View Full Version : TV Cabo
Já sei que provavelmente este não é o sitio mas adequado mas pelo menos liberto a bilis.
Acabo de ficar sem sinal da TV Cabo (é a 2ª vez esta semana) e quando uma pessoa telefona dizem que é um caso isolado. Está todo o bairro de Carnide sem sinal mas continuam a dizer que é um caso isolado. É uma vergonha.
Mais, o numero para reportar as avarias é um numero de Apoio Técnivo TV Cabo que se paga e bem. Além de estarmos sem sinal, temos que pagar e estar numa fila de espera de varios minutos.
Para quando é que o governo faz alguma coisa a favor dos consumidores e obriga as empresas que prestam serviço a deduzir o valor correspondente à denegação de serviço. Vivo em espanha e quando a Iberdola me deixa sem energia, sem que eu diga nada vem um desconto na factura seguinte. Fazem-no porque querem ? Não, fazem porque são obrigados. O mesmo se passou durante um ano na autoestrada de Cascais com um serviço de merda sem que a Brisa tenha sido obrigada a baixar o valor proporcianal da portagem. Mas é o que temos. Felizmente vou mudar de casa e tenho a possibildade da AR Telecom.
Sebantes
23-06-2006, 21:39
É uma palhaçada. Arrepia-me este tipo de relatos porque na minha futura casa para além de não ter antena, o unico serviço de cabo que cobre a zona é a TV Cabo :-\.
Tojal City
23-06-2006, 21:46
Queixas, queixas, queixas.. isto só muda quando houver um concorrência a altura a TVkaka.
Sabiam que a Tvrabo é a empresa da qual a DECO mais queixas recebe por parte dos consumidores?
Algo tem que mudar e rápido com os serviços desta empresa, a Anecom não faz nada porque não lhe interessa, pois os administradores destas são todos da PT, ao menos deixem a concorrência expandir-se, não que a Cabovisão seja um exemplo de ser muito melhor, pois estes gajos também é asneira atrás de asneira. Enfim.. bom, era que o Rupert Murdoch dono da Sky, fizesse uma acção idêntica a que fez na Itália..
Mas querem saber outra que se passou comigo ? Temos uma casa fora de Lisboa e os 24 inquilinos queríamos pôr TV Cabo. Telefonei-lhes e pedi que fizessem um orçamento de cablar todo o edificio e pôr uma antena e depois cada um de nós comprava os descodificadores. Disseram que sim senhor, que faziam esse serviço mas quando lhes dei a morada disseram que um dos condóminos já tinha Tv Cabo e que, nessas circunstâncias já não podiam fazer orçamento. Ou seja, quando um dos vizinhos tem TV Cabo, estes ........ já não fazem orçamento. É impressionante e demonstra a incompetênciam, por um lado e o facto de estarem muito gordos (lucros) por outro.
Mas a história não acaba aqui. Como não queria acreditar que isto fosse assim e pensei que fosse uma argolada do operador, pedi para falar com o Dtor. Comercial. O Dtor. Comercial NÃO FALA COM OS CLIENTES. Se calhar é por esta razão que as coisas estão como estão.
Dito, ninguém tem TV Cabo no predio porque não queremos ter cogumelos na fachado do prédio.
Como digo.
Voçês já ouviram falar da smart tv? é sempre uma alternativa à tv cabo, basta ter cobertura clix. Só não aderi porque o meu isp ainda me vai servindo senão ja tinha aderido à smart tv.
Curioso...pela leitura de alguns post's neste forum, tinha ficado com a sensação que a tvcabo era uma maravilha, com um sinal com qualidade muito bom, quase igual a TV alta definição e afins... ::) ::) ::) ::) :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh:
Lowrider
24-06-2006, 13:09
Curioso, pela leitura de alguns posts neste forum tinha ficado com a ideia que tu percebias alguma coisa de electrónica, particularmente montar amplificadores digitais... ::) ::) ::) ::) :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh: :eheheh:
J. Rosado: esqueceste de mencionar o serviço da tv cabo em relação à internet, a net cabo tambem parece ser muito boa, até oferecem Maserattis :MrGreen:
Pois esqueci, krell...
entretanto, entre o meu post e o teu, parece que houve ali um glitch na matriz...algum erro..parece que surgiu alguma coisa lá..Consegues ver alguma coisa escrito entre os dois ? ::) ::) :eheheh:
Lowrider
24-06-2006, 13:14
Pois é, há aqui gajos que quando se fala de serviço, confundem com qualidade de imagem, e quando se fala de electrónica confundem com LEGO... ::) ::) :eheheh:
Realmente...andam para qui uns glitch's no forum..Deve ser algum erro na base de dados.. Na página deste sub-forum, diz que este tópico tem x respostas, mas eu só consigo contar x-2 respostas ::) ::) ::)
Lowrider
24-06-2006, 13:27
x-3, as do bichano... ::) ::) ::)
hehehe...isto está a ficar porreiro, tudo bate na tvcabo e o lowrider é o defensor. Ainda bem, pronto vou dar uma mãozinha, posso queixar-me de a powerbox não prestar, a assistência não se fala, etc.... acho que toda gente sabe como é.
