View Full Version : HDTV
Miguel Carvalho
28-05-2006, 12:23
OlÁ a todos!
Passei na sexta a tarde na imacústica aqui no Porto e vi pela primeira vez TV alta definição. O canal era o HD1! E como é obvio fiquei maravilhado! :Yes: O receptor em questão era o Quali-TV que custa a volta de 400 euros com saída por componentes e cartão para acesso ao HD1.
Nesta area ainda não disponho de muito info. Entao gostaria de saber se existem melhores equipamentos do que este dentro deste segmento de preços e o que é preciso fazer para apanhar o mair número de canais HD possível? E claro se é possivel ver jogos do mundial em alta definição e qual o canal?
Em suma qual o equipamento que devo adquirir e lojas (se possivel no Norte) onde comprar!
Tenho TVcabo por satélite :duh: e já está conectada a dita TV. Na instalação não deve passar mais nenhum fio de antena para a HDTV. Não há forma de ultrapassar isto?
Abraço
Jorge Campos
28-05-2006, 12:26
O HD1 e a Premiere vão passar o Mundial em AD!
Esse QualitV parece e pelas reviews ser muito bom, e está dentro dos preços dos Humax, embora acho que estes já trazem HDMI!
Compra sempre um modelo que apanhe também em DVB, tal como este Humax e o novo modelo da Qualitv!
Miguel Carvalho
28-05-2006, 12:41
Obrigado!
Como é que faço por exemplo se comprar um dos equipamentos acima para apanhar o Premiere? Não é codificado?
Se podessem indicar uma loja onde eu pudesse obter mais info e que instalasse este tipo de material!
Há alguma Dreambox que já dê para HDTV?
Miguel Carvalho
28-05-2006, 13:37
Vi agora no site da Quali TV que a BBC vai transmitir o mundial em HD e em canal aberto!
Qual o melhor Humax hd 2000 (420 euros), Quali TV QS 1080IR ou Pace DS810XE (580 euros)? Já sei que ninguém experimentou os 3 mas daquilo que tenham lido em revistas ou na net...
Já agora o site do HD1 refere transmisão do Mundial mas só em cinemas! Não refere para privados...
Qual o melhor Humax hd 2000 (420 euros), Quali TV QS 1080IR ou Pace DS810XE (580 euros)? Já sei que ninguém experimentou os 3 mas daquilo que tenham lido em revistas ou na net...
Acho que o receptor do Lowrider Quali-TV (QS1080IRCI) tem saída DVI :huum:
Pergunta-lhe se ele está satisfeito com a box da Quali :luz:
Lowrider
29-05-2006, 13:55
Estou muito satisfeito, até a TV normal tem imagem e som muito bons, tem saída DVI, à qual liguei um cabo DVI-HDMI, para ligar ao LCD...
Miguel Carvalho
29-05-2006, 16:13
Estou muito satisfeito, até a TV normal tem imagem e som muito bons, tem saída DVI, à qual liguei um cabo DVI-HDMI, para ligar ao LCD...
olá Low! Quanto pagaste pelo receptor e aonde? Que canais apanhas? Se eu puser 2 LNB é possivel apanhar imagens de 2 satélites?
È que gostava de ter cá em casa o maior número de canais de alta definição.... :huum:
PS: já chegou o Cayin?
Lowrider
29-05-2006, 16:56
Paguei perto de 600 euros aqui na Leitónia, se bem me lembro, era mais barato que na net, o representante nem tem loja, veio trazer-mo a casa... :eheheh:
Apanhas os que quiseres, acho eu, desde que o disco/s apanhem... :Yes:
Andas a imitar-me ou quê... :-P
Miguel Carvalho
29-05-2006, 17:08
Paguei perto de 600 euros aqui na Leitónia, se bem me lembro, era mais barato que na net, o representante nem tem loja, veio trazer-mo a casa... :eheheh:
Apanhas os que quiseres, acho eu, desde que o disco/s apanhem... :Yes:
Andas a imitar-me ou quê... :-P
So se for nisto porque o Cayin já andava em cima dele a algum tempo!!! :P
Aqui custa 400 euros com cartão de acesso ao HD1! Mas também queria apanhar a BBC pois vai dar os jogos do mundial em sinal aberto e em alta definição! o sat do HD1 é o mesmo da BBC?
Lowrider
29-05-2006, 17:18
Acho que sim, é o Astra 2, aqui tenho de usar o Sirius que não tem nada de jeito... :nao:
com k tamanho de antena se consegue apanhar o astra 2 por cá em portugal???
Miguel Carvalho
29-05-2006, 20:26
Não te queria estar a enganar mas acho que noutro tópico ouvi falar em 60cm. :???
Liguei hoje para o importador da Quali tV cá em Portugal (extremamente atenciosa a pessoa com que falei) e por cerca de 1000 euros instalam tudo em casa. Inclui receptor Pace DS810com cartão para HD1 até 2010, parabólica, motor para a parabólica (de modo a apanhar o max de canais possiveis), LNB, Cabo e mão de obra.
Não acho mau preço pois só o receptor custa 580 euros e o cartão 200 euros. :huum:
Encontrei o Humax hd2000 a 389 euros. Posso montar eu tudo mas não me tou a ver a conseguir montar uma parabólica rotatória! :eheheh:
Estes receptores acima são os melhores pois segundo percebi já são compativeis com Mpeg 4 e para ver a BBC HD por exemplo isto é necessário enquanto o Quali TV 1080 só e compativel com Mpeg 2... Corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira...
Agora... DECISIONS!!!!
é k tenho kase a certeza k não é fácil apanhar o astra 2 em portugal mas......certezas tb não tenho
shiseido
29-05-2006, 21:02
Encontrei o Humax hd2000 a 389 euros. Posso montar eu tudo mas não me tou a ver a conseguir montar uma parabólica rotatória!
Miguel ha empresas/particulares que fazem instalaçoes.... :luz:
Miguel Carvalho
29-05-2006, 21:18
Encontrei o Humax hd2000 a 389 euros. Posso montar eu tudo mas não me tou a ver a conseguir montar uma parabólica rotatória!
Miguel ha empresas/particulares que fazem instalaçoes.... :luz:
Pois tenho lá em Amarante o gajo que me montou a TV cabo... Mas o gajo nunca montou um sistema destes. Será que percebe do assunto? :huum:
Mas estou a ver se vou querer o HD1 ou não. Pois quiser ter o HD1 mais vale o pacote que já tem o cartão incluído!
Não sei qual destes 2 receptores será o melhor pois pelas caracteristicas são muito identicos.
