-TV mais caro da Europa?
Tirarem os canais (exemplo GNT) e não te darem satisfações?
Erros de facturação?
Péssimo atendimento?
Pagares balurdios em telefone quando ligas para a assistência?
Teres filmes no Video-on-Demand que não interessam a (quase) ninguém?
Teres uns 15 a 20 canais que nem ao papa interessam, ou seja, oferta muito curta e com pouquisimo interesse.
Teres a powerbox que é o pior senão dos piores equipamentos para a TV Digital?
Se por isto tudo é ser "chique" vai lá vai...
RS: Quanto ao que disseste de ser "chique" falar mal da tvcabo...
Sentes-te bem por teres o serviço que tens?
Pagares o que pagas?
Pagares o canal de desporto pay-TV mais caro da Europa?
Tirarem os canais (exemplo GNT) e não te darem satisfações?
Erros de facturação?
Péssimo atendimento?
Pagares balurdios em telefone quando ligas para a assistência?
Teres filmes no Video-on-Demand que não interessam a (quase) ninguém?
Teres uns 15 a 20 canais que nem ao papa interessam, ou seja, oferta muito curta e com pouquisimo interesse.
Teres a powerbox que é o pior senão dos piores equipamentos para a TV Digital?
Se por isto tudo é ser "chique" vai lá vai...
Por ordem:
Não, não me sinto bem.
Não, não me sinto bem.
Não, não me sinto bem.
Não, não me sinto bem.
Nunca tive problemas de facturação.
Não, não me sinto bem.
Não, não me sinto bem.
Não os subscrevo.
Nem sequer os vejo, mas acho que existem os mesmos ou parecidos p.ex. na D+ - são para encher e fazer número
Pelo menos a powerbox é um projecto de uma empresa portuguesa (viva Portugal !).
Como vês, e eu já tinha dito, não sou grande fã da TVcabo (aliás qq dia vão para aquele sítio), mas é pelas questões que perguntas e que eu respondi. Não é propriamente pelas questões da qualidade de imagem, se bem que tal como tb já critiquei estejam, aí sim, bastante atrasados (nomeadamente 16:9 e DD5.1).
Apenas o que rebati é que as generalizações são (quase sempre) incorrectas. E depois critica-se a eito e nem se olha ao que se está a criticar e o que eu disse (digo) é que quando se critica se deve fazê-lo de forma objectiva.
Os exemplos mais gritantes que conheço são aqueles que nunca pagaram nada à TVcabo, que usufruem dos seus serviços e depois criticam-nos por tudo e por nada, com razão ou sem razão. Já diz o ditado "a cavalo dado não se olha o dente". Nota: Não estou a falar de ti nem de ninguém em particular.
No resto, até estou basicamente de acordo contigo.
Cumps
Eu estava a tentar resistir... mas não consegui :eheheh:
Eu confirmo as 3 partes do post do HotSpot :Yes:
Devido a "problemas técnicos" tive que virar a parabólica para outro satélite (Astra), para ver pela 1ª vez o Mundial transmitido com uma imagem e som impecável (faço ideia como será em HDTV :worship:).
Quando estava sintonizado no Hispasat, notava-se a "milhas de distância" a qualidade dos canais D+ relativamente aos da Tvcabo, principalmente porque o meu LCD não perdoa com fontes fracas e isso é notório na maioria dos canais portugas (os que se safam: AXN, FOX´s, Disney Channel). Contudo, foi um salto qualitativo desde que rescindi com a TVcabo (serviço analógico).
