View Full Version : Clix SmarTV
aemarques
26-06-2006, 16:02
Alguém já tem/conhece o serviço SmarTV do Clix? É TV sobre IP (com ADSL 2) com 90 canais e vários pacotes.
http://smartv.clix.pt.
O preço do pacote básico é semelhante ao do pacote básico da TV Cabo. Com algumas diferenças, sendo a principal o facto de haver uma configuração de 30+10 em que 30 canais são fixos e os 10 são à escolha (e podem ser mudados mensalmente).
Alguns canais premium da TV Cabo estão aqui disponíveis nos pacotes normais, como é o caso do MGM, da Fox (pacote Funtastic Life) e até (desde ontem) o Disney Channel.
Outra diferença: o vídeo on demand é mesmo... on demand. Isto é, começa segundos depois do pedido ser feito e podemos fazer pausa, voltar atrás, etc.
Alguém já tem/conhece o serviço SmarTV do Clix? É TV sobre IP (com ADSL 2) com 90 canais e vários pacotes.
http://smartv.clix.pt.
O preço do pacote básico é semelhante ao do pacote básico da TV Cabo. Com algumas diferenças, sendo a principal o facto de haver uma configuração de 30+10 em que 30 canais são fixos e os 10 são à escolha (e podem ser mudados mensalmente).
Alguns canais premium da TV Cabo estão aqui disponíveis nos pacotes normais, como é o caso do MGM, da Fox (pacote Funtastic Life) e até (desde ontem) o Disney Channel.
Outra diferença: o vídeo on demand é mesmo... on demand. Isto é, começa segundos depois do pedido ser feito e podemos fazer pausa, voltar atrás, etc.
Este serviço usa a ligação á internet para transmitir os dados?? da-se... Qual é a velocidade que temos de ter???
aemarques
27-06-2006, 18:04
4 megabits. Mas basta subscrever o serviço deles de 2 Mbps (eles alocam a largura de banda consoante é preciso).
embora o serviço smart tv tem o problema de não garantir a ligaçao a mais de 3 tvs em situação optimizadas (16MB) porque pode dar-se o caso onde não é possivel a ADSL a 16 MB
embora o serviço smart tv tem o problema de não garantir a ligaçao a mais de 3 tvs em situação optimizadas (16MB) porque pode dar-se o caso onde não é possivel a ADSL a 16 MB
Parabéns! Já se encontra numa Zona Clix que está preparada para o Serviço Clix SmarTV.
Neste momento não é possível saber o número de TV Box's.
Neste momento não pode fazer a subscrição do serviço IPTV.
??????????????????
Os fornecedores de ISP neste país sao complicadinhos :MrGreen:
:duh: :duh: :duh:
A sua zona ainda não está preparada para o Serviço Clix SmarTV.
Faça a sua pre-adesão e será contactado assim que o serviço estiver disponível na sua zona.
Skywatcher
27-06-2006, 19:29
E qual a razão para isso? que te disseram de lá?
Um abraço,
Foi através do site. Introduzi o nº do telef. e retornou isto. :naosei:
Não há direito. Eu que até tenho um LIDL ao pé da porta e não tenho SmarTV. :protesto: :duh2: :rtfm: :#$%: :duh:
Skywatcher
27-06-2006, 19:36
Passo seguinte: Telefonar para lá a perguntar o que isso quer dizer, não? :-P
Os tipos dizem para nos inscrever-mos que depois avisam. Vou-me inscrever 300 vezes com a morada dos vizinhos e para a semana já cá tenho SmarTV. :eheheh:
Eu inscrevi-me ha mais de 3 meses e nunca me contactaram mas sinceramente não sei até que ponto seria vantajoso para mim porque depois a ADSL é do tipo ADSL 2 e isso ia fazer com que andasse a inventar no firmware do meu router e eu não estou para isso :nao:
Como nãp tenho ADSL...é a estrear. ;D
Deixa lá...A minha zona tb. não está ainda pronta para o serviço de smartv :snif: :snif: :snif: :snif:
e eu a ver os gajos da tvcabo a espalharem cabo aqui na urbanização :duh: :duh:
Viva
Eu tenho o serviço do clix para telefone fixo e nternet e estou bastante satisfeito, pago 22.50 euro por mes por ambos os serviços e não tenho tido queixas.
O serviço smartv não me parece muito interessante face a tvcabo. O preço é praticamente o mesmo e embora possa ter duas televisoes com sinal isso implica uma powerbox por cada televisor. Com a tvcabo tenho os tres televisores ligados e podia ate comprar + um sem precisar de nenhuma powerbox e com uma qualidade de imagem superior ao do serviço digital da tvcabo.
abraços
por enquanto...
espera até eles mudarem tudo para digital e depois logo vês quantas tv's é que podes ligar :-P
Eu inscrevi-me ha mais de 3 meses e nunca me contactaram mas sinceramente não sei até que ponto seria vantajoso para mim porque depois a ADSL é do tipo ADSL 2 e isso ia fazer com que andasse a inventar no firmware do meu router e eu não estou para isso :nao:
O router tem modem incorporado?
Se sim, é possível desactivá-lo e utilizá-lo só como router?
Se sim, não há problema. É só por o modem que vem no pacote em bridge e fazer a ligação à porta de entrada RJ-45 do router.
Daffyduck
28-06-2006, 09:19
por enquanto...
espera até eles mudarem tudo para digital e depois logo vês quantas tv's é que podes ligar :-P
Não sei até que ponto eles podem fazer isso. E apartir daí as pessoas só vêm Tv na sala????
Já acho ridiculo que se paguem canais premium e só se possam ver numa TV não podendo sequer comprar várias boxs para ver em várias Tvs da mesma habitação....
sim, o router já tem modem
por enquanto...
Não sei até que ponto eles podem fazer isso. E apartir daí as pessoas só vêm Tv na sala????
Já acho ridiculo que se paguem canais premium e só se possam ver numa TV não podendo sequer comprar várias boxs para ver em várias Tvs da mesma habitação....
Não quer dizer que eu concorde...antes pelo contrário...mas é melhor começarem a mentalizar-se para isso.
Daffyduck
28-06-2006, 14:49
iam à falência....
Ninguém vai aceitar ficar com tvcabo apenas num local da casa... Nesse dia, termino o serviço e procuro alternativa, nem fique só com 4 canais...
miguelbarroso
29-06-2006, 00:04
No dia em que isso acontecer, bye bye tvcabo... fico com os 4 canais, e acabou-se... é da maneira que vejo mais filmes
Mas a TVCabo já disponibiliza o serviço digital sem ser para os canais Premium, através do pacote Funtastic (65 canais digitais) = 27,50€ + 5,00€ (powerbox) = 32,50€/mês. Depois, para os codificados, é sempre a somar (SportTV, Lusomundos,etc, etc).
Caso se pretenda o serviço digital noutra TV, paga-se o aluguer de outra Powerbox... :duh:
Ou seja, 3 TV´s = + 15€/mês... Grandes chu#$%&os :hammer:
Daffyduck
29-06-2006, 13:47
Acho que agora é 2,50€ que cobram por box desde que tenha o funtastic life...
Acho que agora é 2,50€ que cobram por box desde que tenha o funtastic life...
Segundo a informação prestada pelo Apoio a Clientes da TVCabo (ao meu pai que é assinante), esses 2,50€ é para quem já é assinante do serviço Clássico e pretende passar para Funtastic :-P
Para novos assinantes é 5,00€, caso pretenda algum canal Premium, então o aluguer da PB passa para 2,50€ :duh:
Mais uma vez, grandes CHU#$%&OS :hammer:
cachucho
18-10-2006, 13:40
E a qualidade de imagem da Clix será superior à tvcabo? Falo essencialmente daqueles canais que na tvcabo é necessário ter powerbox
Viva
Eu tenho o serviço do clix para telefone fixo e nternet e estou bastante satisfeito, pago 22.50 euro por mes por ambos os serviços e não tenho tido queixas.