Lowrider
30-05-2006, 06:53
Já agora, o meu custou o que custou incluindo o tal cartão de 200 euros... ::)
Pois essa do mpeg4 é um possível problema do Quali-TV, é sempre a mesma coisa, a qualidade a baixar e o preço a subir... :nao:
O mpeg4 tem mais compressão, cabem mais canais, mas a qualidade baixa, claro... :naosei:
cochinada
30-05-2006, 08:28
com k tamanho de antena se consegue apanhar o astra 2 por cá em portugal???
http://www.ses-astra.com/corpSite/site_en/ASTRAFleet/astra2a/index.php
O mpeg4 tem mais compressão, cabem mais canais, mas a qualidade baixa, claro... :naosei:
Olhe que não, olhe que não.... o:)
Lowrider
30-05-2006, 17:09
:duh:
:duh:
O mpeg4 é apenas uma norma de compressão diferente e com mais eficiência, em relação ao mpeg2. Não significa que seja pior. Aliás, o Mpeg4 já é velho. Neste momento já se fala na norma mpeg21 :eheheh:
Lowrider
30-05-2006, 17:19
MPEG-2 arrived in broadcast and DVD markets without serious competition, and is generally considered the best quality, high bandwidth codec available.
MPEG-4 the first standards based codec that actually delivered less quality than its competitors at the time of adoption.
Note that MPEG-4's lower quality is much more disturbing to Internet publishers and broadcasters than their CD-ROM and DVD predecessors who (ultimately) endorsed MPEG-1 and MPEG-2. Few titles pushed the limits of either medium, so differences of 10 - 15% in quality were generally irrelevant from a cost standpoint.
In a video-on-demand or broadcast setting, however, bandwidth is a significant variable cost that drops right to the bottom line.
Se o Engenheiro não pensasse que sabia tudo é que era para admirar... :zzzz:
MPEG-2 arrived in broadcast and DVD markets without serious competition, and is generally considered the best quality, high bandwidth codec available.
MPEG-4 the first standards based codec that actually delivered less quality than its competitors at the time of adoption.
Note that MPEG-4's lower quality is much more disturbing to Internet publishers and broadcasters than their CD-ROM and DVD predecessors who (ultimately) endorsed MPEG-1 and MPEG-2. Few titles pushed the limits of either medium, so differences of 10 - 15% in quality were generally irrelevant from a cost standpoint.
In a video-on-demand or broadcast setting, however, bandwidth is a significant variable cost that drops right to the bottom line.
Dito por quem, esse quote? :duh: :duh:
Podes preparar-te, pois o mpeg2 está morto..o futuro será mpeg4 nas transmissões de video :eheheh:
Lowrider
30-05-2006, 17:45
Então a qualidade do MPEG4, como é que era... :zzzz:
Então a qualidade do MPEG4, como é que era... :zzzz:
descansa, que quando puderes comparar uma emissão mpeg2 e uma mpeg4 e disntingui-las, nem com os óculos vais lá :-P :devil:
Miguel Carvalho
30-05-2006, 19:28
Em principio vou mesmo para a frente com isto só estou a espera de 2 orçamentos. Um com o Pace DS810 e o outro com o Humax hd2000. Pedi tb no pacote antena com 110 cm e motor para a poder girar e apanhar o maior nº possivel de canais. Para já vou por sem HD1 pois interessa-me inicialmente é apanhar a BBC HD por causa do mundial. No futuro talvezadquira o tal cartão!
Daquilo que tenho lido as transmissões no futuro são em MPEG4 até haver novo sistema mas isso não está previsto para os próximos 2-3 anitos.
Sendo assim qual destes 2 equipamentos acima recomendam? Tenho lido que o Humax não levou com o selo HDTV... :huum:
Cumps
miguelbarroso
30-05-2006, 22:17
Em relação à guerra MPEG2 vs MPEG4 ( e também o formato WMV9) ainda a procissão vai no adro... as partes interessadas fazem demos frequentes a mostrar a superioridade dos seus formatos... o MPEG4 tem larga vantagem no que diz respeito a conseguir melhor qualidade em bitrates médios/baixos (vs MPEG2 ao MESMO bitrate)... já quando o bitrate sobe, o caso pode mudar de figura, embora aí a qualidade é tão alta, que as vantagens diluem-se e entra-se naquela ordem de grandeza a que os bifes chamam de "splitting hairs" (e estou a falar em bitrates* acima dos 10Mbps)
Agora no que diz respeito às emissões de satéllite, os bitrates são mesmo muito mais baixos, pelo que o MPEG4 consegue ter vantagem qualitativa, mesmo versus MPEG2 a bitrates ligeiramente mais altos...
Daí a opção pelo MPEG4 nas emissões de satélite - além de ser necessário baixar o bitrate (principalmente com a introdução de canais HD), o MPEG2 simplesmente não oferece a qualidade que o MPEG4 consegue - já toda a gente sabe o quão má fica a qualidade do MPEG2 quando baixam o bitrate. O algoritmo de compressão do MPEG4 é muito mais evoluído e eficaz, pelo que só nos resta esperar e ver os resultados.
M.
aemarques
31-05-2006, 09:25
Onde o MPEG4 bate o MPEG2 é nas compressões elevadas - a qualidade é visivelmente superior. Em bitrates superiores, a diferença é praticamente nula.
Aliás, há outras áreas onde é assim (melhor qualidade apenas óbvia nos bitrates menores) como é o caso do JPEG2000 face ao JPEG ou do WMA face ao MP3.
Contudo, há fontes fidedignas que apontam para a superioridade clara do MPEG-4 AVC e do VC-1 (WMV-HD) face ao MPEG-2, como esta:
http://data.memberclicks.com/site/hopa/2005TR_MG_H264_VC1.pdf
Em principio vou mesmo para a frente com isto só estou a espera de 2 orçamentos. Um com o Pace DS810 e o outro com o Humax hd2000. Pedi tb no pacote antena com 110 cm e motor para a poder girar e apanhar o maior nº possivel de canais. Para já vou por sem HD1 pois interessa-me inicialmente é apanhar a BBC HD por causa do mundial. No futuro talvezadquira o tal cartão!
Daquilo que tenho lido as transmissões no futuro são em MPEG4 até haver novo sistema mas isso não está previsto para os próximos 2-3 anitos.
Sendo assim qual destes 2 equipamentos acima recomendam? Tenho lido que o Humax não levou com o selo HDTV... :huum:
Cumps
Wireless,
Já tens orçamentos que possas partilhar para ter uma ideia de preços ?
Obrigado,
Miguel Carvalho
01-06-2006, 16:03
Wireless,
Já tens orçamentos que possas partilhar para ter uma ideia de preços ?
Obrigado,
olá! O único orçamento que me deram foi na ordem dos 1250 euros. Acho demasiado caro e agora se calhar vou comprar eu o material todo e depois pago a alguém para me montar. Em principio vou pra o Humax hd2000 (398 euros) e ando a ver se arranjo uma parabólica de 1,2 m (dizem que é o necessário para apanhar o astra com boa qualidade) e um motor. Estava a ver se não ultrapassava os 800-850 euros. Mas logo que tenha dados concretos post aqui...
