View Full Version : X-360 com upscalling???
Comprei estes dias um cabo vga para a x360 e na minha opinião a imagem de dvd melhorou muito mas como não testei antes de fazer as actualizações que estão no link abaixo não tenho como comparar o antes e o depois.
http://www.xbox.com/en-US/community/news/2006/0605-springrelease-features.htm
The DVD player outputs at native resolution over VGA connection.
etc etc
Enquanto na ligação por componentes quando escolhia as configurações padrão (vivid,standar etc) as cores pareciam um bocado estranhas isso agora não acontece. Pena é que pelo menos no caso do sony kdl as opções de configuração de imagem na entrada pc serem muito limitadas e com essa ligação tenho de ver os filmes 4:3 em 4:3 :-P :huum:
beckzito
14-06-2006, 16:10
Mas olha lá, upscaling... a x360 continua a não fazer, em dvds 576 continua, como citaste, a reproduzir a resolução nativa do disco e tão somente...
Mas olha lá, upscaling... a x360 continua a não fazer, em dvds 576 continua, como citaste, a reproduzir a resolução nativa do disco e tão somente...
Pensei que ela fazia o otput pela resolução escolhida e não pelo dvd (disco) mas como referi no post não testei com o cabo vga antes de fazer as actualizações. A imagem melhorou se não foi pela actualização foi pela mudança de cabos. ;D :Yes:
beckzito
14-06-2006, 16:23
Cabo vga ou componentes, independentemente da resolução que tens para a xbox360, esta só vale para os jogos, quando lhe forneces filmes standard a 576... a x360 apresenta a 576 linhas.
O que o upgrade pode ter melhorado é a imagem á mesma resolução de 576, isso não sei bem porque não a uso para filmes. :)
Acredito. Para conseguires tirar algum partido do sony klv uma x360 não é suficiente o:) ;D
beckzito
14-06-2006, 16:35
Acredito. Para conseguires tirar algum partido do sony klv uma x360 não é suficiente o:) ;D
Mesmo que fosse(que não é).
Já viste o estrilho sonoro da x360?Vão lançar um ad-on HD-DVD e nisso... sei eu quem não se vai meter.
Não sei como há quem conviva a reprodução de dvds e o nível de dbs a que aquilo vai.Só mesmo por $.
Mas a x360 também não é barata por isso... :naosei:
Mesmo que fosse(que não é).
Já viste o estrilho sonoro da x360?Vão lançar um ad-on HD-DVD e nisso... sei eu quem não se vai meter.
Não sei como há quem conviva a reprodução de dvds e o nível de dbs a que aquilo vai.Só mesmo por $.
Mas a x360 também não é barata por isso... :naosei:
Isso é verdade aquilo é mesmo barulhento. Tenho a consola no quarto e estava a pensar comprar um pio 490 para a substituir na leitura dos dvds mas como parece que eles não sairam grande coisa estou á procura de outra solução. Mas como vejo raramente filmes no quarto não tenho preocupado muito com isso. Alguma sugestão para a compra de um leitor de dvd?? Coisa barata claro. Não quero gastar o pouco $ que ainda me resta. :'(
beckzito
14-06-2006, 16:54
Sinceramente, se queres solução barata, e partindo do pressuposto que é para um LCD Bravia(se fôr a seríe S, aí muda um pouco porque a acho nitidamente inferior, tanto para a “velha” como para a nova geração)eu ia para um leitor razoável que simplesmente te faça o transporte da imagem e deixes o deinterlacer do LCD funcionar.
Procura o tópico sobre o prog. Scan que já expliquei lá a minha mais recente constatação neste assunto.
Quer-me parecer que para melhor, tinhas que ir mesmo para leitores de dvd de topo(ou perto disso) e necessariamente caros.
Sinceramente, se queres solução barata, e partindo do pressuposto que é para um LCD Bravia(se fôr a seríe S, aí muda um pouco porque a acho nitidamente inferior, tanto para a “velha” como para a nova geração)eu ia para um leitor razoável que simplesmente te faça o transporte da imagem e deixes o deinterlacer do LCD funcionar.
Procura o tópico sobre o prog. Scan que já expliquei lá a minha mais recente constatação neste assunto.
Quer-me parecer que para melhor, tinhas que ir mesmo para leitores de dvd de topo(ou perto disso) e necessariamente caros.
É para um sony kdl32v2000 e se a qualidade do leitor de dvd for razoavel compro tb um para o klv32a10. Tenho um pio 868 e estou á procura de um pio 989 e com o hddvd e o bluray a caminho acho q era estupidez da minha parte estar a investir mais em leitores de dvd. Vou dar uma olhadela ao tópico.
Obrigado mais uma vez. :Yes: