View Full Version : Gravador DVD barato com disco rígido
cochinada
19-06-2006, 20:26
Vou ver se junto umas massas para comprar um gravador DVD para gravar alguns programas da tv. Não penso dar mais de uns €300 e uns trocos.
Os meus requisitos são ter possibilidade de edição para eliminar a publicidade. Logo tem que ter disco rígido mas não precisa de ser de grande capacidade pois basta que dê para 3 a 4 horas à máxima qualidade. Como apenas pretendo usá-lo como gravador não necessito de saídas HDMI ou outras paneleirices. Basta-me o essencial mesmo mas também não quero cópias manhosas por isso vejam lá o que me recomendam signhere:.
Sugestões agradecem-se.
Eu tenho um sony gx 300 que diz ser possivel editar os DVD +- RW e nao tem disco. Nunca experimentei a edição do gravadador porque prefiro edita-los no computador por uma questão de prática e rapidez.
cochinada
19-06-2006, 20:37
:huum: Editar no computador não está fora de hipótese se vir que o que pretendo não se consegue por 300 e poucos euros...
E que programa usas? É fácil? Rápido? Isso não consome recursos a dar com um pau?
E já me esquecia do mais importante: quanto custa esse? :luz:
O programa que uso é o Virtual Studio 9, no meu computador que é relativamente novo não notei uso de memoria ou cpu , agora se for um photoshop aí já se sabe que por mais que seja sofisticado o computador, nota-se sempre alguma coisa.
Fácil no começo não é muito, mas depois com tempo vai-se lá, o programa traz um tutorial em cd rom com uma menina muito simpática que explica as funções básicas.
Já tenho o gravador de dvd ha mais de 2 anos, na epoca custou-me na faixa dos 450 - 500 euros, mas quando saiu de catalogo andava na faixa dos 250-280 euros, com sorte ainda pode ser que alguma loja o tenha em stock. Posso dizer que estou muito mas muito satisfeito com ele, anteriormente tive um gravador de dvd philips que só me deu problemas e devolvi à loja. Portanto a Sony é sempre uma referencia a nivel de gravador de dvds.
cochinada
19-06-2006, 20:49
Pois mas agora estou a ver um problemazito: num DVD não creio que consigas meter 3 horas com a máxima qualidade e eu precisava mesmo de 3 a 4. :-\
Com boa qualidade só até 1h 30m - modo HSP
Em 3h já é o modo LP, 4 h EP e a imagem é mesmo muito má ainda mais com o LCD de 40" onde se nota a minima pixelização.
Se queres maxima qualidade deves optar mesmo por um gravador com disco ou eventualmente se existir, um gravador de dvd dual layer, mas também não faço a menor ideia se ha discos regravaveis de 9 giga. É que isto de ter um gravador de dvd convém usar regravaveis.
Jorge Campos
19-06-2006, 21:05
Cochinada julgo qua a Sony e a Pioneer têm agora por ai umas máquinas na ordem dos 350 euros com disco de 80 GB, tenta ver também os Panasonic que para gravação são ao que parece os melhores!
Nunca saias muito destas marcas, mas dá um olhinho também nos Cyberhome!
Por mim sou suspeito, prefiro de caras os Panasonic, quando comprei o meu estive quase com um Sony debaixo do braço, porque tinha saida digital coaxial e o Panasonic não, mas sabes como é o pessoal da Worten, para te disponibilizarem os dois para testes de som e imagem, vá lá vai!
Hoje os gravadores evoluiram muito e são autenticos players dedicados!
Não falei dos Pioneer pois são sempre mais caros, em relação aos Sony/Panasonic, o meu é um Panasonic DMR-ES10 mas sem disco rigido, aos preços de hoje compraria com um disco de 80 GB, e os novos modelos vêm a ler DIVX inclusive e com Dacs de video a 108 MHZ em vez dos ainda habituais 54 MHZ!
A opção do Visual Studio é engraçada, para quem não tem disco rigido, pois um DVDRW pode ajudar em muito!
Já tinha pensado nisso e o teu tópico acabou por ter bastante utilidade para mim também! :luz:
cochinada
19-06-2006, 21:08
Pois estou a ver que sim KRELL.
Jorge, e as facilidades de edição do teu Panasonic permitem-te fazer tudo ou notas alguma limitação chata?