O serviço smartv não me parece muito interessante face a tvcabo. O preço é praticamente o mesmo e embora possa ter duas televisoes com sinal isso implica uma powerbox por cada televisor. Com a tvcabo tenho os tres televisores ligados e podia ate comprar + um sem precisar de nenhuma powerbox e com uma qualidade de imagem superior ao do serviço digital da tvcabo.
abraços
Já aumentou para 23,90€ e o custo do Giga adicional em caso de download baixou de 15€ para 1,5€
Quanto á questão da clix tv (os serviços não funcionam, demorei 11 meses a ter ADSL) não compensa face á tvrabo (que tb não tenho)... já tive o:)
Como é que andam as experiências com a Clix?
vinilsuporter
28-12-2007, 19:04
eu aderi ao serviço clix e por 30 euros por mês tenho:
internet a 12 Mbps + telefone + aquela história das chamadas de borla das 21 horas às 9 horas da manhã. e nunca paguei nenhum adicional por excesso de downloads, o que na tv cabo acontecia amiúde (salvo erro tenho agora 20 giga mensais).
e fi-lo na prespectiva de mais tarde vir a aderir à smartv pois incompatibilizei-me com a tv cabo, com a sua incompetência e bastante arrogância. para já tenho tv cabo a 16,89 euros pois é uma promoção desde o inicio da construção do prédio onde moro e não vale a pena para já anular.
em termos de internet a clix nunca me falhou um único dia, a tv cabo era todas as semanas.
Eu fui dos primeiros a ter SmartTv porque tal como muitos aqui estava cansado da atitude (ou falta dela) da Tv Cabo.
Já tinha adsl pela clix e como não tinha queixas, arriquei aderir à smarttv.
Assim que vi o sinal da clix pensei: "Isto mais parece DVD".
Quando perguntam se é ou não melhor que a tv cabo, só me apetece organizar uma visita aqui a minha casa pois a diferença (para tv cabo analógica (pelo menos)) é abismal.
A tv cabo demorou algum tempo a "cortar" o sinal, e assim pude comparar perfeitamente a imagem.
Até os meus pais aderiram tal era a diferença.
Como ponto negativo aponto sem duvida a lentidão da clix mas é como digo, mais vale umas semanas de ansiedade do que uma eternidade de arrependimento.
vinilsuporter
01-01-2008, 14:20
caro crash
aproveitando a tua experiência com a SmartTv, podes esclarecer-me algumas dúvidas?
- quantas TV podes ter ligadas em várias salas ?
- tens acesso á internet em qualquer sala ?
o meu apartamento tem uma ligação interna que me permite ver tv e ter intenet em todo o lado, presumo que com a SmartTv se passará o mesmo, ou não ?
cumps
jose mario
Oi vinilsuporter!
A minha experiencia é apenas como utilizador, por isso só te posso ajudar através da minha experiencia pessoal, que não está muito ligada às tuas questões.
Sinceramente não sei quantas tvs se podem ligar, mas é necessário um descodificador por tv.
No que respeita à internet, sim tens rede em qualquer divisão, como se fosses assinante da pt.
Lamento não poder responder melhor às tuas duvidas.
GPMonteiro
01-01-2008, 22:49
Crash,
Eu também tenho o serviço Telefone + internet a 12Mb da Clix. Não aderi ao SMART TV com receio de ocorrer falhas na imagem.
Pergunto se a imagem tem interrupções em certas alturas (nas horas de ponta), o meu sinal chega com uma velocidade de downloads máxima de 3 Mb.
O ideal, em vez da linha de cobre seria o cabo em fibra óptica. :duh:
Oi GPMonteiro!
Por acaso quando aderi ao serviço smartv tambem fiquei cheio de medo que a velocidade de trasferência não chegasse para tudo.
Quando eu aderi, nem sequer havia anuncios em lado nenhum, nem no site da Clix. Eles ligaram-me a perguntar se eu queria ser uns dos clientes para testes.
No inicio tinha alguns problemas desses, especialmente em alguns canais, mas passados alguns meses deixei de ter flutuações na "entraga" da imagem.
À umas semanas a Clix mudou o seu interface (menus, apresentação geral, + funcões) e agora está ainda mais rápido em coisas como a velocidade da box para mudar de canal.
A velocidade que tens para adsl não influencia em nada a smartv, pois eu ao inicio tinha clix 2 mb e assim que coloquei smartv o meu computador detectava 54 Mbps.