O outro receptor possível é o Pace DS810 mas pelos vistos anda com o bug na captação de vários sats. Espera-se que para esta semana com a upgrade de novo firmware este bug fique resolvido...
Abraço
Ondes viste o Humax hd2000 por 398 euros ?
Li algures que só a versão para o UK, hdci2000 (se bem me recordo) é que funcionava bem com a emissão HD da BBC. Confirmas ? Leste o mesmo ?
E o Pace DS810, já vi diferentes versões. Qual é a versão que estás a analisar ? Tens ideias de preços.
Sobre estes dois receptores, existem sites que recomendes onde se fale sobre os mesmos ?
Desculpa lá este bombardeamento, mas a "culpa" é toda tua que me puseste também a pensar nesta alternativa para o mundial :eheheh:
Obrigado,
Lowrider
01-06-2006, 18:26
A Quali-TV vende o Pace para MPEG 4...
aemarques
01-06-2006, 20:10
A Quadratura (www.quadratura.org (http://www.quadratura.org)) vende o Kit com essa set-top box, o cartão e a parabólica cá em Portugal...
Miguel Carvalho
01-06-2006, 21:18
Para o Pace DS810XE e restante kit estou a espera de uma proposta da quadratura. Mas pelo que tenho lido está com alguns bugs. O humax tb ainda não funciona na perfeição mas li que era melhor na imagem que o Pace mas está em Inglaterra a ter alguns problemas no som por hdmi (por componentes sem probs). Vi a esse preço numa loja Serviço-Tecnico.
Para mais info vai aqui. O Xanandoa tem um Humax e não está ter problemas pelo que percebi....
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=26372&postdays=0&postorder=asc&&start=0
abraço e já agora de onde és?
A Quadratura (www.quadratura.org (http://www.quadratura.org)) vende o Kit com essa set-top box, o cartão e a parabólica cá em Portugal...
Enviei um mail para a quadratura em 23-05 a pedir valores e ainda estou á espera da resposta.
Miguel Carvalho
02-06-2006, 11:25
Enviei um mail para a quadratura em 23-05 a pedir valores e ainda estou á espera da resposta.
Tb estou a espera desde 2ª feira. :'(
Obrigado Wireless.
e já agora de onde és?
Lisboa, mais propriamente Belas.
Cumps
Miguel Carvalho
02-06-2006, 12:31
Olá! Eu sou do Puorto! ;)
Agora ficou tudo em águas de bacalhau pois o Humax está esgotado.... :duh:
Em principio vem para semana...
É eu sei. Também andava a espreitar no Serviço-Técnico.
Depois de ler mais um pouco, há uma coisa que me está a "desmotivar" um pouco - o prato "tem" que ser de 1,2m !!! Muito grande para por na minha varanda. Além disso com um único prato só apanhas praticamente o Astra2.
Não sei. Hoje é dia de decisão.
Obrigado & Cumps
Depois de ler mais um pouco, há uma coisa que me está a "desmotivar" um pouco - o prato "tem" que ser de 1,2m !!! Muito grande para por na minha varanda.
Um prato de 1,20m na varanda :o :o :o . Até podes ter chatices com os vizinhos :eheheh:
O meu é de 60cm e cheguei a ouvir "bocas" foleiras :blah:
Um prato de 1,20m na varanda :o :o :o . Até podes ter chatices com os vizinhos :eheheh:
O meu é de 60cm e cheguei a ouvir "bocas" foleiras :blah:
Bem ... é que o problema nem são os vizinhos, mas sim as regras do condominio !!! Daquilo que me recordo proibem antenas e pratos nos telhados. Nas varandas ... também acho que sim (tenho que confirmar). Um prato piquinino talvez não se visse, mas um de 1,2 metros acho que se vai ver de fora !
Cumps
Lowrider
02-06-2006, 14:22
Em Paris vi uns transparentes... :luz:
Nas varandas ainda acredito... mas no telhado acho que não podem proibir :nao: , desde que seja uma antena/prato para apanhar canais que não estão disponíveis pela antena normal do prédio. Acho que este assunto já foi debatido aqui (autorizações, condomínio, etc) :huum:
cochinada
02-06-2006, 15:23
O senso comum dir-me-ia que era exactamente ao contrário uma vez que a varanda é tua e o telhado é comum, mas como nestas coisas não abunda o bom senso fico na dúvida :huum:
EDIT: encontrei isto (http://www.gestaodocondominio.net/sections.php?op=viewarticle&artid=40#art20)
Sobre as normais antenas.....
os edificios devem possuir uma antena colectiva (FM, UHF e VHF), a qual deve ser mantida em condições de funcionamento.... os custos inerentes são pagos pelos condóminos nos termos do artigo 1424 do cod civil.... como tal não é permitida a montagem de uma antena individual para FM, UHF e VHF...
Sobre as parabolicas....
a adesão à TVcabo é facultativa, e encontra-se na esfera das relações entre cliente X TVcabo...
apenas a instalação de antenas parabólicas (Satélite) individuais pode vir a carecer de autorização da assembleia de condóminos... a assembleia só pode negar essa autorização se o condominio possuir já uma antena colectiva desse MESMO tipo.... proporcionando a mesma recepção......
cochinada, o link não funciona !
cochinada
02-06-2006, 16:07
Corrigido :Yes:
Em Paris vi uns transparentes... :luz:
:Yes:
Nas varandas ainda acredito... mas no telhado acho que não podem proibir :nao: , desde que seja uma antena/prato para apanhar canais que não estão disponíveis pela antena normal do prédio. Acho que este assunto já foi debatido aqui (autorizações, condomínio, etc) :huum:
É um condominio fechado que tem regras próprias as quais tem que ser aceites pelos futuros moradores aquando da compra dos imóveis. Aqui não há muito a fazer. Mas logo confirmo relendo as regras do condominio.
Cumps
O meu irmão falou hoje (parte da tarde) com o Serviço-Técnico (pois ele já lá comprou algum material) e disseram-lhe que talvez durante este mês e que só para a semana é que sabiam quando é que iriam chegar.
Está a ficar difícil.
Cumps
Miguel Carvalho
02-06-2006, 17:52
O receptor está escolhido e encomendado: Humax HDCI 2000! Agora tenho 2 dúvidas pois falei com 2 empresas e ambas advogam coisas diferentes. Onde vou comprar o receptor diz que basta uma antena de 1,2m de "ferro" e um motor Diseq 1.2 no total de 150 euros. A outra empresa diz que é melhor uma antena de aluminio de 1,3m, posicionador com o respectivo motor (daqueles de braço) tudo por 400 euros! Estes últimos dizem que com o Diseq 1.2 qd vier vento vai dar cabo do motor. E que é melhor comprar de aluminio pois é mais resistente as condições atmosféricas, mais leve e com melhor qualidade de captação. O do orçamento mais barato diz que a dele é suficiente!