Cochi e uma placa de captura no pc não daria para o que queres? Depois era só gravar para dvd e ver no sistema quando te apetecesse... :lalala:
Eu quando comprei o meu gravador de dvd estive atento aos seguintes pormenores:
1 - gravar em + e - rw
2 - ter dac de video a 108 Mhz
3 - ter saída video componente
E o sony era o que tinha tudo isso, mas estou a falar de ha 2 anos. Também pensei no gravador de dvd pioneer mas os dacs de video eram de 54 Mhz o que fez com que optasse pela sony
Penso que a Panasonic tem a vantagem do dvd-ram, é esse o nome? :huum:
A placa de tv seria uma boa opção, já se falou dessa solução por aqui.
cochinada
19-06-2006, 21:19
A placa de tv não me agrada de todo pois obrigava-me a passar mais um cabo de antena para o pc que está precisamente na parede oposta à tv. Aliás quando passei os cabos actuais pela calha até fiquei com um bocado de parede nas mãos. :duh: Para além do custo da placa que não faço ideia de quanto custa e de ter de deixar o pc ligado que aquece como o raio, presumo que não o poderia utilizar ao mesmo tempo e teria também de investir no tal programa de edição de vídeo. ::)
cochinada
19-06-2006, 21:20
Estava a ver as especificações do Sony RDR-HX520 com disco de 80GB e fiquei admirado/decepcionado com isto:
* Gravação de alta qualidade (3 horas)
3 horas apenas com um disco de 80GB? :o :o :o
A placa de tv não me agrada de todo pois obrigava-me a passar mais um cabo de antena para o pc que está precisamente na parede oposta à tv. Aliás quando passei os cabos actuais pela calha até fiquei com um bocado de parede nas mãos :duh: Para além do custo da placa que não faço ideia de quanto custa e de ter de deixar o pc ligado que aquece como o raio, presumo que não o poderia utilizar ao mesmo tempo e teria também de investir no tal programa de edição de vídeo. ::)
Ok foi só uma sugestão. De qualquer forma há placas que trazem software de edição que serve perfeitamente para o que queres. Claro que com um iMac dos novos não terias um pc a aquecer nem barulho, além de ficar bonito em qualquer sala. :devil:
Estava a ver as especificações do Sony RDR-HX520 com disco de 80GB e fiquei admirado/decepcionado com isto:
Eu tenho 500 GB de disco (2) e já me vejo à rasca (trabalho em edição de video). :lalala:
cochinada
19-06-2006, 21:26
... Claro que com um iMac dos novos não terias um pc a aquecer nem barulho, além de ficar bonito em qualquer sala. :devil:
http://users.telenet.be/eforum/emoticons4u/violent/sterb117.gif :o Então eu quero uma coisa baratinha e tu já me vens com sugestões de iMac? :o :o :o
... Claro que com um iMac dos novos não terias um pc a aquecer nem barulho, além de ficar bonito em qualquer sala. :devil:
http://users.telenet.be/eforum/emoticons4u/violent/sterb117.gif :o Então eu quero uma coisa baratinha e tu já me vens com sugestões de iMac? :o :o :o
o:) drunk: :clown:
cochinada
19-06-2006, 21:34
Fiz uma pesquisa rápida na redcoon (só para ter uma ideia dos preços) e encontrei estes com HDD de 80GB das marcas mais conhecidas:
- Philips DVDR 3300 H (€270)
- Pioneer DVR-433 H-K (€333)
- LG Electronics RH-188 H (€337)
- Pioneer DVD-R 440 H-S (€356)
- Sony RDR-HX 520 (€365)
- Sony RDR-HX 717 negro (€365) *este o único com HDD de 160GB mas que nem sequer encontrei no site da Sony
Ora bem. Não conheço nenhum deles e nem sei se são recentes. :naosei:
cochinada
19-06-2006, 21:44
Encontrei este na Dinamicahifi que parece que ganhou um prémio EISA:
PIONEER DVR530HS (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=674&cat=48&brand=39&show=0&lang=en)
O preço agrada-me bastante, tem disco de 160GB e penso que permite edição à Lagardére mas helas :eheheh: tem DACs de 54MHz ::)
Isto vai-se repercutir na qualidade da gravação?
eu continuava a optar por sony :Yes:
cochinada
19-06-2006, 21:47
O Sony RDR-HX 520? É recente?
Cochi fui buscar a what hifi awards 2005 que ali tinha e dizem bem de:
Panasonic DMR-ES10 (Best dvd recorder under 250£)
Sony RDR-HX510 (best dvd/hdd recorder 250£-450£)
:naosei:
cochinada
19-06-2006, 21:54
Tks Malick :-*.
Esse Sony 510 parece ser o modelo anterior ao 520 pelo que, se assim for, a haver alguma lógica o 520 será ainda melhor certo?
Quanto ao panasonic não o encontro à venda nem tampouco sei as características. :huum:
Nessa gama de preços, acho que o Sony 520 tem vantagem sobre o Pioneer 530 porque grava DVD-+R, enquanto que o Pio só grava DVD-R ::)
ora aí esta mais outra razão para nao ter escolhido pioneer apesar de gostar muito da marca
Cochinada,
Tb ponderei em tempos algo muito parecido com o que queres.
Aproveito só para fazer uma pergunta, gravadores só de disco rígido género TiVo não há nada?
Pois mas agora estou a ver um problemazito: num DVD não creio que consigas meter 3 horas com a máxima qualidade e eu precisava mesmo de 3 a 4. :-\
Consegues em DVD+R DL (ou - quando aparecerem).
Geralmente num DVD+/-R SL consegues:
- 1 hora em modo XP (máxima qualidade - bitrate ~ 9 Mbps)
- 2 horas em modo SP (qualidade muito boa para transmissões televisão - digital ou analógica - bitrate ~ 5 Mbps)
- cerca de 3 horas mantendo a resolução de 720x576, mas com qualidade de imagem não muito boa (não há milagres !)
Com DVD+R DL consegues praticamente o dobro (um pouco menos) do que está a cima.
Cumps
Jorge, e as facilidades de edição do teu Panasonic permitem-te fazer tudo ou notas alguma limitação chata?
Para mim, as "grandes" limitações dos panasonic sempre foram:
- gravação de programas 16:9 só em DVD-RAM (em -R ou +R são sinalizadas como 4:3 e é a televisão que se tem que ajustar manualmente - chato para quem faz DVDs 16:9 e depois os dá pessoas que tem televisões 4:3)
- módulo FR (Flexible Recording) limitado, se comparado por exemplo com os modos manuais da Pioneer
Cumps
Penso que se deve estar a referir a um DVD e não ao Disco Rígido.
Tipicamente um disco de 80 GB dá para:
- 17 horas de gravação em modo XP
- 34 horas em modo SP
...
Os Sony permitem ainda um modo de gravação para disco (HQ+, ~ 15 Mbps). Atenção que este modo não está dentro das especificações DVD pelo que para arquivo em DVD terá que ser sempre recodificado (e daquilo que me lembro não é feita no dominio digital - ou seja, existe uma nova conversão para analógico e novamente para digital, além de que é feita em real-time - ou seja um programa de 3 horas demora 3 horas a passar para DVD).
Cumps
Jorge Campos
20-06-2006, 17:25
Cochinada o meu DVD não tem disco rigido, é o tal DMR-ES10, uma máquina a ler DVDS, ainda não experimentei a gravar nada com ele!
Mas os novos já vêm com os 108 Mhz(o meu não), e componentes assim como o meu!
Pelos preços não teria duvidas quanto aos Pioneer, mas acredita...eu adoro os Panasonic, agora acho que há o novo com 80 GB por esses preços!
aemarques
21-06-2006, 12:40
My 2 cents: Pioneer DVD-R 440 H-S (€356) :Yes:
Dica: Se tiveres actualmente (ou estiveres a pensar em comprar brevemente) uma camcorder (com iLink) deverias (na minha opinião) optar por um gravador que tivesse igualmente entrada i.Link.
Pelo que estive a ver dos modelos da Pioneer, apenas o 433 e o 630 tem essa entrada.
Cumps
cochinada
21-06-2006, 13:57
...Para mim, as "grandes" limitações dos panasonic sempre foram:
- gravação de programas 16:9 só em DVD-RAM (em -R ou +R são sinalizadas como 4:3 e é a televisão que se tem que ajustar manualmente - chato para quem faz DVDs 16:9 e depois os dá pessoas que tem televisões 4:3)
- módulo FR (Flexible Recording) limitado, se comparado por exemplo com os modos manuais da Pioneer
Cumps
Hummmm... isso à partida é certamente um ponto negativo para mim também.
My 2 cents: Pioneer DVD-R 440 H-S (€356) :Yes:
E qual a diferença entre esse e o PIONEER DVR530HS?
Dica: Se tiveres actualmente (ou estiveres a pensar em comprar brevemente) uma camcorder (com iLink) deverias (na minha opinião) optar por um gravador que tivesse igualmente entrada i.Link.
Pelo que estive a ver dos modelos da Pioneer, apenas o 433 e o 630 tem essa entrada.
Cumps
Obgdo pela dica. :Yes: não tenho cam de momento nem estou a pensar comprar mas nunca se sabe o dia de amanhã.