É nitido que o serviço smartv é "alimentado à parte" porque eu tambem tenho flutuações no adsl mas na tv está sempre tudo optimo.
vinilsuporter
02-01-2008, 19:39
caro crash
o tal descodificador para cada TV quanto custa ?
é teu por aquisição ou pagas um aluguer mensal ?
obrigado
Oi vinilsuporter!
Quando fazes o contracto perguntam-te se queres alugar ou comprar a box.
Já não me lembro do preço, mas lembro-me que dava para pagar em 3 vezes sem juros.
macsantos
18-01-2008, 23:53
caro crash
o tal descodificador para cada TV quanto custa ?
é teu por aquisição ou pagas um aluguer mensal ?
obrigado
Olá amigos
Estou pela primeira vez neste Fórum, e passo a dizer rapidamente quais são as minha dúvidas.
Sou cliente Clix no pacote de Internet a 24 megas+ telefone grátis.
No que se refere a Televisão tenho a TVCabo , pacote Funtastic e canais Lusomundo.
Junto da televisão que está no quarto, e que mais utilizo pelo facto de minha mulher ter problemas de saúde e ter de passar bastantes horas a repousar, coloquei um gravador de DVD com disco de 160 Gigas para ir gravando umas séries e alguns filmes, que vamos ver quando ela se encontra melhor.
Quando todos os canais eram analógicos as coisas corriam mais ou menos bem, e o gravador ia "buscar" os diferentes canais a gravava-os automaticamente.
Com a entrada do pacote digital as coisas complicam-se e se pretender gravar um filme no Lusomundo e durante o período da gravação quiser ver uma série no Fox, tal já não é possível.
Será "aselhice" minha?
Será da idade que me pôs um bocado trengo? (...já cá cantam 72...)
Ou será que existe alguma solução que permita fazer isso?
Será que aderindo ao SmarTV poderei evitar esse problema?
Ou estou num beco sem saída?
Ficaria muito grato se me pudessem esclarecer
macsantos
Desculpem a repetição da mensagem mas como na anterior havia palavras incompletas resolvi fazer novo envio mas já com as falhas corrigidas (...nem com o corrector ortográfico me safo...<9
Como eu te compreendo macsantos!
Tambem eu tive o mesmo problema ao passar de analogico para digital e infelizmente a Smartv não te pode ajudar a resolver esse problema.
aemarques
22-01-2008, 20:07
Macsantos: é assim mesmo... :(
Essa é a razão pela qual só terei canais digitais quando não puder mesmo evitar - ou quando o meu gravador conseguir gravar esses canais.
O problema é simples: a "box", qualquer ela que seja, é precisa para converter os canais do domínio digital para o analógico (ou, nalguns casos, para descodificar conteúdo "premium"). Ora como o sintonizador do gravador é analógico, ele só consegue gravar o canal que esteja nesse momento a ser visto - que é o que já está convertido. O gravador "não percebe" o sinal digital que recebe, por isso é que não o grava...
Uma alternativa são as boxes com gravador de disco rígido do Meo e as que a TV Cabo irá lançar em breve. Contudo, aói temos o problema de que a gravação é apenas no disco rígido, sendo difícil/impossível/pouco prático passar as gravações para DVD.
a tvtel no porto está a fazer uma promoção 25 euros mensais,com tv net,e telefone.insistam com eles...eu consegui.
Tojal City
07-02-2008, 13:24
O problema da tvtel é q dentro de 1 ano deverá passar a ser Tvcabo.
Já agora o Clix, através do DumbTV, também já disponibiliza uma nova box com saida HDMI, componentes e entradas áudio coaxial e óptico, mas sem disco rígido ao que parece, mas de certeza que o fizeram já a pensar na SporTVHD e no TVcine HD, pois não há previsão de mais nenhum canal em HD. Mas a parte mais fabulosa foi o que li no fórum do clix numa pergunta a um técnico:
Pergunta: Compensa ligar por hdmi? a minha tv como vÊ é lcd hd ready (comporta 720p e 1080i)
Resposta: não compensa o melhor é o scart os hdmis não são lá muito bons em lcds com hd ready.