Mas nunca tive problemas com a Netcabo (Internet) serviço excelente por parte da TVCabo, assim o de TV fosse igual. (cruz credo, não me vá queimar o modem já a seguir :-P)
Lowrider
24-06-2006, 13:33
Eu não sou defensor, pelo menos da TVcabo, só relato a minha experiência, não é essa a intenção do forum... :rtfm:
Bang For the Buck e comparado com outros operadores portugueses em Qualidade/Oferta/Assistência, tb não aponto nada à TV Cabo... :naosei:
Canais que abdicam à parte... Travel, Motors, etc... ::) e veremos da Sic Mulher >:(
Boxs à parte claro, não tenho não quero, não me interessam... :P
miguelbarroso
24-06-2006, 16:27
Netcabo, 2Mbits por 35€ (agora lá fizeram o upgrade para 4Mbits, mas 2 era o que eu tinha)... servers de DNS muito lentos (sabem quando se clicka num link, e aquilo parece que fica engasgado, e só depois lá se resolve a carregar a página), incompetência no apoio técnico... enfim....
mudei para Clix, 2Mbits, pago 23€ e já inclui assinatura telefónica (entretanto mandei a PT às couves, ou seja, menos 16€ por mês), navegação muito mais fluída, os downloads são à mesma velocidade que na Netcabo, mas os DNS Servers são estupidamente mais rápidos!
Depois de ter rescindido o contrato, ligaram-me da Netcabo, a perguntar o que é que podiam fazer para eu não abandonar o serviço, e se a mensalidade passasse para metade, se eu ficava... mandei-os bugiar, e entretanto deixaram de fazer isto, pois a autoridade para a concorrência puxou-lhes as orelhas!
Mais pelo preço da Internet (mesmo tarifário da Netcabo) e assinatura do telefone, tb tenho pensado para um pacote da Cabovisão...
Lowrider
24-06-2006, 16:53
Em Cascais tenho ADSL da PT, disseram que a instalação era de graça, depois mandaram uma factura para aí de 50 euros, disse que viessem desligar, até hoje... Não paguei, claro, olha o dedo... :nao:
Eu tive ADSL da PT , o sapo e aquilo estava mau todos os dias e tive que os aturar por 1 ano.
Passei para a Oni e fiquei encantado com o serviço até um certo dia. Desde aí problemas atrás de problemas, por exemplo hoje nem dá para navegar em sites internacionais, apenas portugueses. :duh: Sei que é geral porque ha um forum de PCs onde está tudo a reclamar do mesmo. Mas tenho receio de passar para a clix porque o meu cunhado esteve sem internet e telefone mais de 2 meses e por isso passou para a tv tel. Mas a smart tv deixa-me muito curioso :eheheh:
Lowrider
24-06-2006, 19:27
Aparte a facturação indevida, não tive mais problemas, é rápida e tenho acesso a tudo... :Yes:
Já não terho a sapo ADSL ha quase 2 anos, nunca tive problemas de facturação enquanto cliente PT, os problemas só começaram quando quis mudar de isp porque pedi o cancelamento e facturaram quando o serviço já não estava activo.
Mas a sapo foi sempre uma bodega, antes era a Telepac e era a mesma coisa, só em 1991 é que funcionava bem mas isso porque havia poucos clientes com internet....
miguelbarroso
25-06-2006, 15:04
Krell... em 1991 não havia internet em Portugal... :-/
Lowrider
25-06-2006, 15:10
O gajo não vive em Portugal... :-P
Krell... em 1991 não havia internet em Portugal... :-/
Havia sim...não havia era ISP's para o público em geral.
Em 1991 eu tive internet por intermédio de um amigo director comercial de uma empresa informática. Em 1994/95 tive a telepac e tenho facturas que posso comprovar, se quiserem vai uma digitalização :luz:
miguelbarroso
25-06-2006, 16:50
claro que tens factura a partir de 1994, que foi quando a Internet passou a estar disponível (como o Rosado disse e bem, antes havia, mas não era para o úblico em geral - daí eu não ter mencionado)
M.
mas antes de 1994 tinha acesso à internet (não como particular, mas isso é apenas um pequeno pormenor) e em 1991 a maior parte das escolas/universidades no estrangeiro já disponibizavam internet aos alunos
Na passada sexta-feira esteve um técnico da tvcabo em minha casa porque eu me queixei de deficiente recepção dos canais 2:, Sic Notícias, RTPN, Sic Radical (mesma frequência logo eram todos afectados).
Segundo a folha de obra a única coisa que o técnico fez foi mudar o chicote entre a tomada e a powerbox (o cabo novo aparenta ser bastante bom). Mas terá sido só isso ?
Só sei que daqueles parâmetros que dá para ver na powebox, todos eles tiverem uma melhoria acentuada para praticamente todos os canais:
SNR: entre 30 e 34 (dantes estava entre os 27 e os 29)
BER: 0 (antes era sempre superior a 0)
Potência do Sinal: entre 85 e 95 (dantes entre 75 e 85)
Qualidade do sinal : 100% (igual).
Destes realço o BER, que de acordo com o que percebi em conversa com o call center da tvcabo reflete uma taxa de erros e logo deverá ser 0.
Resultado na imagem ? Ainda melhor, dado que desapareçeu quase totalmente o pouco ruído que notava às vezes.
Exemplo: o filme que deu ontem na TVI (não me recordo do nome, pois só vi 5 minutos) antes do telejornal tinha uma imagem verdadeiramente espectacular para uma emissão de tv: nitidez impressionante, detalhe excelente, sem ruído nenhum, parecia 3D ...
Será que o técnico só substituiu o chicote ?????
Agora se me aparecer na factura o valor do chicote .... :-/
Cumps
E o tal "filtro" que o Lowrider falava ::), viste algum aparelho desses no teu andar/apartamento :huum:
Esse técnico da TVCabo tem conhecimento desse tipo de aparelhos/filtros :huum:
Não vi nada nem falei com o técnico pois eu não estava em casa quando ele lá foi.
Cumps