Já estou a ficar confuso com tantos modelos da pioneer :duh2:
Neste momento por aquilo que se disse aqui inclino-me ou para Sony ou Pioneer. E em relação aos DACs de vídeo? Ninguém respondeu à minha pergunta. :-\
cochinada
21-06-2006, 14:02
...
Pelos preços não teria duvidas quanto aos Pioneer, ...
Jorge, exactamente o que queres dizer com esta frase que não entendi bem? :huum:
O Pioneer 440 já tem DAC´s 108 :luz:. Mas acho que isso reflecte-se só na leitura e não na gravação ::)
www.pioneer.pt/pt/product_detail.jsp?product_id=12185&taxonomy_id=141-143
cochinada
21-06-2006, 14:22
Neste momento ficam pois os seguintes contendores e muito resumidamente as caraterísticas que mais me chamaram a atenção:
- Pioneer DVR-433 H-K (€333)
Recording
# DVD-Video/DVD-R/DVD-RW/Dual-layer (DL)
# DVD-R (Video Mode)/DVD-RAM/DVD+R/DL
# DVD+R/DVD+RW/CD/SVCD/VCD/CD-R/CD-RW
# Commercial Skip / Back
# Accuracy: Frame (VR Mode), Chapter Editing, Undo (except DVD-RAM)
# Original Input Title Name, Erase Title, Protect Title
# Erase Chapter, Divide Chapter, Combine Chapter, Erase Part, NAVI Mark
# Playlist Input Title Name, Add Title, Erase Title
# Video DAC 10-bit/54 MHz
- Pioneer DVD-R 440 H-S (€356):
Recording
# DVD-R/DVD-RW/DVD-R dual-layer
# DVD+R/DVD+RW/DVD+R dual-layer
# DVD-RAM
# Pause Live TV
# Commercial Skip / Back
# Accuracy: Frame (VR Mode), Chapter Editing, Undo (except DVD-RAM)
# Original Input Title Name, Erase Title, Protect Title
# Erase Chapter, Divide Chapter, Combine Chapter, Erase Part, NAVI Mark
# Playlist Input Title Name, Add Title, Erase Title
# Video DAC 10-bit/108 MHz
- Sony RDR-HX 520 (€365)
Recording
# DVD-R / DVD+R / DVD-RW / DVD+RW (compatibilidade Dual RW).
# Reprodução durante gravação
# Pausa na transmissão televisiva em directo
# GUI sofisticada
# Terminal DV (i.LINK™): Cópia por programa/Cópia por tecla/Cópia por programa avançada.
# Precision Cinema Progressive
# Vídeo DAC de 12 bits / 108 MHz
# Compatível com disco +R de dupla camada (disco de 8,5 GB)
# Divisão automática em capítulos
Resumindo, temos DACs diferentes em todos eles, formatos diferentes de gravação suportados, capacidades de edição também bem como ligações. Precisava de uma poll. ::)
EDIT:
O Pioneer 440 já tem DAC´s 108 :luz:. Mas acho que isso reflecte-se só na leitura e não na gravação ::)
Se assim é não é importante para mim. :luz: Alguém confirma esta informação preciosa?
O 440 parece substituir o 433... além de ter melhor aspecto... :-P
http://www.pioneer.eu/eur/product_overview.jsp?category_id=501&taxonomy_id=42-125
cochinada
21-06-2006, 14:42
Pois o aspecto não sei :naosei: mas se substitui então prefiro o mais moderno.
EDIT: estive a comparar os dois e o 433 parece ter mais botões e um comando mais sofisticado mas o 440 deve ter uma tampinha com os botõezinhos escondidos :-P
Assim é. As especificações do DAC são para para leitura e não para gravação (isto é, conversão de analógico para digital e consequente codificação MPEG2). Como tens um Arcam 79, duvido que ponhas algum dia algum DVD a tocar num gravador. Só se for mesmo para experimentar e confirmares que tens um excelente leitor de DVDs. 8)
Cumps.
cochinada
21-06-2006, 14:53
Ok obrigado pela informação. :Yes: De facto apenas o quero para gravar pelo que neste caso então a qualidade dos DACs é irrelevante.
E que tal uma votaçãozinha entre estes modelos então? o:)
Atenção que o 433 só grava em DVD-R/RW.
Cumps
cochinada, tens ainda um Pio 440 X que tem sintonizador digital... se é que te interessa ::)
Mas não sabia que os Pio´s já gravam DVD+R 8), por isso, se fosse possível trocava hoje o meu DVR-3100 pelo 440 (que custa metade do que eu paguei pelo 3100 :duh:).
PS - esquece o 433 porque é o modelo antigo.
Nem digo quanto custou o meu pioneer 5100 à 2 anos atrás que é para não me mandar para o chão a chorar ...
Conheço pelo menos 6 pessoas (contando comigo) que tem gravadores da Pioneer e estão todos satisfeitíssimos (ainda bem por que fui eu que lhos recomendei).
Não conheço ninguém que tenha Sony, por isso não posso dar referências.
Conelho: Analisa as funcionalidades que divergem entre eles e escolhe aquele modelo que tiver o conjunto de funcionalidade que terão mais utilidade prática para ti.
Cumps
cochinada
21-06-2006, 15:56
Bom, fico então apenas com o Pioneer DVD-R 440 H-S ou o Sony RDR-HX 520 sensivelmente do mesmo preço.
Sabem de alguma crítica ou melhor ainda de um comparativo? É-me dificil escolher pelas características pois muitas nem sem exactamente o que são. :huum:
De qualquer forma obrigado a todos pelos vossos conselhos. :Yes:
Cochi,
Aqui há umas semanas andei a ver um gravador como hipótese exactamente para o q queres e gostei do 440. ;)
cochinada
21-06-2006, 16:00
E quanto é que custará isso numa loja física?
aemarques
21-06-2006, 16:33
O 440 parece substituir o 433... além de ter melhor aspecto... :-P
http://www.pioneer.eu/eur/product_overview.jsp?category_id=501&taxonomy_id=42-125
Não parece: segundo a V&D deste mês substitui MESMO... :eheheh:
Sabem de alguma crítica ou melhor ainda de um comparativo? É-me dificil escolher pelas características pois muitas nem sem exactamente o que são. :huum:
Pergunta e talvez te possam ajudar
Cumps
cochinada
22-06-2006, 08:55
Segundo um teste (http://www.sony.pt/res/attachment/file/29/1131968605129.pdf)efectuado pela Casa Digital aos modelos anteriores RDR-HX510 e DVR-433H o vencedor foi o Sony. :huum:
aemarques,
Por acaso a V&D realizou algum comparativo recente entre os novos RDR-HX520 e DVR-440H?
aemarques
22-06-2006, 09:41
Tenho um Pioneer a chegar para testes. E sou o feliz possuidor de um 443H - a máquina é excelente. A vantagem que o Sony tinha era que fazia "pause live TV", mas o novo 440 também já faz. Além disso, o Pioneer tinha (e o novo penso que tb terá) entrada DV para câmara, coisa que o Sony não tinha.
Já que se fala nos gravadores de dvd tenho uma pergunta que ainda estou por entender.
No meu sony gx300 quando preparava-me para ver um dvd+rw surgiu uma mensagem c13 que quer dizer disco sujo, tirei o disco e olhei para ambos os lados e não vi sujidade, será normal?
nunca me tinha acontecido
:huum:
Segundo a HCC, o Pio 433 é um "Best Buy": www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6122
Acho que o 440 é a melhor opção, mas eu sou suspeito... o:)
cochinada
22-06-2006, 11:45
Pergunta e talvez te possam ajudar
Cumps
Bom, o que eu pretendo saber apenas é se no meio de tanta feature apregoada como Markting é possível ou não fazer edição das imagens gravadas frame a frame ou algo do género para cortar a publicidade nos instantes cirúrgicos. Também me agradaria muito a opção de gravar um programa e visualizar outro ao mesmo tempo. Basicamente é o que me interessa. Se, para além disso, a qualidade de gravação for inaquestionável e o preço atractivo então meus amigos a escolha está (qause) feita e a pender para o Pioneer.
Relativamente à 1ª parte, acho que sim, desde que graves para o disco rígido (mas quem tem gravador com HDD poderá esclarecer melhor).
Quanto à 2ª questão, não só podes ver outro programa como podes ver o que estás a gravar :luz:, ou seja, imagina que tens um programa a gravar porque não tinhas possabilidade de ver o início, podes ver o início do programa ao mesmo tempo que o gravador está a gravar esse mesmo programa/novela/jogo, etc :Yes:
Bom, o que eu pretendo saber apenas é se no meio de tanta feature apregoada como Markting é possível ou não fazer edição das imagens gravadas frame a frame ou algo do género para cortar a publicidade nos instantes cirúrgicos.
Sim, mas ... (e isto aplica-se a qq um dos modelos que estás a analisar):
- podes fazer edição frame a frame (seja uma I, B ou P), mas isto pode significar que depois não conseguirás fazer HSC (High Speed Copy) de HDD para o DVD. Algumas conseguirás, outras não. Eu já experimentei e algumas vezes consegui outras não. E depois apenas poderás copiar em tempo-real, que alem do tempo que demora, ainda envolve mais uma conversão de digital para analógico e novamente para digital, o que degrada um pouco a qualidade de imagem final.
- Se optares por fazer edição nas I-FRAMES (existem quase sempre 2 por cada segundo), então o mais que podes fazer é perder ~0,5s de um programa, o que, na minha opinião, é irrelevante para o "produto final". Deste modo está sempre garantida a possibilidade de fazeres HSC do HDD para DVD.
Geralmente existe uma opção que deves escolher no menu de configuração sobre qual os dois tipos de edição pretendes fazer, se a primeira se a segunda.
Nota: Esta limitação não é bem dos gravadores em questão, mas mais do formato MPEG2 que não é muito ideal para fazer edição de video. Se bem que daquilo que me lembro existem modelos da toshiba que permitem a edição sobre um GOP (Group of Pictures) e o que faz basicamente é a recodificação MPEG2 desse GOP após um corte numa frame que não seja I-FRAME para que começe e acabe com uma I-FRAME.
I-FRAME - frame MPEG2 completa
B-FRAME - frame com a diferença vs a anterior
P-FRAME - frame com a diferença vs a anterior tendo em atenção a seguinte.
Geralmente um GOP em MPEG2 é algo do género I-B-B-P-B-B...B-B-I. Quantas frames tem no meio depende do codoficador MPEG2.
Se achares que foi pouco claro diz que aprofundo um pouco mais o que for necessário. Espero é não te ter confundido muito.
Também me agradaria muito a opção de gravar um programa e visualizar outro ao mesmo tempo.
Enquanto gravas para HDD um programa a partir do tunner interno não podes ver outro programa (só tem 1 tunner). Podes entretanto é ver algo que tenhas gravado no HDD ou um DVD qq. Ou mesmo começar a ver do principio o que estás a gravar enquanto o gravador vai gravando. Enquanto gravas a partir de uma entrada AV também não consegues ver pelo tunner interno do gravador.
Se, para além disso, a qualidade de gravação for inaquestionável e o preço atractivo então meus amigos a escolha está (qause) feita e a pender para o Pioneer.
A qualidade da gravação depende (além da fonte claro) do modo de gravação que tu escolhes (XP/SP/EP/LP), ou outros que existam. Acho que qq um dois dois (sony ou pioneer) darão muito boa conta do recado. Não te sei dizer se um é melhor do que o outro pois nunca tive oportunidade de os comparar.
Cumps
cochinada
22-06-2006, 12:59
Se achares que foi pouco claro diz que aprofundo um pouco mais o que for necessário. Espero é não te ter confundido muito.
:o Está mais que aprofundado obrigado :Yes:.
Enquanto gravas para HDD um programa a partir do tunner interno não podes ver outro programa (só tem 1 tunner). Podes entretanto é ver algo que tenhas gravado no HDD ou um DVD qq. Ou mesmo começar a ver do principio o que estás a gravar enquanto o gravador vai gravando. Enquanto gravas a partir de uma entrada AV também não consegues ver pelo tunner interno do gravador.
Então vejamos se é assim: ligo a antena da tv cabo ao gravador e a saída da antena deste á antena in do plasma certo? E não dá para usar o sintonizador do plasma enquanto uso o do gravador para a gravação? :huum:
Então vejamos se é assim: ligo a antena da tv cabo ao gravador e a saída da antena deste á antena in do plasma certo? E não dá para usar o sintonizador do plasma enquanto uso o do gravador para a gravação? :huum:
Certo, é assim que ligas.
E dá para usar o sintonizador do plasma enquanto usas o gravador para gravação.
Cumps
Bem... essa do sintonizador é tal e qual um VideoGravador magnético convencional, certo?
Bem... essa do sintonizador é tal e qual um VideoGravador magnético convencional, certo?
Certíssimo.
Nota: Na pergunta inicial depreendi que a questão dele era se poderia usar o gravador para gravar de um canal e ao mesmo tempo usar o gravador para ver outro canal.
Cumps
cochinada
22-06-2006, 13:26
Já estou um bocado esquecido destas coisas mas tanto quanto me lembro tinha o vídeo ligado por scart à Tv e na altura seleccionava o canal 0 para ver pelo vídeo (presumo que seleccionava assim a entrada Scart) e qualquer outro canal para ver pelo sintonizador da Tv.
E agora como é que é? Preciso também de ligar o gravador com um cabo Scart?
Scart, Componentes, HDMI... o melhor que ele tiver não?