Estou como um tolo no meio da ponte!
Que acham?
Abraço
Wireless,
Encomendaste no Serviço-Técnico ?
Quanto ao teu dilema ... pede um terceiro orçamento/opinião a uma outra empresa, para desempatar.
João Lopes
02-06-2006, 18:24
Tu é que tens que rever as tuas fontes o:)Olha que o Eng desta vez tem razão... :Yes:
Lowrider
02-06-2006, 18:36
:nao:
Voçês estão a misturar alhos com bugalhos, com alta compressão o MPEG4 é melhor, mas com menos compressão o MPEG2 é melhor, o que se pretende é meter mais canais, por isso precisam de mais compressão e de MPEG4, se deixassem com menos compressão o MPEG2 é melhor, o que eu disse está perfeitamente correcto... :Yes:
miguelbarroso
02-06-2006, 22:24
Mas António... em emissões por satélite, a compressão é sempre em níveis tais, que o MPEG4 tem vantagem... isto é tudo relativo... as emissões de sat mesmo quando a compressão é pequena, continua a ser muita em comparação com os valores que eu referi atrás, sendo que o MPEG4 sai sempre com vantagem.
A vantagem do MPEG2, surgirá no BD ou HD-DVD, acreditando naquilo que é anunciado (e mesmo aí as opiniões não são unânimes)
M.
Lowrider
03-06-2006, 10:26
Lá está, como comprimem demais, precisam de MPEG4, é como o DAB, deixou de ter qualidade no UK, por exagerarem na compressão... :nao:
Miguel Carvalho
03-06-2006, 10:53
O receptor está escolhido e encomendado: Humax HDCI 2000! Agora tenho 2 dúvidas pois falei com 2 empresas e ambas advogam coisas diferentes. Onde vou comprar o receptor diz que basta uma antena de 1,2m de "ferro" e um motor Diseq 1.2 no total de 150 euros. A outra empresa diz que é melhor uma antena de aluminio de 1,3m, posicionador com o respectivo motor (daqueles de braço) tudo por 400 euros! Estes últimos dizem que com o Diseq 1.2 qd vier vento vai dar cabo do motor. E que é melhor comprar de aluminio pois é mais resistente as condições atmosféricas, mais leve e com melhor qualidade de captação. O do orçamento mais barato diz que a dele é suficiente!
Estou como um tolo no meio da ponte!
Que acham?
Abraço
Então ninguém responde a minha pergunta! Basicamente aluminio ou chapa? Quais as diferenças em qualidade de imagem? para uma antena de 1,2m notor diseqc cujo limite max é precisamente 1,2m ou a solução posicionador + actuador de 18"?
miguelbarroso
03-06-2006, 12:36
Digam-me uma coisa, quantos canais é habitual se apanhar num só satélite?
M.
Lowrider
03-06-2006, 14:04
O Hotbird apanha alguns 600, o Sirius para aí 100, portanto depende... :huum:
miguelbarroso
03-06-2006, 14:19
ok, então, se pegares nos 40Mbps de largura de banda que um satelite tem normalmente, mesmo que só tivessem 40 canais, daria 1Mbps por canal... a esse bitrate, o MPEG4 bate o MPEG2 em qualidade sem problemas - para o mesmo bitrate!!! com a alta definição, este problema ainda aumenta, pois a quantidade de informação é maior, e os bitrates mantêm-se... isto se fossem só 40 canais... como são sempre mais, ainda pior...
O problema do MPEG4 é que necessita de hardware mais rápido, pois o algorítmo de compressão é mais complexo, daí os equipamentos para MPEG4 serem em geral mais caros também...
M.
Ricardo Felisberto
05-06-2006, 22:18
Farto-me de aprender !!! Puxa :eheheh:, ainda assim fico com a ideia de que vou esperar um pouco mais para ver, até pela antena, isto embora no post do cochinada (obrigado) tivesse ficado contente com a dica sobre a instalação no telhado (na varanda não seria possível, tivesse a antena o q tivesse, ;D, com 1,3m era recebido de malas na mão, ;D ;D ;D).
Mas dá para ver que mt proximamente o caso poderá mudar de figura, :o.
Miguel Carvalho
06-06-2006, 15:35
Tou a ficar maluco! Já tenho o receptor encomendado e já vem todo " florido" e não sei como hei-de apanhar a BBC HD pois em Amarante tenho que ter uma antena de pelo menos 130 cm.... Agora como é que hei-de mover o raio da antena... Estava a pensar comprar um bom motor tipo "usals" mas um pessoal diz que o vento vai dar cabo daquilo num instante outro diz que não há problemas.... :duh: :huum:
Mas como não tenho espaço para por 2 fios na cablagem a solução posicionador + actuador está fora de hipotese...
Vou mas é arricar na solução que me parece vir a ter menos problemas com a componente Feminina e montar isto no Sábado e ver o que dá. Por mim punha 3 antenas fixas e já estava mas... :duh:
Já estou pelos cabelos... Com isto da alta definição!!!! :eheheh:
Bem pessoal,
O BBC-HD não se apanha em Portugal.
Está no Satelite Astra 2D e aqui fica o footprint do satelite:
http://www.ses-astra.com/consumer/images/sharedImages/Footprints/astra_2D.jpg
Tb eu queria apanhar mas desisti de ver o Mundial em alta definição.
Em Portugal só mesmo no HD2 ou no Premiere HD, ambos codificados.
A melhor solução mesmo é uma antena de 60cm um receptor mais baratito e ver em 16:9 e som DD5.1 no Astra 19,2. Canais ZDF, ARD e RTL.
Miguel Carvalho
06-06-2006, 16:43
Bem pessoal,
O BBC-HD não se apanha em Portugal.
Está no Satelite Astra 2D e aqui fica o footprint do satelite:
http://www.ses-astra.com/consumer/images/sharedImages/Footprints/astra_2D.jpg
Tb eu queria apanhar mas desisti de ver o Mundial em alta definição.
Em Portugal só mesmo no HD2 ou no Premiere HD, ambos codificados.
A melhor solução mesmo é uma antena de 60cm um receptor mais baratito e ver em 16:9 e som DD5.1 no Astra 19,2. Canais ZDF, ARD e RTL.
:nao:
Há pessoal em Lisboa a ver o BBC HD com antenas de 125 cm!!!!
Tens aqui o footprint não oficial:
[anexo apagado pelo Administrador]
hmmm. Desconhecia
Não há duvida que é um segundo raio que está apontado para Gibraltar e favorece-nos...
Tks "wireless"
Já agora Antena de 1,30 em aluminio? E são de foco primario ou offset? Ou qualquer uma dá?
