PDA

View Full Version : Sony DVP-NS76H

NFCDS
13-07-2006, 16:55
Alguém tem referências sobre este leitor de dvd ??? Boas ou más :lalala:

www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=DVP-NS76H&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=DVD+Player

tommar
13-07-2006, 17:08
Alguém tem referências sobre este leitor de dvd ??? Boas ou más :lalala:

www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=DVP-NS76H&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=DVD+Player

Qt vale??? Eu estou á procura de um dvd com estas caracteristicas a um preço razoável. Ou compro o dvd ou meto refrigeração a água na x360. ;D

NFCDS
13-07-2006, 17:21
Vi na FNAC a 185€, por isso, deve ser o valor de tabela ::)

bazofio
13-07-2006, 23:55
eu tenho um ligado a um bravia 40 V, e a imagem é excelente. Pelo preço (cerca de 170€) é uma excelente compra. Tou super satisfeito

soulriver
03-10-2006, 15:54
Alguem me pode dar a opinião deste leitor em termos de qualidade de imagem por HDMI (720p ou 1080i)? Estou muito indeciso entre comprar este ou o pioneer 696 (até agora o unico factor de desiquilibrio é poder comprar o pio em preto lol) e gostava mesmo de saber o que pensam do sony em termos de qualidade de imagem.

Cumps,

Jorge Campos
03-10-2006, 20:35
Eu tenho o Sony RDR-GX220 e em qualidade de imagem e muito bom, le tudo menos DVD-Audio e SACD, mas le DIVX, e ainda e um gravador de DVDS, embora o Panasonic tambem fosse muito bom, so troquei por causa da saida coaxial do Sony pois o Pana nao tinha!
Daqui so para um HD-DVD da Toshiba ou se os senhores do Blue-Ray ganharem juizo com os precos do mesmo!
Ou seja fiz upgrade de gravador de VHS para DVD o que na minha opiniao ja e muito bom, pois os filmes so gravo no PC, da para colocar os videoclips gravados em DIVX e ve-los no DVD e mais tarde por 350/400 euros avancarei para um formato melhorzinho provavelmente um 720P nativo pois para ter uma maquina em 1080p nativa nao terei grandes vantagens, porque um ecra de 1080 p custa-me os olhos da cara e nao so... :eheheh:
Um projector 1080p custa em torno de 4000 euros!
E tambem faco um upgrade de som para Dolby TrueHD lossless format embora pelas saidas analogicas...infelizmente, la vem mais tres pares de cabos para o orcamento em vez de so um digital, por isso que nao tou interessado em mais upgrades de cabos digitais, tenho tres e chega!

saponetes
05-10-2006, 10:31
Bom dia,

Tenho um Sony DVP-NS76H, comprado à cerca de 3 meses na Pixmania, depois de muitas consultar o AVforums, e cheguei à conslusão que este era o leitor ideal para mim.

Preço, qualidade de imagem, ligações, etc.

Estive indeciso no Oppo, mas a dificuldade em adquirir um (só no estrangeiro) e os possiveis problemas com a garantia fizeram-me desitir do Oppo, a ligação digital deste último também não me agravada (DVI), visto que o que eu pretendia era ligar directamente ao LCD sem mais complicações.
Há certas alturas que não me apetece ligar nem o receiver AV, nem o Media Center, e a ligação HDMI é o mais prático, apenas um cabo para imagem e som.

Quanto à imagem, gostei bastante dela, pois já tinha um Samsung DVD-HD935, com saída DVI, a qual usava com o projector.
Este leitor DVD cumpre quer na qualidade de imagem, bom recorte e definição, quer no som que também não é nada mau.

Com a chegada para breve das novas normas Blu-Ray e HD-DVD, não vi a necessidade de gastar muito dinheiro num leitor de DVD, além do mais tenho um Media Center na sala, para quando quero fazer upscaling à imagem como deve ser, e aí são pouquíssimos os leitores de DVD no mercado que batem a versatilidade e qualidade de imagem de um PC, quando configurado correctamente.

O Sony DVP-NS76H, para quem tem interesse, tem a possibilidade de leitura de Divx.

Comprei na Pixmania por cerca de €160,00 (hoje se calhar já deve ser mais barato) e levantei na loja (ponto de entrega) deles que existe em Lisboa, junto do Marquês de Pombal. Por esse preço acho que para a qualidade que tem não se pode pedir mais.

P.S. Esqueci-me de referir uma coisa, após uma pesquisa na net e em apenas mais cinco minutos tornei o leitor DVD em multi-região, um factor a levar em conta para quem pretende ou tem filmes de outras regiões (o método consiste em usar um comando universal da ONeForAll, que por acaso até anda cá por casa :) ).

cumps

saponetes

Pato
06-10-2006, 15:03
Acho que vou comprar um gingarelho destes para ligar ao meu plasma. Onde se encontra mais baratito, loja fisica...

beckzito
06-10-2006, 15:05
Compara com o Pio 696.