Relativamente à última parte, recentemente o meu sogro rescindiu com a TVcabo e aderiu à Cabovisão. Ele tem um CRT Sony, uma tv que costuma disfarçar muito bem os canais mais fracos, mas é notória a falta de qualidade de imagem em todos os canais :-/
Lowrider
22-06-2006, 16:01
Também me referi à qualidade da imagem, mais nada... :nao:
Nem sequer os vejo, mas acho que existem os mesmos ou parecidos p.ex. na D+ - são para encher e fazer número
Não me parece, a digital mais tem cerca de 6 canais de desporto, 8 de video-on-demand e mais uns 7 ou 8 que estão sempre a dar bons filmes. Ainda é um "bocado" diferente. E não vamos falar dos preços senão então...
Pelo menos a powerbox é um projecto de uma empresa portuguesa (viva Portugal !).
Aí é que te enganas. as Powerbox são produto Alemão de uma empresa conhecida e são as piores na gama de produtos deles, para ter uma ideia são vendidas a cerca de 40 euros por lá. Sofrem só um restyling exterior e interior (firmware) para a realidade tvcabo.
Aí é que te enganas. as Powerbox são produto Alemão de uma empresa conhecida e são as piores na gama de produtos deles, para ter uma ideia são vendidas a cerca de 40 euros por lá. Sofrem só um restyling exterior e interior (firmware) para a realidade tvcabo.
Se assim for peço desculpa (EDIT: modificado para evitar imprecisões), bem se calhar até posso estar enganado, mas poderei confirmar mais tarde.
Quanto à comparação TVcabo, D+, dentro de algum tempo, objectivamente voltarei ao assunto.
Cumps
cochinada
22-06-2006, 16:38
Então não são da Octal? :huum:
Lowrider
22-06-2006, 16:39
A Powerbox é feita pela Octal, do grupo Novabase... :Yes:
cochinada
22-06-2006, 16:40
Exactamente! Não me conseguia lembrar do nome. :duh: Nova base que foi fundada por elementos do INESC (até conhecia de vista o careca baixinho que acho que é o presidente). :-P
O que o HotSpot diz é que a Octal apenas é responsável por um "restyling exterior e interior (firmware) para a realidade tvcabo".
Como disse, tb dúvido, mas hei-de puder confirmar.
Cumps
cochinada
22-06-2006, 16:43
Não sei ao certo mas lembro-me na altura do tal careca dizer numa entrevista que era um projecto de grande envergadura e estava muito orgulhoso do mesmo por ter sido desenvolvido pela sua empresa pelo que acho estranho. ::)
Lowrider
22-06-2006, 16:45
Isso mesmo, foi desenvolvida pela Octal, pelo menos foi o que disseram na altura... :Yes:
movie_fan
22-06-2006, 16:51
Exactamente! Não me conseguia lembrar do nome. :duh: Nova base que foi fundada por elementos do INESC (até conhecia de vista o careca baixinho que acho que é o presidente). :-P
:hihihi: :hihihi:
Então, já agora, qual é a tal empresa alemã?
cochinada
22-06-2006, 16:57
Are u talkin' to me? :boxe: Eu também gostaria de saber ::)
movie_fan
22-06-2006, 17:00
Are u talkin' to me? :boxe: Eu também gostaria de saber ::)
Não. Ao HotSpot.
Skywatcher
22-06-2006, 18:41
A Octal foi uma spin-off do INESC também.
O primeiro projecto deles foi um modem para a TVCabo.
Um abraço,
Lowrider
22-06-2006, 19:01
Os fundadores chamavam-se Tribolet e Carapuça, pelo menos... :Yes:
miguelbarroso
22-06-2006, 19:08
O Tribolet andava metido nisso... e eu que o tinha em tão boa conta... :snif:
Os modems da Octal são uma desgraça... o suporte é vergonhoso.. os problemas imensos! :-/
Skywatcher
22-06-2006, 20:25
Em que é que o Prof. Tribolet não se mete? :-P
Um abraço,
cochinada
22-06-2006, 21:44
Os fundadores chamavam-se Tribolet e Carapuça, pelo menos... :Yes:
Carapuça! Exactamente, era o careca e amigo do hehehe que foi quem me orientou no TFC :eheheh:
Pois...o pessoal a dar-me na minha cabeça. :duh:
Então aqui teem as "maravilhosas" powerboxes.
http://www.technotrend.de/english/products/tvproducts1.html
A da tvcabo é a tt-micro, nem à tt-micro plus tivemos direito...