Lowrider
06-06-2006, 18:16
Eu tenho HD2, e cartão... 8)
Miguel Carvalho
06-06-2006, 18:32
hmmm. Desconhecia
Não há duvida que é um segundo raio que está apontado para Gibraltar e favorece-nos...
Tks "wireless"
Já agora Antena de 1,30 em aluminio? E são de foco primario ou offset? Ou qualquer uma dá?
Eu à cautela vou para uma de 140 cm offset. Custa á volta de 180 euros!
Não sei se qualquer uma dá. Não sou expert na matéria...
Mete-lhe tb um bom LNB!!!
Cumps
Miguel Carvalho
06-06-2006, 19:26
Está dificil. :'( Primeiro dizem que tem em stock e depois nada.... :duh: :duh:
Alguém sabe de lojas que vendam parabólicas cá para cima para o Porto?
Cumps
Nos Serviços-Tecnicos está uma à maneira. Tecnisat 140cm em aluminio de alto ganho.
Interessante, esta deve apanhar concerteza. Não tem é o preço. Alguem sabe?
Miguel Carvalho
06-06-2006, 19:56
299 euros... :duh: :duh:
Logo que saiba de alguma antena com 140 cm por um preço jeitoso ponho aqui...
Lowrider
09-06-2006, 16:56
LINDO... :poing:
Começou, grande imagem, que cores, que detalhe... :drool2:
Miguel Carvalho
09-06-2006, 19:00
:'( :'( :'( :duh: :duh: :duh:
O instalador desmarcou agora tudo!!!! :duh: Diz que amanhã é feriodo e não se tinha lembrado qd se tinha compremetido comigo! ESTOU QUE NÂO POSSO!!!! >:(
Low com este post ainda aumentaste mais a minha dor!!!!!!
cochinada
09-06-2006, 19:10
É típico. Então e agora ficou marcado para quando?
Miguel Carvalho
09-06-2006, 19:23
É típico. Então e agora ficou marcado para quando?
Para segunda feira!!!! Já tinha combinado umas surbias com uns amigos e tudo para amanhã! :duh:
Vou agora para Amarante instalar os Xinocas! Ao menos isso...
O Cayin vai dar cabo das minhas costas! :eheheh:
Tojal City
09-06-2006, 22:29
Lowrider :hammer: Que inveja. Tive quase para comprar um receiver HD, mas 400 euros só para 1 mês e jogos do mundial. Pensei não.. ai ai, a ver vamos se brevemente temos filmes e séries em HD (e audio em Inglês obvio), pois só isto me pode “convencer a desembolsar 400 euros.
Miguel Carvalho
10-06-2006, 00:06
Lowrider :hammer: Que inveja. Tive quase para comprar um receiver HD, mas 400 euros só para 1 mês e jogos do mundial. Pensei não.. ai ai, a ver vamos se brevemente temos filmes e séries em HD (e audio em Inglês obvio), pois só isto me pode “convencer a desembolsar 400 euros.
Já é possivel isso com o Premiere HD movies! E som em dolby 5.1 em inglês! Estas a espera de quê!? :Yes: :eheheh:
Boas
Wirelless, eu tenho uma antena de 1,10cm motorizada e apanho a BBC 1 (SD) com um sinal, 62% no meu Humax PR-HD 1000. Para te dar uma ideia, sinais com 30% dão sem pixilizar. A BBC 1 também transmite jogos em SD 16:9 em aberto.
Só tenho um problema, como adquiri o modelo que é usado com a premiere não consigo ver a BBC HD pois precisa de uma patch tal como o HDCI 2000. Infelizmente a Premier parece não ter autorizado a publicação do mesmo.
No entanto numa pesquiza encontrei um canal ART World cup HD que parece estar aberto (segundo a telesatélite) no nilesat (7ºW). Só reparei nisto depois dos jogos de dia 9. Está aberto mas não sei se fica ou não codificado durante os jogos. Podem ver a frequência em www.lyngsat.com .
Neste site
http://pt.kingofsat.net/news.php
também confirma que está em aberto (notícia de dia 9h)
"ADD: ART World Cup (Emiratos Árabes Unid) está em aberto (12207.00MHz, pol.V SR:27500 FEC:3/4 SID:3209 PID:1028/1029 Árabe). MPEG-4 ".
Miguel Carvalho
10-06-2006, 10:50
Gracias Secutor! Esse problema com o humax 1000 e Premiere estava para ser resolvido agora! Ainda não foi? Se calhar só vai ser depois do Mundial... :duh:
De que zona és? Eu estou com um bocado de receio em apanhar pois já me disseram que as de foco primário tem menos eeficiência e na altura como não percebo nada disto comprei o raio da antena. :duh: :duh: :duh:
Vamos ver!!!
Miguel Carvalho
10-06-2006, 10:56
Para quem estiver interessado... A servico tecnico já tem outra vez Humax HDCI 2000.
O preço são 398 euros...
www.servicotecnico.com/portugues.html
movie_fan
10-06-2006, 11:57
Neste site
"ADD: ART World Cup (Emiratos Árabes Unid) está em aberto (12207.00MHz, pol.V SR:27500 FEC:3/4 SID:3209 PID:1028/1029 Árabe). MPEG-4 ".
Ó pra ele... Voltou!!! ;)
Neste site
Ó pra ele... Voltou!!! ;)
Cá estarei para ajudar, sempre que puder ;)
Já viste o PJ a funcionar em HD? Vi a final da Liga dos campeões no Sat.1 HD.
cochinada
10-06-2006, 13:37
Alô Secutor :Yes:
Então consegues apanhar algum canal em HD com a tua parabólica? No teu projector deve ficar um mimo :drool2:
Gracias Secutor! Esse problema com o humax 1000 e Premiere estava para ser resolvido agora! Ainda não foi? Se calhar só vai ser depois do Mundial... :duh:
De que zona és? Eu estou com um bocado de receio em apanhar pois já me disseram que as de foco primário tem menos eeficiência e na altura como não percebo nada disto comprei o raio da antena. :duh: :duh: :duh:
Vamos ver!!!
Vivo na Charneca de Caparica, margem sul do Tejo. Eu tenho uma offset de 1,10m de boa qualidade o que deverá corresponder a uma antena de 1,30-1,40m de foco primário.
Mas o sinal da frequência onde apanho a BBC1 que é a mesma onde está a BBC HD está em 74% é bastante forte. No norte tens de certeza melhor sinal pelo que terás de ter com uma antena de 1,3 um sinal tão forte como o meu. Se o humax HDCI 2000 tiver um tunner tão bom como o 1000 então deves apanhar sem problemas.
Se estivesse perto daí eu mesmo ia montar-te a antena. Com os novos motores usals com função goto xx é muito fácil afinar.
Art World cup HD está aberto (hora 13:55) no NIlesat (7ºW) 12206V SR27000 FEC 3/4.
Secutor
Miguel Carvalho
10-06-2006, 14:33
Vamos ver!!!