Pato
06-10-2006, 15:10
Sony é Sony... :devil:

beckzito
06-10-2006, 15:14
Brincadeira á parte, eu hoje ao almoço vi um na LisbonenseSom, este NS76 com uma Bravia V das recentes, e achei que estava bem pior que aquilo que eu tenho em casa, e custa o mesmo.
Se fores pelo nome é uma coisa, se te deres um bocadinho ao trabalho e esqueceres que é Pioneer(se é que isso a ti faz diferença)ficas melhor servido IMO.

Pato
06-10-2006, 15:17
Hum... quer dizer que manténs em casa as afinações de origem? Ou foi um "técnico" da Lisbonense Som que afinou o teu? As ligações utilizadas são as mesmas?

beckzito
06-10-2006, 15:20
Bom, já estás a arranjar justificações :-P
Sabes bem que é "não" para as semi-perguntas que fazes.
Dei-te a minha visão, imagina que até pode acontecer estar o da Lisbonense maravilhosamente calibrado e o meu não...tudo depende.
Acredita que em casa me era mais fácil "ah e tal filha, Sony é Sony e fica igual ao lcd, não era o que querias?".
Mas se te deixa mais satisfeito, era por HDMI :MrGreen:

Pato
06-10-2006, 15:28
Depois fazemos uma corrida... com calibração ISF. :-*

NFCDS
06-10-2006, 15:31
Acho que vou comprar um gingarelho destes para ligar ao meu plasma. Onde se encontra mais baratito, loja fisica...

Belmiro (Amadora), salvo erro entre os 130€-150€ ::)

beckzito
06-10-2006, 15:33
Moneys yours :salute:

Pato
06-10-2006, 15:39
Mas fora de brincadeiras, chegaste a testar os 2 lado a lado???

beckzito
06-10-2006, 15:44
Fora de brincadeiras o caraças, só tu é que estavas a brincar :MrGreen:
Se por "lado a lado" te referes a levar os dois para casa, não.
É um daqueles casos que fazes uma recolha de informação aqui e ali, comparas com base em exemplos como o que comecei por falar(em lojas aleatoriamente), tens uma ideia do aspecto de cada um, lês as specs por alto e last but not least, esqueces o logo da marca.Tu se não fores capaz, tapa-o com adesivo.
Perguntas:testaste "cientificamente" esta visão?Não.E sinceramente, com os dados que estão atrás, nem precisei.
E aqui a falta de ISF cab. foi para ambos.
Toma a dose que quiseres disto drunk:

Pato
06-10-2006, 15:47
Fora de brincadeiras o caraças, só tu é que estavas a brincar :MrGreen:
Se por "lado a lado" te referes a levar os dois para casa, não.
É um daqueles casos que fazes uma recolha de informação aqui e ali, comparas com base em exemplos como o que comecei por falar(em lojas aleatoriamente), tens uma ideia do aspecto de cada um, lês as specs por alto e last but not least, esqueces o logo da marca.Tu se não fores capaz, tapa-o com adesivo.
Perguntas:testaste "cientificamente" esta visão?Não.E sinceramente, com os dados que estão atrás, nem precisei.
E aqui a falta de ISF cab. foi para ambos.
Toma a dose que quiseres disto drunk:

Ah... então o meu argumento "porque é Sony" é tão válido como o teu. :luz:

beckzito
06-10-2006, 15:49
Se é válido para ti, então, é bom para ti :luz:
O que eu disse foi algo subjectivo, como é claro, mas sem premissas da marca X ou Y.

Pato
06-10-2006, 15:54
(...)O que eu disse foi algo subjectivo, como é claro, mas sem premissas da marca X ou Y.

Então? Escolheste um equipamento com base em dados subjectivos. Eu escolho com base na marca. Qual a diferença??? :naosei:

Objectivamente não faz de um pior ou melhor que o outro, correcto?

beckzito
06-10-2006, 16:01
Bem... para acabar Pato, eu escolho tudo sempre tendo por base dados subjectivos que, passe a pseudo-filosofia, são objectivamente melhores para mim(preço de lado para que se perceba).
Se achas que o que dizes acima, se ser tudo subjectivo justifica a compra de certo equipamento só pla marca, então esse parece ser um critério subjectivo teu, e para ti estará certo e não se fala mais nisso.
Se este mundo fosse fácil de catalogar e objectivar mediante verdades absolutas, nem o fórum existia.
Não te quiz convencer de nada, que como se vê, até deve ser impossível.
Opinião.
Boa compra.

NFCDS
06-10-2006, 16:09
Infiés, Datasom, Loja Sony (Fórum Almada), FNAC... :lalala:

Pato
06-10-2006, 16:13
Credo...

E não escolhemos todos? Mas repara lá uma coisa. Tens aqui neste forum 2 tópicos relativos aos aparelhos em questão. Achas que não li? Também te podia dizer assim: epah o Pioneer faz muito barulho.

Nas specs pouco ou nada retiras que te faça pender para um ou outro, restam-te pequenos dados que podes recolher: info nos foruns, estética e consideração pela marca que IMHO faz todo o sentido.

Até hoje só tive 1 leitor de DVD Sony, Denon já tive 2. Não se trata de só querer Sony porque é Sony, mas do pouco que li e especialmente para o que quero (eu infelizmente não tenho um Bravia mas sim uma porcaria Samsung) acho sinceramente que o Sony cai que nem ginjas.

E se quiseres critérios de escolha: o Pioneer faz barulho (ainda não li que o Sony fazia :devil: ), o Sony é mais bonito IMHO além de que a marca me oferece confiança.

Pronto, são critérios. :-[

beckzito
06-10-2006, 16:39
Já te tinha feito :salute: e faço outra vez :salute:

RS
06-10-2006, 18:22
Pato,

Presumo que o teu plasma seja SD. Presumo igualmente que tenha entrada por componentes e penso que DVI.

Assim sendo, dos leitores em questão (Sony 76 e Pioneer 696) penso que nenhum deles é adequado para ti, pelas seguintes razões:

- O teu plasma é SD e deve suportar pela entrada DVI as seguintes resoluções: 576p, 720p e 1080i.

- Estes leitores (com saída HDMI e que fazem upscalling) geralmente obtêm melhores resultados na resolução 720p. Todas as outras são inferiores e especialmente (e geralmente) a 576p é a pior de todas. Mas mesmo muito pior. Ora tendo em atenção o teu plasma a melhor opção teórica seria 576p, dado que não faz sentido (muito menos ainda que para os painéis que têm 768 linhas) estar a fazer upscaling para 720p no leitor e depois depois fazer downscaling para 480p no plasma.

Penso que a melhor solução para ti é o ... Denon 2900. Duvido que encontres um leitor (desta ordem de preços do sony e do pioneer) que por HDMI tenha melhor imagem que o teu Denon por componentes. Eu ficava com o Denon.

Cumps

Pato
06-10-2006, 23:41
RS,

De facto é assim como dizes, tenho um plasma SD. Mas o meu objectivo não é melhorar a imagem se bem que não me importasse muito já que a que tenho agora é muito mediocre.

Nunca consegui perceber como é que um leitor debita má imagem a 576 e como que por magia a 720 já não... é que a 720 ele está a pegar nos 576 e a inventar o restante. :naosei:

O Denon tem de ir para contribuir para o leitor de CD/DAC.

E por mais estranho que pareça, com o 2900 e o meu fantástico plasma, obtenho melhores resultados com ligação Scart do que por componentes.

RS
09-10-2006, 10:09
De facto é assim como dizes, tenho um plasma SD. Mas o meu objectivo não é melhorar a imagem se bem que não me importasse muito já que a que tenho agora é muito mediocre.

Pois é, mas a única solução será trocar de plasma, como sabes.

Nunca consegui perceber como é que um leitor debita má imagem a 576 e como que por magia a 720 já não... é que a 720 ele está a pegar nos 576 e a inventar o restante. :naosei:

A minha única explicação é que o chip que faz o upscaling e de-interlacing (pois nestes leitores mais baratos ambas as operações são feitas no mesmo), produz melhores resultados fazendo as duas (720p) do que fazendo só uma delas (576p ou 1080i). Isto pelo menos tem sido uma constatação daquilo que vejo e daquilo que leio.

E por mais estranho que pareça, com o 2900 e o meu fantástico plasma, obtenho melhores resultados com ligação Scart do que por componentes.

E experimentaste com 576i e 576p ? É que me recordo vagamente que o Denon 2900 em 576p produzia algum MB em alguns displays. Ou então é mesmo o processamento do teu plasma ...

O Denon tem de ir para contribuir para o leitor de CD/DAC.

A diferença entre o que vais conseguir com o Denon e aquilo que vais gastar num novo leitor deve ser para aí de 200 €. É que vais vender um leitor que é um dos que eu gostaria de ter (confesso que mais pelo audo - SACD e DVD-Audio do que pelo video) ... pena que o queiras vender agora ... se fosse para o ano, pelo menos tinhas aqui um interessado ... logo estou a tentar fazer tudo para que não o vendas agora :devil:

Cumps