Tojal City
23-06-2006, 11:53
Por acaso, tem um ar mesmo muito... mau. Que bostas de receivers. Mas olhem q pelo que vi na net, os do IPTV do Clix também não me parecem ser muitos famosos.
Então agora não há palpites? Ficaram convencidos?
Tojal, já agora há algum link para ver os equipamentos que o IPTV da clix vai utilizar?
Lowrider
23-06-2006, 16:16
Estás a gozar com a gente :???, são completamente diferentes... :nao:
http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.tvcorner.com/images/large/powerbox-s.jpg&imgrefurl=http://www.tvcorner.com/popup_image.php/pID/41&h=173&w=426&sz=40&hl=en&start=5&tbnid=mb0iWtIyqcvDHM:&tbnh=49&tbnw=122&prev=/images%3Fq%3Dtvcabo%2Bpowerbox%26svnum%3D10%26hl%3 Den%26lr%3D%26rls%3DGGGL,GGGL:2006-16,GGGL:en
HotSpot, tenta aqui: http://smartv.clix.pt/oquee.html
Acho que foi aí que tirei o manual do equipamento (Amino) :huum:
Claro que as caixas não têm nada a ver. Se procurares melhor no site da empresa estas box's são vendidas como produto OEM. Como já tinha dito a aplicação da "tecnologia Portuguesa" nestas box's é a nivel de restyling e firmware.
Garanto-te com toda a certeza que estas são as "powerbox" da tvcabo. Aliás basta atentares nas caracteristicas técnicas deste produto.
Mais ainda, a OCTAL TV lançou um concurso para aquisição de um equipamento para esta finalidade, tv digital, e sabes quem era o outro concorrente que perdeu? A MIRAGE / DIGITALLWORLD e é facil saber porque perdeu....bons equipamentos mas preços mais caros....Para variar preferiu-se o mais barato e mais reles...
Lowrider
23-06-2006, 17:44
As caracteristicas técnicas das boxes são todas práticamente iguais, como as dos DVDs, etc... e daí... :zzzz:
Do site da Novabase:
"Desafios
Os desafios que esta área da Novabase tem pela frente expressam-se segundo dois eixos: internacionalização e desenvolvimento tecnológico.
Sobre o primeiro, a nível de soluções internacionais, a Novabase começou pela componente set-top-boxes para os operadores e para OEM. O mercado alemão foi o primeiro e estão agora a expandir para mercados laterais do centro da Europa, onde os seus produtos começam a ser aceites. Em 2005, a Novabase ganhou a SwissCom, um dos principais operadores suíços.
Na vertente tecnológica, está-se a trabalhar em várias realizações – DVB-H, televisão e vídeo digitais para telemóveis, vídeo digital para redes ADSL e IP, e mesmo em soluções de televisão de alta definição, prevista apenas para daqui a alguns anos.
Ver aqui:
http://www.novabase.pt/showCategoryDetail.asp?idCat=InteractiveDigitalTVS olutions
Cumps
Tojal City
23-06-2006, 20:06
RS, gostei desta
e mesmo em soluções de televisão de alta definição, prevista apenas para daqui a alguns anos.
:huum: Só prova o quanto nós estamos na vanguarda. Estes gajos são hilariantes...
As caracteristicas técnicas das boxes são todas práticamente iguais, como as dos DVDs, etc... e daí... :zzzz:
Lowrider, nao tenhas duvidas que as boxes são as mesmas, conheço quem tenha comprado 1 da Alemanha para estudar circuitos, etc.. sabe-se lá para quê ;D ;D ;D.