Vivo na Charneca de Caparica, margem sul do Tejo. Eu tenho uma offset de 1,10m de boa qualidade o que deverá corresponder a uma antena de 1,30-1,40m de foco primário.
Mas o sinal da frequência onde apanho a BBC1 que é a mesma onde está a BBC HD está em 74% é bastante forte. No norte tens de certeza melhor sinal pelo que terás de ter com uma antena de 1,3 um sinal tão forte como o meu. Se o humax HDCI 2000 tiver um tunner tão bom como o 1000 então deves apanhar sem problemas.
Se estivesse perto daí eu mesmo ia montar-te a antena. Com os novos motores usals com função goto xx é muito fácil afinar.
Obrigado! São boas noticias! Na segunda qd montar tudo depois digo qualquer coisa! Esperemos que dê para a BBC HD! :drool2:
Estou com um bocado de medo por causa de ser foco primário mas vamos ver....
Alô Secutor :Yes:
Então consegues apanhar algum canal em HD com a tua parabólica? No teu projector deve ficar um mimo :drool2:
Durante uns dias apanhei o Sat.1 HD e o Prosieben HD, entretanto mudaram de frequência e modulação e o meu humax não consegue apanhar, o mesmo se passa com a BBC HD (bug a resolver pela humax).
Tenho apanhado alguns canais promocionais e o HD1 que por vezes está em aberto. O TPS HD promo mostra umas imagens promocionais de futebol, filmes e natureza e posso dizer que no meu PJ é de morrer.
Estive a ver o Inglaterra-Paraguai no ART world cup HD e a qualidade era muito boa embora longe da qualidade do sat.1 HD onde vi a final da liga dos campeões. Em satélite por vezes os operadores poupam na largura de banda e mesmo sendo em alta definição nota-se muita diferença na qualidade de imagem. Em baixa definição é a mesma coisa, basta comparar a ZDF ou RTL com a RTPI.
Lowrider
10-06-2006, 16:39
Os gajos do satélite Sirius fazem publicidade nos intervalos, uma coisa que dizem é que têm melhor qualidade de som e imagem, provavelmente porque têm muito menos canais, por isso maior largura de banda... :Yes:
Não vale a pena terem inveja, voçês têm calor e praia, eu tenho HDTV e Leitonas... :devil:
Miguel Carvalho
10-06-2006, 17:16
Não vale a pena terem inveja, voçês têm calor e praia, eu tenho HDTV e Leitonas... :devil:
:eheheh:
Eu espero a partir de 2ª feira só me faltar as Leitonas mas isso tb se dá um jeito!!! :devil:
Confirmo que os 3 jogos de ontem (sabado) deram em aberto no ART World Cup HD, Nilesat (7ºW).
Secutor
Miguel Carvalho
11-06-2006, 12:23
Confirmo que os 3 jogos de ontem (sabado) deram em aberto no ART World Cup HD, Nilesat (7ºW).
Secutor
Apanhas bem este Sat? Qual é o feixe que se apanha aqui? É o feixe Egipto?
Secutor
Apanhas bem este Sat? Qual é o feixe que se apanha aqui? É o feixe Egipto?
Apanho muito bem este sinal (93%). Não sei a que feixe pertence pois no lyngsat não aparece a frequência que eu indiquei. O sinal aqui em Lisboa (margem sul) está muito forte e não deverás ter problemas de captação.
Eu consigo apanhar 300 e tais canais neste satélite e todos com bom sinal.
Miguel Carvalho
12-06-2006, 20:22
Boas malta !!!! Já tenho TV DE ALTA DEFENIÇÂO! :poing: :poing: ainda está provisório pois amanhâ o homem vem cá afinar os canais. Mas de facto vale a pena. A imagem e o som 5.1 são :drool: :drool:. Estive agora a ver um bocado do Itália- Gana e é como diz o Lowrider a cor e detalhe são fantásticos! :Yes: para já apanha a BBC HD com 40 % de sinal mas espero que com afinação melhore um bocado. Qualquer das maneiras a imagem já está fantástica...
Sábado Portugal - IRão em HD! :ena:
Estive agora a ver um filme em HD! Muito boa a qualidade! Nada a ver com os Lusomundo da TVCabo! :puke:
Xiii tanto brinquedo novo! Miguel nem sabes para onde te virar não? :Yes: :eheheh: :drool:
Miguel Carvalho
13-06-2006, 00:25
Xiii tanto brinquedo novo! Miguel nem sabes para onde te virar não? :Yes: :eheheh: :drool:
De facto isto ultimamente tem sido uma febre de upgrade!!!! Mas já está tudo comprado! Graças a Deus né... o:)
Estou super satisfeito com o material todo! Então com a imagem em alta definição nem se fala...
Agora é só eliminar uma ressonânciazita que anda por lá devido ao aumento do grave com o Cayin e fica tudo "perfeito" aos meu ouvidos! ;D
Quando quiseres passar por lá já sabes! Avisa só com alguns dias de antecedência! ;) :-P
Edit: Até dava jeito pois preciso de ajuda para eliminar a "ressonância"...sem tirar o movel causador do sitio!
Boas malta !!!! Já tenho TV DE ALTA DEFENIÇÂO! :poing: :poing: ainda está provisório pois amanhâ o homem vem cá afinar os canais. Mas de facto vale a pena. A imagem e o som 5.1 são :drool: :drool:. Estive agora a ver um bocado do Itália- Gana e é como diz o Lowrider a cor e detalhe são fantásticos! :Yes: para já apanha a BBC HD com 40 % de sinal mas espero que com afinação melhore um bocado. Qualquer das maneiras a imagem já está fantástica...
Sábado Portugal - IRão em HD! :ena:
Estive agora a ver um filme em HD! Muito boa a qualidade! Nada a ver com os Lusomundo da TVCabo! :puke:
Parabéns.
Isso com uma boa afinação deve dar mais um pouco. Diz-lhe que faça a afinação nesse satélite, pois os satélites astra, hotbird, hispasat, etc ... apanham-se melhor.
Eu tinha a minha antena a dar 20-30% fui fazer uma afinação nesse satélite e os outros ficaram praticamente iguais.
Li num outro fórum que até em Setubal se apanha com antena de 1,00-1,10m por isso devias ter mais sinal.
Secutor
cochinada
15-06-2006, 09:12
De facto isto ultimamente tem sido uma febre de upgrade!!!! Mas já está tudo comprado! ...
Será?:-/ E num projectorzinho nunca pensaste? o:):MrGreen:
Já agora quantos dBs tem o teu LNB?
Miguel Carvalho
15-06-2006, 11:35
De facto isto ultimamente tem sido uma febre de upgrade!!!! Mas já está tudo comprado! ...
Será?:-/ E num projectorzinho nunca pensaste? o:):MrGreen:
Já agora quantos dBs tem o teu LNB?
Olá! Por acaso pensei de inicio, deixei de pensar e já me passou pela cabeça agora com esta qualidade de imagem comprar projector. Mas não para já!
O LNB é um Inverto de 0,4Db. Foi o que consegui arranjar mas talvez depois mude para um Invacom de 0,3Db!
Parabéns.
Isso com uma boa afinação deve dar mais um pouco. Diz-lhe que faça a afinação nesse satélite, pois os satélites astra, hotbird, hispasat, etc ... apanham-se melhor.
Eu tinha a minha antena a dar 20-30% fui fazer uma afinação nesse satélite e os outros ficaram praticamente iguais.
Li num outro fórum que até em Setubal se apanha com antena de 1,00-1,10m por isso devias ter mais sinal.
Secutor
Obrigado! Estive a falar com uma pessoa que percebe um "pouco" disto e ele diz que o sinal no Norte é mais fraco. Aliás dá para ver isso na curva que pus no post anterior. Além do mais as antenas foco primário tem um rendimenro inferior! Tenho 40% de sinal mas a qualidade do mesmo é de 100%. Logo é impossivel melhorar não?
O instalador não consegui por os satelites todos a dar pois não se entendeu com o livro de instruções do Humax. Amanha de tarde vou traduzir aquilo para ele e pode ser que de para por uns pozinhos mais no sinal... Qualquer das maneiras a iamgem da BBC hD que é a mais fracano sinal já está perfeita para mim!
Obrigado Secutor!
Abraço
cochinada
15-06-2006, 12:08
Por acaso tenho saudades da minha parabólica :'(.
Wireless, já experimentaste rodar a antena de extremo a extremo? Quantos satélites consegues apanhar? Isso deve dar uma porradona de canais! :o
Miguel Carvalho
15-06-2006, 12:15
Ela apanha tosdos os satélites desde os 35º E até 35º W. Ainda não experimentei pois o gajo não atinou com o menu do Humax para a por a rodar com o posicionador diseqc 1.2 e o braço actuador de 18" que comprei para o efeito. Mas amanhã vou por a rodar e a fixar todos os sats nesse eixo. 8)
Mas devem ser umas centenas largas... senão chegar aos 1000 e poucos. :eheheh: Que exagero. Vai me dar um trabalhão para editar a lista de favoritos! :duh:
Depois digo qualquer coisa.
Se não optares por uma rotativa podes ir para uma com 2 LNB e apanhas os hotbird 13º E e o Atra nos 19.2º E e já ficas com alguns canais de alta def. Diria uns 10 pelo menos...
Gastavas 600 euritos para aí... dependendo depois se querias uma Cam ou não! :eheheh:
cochinada
15-06-2006, 12:29
Que raio é uma Cam? :huum:
Um dia quando mudar de casa e, se tiver condições para isso, então penso numa parabólica e adeus TV caca! signhere:
Miguel Carvalho
15-06-2006, 12:44
Cochi, tens PM!
cochinada
16-06-2006, 22:38
Wireless,
A que resolução vês as emissões HD na tua Tv?
Miguel Carvalho
16-06-2006, 22:46
Wireless,
A que resolução vês as emissões HD na tua Tv?
1080i
A emissão dos premiere HD (sports, movies, discovery ) é fantástica :drool: ou antes era pois "apagaram-se" :'( :'( mas já ando a ver se resolvo isso! :duh:
Secutor alguma novidade qt a este assunto?
Entretanto vejo o mundial em HD no nilesat (7ºW) em sinal aberto ou qd dao os jogos na BBC HD como por exemplo o Portugal-Irão de amanhâ! :poing:
De resto vão dando alguns documentários no BBC HD e sobretudo os de vida selvagem são um assombro. :Yes:
Cumps
Lowrider
17-06-2006, 07:35
Começei com 720P, um dia testei 1080i, para meu espanto é melhor... :o
Deve ser por haver só uma conversão de tamanho, de 1080 para 760, da outra maneira era 1080 para 720 e 720 para 760, também pode ser que o desinterlaçador da TV seja melhor que o da box... :???
Nos canais normais também é melhor, a conversão de 560 para 1080 é só duplicar tudo, em princípio... :huum:
cochinada
17-06-2006, 10:39
Então se bem percebi quer tu quer o Miguel estão a fazer o downscaling na tv. No teu caso de 1920x1080 para 1368x760 (?) e no do Miguel para ?.
Onde eu quero chegar é que vocês ainda não estão a tirar todo o partido das emissões, e se a imagem já é tão boa como contam, já pensaram bem o que seria sem nenhuma conversão pelo meio? :luz::drool2:
Miguel Carvalho
17-06-2006, 11:37
Eu não estou a fazer conversão nenhuma. Pelo menos intencional... :huum:
O sinal chega em HD de todos os canais que apanho ao humax a 1080i e vai assim direitinho para o samsung que logicamente é compativel com este formato.
Lowrider
17-06-2006, 16:05
Quando houver um ecram 1080P com um preço razoável eu compro, aí deixo de ter conversões... o:)
Obrigado! Estive a falar com uma pessoa que percebe um "pouco" disto e ele diz que o sinal no Norte é mais fraco. Aliás dá para ver isso na curva que pus no post anterior. Além do mais as antenas foco primário tem um rendimenro inferior! Tenho 40% de sinal mas a qualidade do mesmo é de 100%. Logo é impossivel melhorar não?
O instalador não consegui por os satelites todos a dar pois não se entendeu com o livro de instruções do Humax. Amanha de tarde vou traduzir aquilo para ele e pode ser que de para por uns pozinhos mais no sinal... Qualquer das maneiras a iamgem da BBC hD que é a mais fracano sinal já está perfeita para mim!
Obrigado Secutor!
Abraço
Esses valores (40% sinal e 100% na qualidade) são excelentes. O humax não passa muito os 40% no sinal por melhor que seja esse sinal. Podes verificar no astra e no hispasat onde há frequências com sinal muito forte.
Eu tenho 37% de sinal e 74% na qualidade. No primeiro valor que indicaste (40%) pensei que se tratava da qualidade e não do sinal.
Secutor
Miguel Carvalho
18-06-2006, 22:51
Pois por mais que afine aquilo não dá mais de 40% de sinal no hotbird ou astra 1 o que me parecia estranho... Mas qualidade sempre nos 100%! Obrigado pela info!
Abraço
Lowrider
19-06-2006, 06:33
Eu apanho o Sirius com 79% de sinal... :Yes:
cochinada
19-06-2006, 09:05
Expliquem-me lá como se fosse louro o que significa isso do sinal e da qualidade?
Lowrider
19-06-2006, 09:08
São indicadores no software das boxes, a powerbox também tem, deves ter mais de 30% de sinal e 100% qualidade, se bem me lembro... :huum:
cochinada
19-06-2006, 13:10
Mas concretamente qual a diferença entre os dois?
P.S. não tenho power box.
Lowrider
19-06-2006, 13:12
O que é que tens... :???
Não vale a pena chamar a TVcabo para arranjar boxes piratas... :nao:
miguelbarroso
19-06-2006, 13:18
Tem o que a maior parte das pessoas tem - TV cabo analógica, onde o sintonizador da TV é que funciona!
Ontem estive em casa dos sogros de um amigo meu... num plasma da Pioneer de 50", o Lost sintonizado pelo sintonizador da Pioneer estava um espetáculo :drool2:, já através da powerbox :puke: - o que se notava era a imagem bem mais artificial e com muito menos gama dinâmica através da box...
Mas em breve vou é falar do sistema que lá fui ajudar a montar... um "sistema de peso" :drool2: - brevemente, num tópico perto de si! :Yes: :eheheh:
Lowrider
19-06-2006, 13:24
Pois, mas eles põem um filtro para o sinal analógico ficar melhor, que lixa o sinal digital, por isso não podes comparar assim, digo eu... :nao:
cochinada
19-06-2006, 14:58
Tem o que a maior parte das pessoas tem - TV cabo analógica, onde o sintonizador da TV é que funciona!
Precisamente.
O que é que tens... :???
Não vale a pena chamar a TVcabo para arranjar boxes piratas... :nao:
Low, don't jump into conclusions :nao:
Lowrider
19-06-2006, 15:01
O sinal analógico também pode ser melhorado pela TVcabo, só tive powerbox na ultima casa, antes tinha como tu... 8)
cochinada
19-06-2006, 20:40
Hei-de ver isso em breve então. :Yes: Mas a minha vontade mesmo era mandar os srs. da tvcabo ver se chove e arranjar uma parabólica. :lalala:
Por falar nisso, li no outro dia, já não sei aonde que isto da idade não perdoa, que a tv cabo era obrigada a disponibilizar gratuitamente os 4 canais nacionais. Isto é verdade?
Se o teu prédio não tiver antena exterior colectivapara apanahr esses canais, é obrigada a isso, sim!
Aliás, até em satélite eles deveriam transmitir os 4 canais em aberto, mas isso já não lhes interessa! >:( >:( >:(
Hei-de ver isso em breve então. :Yes: Mas a minha vontade mesmo era mandar os srs. da tvcabo ver se chove e arranjar uma parabólica. :lalala:
Eu já mandei :eheheh:
Mas corres o risco de apanhares dias "escuros" :duh: ... como é o caso actualmente :lalala:
Contudo, nesses dias de escuridão, o melhor é virar o prato para outro satélite (ex: Astra) e prontos... vê-se o Mundial na ZDF com óptima imagem e som Dolby :Yes:
Por falar nisso, li no outro dia, já não sei aonde que isto da idade não perdoa, que a tv cabo era obrigada a disponibilizar gratuitamente os 4 canais nacionais. Isto é verdade?
Nos prédios com pré-instalação acho que sim...
Mas acho que deves falar com eles para te porem isso a 100%... ;)
Pelo que tenho lido HD real é 1080. Os ecrans actualmente têm 768. Será que estão para ser lançados ecrans de 1080?
não estão para ser, a sony já lançou o Bravia 46X2000, full hd 1080p :Yes:
o preço é k :'(
Skywatcher
01-07-2006, 14:30
A Philips já desde o 37PF9830 que tem ecrans a 1080.
Os preços claro, sobem mais um bocado.
Um abraço,
Meti este link aqui apesar de não ter muito a haver, mas achei que não merecia abrir um tópico só devido a este artigo.
http://www.pinktentacle.com/2006/07/giant-video-screen-constructed-at-tokyo-area-horse-track/
Só para dizer que quem tem o Humax para o Astra 19,2 e sistema de "descodificação menos próprio" já pode voltar a ver os canais de HD no Premiere.
Miguel Carvalho
11-08-2006, 12:07
Só para dizer que quem tem o Humax para o Astra 19,2 e sistema de "descodificação menos próprio" já pode voltar a ver os canais de HD no Premiere.
Boa noticia! :Yes:
aemarques
11-08-2006, 16:27
A Philips já desde o 37PF9830 que tem ecrans a 1080.
Os preços claro, sobem mais um bocado.
Um abraço,
FYI, só chega a Portugal em Setembro.
Tojal City
11-08-2006, 22:35
A Sharp, que é um dos melhores fabricantes de LCD e pioneira neste tecnologia ira lançar brevemente vários ecrãs de resolução 1920*1080. Os preços de acordo com algumas lojas online Inglesas? Vejam só:
Sharp LC-37GE1 – pouco mais de 2000 euros
Sharp LC-42XD1E – a volta dos 2500 euros
Sharp LC-46XD1E – a volta dos 3000 euros (menos 1500 euros que o ecrã da Sony)
Sharp LC-52XD1E – a volta de 4000 euros (maior e menos 500 euros que o ecrã da Sony)
Com preços como este (só a Toshiba apresenta preços iguais para ecrãs com esta resolução e tamanho, mas a Toshiba ainda tem que evoluir mais ao nível da qualidade), a Philips bem pode colocar os seus LCD.... e os Plasmas também que se ponham a pau, a vantagem tamanho esta prestes a ser perdida.
aemarques
16-08-2006, 17:30
A Sharp, que é um dos melhores fabricantes de LCD e pioneira neste tecnologia ira lançar brevemente vários ecrãs de resolução 1920*1080. Os preços de acordo com algumas lojas online Inglesas? Vejam só:
Sharp LC-37GE1 – pouco mais de 2000 euros
Sharp LC-42XD1E – a volta dos 2500 euros
Sharp LC-46XD1E – a volta dos 3000 euros (menos 1500 euros que o ecrã da Sony)
Sharp LC-52XD1E – a volta de 4000 euros (maior e menos 500 euros que o ecrã da Sony)
Com preços como este (só a Toshiba apresenta preços iguais para ecrãs com esta resolução e tamanho, mas a Toshiba ainda tem que evoluir mais ao nível da qualidade), a Philips bem pode colocar os seus LCD.... e os Plasmas também que se ponham a pau, a vantagem tamanho esta prestes a ser perdida.
Só vendo. Mas o preço não é tudo - nem sequer a relação preço/dimensão. Uma das coisas mais importantes é o processamento de imagem e, a esse nível, a Philips tem dos melhores que já vi. E só me estou a referir ao Pixel Plus 2 HD, que ainda não tive oportunidade de ver o PP3 HD.
Isto já para não falar na tecnologia ClearLCD (que também ainda não vi) que, pelo menos no papel, resolver finalmente os problemas mais óbvios dos LCD, especialmente nas imagens com movimento rápido.
E não, não basta que o ecrã tenha uma velocidade de actualização inferior a 10 milissegundos... ;).