Mas onde é que vão buscar estes gajos???
mas o contrato é anual,depois logo se reavalia.....
acho que o comentario...Onde vão buscar estes gajos era desnecessario...................lembrem-se o que sabiam no inicio sobre Hi-Fi??a ignorancia com vontade de aprender tem que ser valorizada
aemarques
07-02-2008, 17:13
acho que o comentario...Onde vão buscar estes gajos era desnecessario...................lembrem-se o que sabiam no inicio sobre Hi-Fi??a ignorancia com vontade de aprender tem que ser valorizada
Não vi nenhum smiley, mas só podes estar a brincar, certo?
É que, aparentemente, trata-se da linha de suporte técnico! :duh: Quanto a não se saber, claro que ninguém nasce ensinado. Acontece que, quando não se sabe, não se manda palpites - vai-se perguntar a quem saiba. :)
Tojal City
07-02-2008, 17:28
mas o contrato é anual,depois logo se reavalia.....
Dude.. :huum: É para isto é que existe formação. Hobby e responsabilidade profissional são coisas diferentes. Então agora, a ser assim, vou exercer medicina, se não souber aprendo com o nº de mortes que vou fazendo pelo caminho :-P
Tojal City
07-02-2008, 17:30
É que, aparentemente, trata-se da linha de suporte técnico! :duh: Quanto a não se saber, claro que ninguém nasce ensinado. Acontece que, quando não se sabe, não se manda palpites - vai-se perguntar a quem saiba. :)
Não era a linha. Foi o técnico que vai ao domicilio fazer a instalação que lhe disse aquilo.
Não era a linha. Foi o técnico que vai ao domicilio fazer a instalação que lhe disse aquilo.
:eek:
aemarques
07-02-2008, 18:46
Pior ainda!
Hoje consegui por a smartv a dar no meu PC, sem necessidade de box extra :Yes:
Pena é que alguns canais não dão :'(, pois estão codificados
Fotometro
11-03-2008, 16:11
Hoje consegui por a smartv a dar no meu PC, sem necessidade de box extra :Yes:
Pena é que alguns canais não dão :'(, pois estão codificados
How?! :D
Também tenho um serviço clix 12mb que não passa dos 8mb na realidade, não permite SmarTV e passo a vida a reiniciar o router para ter Net, o telefone está Ok, mas o resto como vêm deixa muito a desejar.
Aguardo melhores dias para ter SmarTv e net estavel.
highlander
12-09-2008, 16:08
«A sueca Ericsson vai fornecer uma solução de IPTV à Sonaecom que permitirá ao operador oferecer serviços personalizados e interactivos aos clientes, incluindo funcionalidades móveis, anunciou a Ericsson.
Em comunicado citado pela Reuters, a Ericsson adianta que esta será a primeira experiência mundial de IPTV baseado em IMS-IP Multimedia Subsystem.
"No âmbito deste acordo, a Ericsson irá modernizar o sistema de IPTV da Sonaecom através do fornecimento e integração de uma solução IPTV de nova geração, completa de ponta-a-ponta", refere o fabricante sueco.
"A sua flexibilidade e escalabilidade permitirá à Sonaecom criar, testar e implementar, de forma rápida, serviços diferenciados de TV, de forma a disponibilizar um pacote de entretenimento e comunicação que inclui interactividade e funcionalidades móvel", adianta.»
in Diário Económico Online
vinilsuporter
12-09-2008, 16:22
Também tenho um serviço clix 12mb que não passa dos 8mb na realidade, não permite SmarTV e passo a vida a reiniciar o router para ter Net, o telefone está Ok, mas o resto como vêm deixa muito a desejar.
Aguardo melhores dias para ter SmarTv e net estavel.
caro JotaM
veja lá como são as coisas: desde que mudei para a clix nunca mais tive nenhum problema com a internet, telefone ok, só nunca pensei em ter SmartTv pois tenho tvcabo com desconto.
já me disseram que era por estar perto da "central". seja lá pelo que for, na minha zona a tvcabo internet só tem problemas, daí a opção.
Fernando Novais
12-09-2008, 21:38
Pois eu só tenho tido problemas com a clix, pagava 12MB e nao tinha mais do que 3MB, foi preciso ter uma avaria para lá irem os tecnicos e dizerem-me que o maximo que poderia ter eram 3MB e para me passarem novamente para 4MB parece que está impossivel, é só roubar :duh: