View Full Version : Amplificador de sinal TV Cabo e Extensão de boa qualidade
edulemos
14-07-2006, 15:07
Ois,
Comprei um LCD (LG LB1R) e o sinal da tv cabo não é o melhor em minha casa. o que acham de colocar um amplificador de sinal para melhorar o (mau) sinal da TV Cabo?
E... alguém me sabe dizer onde me posso dirigir para comprar uma boa extensão, não daquelas manhosas de 1 euro dos chinocas?
gracias.
;)
Boas,
Quando eu tinha a TVCabo analógica, eu comprei um destes amplificadores: www.ftemaximal.com/portugues/productos.php?idt=4&idss=29&idserie=31&j=1, melhorou bastante o sinal mas eu tinha um CRT o:)
Quando comprei o LCD, não havia amplificador que melhorasse o sinal, a solução foi mudar o sinal para digital (DVB satélite) :luz:
cachucho
05-09-2006, 03:58
E será que um amplificador de sinal resulta numa slim tv samsung ligada a uma powerbox?
abraço
Que tal exigir aos senhores da tvcabo que te ponham um sinal, em casa, como deve ser...não é para isso que lhes pagas?
nmoc hifi
30-09-2007, 23:24
Em relação ao mau sinal da Powerbox da TVCabo, eu também tenho esse problema. Tenho um LCD Samsung, e o sinal do cabo normal é mau, o da Powerbox pior é ::)
Será que com um cabo Scart melhor, resolvia do problema??
É que também não queria tar a gastar dinheiro sem saber de antemão que seria essa a solução indicada.
Creio que a TVCabo está obrigad a pôr-te o sinal em casa com um ganho mínimo. Claro que como cobram a instalação à peça o que lhes interessa é que se vaja alguma coisinha para assinares a aceitação e depois adeus.
Exige uma revisão à tua instalação com um ganho mínimo.
A ver se agora com o Rodrigo Costa aquilo toma outro rumo.
Mr.Bruns
02-10-2007, 00:27
Nem vale a pena falar muito do sinal da tvcabo porque o serviço não vale o que se paga, mas de qualquer forma os bons cabos ajudam sempre, experimentem os profigold ou os ixos, são boas relações qualidade/preço e já fazem alguns milagres.
ZeDosBois
02-10-2007, 18:52
Como já aqui foi dito podes pedir um "aumento de potência" do sinal ao tipos da TV Cabo.
O cabo de antena que tenho em casa é este da Philips:
http://www.worten.pt/3640126_5012.jpg.image?size=240x200&TV=0&sku=03640126
Realmente o sinal das empresas como a TV Cabo ou a Cabovisão não é nem de perto nem de longe o melhor.
Para quem pensa adquirir um amplificador para melhorar o sinal aconselho-o a fazer com recurso a alguém que tenha conhecimentos e até mesmo bons aparelhos de medição. É que por vezes uma aparente falta de sinal pode ser efectivamente sinal a mais (o que também prejudica gravemente a imagem). Por outro lado existem inúmeros ampificadores que não fazem exactamente a mesma coisa e que convém sejam aplicados devidamente.
Experimentem, por exemplo, desligar tomadas de TV que não utilizem e verifiquem as alterações nas outras que estão a ser utilizadas. Tudo isso influencia o sinal que recebemos no receptor.
pedromdf
08-10-2007, 15:35
Eu fiz uma reclamação à TV cabo e vieram cá mudar as tomadas e regular o sinal por forma a ter a imagem o melhor possível. O problema é a qualidade intrínseca dos canais em si, que só é melhor nos FOX.
Vão-me igualmente substituir a box porque é das primeiras e tem o problema de o comando só actuar quando está mesmo na direcção do receptor.
Acho que se reclamarem ficam com o problema resolvido.
Experimentem, por exemplo, desligar tomadas de TV que não utilizem e verifiquem as alterações nas outras que estão a ser utilizadas. Tudo isso influencia o sinal que recebemos no receptor.
Foi o que eu fiz, de uma forma simples e eficaz.
Retirei o repartidor de sinal à entrada da casa (repartidor com 6 saídas) e substituí por um com apenas duas saídas que enviam o sinal para as divisões onde tenho TVs (cozinha e sala) :Yes: