PDA

View Full Version : TV Cabo

rneiva
23-06-2006, 21:07
Já sei que provavelmente este não é o sitio mas adequado mas pelo menos liberto a bilis.

Acabo de ficar sem sinal da TV Cabo (é a 2ª vez esta semana) e quando uma pessoa telefona dizem que é um caso isolado. Está todo o bairro de Carnide sem sinal mas continuam a dizer que é um caso isolado. É uma vergonha.

Mais, o numero para reportar as avarias é um numero de Apoio Técnivo TV Cabo que se paga e bem. Além de estarmos sem sinal, temos que pagar e estar numa fila de espera de varios minutos.

Para quando é que o governo faz alguma coisa a favor dos consumidores e obriga as empresas que prestam serviço a deduzir o valor correspondente à denegação de serviço. Vivo em espanha e quando a Iberdola me deixa sem energia, sem que eu diga nada vem um desconto na factura seguinte. Fazem-no porque querem ? Não, fazem porque são obrigados. O mesmo se passou durante um ano na autoestrada de Cascais com um serviço de merda sem que a Brisa tenha sido obrigada a baixar o valor proporcianal da portagem. Mas é o que temos. Felizmente vou mudar de casa e tenho a possibildade da AR Telecom.

Sebantes
23-06-2006, 21:39
É uma palhaçada. Arrepia-me este tipo de relatos porque na minha futura casa para além de não ter antena, o unico serviço de cabo que cobre a zona é a TV Cabo :-\.

Tojal City
23-06-2006, 21:46
Queixas, queixas, queixas.. isto só muda quando houver um concorrência a altura a TVkaka.
Sabiam que a Tvrabo é a empresa da qual a DECO mais queixas recebe por parte dos consumidores?
Algo tem que mudar e rápido com os serviços desta empresa, a Anecom não faz nada porque não lhe interessa, pois os administradores destas são todos da PT, ao menos deixem a concorrência expandir-se, não que a Cabovisão seja um exemplo de ser muito melhor, pois estes gajos também é asneira atrás de asneira. Enfim.. bom, era que o Rupert Murdoch dono da Sky, fizesse uma acção idêntica a que fez na Itália..

rneiva
23-06-2006, 22:31
Mas querem saber outra que se passou comigo ? Temos uma casa fora de Lisboa e os 24 inquilinos queríamos pôr TV Cabo. Telefonei-lhes e pedi que fizessem um orçamento de cablar todo o edificio e pôr uma antena e depois cada um de nós comprava os descodificadores. Disseram que sim senhor, que faziam esse serviço mas quando lhes dei a morada disseram que um dos condóminos já tinha Tv Cabo e que, nessas circunstâncias já não podiam fazer orçamento. Ou seja, quando um dos vizinhos tem TV Cabo, estes ........ já não fazem orçamento. É impressionante e demonstra a incompetênciam, por um lado e o facto de estarem muito gordos (lucros) por outro.

Mas a história não acaba aqui. Como não queria acreditar que isto fosse assim e pensei que fosse uma argolada do operador, pedi para falar com o Dtor. Comercial. O Dtor. Comercial NÃO FALA COM OS CLIENTES. Se calhar é por esta razão que as coisas estão como estão.

Dito, ninguém tem TV Cabo no predio porque não queremos ter cogumelos na fachado do prédio.

Como digo.

KRELL
24-06-2006, 12:04
Voçês já ouviram falar da smart tv? é sempre uma alternativa à tv cabo, basta ter cobertura clix. Só não aderi porque o meu isp ainda me vai servindo senão ja tinha aderido à smart tv.

jrosado
24-06-2006, 12:41
Curioso...pela leitura de alguns post's neste forum, tinha ficado com a sensação que a tvcabo era uma maravilha, com um sinal com qualidade muito bom, quase igual a TV alta definição e afins... ::) ::) ::) ::) :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh:

Lowrider
24-06-2006, 13:09
Curioso, pela leitura de alguns posts neste forum tinha ficado com a ideia que tu percebias alguma coisa de electrónica, particularmente montar amplificadores digitais... ::) ::) ::) ::) :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh:

KRELL
24-06-2006, 13:10
J. Rosado: esqueceste de mencionar o serviço da tv cabo em relação à internet, a net cabo tambem parece ser muito boa, até oferecem Maserattis :MrGreen:

jrosado
24-06-2006, 13:12
Pois esqueci, krell...

entretanto, entre o meu post e o teu, parece que houve ali um glitch na matriz...algum erro..parece que surgiu alguma coisa lá..Consegues ver alguma coisa escrito entre os dois ? ::) ::) :eheheh:

Lowrider
24-06-2006, 13:14
Pois é, há aqui gajos que quando se fala de serviço, confundem com qualidade de imagem, e quando se fala de electrónica confundem com LEGO... ::) ::) :eheheh:

jrosado
24-06-2006, 13:18
Realmente...andam para qui uns glitch's no forum..Deve ser algum erro na base de dados.. Na página deste sub-forum, diz que este tópico tem x respostas, mas eu só consigo contar x-2 respostas ::) ::) ::)

Lowrider
24-06-2006, 13:27
x-3, as do bichano... ::) ::) ::)

HotSpot
24-06-2006, 13:29
hehehe...isto está a ficar porreiro, tudo bate na tvcabo e o lowrider é o defensor. Ainda bem, pronto vou dar uma mãozinha, posso queixar-me de a powerbox não prestar, a assistência não se fala, etc.... acho que toda gente sabe como é.

Mas nunca tive problemas com a Netcabo (Internet) serviço excelente por parte da TVCabo, assim o de TV fosse igual. (cruz credo, não me vá queimar o modem já a seguir :-P)

Lowrider
24-06-2006, 13:33
Eu não sou defensor, pelo menos da TVcabo, só relato a minha experiência, não é essa a intenção do forum... :rtfm:

Falp
24-06-2006, 15:11
Bang For the Buck e comparado com outros operadores portugueses em Qualidade/Oferta/Assistência, tb não aponto nada à TV Cabo... :naosei:
Canais que abdicam à parte... Travel, Motors, etc... ::) e veremos da Sic Mulher >:(

Boxs à parte claro, não tenho não quero, não me interessam... :P

miguelbarroso
24-06-2006, 16:27
Netcabo, 2Mbits por 35€ (agora lá fizeram o upgrade para 4Mbits, mas 2 era o que eu tinha)... servers de DNS muito lentos (sabem quando se clicka num link, e aquilo parece que fica engasgado, e só depois lá se resolve a carregar a página), incompetência no apoio técnico... enfim....

mudei para Clix, 2Mbits, pago 23€ e já inclui assinatura telefónica (entretanto mandei a PT às couves, ou seja, menos 16€ por mês), navegação muito mais fluída, os downloads são à mesma velocidade que na Netcabo, mas os DNS Servers são estupidamente mais rápidos!

Depois de ter rescindido o contrato, ligaram-me da Netcabo, a perguntar o que é que podiam fazer para eu não abandonar o serviço, e se a mensalidade passasse para metade, se eu ficava... mandei-os bugiar, e entretanto deixaram de fazer isto, pois a autoridade para a concorrência puxou-lhes as orelhas!

Falp
24-06-2006, 16:32
Mais pelo preço da Internet (mesmo tarifário da Netcabo) e assinatura do telefone, tb tenho pensado para um pacote da Cabovisão...

Lowrider
24-06-2006, 16:53
Em Cascais tenho ADSL da PT, disseram que a instalação era de graça, depois mandaram uma factura para aí de 50 euros, disse que viessem desligar, até hoje... Não paguei, claro, olha o dedo... :nao:

KRELL
24-06-2006, 18:59
Eu tive ADSL da PT , o sapo e aquilo estava mau todos os dias e tive que os aturar por 1 ano.
Passei para a Oni e fiquei encantado com o serviço até um certo dia. Desde aí problemas atrás de problemas, por exemplo hoje nem dá para navegar em sites internacionais, apenas portugueses. :duh: Sei que é geral porque ha um forum de PCs onde está tudo a reclamar do mesmo. Mas tenho receio de passar para a clix porque o meu cunhado esteve sem internet e telefone mais de 2 meses e por isso passou para a tv tel. Mas a smart tv deixa-me muito curioso :eheheh:

Lowrider
24-06-2006, 19:27
Aparte a facturação indevida, não tive mais problemas, é rápida e tenho acesso a tudo... :Yes:

KRELL
24-06-2006, 19:46
Já não terho a sapo ADSL ha quase 2 anos, nunca tive problemas de facturação enquanto cliente PT, os problemas só começaram quando quis mudar de isp porque pedi o cancelamento e facturaram quando o serviço já não estava activo.
Mas a sapo foi sempre uma bodega, antes era a Telepac e era a mesma coisa, só em 1991 é que funcionava bem mas isso porque havia poucos clientes com internet....

miguelbarroso
25-06-2006, 15:04
Krell... em 1991 não havia internet em Portugal... :-/

Lowrider
25-06-2006, 15:10
O gajo não vive em Portugal... :-P

jrosado
25-06-2006, 16:04
Krell... em 1991 não havia internet em Portugal... :-/

Havia sim...não havia era ISP's para o público em geral.

KRELL
25-06-2006, 16:10
Em 1991 eu tive internet por intermédio de um amigo director comercial de uma empresa informática. Em 1994/95 tive a telepac e tenho facturas que posso comprovar, se quiserem vai uma digitalização :luz:

miguelbarroso
25-06-2006, 16:50
claro que tens factura a partir de 1994, que foi quando a Internet passou a estar disponível (como o Rosado disse e bem, antes havia, mas não era para o úblico em geral - daí eu não ter mencionado)

M.

KRELL
25-06-2006, 17:35
mas antes de 1994 tinha acesso à internet (não como particular, mas isso é apenas um pequeno pormenor) e em 1991 a maior parte das escolas/universidades no estrangeiro já disponibizavam internet aos alunos

RS
24-07-2006, 14:51
Na passada sexta-feira esteve um técnico da tvcabo em minha casa porque eu me queixei de deficiente recepção dos canais 2:, Sic Notícias, RTPN, Sic Radical (mesma frequência logo eram todos afectados).

Segundo a folha de obra a única coisa que o técnico fez foi mudar o chicote entre a tomada e a powerbox (o cabo novo aparenta ser bastante bom). Mas terá sido só isso ?

Só sei que daqueles parâmetros que dá para ver na powebox, todos eles tiverem uma melhoria acentuada para praticamente todos os canais:

SNR: entre 30 e 34 (dantes estava entre os 27 e os 29)
BER: 0 (antes era sempre superior a 0)
Potência do Sinal: entre 85 e 95 (dantes entre 75 e 85)
Qualidade do sinal : 100% (igual).

Destes realço o BER, que de acordo com o que percebi em conversa com o call center da tvcabo reflete uma taxa de erros e logo deverá ser 0.

Resultado na imagem ? Ainda melhor, dado que desapareçeu quase totalmente o pouco ruído que notava às vezes.

Exemplo: o filme que deu ontem na TVI (não me recordo do nome, pois só vi 5 minutos) antes do telejornal tinha uma imagem verdadeiramente espectacular para uma emissão de tv: nitidez impressionante, detalhe excelente, sem ruído nenhum, parecia 3D ...

Será que o técnico só substituiu o chicote ?????

Agora se me aparecer na factura o valor do chicote .... :-/

Cumps

NFCDS
24-07-2006, 15:50
E o tal "filtro" que o Lowrider falava ::), viste algum aparelho desses no teu andar/apartamento :huum:

Esse técnico da TVCabo tem conhecimento desse tipo de aparelhos/filtros :huum:

RS
24-07-2006, 15:53
Não vi nada nem falei com o técnico pois eu não estava em casa quando ele lá foi.

Cumps