Agora quem vendeu a quem?...A novabase vende como OEM e a technotrend (empresa muito conceituada na Alemanha e não só, fazem grande parte das placas pctv para satelite no mercado) tinha elas como OEM no site, as boxs da novabase, como se eles precisassem muito...isto não faz nenhum sentido.
Pode a novabase ter feito de raiz as box's baseadas nestes modelos, claro, adquirindo os mesmos componentes, os rapazinhos até devem saber soldar....
Não vamos por aí porque vamos chegar todos à mesma conclusão, Português ou Alemão e TVCabo não podia comercializar pior produto para a Tvdigital. Há equipamentos muito melhores e duvido que existam piores...
E para acabar de uma vez por todas com isto:
http://www.novabase.pt/showNews.asp?idProd=prtechotrend
Tás convencido lowrider, vá dá lá o braçinho um bocadinho a torçer, não custa nada :P
Destaque da noticia:
A Joint-Venture reúne numa só empresa os negócios de TV Digital da Novabase (parte da divisão Novabase Engineering Solutions, que se dedica à área de TV e que foi agrupada na sub-holding Novabase Interactive TV SGPS) e toda a TechnoTrend, incluindo todas as suas vertentes de planeamento de negócios e de produtos, investigação e desenvolvimento, compras e vendas.
Lowrider
24-06-2006, 10:07
Convencido se quê... Onde é que diz quem faz o quê... :???
Se olhares para dentro de qualquer aparelho encontras partes OEM, tenho a certeza que a Quali-TV não faz a minha box, pelo menos integralmente, e então... :zzzz:
O que me interessa é a qualidade da imagem e do som que tenho com a Powerbox, igual ou melhor que qualquer outra que usei, e que nunca me avariou nenhuma, os problemas que tive foi com a instalação nos vários prédios onde vivi, mas que foram sempre corrigidos pela TVcabo... :Yes:
Pronto....leva lá o chupa :-P
Ainda bem que estás satisfeito com a tua powerbox. Mas sabes esta tua defesa à powerbox faz lembrar o pessoal que vem para aqui dizer que o leitor de DVD de 40 aerios do carrefour é tão bom como qualquer Denon ou outro leitor de DVD mais "conceituado".
Estamos todos satisfeitos...isso é que é importante.
Lowrider
24-06-2006, 13:30
Ainda bem que estás satisfeito com a tua powerbox. Mas sabes esta tua defesa à powerbox faz lembrar o pessoal que vem para aqui dizer que o leitor de DVD de 40 aerios do carrefour é tão bom como qualquer Denon ou outro leitor de DVD mais "conceituado".
Porquê, não é... :o
Porquê, não é... :o
Pronto agora é que estou arrumado :duh: Pessoal o que se passa com o lowrider, ele não era assim :snif:
Fiquei curioso em ver a tua powerbox a funcionar...
Lowrider
24-06-2006, 14:09
Não era, nem sou... :-P
Quando eu fôr aí de férias, aparece, mas há outros com boa imagem e Powerbox... ::)
Por outro lado, decobri isto, vai ser dificil desperdiçar férias em Portugal a partir de agora... :-*
http://www.cat69.com/
Tojal City
26-06-2006, 11:35
Bem parece que os Espanhóis vão passar a próxima fase, e nós como sempre deveremos ficar para trás :-[ , a Digital+ deverá lançar até ao final deste ano, se forem como os tugas será no início do próximo ano, um receptor com discos rígido e recepção de HD.
Bem.. a ser assim os únicos países que por enquanto não têm HD, a partir de agora, seremos nós e os Gregos, o que é normal sendo nós o atraso tecnológico que somos.
Esperemos que o facto dos Espanhóis virem a ter seja razão para que a Tvkaka (duvido) ou outros operadores comecem também.
Ora aí está uma "imagem" melhor que a das powerboxs. Agora estamos de acordo ;D ;D ;D
Lowrider
26-06-2006, 11:41
Podes crer, 4 dias no paraíso... :drool2:
da-se
Lowrider
26-06-2006, 11:48
Em altissima defenição, pena não ser gratuito... :drool2:
Quando comparo a imagem do satélite com a da SIC, até me rio na diferença que há, não só na qualidade, mas essencialmente porque vejo muito mais jogo. Hoje por exemplo, quando tava no momento a fazer zapping entre a SIC e a ITV, mostravam a imagem do Eusébio, e via-se claramente na SIC o Eusébio e mais nada.. mas depois o comentador dizia, “uma imagem do Eusébio com o Gilberto Madail”, e eu perguntava, ah? Como?? Só vejo o Eusébio. Uma passagem rápida para o ITV.. ah.. lá tava o outro tolhé.
Exactamente :Yes:
Ontem, no jogo Portugal-Holanda, estava a ver na sala (LCD - RTL - 16:9) um plano do banco de suplentes onde estava o Scolari com o médico da selecção do lado direito e o Caneira no lado esquerdo, quando fui à cozinha (CRT - SIC - 4:3) vi apenas os ombros dessas pessoas junto do Scolari :duh: :duh:
Tojal City
26-06-2006, 15:03
Não concordo lá muito. Na sala de estar quase todas as pessoas, que também têm TVCABO, hoje em dia tem uma tv 16:9.
Muita gente que tem DVD, também tem uma tv 16:9. Só no quarto poderá ser a exepção e honestamente não vejo muitas pessoas a verem jogos de futebol no quarto.
Mais, o canal Hollywood transmite todos os seus filmes no formato original correcto, em pan&scan, se não transmite em 16:9 se calhar não é porque não tivessem tentado ou não quisessem.
Lowrider
26-06-2006, 15:14
Aqui nos canais de satélite TODOS que apanho, a imagem é 4:3, só os HD são 16:9... :duh:
Não concordo lá muito. Na sala de estar quase todas as pessoas, que também têm TVCABO, hoje em dia tem uma tv 16:9.
O "quase" dá ideia que são poucos os que não tem, o que não é bem assim.
Mais, o canal Hollywood transmite todos os seus filmes no formato original correcto, em pan&scan, se não transmite em 16:9 se calhar não é porque não tivessem tentado ou não quisessem.
Podes explicar melhor ?
Cumps
Tojal City
26-06-2006, 19:16
O "quase" dá ideia que são poucos os que não tem, o que não é bem assim.
Não é?? Olha que estou-me a referir as pessoas com Tvkaka? Não ao universos de tv´s existentes em Portugal.
A TvCabo tem quase 2 milhões de utilizadores, ora bem isto faz 20% da população portuguesa. Uma coisa é certa, não são uns quaisquer 20% que têm tvcabo, em teoria são pessoas com algum $ (não digo que são ricos óbvio) para poder aderir a algo expendioso como é a Tvcabo. Ora bem, nos últimos 3 anos que tv´s grandes 4:3 encontras-te para venda nas superfícies?
Assim podemos concluir que de certeza absoluta, e sem estudo, afirmo que a maioria das pessoas que tem tvrabo (+ de 50%, ou seja 1 milhão), tem na sala um tv 16:9.
Podes explicar melhor ?
Cumps
Não anamórfico, o oposto de como vemos no DVD. Ou seja vês sempre as barras pretas, seja em que formato for o filme, excepto se ele for de origem 4:3,
Assim já concordo contigo ... maioria (+ de cerca de 50%) ! Agora quase todos é que não.
Na 2ª parte tb, já percebi o que queres dizer e tb concordo contigo.
A propósito, aqui vai mais um defeito da powerbox da tvcabo: em emissões 16:9 não faz mudar o meu plasma automáticamente. Por cabo, analógico, faz ! E penso que não é nenhum problema de configuração nem da powerbox nem do plasma - desconfio é que não sinaliza correctamente por scart que é um sinal Wide Screen (pino 8 ?!?!).
Cumps
A propósito, aqui vai mais um defeito da powerbox da tvcabo: em emissões 16:9 não faz mudar o meu plasma automáticamente. Por cabo, analógico, faz ! E penso que não é nenhum problema de configuração nem da powerbox nem do plasma - desconfio é que não sinaliza correctamente por scart que é um sinal Wide Screen (pino 8 ?!?!).
Cumps
drunk: Era assim que ontem devia estar ...
Na realidade o que se passa é que as emissões da RTP1 e 2: são em Palplus. Isto significa que é uma imagem 16:9 que é "encolhida" verticalmente (de 576 linhas para 432) para que depois num receptor que suporte Palplus possa ser expandida também verticalmente (para 576 linhas, sendo que nas linhas "pretas", em cima e em baixo, existe informação codificada que permite efectivamente recuperar as 576 linhas de informação).
Ora, num sistema DVB/MPEG2 (transmissão digital) não existe nenhuma correspondência entre este formato e o formato Wide Screen que é por defeito anamórfico (imagem "encolhida" horizontalmente) que depois numa TV 16:9 é expandido, obviamente, na horizontal para ficar com a relação de aspecto correcta.
Assim sendo, não é defeito da powerbox, mas sim da codificação DVB/MPEG2 que é feita pela TVcabo. Deveria saber transformar Palplus em Wide Screen Anamórfico e sinalizar correctamente. Assim fucnionaria correctamente numa TV 4:3 e numa TV 16:9. Como o faz actualmente só funciona correctamente numa TV 4:3.
Nota: Numa TV 16:9 pode ser corrigida manualmente a relação de aspecto (geralmente com um modo Zoom), mas não se conseguirá nunca recuperar a informação das linhas extra de video codificadas nas linhas pretas (em cima e em baixo) na emissão palplus original. Por isso a imagem 16:9 que eu vi neste fds era um verdadeiro nojo. Até a emissão em analógico (Palplus), que era correctamente detectada, me pareceu melhor !
Aqui fica a correcção.
Ainda não foi desta que consegui arranjar um defeito para a powerbox. :devil:
Cumps
Aqui nos canais de satélite TODOS que apanho, a imagem é 4:3, só os HD são 16:9... :duh:
O Astra 19,2 é que tem muitas transmissões 16:9. É um verdadeiro espanto porque são transmissões anamórficas (até os jogos do mundial).
Se calhar se tivesses este satélite talvez percebias o porque de a powerbox e a compressão da tvcabo utilizada no hispasat serem uma grande trampa.
O Astra 19,2 é que tem muitas transmissões 16:9. É um verdadeiro espanto porque são transmissões anamórficas (até os jogos do mundial).
Ontem o jogo Suiça-Ucrânia foi :zzzz: :zzzz: :zzzz:
Mas a imagem é simplesmente :worship: :drool2: biggrin:
Quando o Mundial acabar, mesmo que passem o "Cascalheira" contra o "Ráscofe" da 3ª Divisão Distrital do campeonato alemão, vou preferir sempre a emissão em 16:9 e som DD :Yes: do que as emissões rascas do Hispasat :puke: (da Tvkaka porque o D+ é outra história...)
Lowrider
27-06-2006, 12:48
Se calhar se tivesses este satélite talvez percebias o porque de a powerbox e a compressão da tvcabo utilizada no hispasat serem uma grande trampa.
Eu tenho o HD2, Euro1080, 10 vezes melhor que o Astra 19.2, e não é por isso que me vou pôr a dizer mal do Astra... :king:
Epá, uma coisa é comparares alta definição com standart, outra, é comparares stantart de qualidade com standart da trampa. E não é falar mal do satelite porque o hispasat com a digital+ é uma maravilha.
Lowrider
27-06-2006, 13:00
Dizes tu... :naosei: