PDA

View Full Version : Atenção compradores em eBay

peixe fino
26-05-2006, 09:48
Era para colocar este assunto em notícias mas não me (nos?) é possível.

Hoje recebi na minha caixa de correio um mail, com o facies de eBay, com o pedido de confirmação de retirada de avaliação de negócio. No pedido, e em caso de aceitação, aparece uma hiperligação semelhante à do "sign in" mas com um endereço malicioso.
O objectivo do endereço é levar a pessoa a introduzir a identificação e a senha, as quais irão ser enviadas para um site pirata :puke: :hammer: :boxe:.
A diferença do facies apresentado para o original que eu notei era apenas o simbolo de autenticação verisign que não aparece no spoof.
Só não enviei os dados em "sign in" porque não reconheci o negócio e já estava ligado, tendo estranhado o novo pedido de senha.
De qualquer modo, ATENÇÃO, leiam bem as instruções de reconhecimento de sites maliciosos que o eBay apresenta, nomeadamente qual o endereço onde se faz o "sign in". signhere: :rtfm:
Claro que, seguindo as instruções do eBay, lhes reenviei o mail spoof.
Se alguém quiser ver o anzol (spoof) posso enviar-lho.

FALP, Pato mudem de sitio se assim o considerarem.

Falp
26-05-2006, 09:59
Eu e colegas já recebemos muita coisa do Ebay no Email... e vários confirmados pelo Ebay como sendo maliciosos!

Nunca se deve aceder a nada via Email, tudo o que interessa estará na nossa página pessoal do Ebay.

P.S.: Se dúvidas houver, mandem o Email ao Ebay que eles analisaram a veracidade.