Se fôr o 440:
1 SCART
1 RCA
Component Video output
1 S-Video
Coaxial Digital Audio
Já estou um bocado esquecido destas coisas mas tanto quanto me lembro tinha o vídeo ligado por scart à Tv e na altura seleccionava o canal 0 para ver pelo vídeo (presumo que seleccionava assim a entrada Scart) e qualquer outro canal para ver pelo sintonizador da Tv.
E agora como é que é? Preciso também de ligar o gravador com um cabo Scart?
Sim. Ou cabo scart ou por componentes, dado que nenhum dos dois emitem qualquer sinal pelo cabo de antena. Apenas fazem passthrough.
Nota: Quando seleccionavas o canal 0, não era a entrada scart que seleccionavas, mas sim uma determinada frequência emitida pelo gravador através do cabo de antena.
Cumps
cochinada, o teu plasma tem 3 scart´s (2 rgb) e uma entrada por componentes (além da S-video e composto), certo ?
Ligas o Pio 440 através da scart (rgb) a uma da TV, logo, tens que seleccionar um canal AV do teu plasma (AV1, AV2, AV3, etc) para visualizares o sinal emitido pelo gravador :luz:. Através da scart tens acesso ao Menús do gravador, se optares pela saída por componentes não sei se estará disponível essa informação :naosei:
Apesar de teres o gravador ligado e a gravar um programa, podes SEMPRE selecionar outro canal do teu plasma :Yes:
Eu se fosse ele ligava por componentes.
Partindo do principio que terá o seu leitor arcam ligado por componentes ao plasma, punha o rcvr arcam a fazer switching de video por componentes - ligava leitor + gravador ao receiver e o receiver ao plasma.
Cumps
RS, mas em relação à informação que passa pela scart (bidirecionalidade, menús do DVR, etc), será possível através da saída por componentes :huum:
cochinada
22-06-2006, 14:53
cochinada, o teu plasma tem 3 scart´s (2 rgb) e uma entrada por componentes (além da S-video e composto), certo ?
Certíssimo!
Ligas o Pio 440 através da scart (rgb) a uma da TV, logo, tens que seleccionar um canal AV do teu plasma (AV1, AV2, AV3, etc) para visualizares o sinal emitido pelo gravador :luz:. Através da scart tens acesso ao Menús do gravador, se optares pela saída por componentes não sei se estará disponível essa informação :naosei:
Apesar de teres o gravador ligado e a gravar um programa, podes SEMPRE selecionar outro canal do teu plasma :Yes:
Já decidiste antes de mim que vai ser o Pio :eheheh: :-P. Quase de certeza que ligarei por Scart já que a entrada por componentes reservo-a para o leitor de DVD. Portanto, recapitulando, tudo o que preciso quando quiser editar o que gravei é seleccionar por exemplo AV2? E se quiser entretanto continuar a ver a emissão de tv enquanto gravo é só seleccionar Tv no plasma! É isto?
cochinada
22-06-2006, 14:55
Partindo do principio que terá o seu leitor arcam ligado por componentes ao plasma, punha o rcvr arcam a fazer switching de video por componentes - ligava leitor + gravador ao receiver e o receiver ao plasma.
Cumps
:duh2: :duh2: :duh2:
Mas o que é que ganho com esta solução?
Já decidiste antes de mim que vai ser o Pio :eheheh: :-P. Quase de certeza que ligarei por Scart já que a entrada por componentes reservo-a para o leitor de DVD. Portanto, recapitulando, tudo o que preciso quando quiser editar o que gravei é seleccionar por exemplo AV2? E se quiser entretanto continuar a ver a emissão de tv enquanto gravo é só seleccionar Tv no plasma! É isto?
Certíssimo :Yes: :eheheh:
Cumps
:duh2: :duh2: :duh2:
Mas o que é que ganho com esta solução?
Na minha opinião, quando tens um gravador HDD/DVD muito daquilo que vais gravar para HDD vais ver no teu plasma e apagas a seguir. Nem sequer chegas a arquivar para DVD.
Ou seja vais mesmo utilizar o teu gravador para "tocar", logo, a qualidade de imagem que terás (e por componentes acredito piamente que seja sempre um pouco melhor que por scart/rgb) é importante.
Cumps
Outra vantagem da ligação por componentes é que as entradas scart do teu plasma quando detectam um sinal o plasma muda logo para elas (se estavas em modo TV). Se definires uma gravação temporizada, o gravador liga-se sozinho começa a gravar e o teu plasma muda para a entrada AV1-3 corresponde. Às vezes isto não é desejável, p.ex. quando se tem uma esposa que depois nos vem dizer que a TV está avariada (como é o meu caso !!!).
Nota: A entrada AV2 do teu plasma não aceita RGB. Só a AV1 ou AV3. Refiro isto como nota, porque entendo que referiste AV2 apenas como exemplo.
Cumps
cochinada
22-06-2006, 15:41
Na minha opinião, quando tens um gravador HDD/DVD muito daquilo que vais gravar para HDD vais ver no teu plasma e apagas a seguir. Nem sequer chegas a arquivar para DVD.
Ou seja vais mesmo utilizar o teu gravador para "tocar", logo, a qualidade de imagem que terás (e por componentes acredito piamente que seja sempre um pouco melhor que por scart/rgb) é importante.
Cumps
Ok, entendi mas o meu caso talvez seja um bocado peculiar pois o que penso gravar será mesmo para arquivar em DVD. Dificilmente gravarei algum programa apenas para poder ver mais tarde.
Outra vantagem da ligação por componentes é que as entradas scart do teu plasma quando detectam um sinal o plasma muda logo para elas (se estavas em modo TV). Se definires uma gravação temporizada, o gravador liga-se sozinho começa a gravar e o teu plasma muda para a entrada AV1-3 corresponde. Às vezes isto não é desejável, p.ex. quando se tem uma esposa que depois nos vem dizer que a TV está avariada (como é o meu caso !!!).
Nota: A entrada AV2 do teu plasma não aceita RGB. Só a AV1 ou AV3. Refiro isto como nota, porque entendo que referiste AV2 apenas como exemplo.
Cumps
Também no meu caso não faz diferença. Quanto á tua nota agradeço pois não sabia e sim, foi apenas um exemplo. :Yes:
miguelbarroso
22-06-2006, 15:49
Outra vantagem da ligação por componentes é que as entradas scart do teu plasma quando detectam um sinal o plasma muda logo para elas (se estavas em modo TV). (...)
Na minha TV, essa função dá para desactivar... no vosso plasma não dá? :huum:
Cochinada,
Nesse caso ignora a minha sugestão.
Última tentativa: os menus do pioneer por componentes são mais bonitos que por scart/rgb :devil:
:MrGreen:
Outra vantagem da ligação por componentes é que as entradas scart do teu plasma quando detectam um sinal o plasma muda logo para elas (se estavas em modo TV). (...)
Na minha TV, essa função dá para desactivar... no vosso plasma não dá? :huum:
Não.
... a não ser que seja possível no "Service Menu" mas eu nunca lá pús os pés nem pretendo por ...
Cumps
cochinada
22-06-2006, 15:59
Última tentativa: os menus do pioneer por componentes são mais bonitos que por scart/rgb :devil:
:MrGreen:
:nao: :eheheh:
Miguel, também não faço tensões de entrar pelo tenebroso mundo do service menu adentro por isso também não te sei dizer.
Nota: Quando seleccionavas o canal 0, não era a entrada scart que seleccionavas, mas sim uma determinada frequência emitida pelo gravador através do cabo de antena.
:nao: Depende da TV... a minha TV (e outras) passam para as entradas AV se seleccionares o canal 0... :luz:
E como o Miguel diz a minha TV tb dá para desligar a tensão de activação das Scart no Menu. ;)
:nao: Depende da TV... a minha TV (e outras) passam para as entradas AV se seleccionares o canal 0... :luz:
Nem sabia que tal coisa existia ... :Yes:
Cumps
Cochinada,
Se ainda tens dúvidas sobre qual escolher, o único conselho que te posso dar é o seguinte: faz como eu fiz quando comprei o meu, saca os manuais dos dois da net, lê-os com calma, analisa as funcionalidades de cada e um e tenta entender como poderão ser úteis para os teus objectivos, e sobretudo, lê com muita atenção as letras pequenas (geralmente contêm as limitações e algumas delas poderão ser importantes).
No meu caso a minha escolha foi entre o Pioneer 5100 e o Philips 985 (se a memória não me atraiçoa). No dia seguinte decidi e comprei o Pioneer. Nunca me arrependi.
Cumps
cochinada
22-06-2006, 21:28
RS,
É o que irei fazer. Obrigado pela ajuda de todos :Yes:
DVR/HDD com 200Gigas a 349€ no LIDL: www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060629.p.Gravador_de_DVty67 :lalala:
Eu estou a pensar comprar o pana eh65, só não vou para o pio 540HX pq não tem entrada dv.
Actualmente tenho um toshiba rdxs32 com disco de 80 GB, mas está sempre cheio, nunca me deu problemas.