View Full Version : Ajuda com Media Center
Boa tarde. Precisava de ajuda de alguém que tenha um Media Center.
Eu estou a montar um MC para ligar ao PX5. Mas enquanto nãõ está pronto tenho o portatil lá ligado. Mas não consigo ter som 5.1.
Liguei o portatil ao multi in através de 3 cabos (jack numa ponta, 2 RCA na outra.)
No portatil pus a saida dos phnes como saida frontal, o do mic como central e a outra como traseiras.
Mas so consigo stereo. Nem DTS ele reconhece. Além disso com o multi in não consigo por dolby logo nem assim tenho som nas colunas traseiras.
O portatil diz que dá até 7.1. Aquilo tb tem S/PDIF output. Como é que ligo?
Obrigado pela ajuda,
Alex
cochinada
17-07-2006, 15:35
Mas queres ligar o portátil aonde afinal? Tens de ligar isso a um receptor pela saída digital da placa e deixar que aquele descodifique o som ou então ligas as saídas analógicas da tua placa directamente a qualquer coisa :MrGreen:
Epá, eu não sou perito no som mas para obter som 7.1 através do portátil acho tens que usar a saída digital óptica (S/PDIF output) :huum:
:duh: Esqueçi-me dessa...
Estou a ligá-lo a um sony 790.
Mas qual é a saida digital do portatil?
Isso é q eu não sei.
Aquilo só tem mesmo aquelas 3 saidas. Phones, mic e outra.
O objectivo é apenas 5.1 mas ele não está a descodificar nada e só envia som para as frontais.
cochinada
17-07-2006, 15:52
O portatil diz que dá até 7.1. Aquilo tb tem S/PDIF output. Como é que ligo?
Aquilo só tem mesmo aquelas 3 saidas. Phones, mic e outra.
outra talvez? ::)
O portatil é este:
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=040302&categoryId=040302&parentId=0403&modelCodeDisplay=LS70-F36P&model=NOTHING#
E diz ai: S/PDIF (partilhada com a saída de auscultadores)
Mas a minha duvida é, como é que ligo ao amp?
Com o cabo que estou a usar? mini jack/2 RCAs?
E no amp? Ao multi in?
Desculpem lá a natureza da duvida mas já tentei tudo e não consigo pôr aquilo trabalhar... :-[
Tens de comprar um cabo digital óptico e ligar onde diz spdif no portátil e no receiver.
Mas no portátl não há nenhuma saida optica. Aquilo é partilhado com a dos phones. E é um jack 3,5 normal. Há algum cabo jack/optico?
cochinada
17-07-2006, 16:19
A saída não é óptica e não precisas de nenhum cabo digital óptico como o Galego lagartixa te disse :eheheh:. Pelo que entendi ligas um mini jack ao que diz phones e a outra extremidade a uma entrada digital do receptor. Precisas de um simples conversor mini jack RCA. Também tenho a minha placa de som assim ligada.
:eheheh:
Então ligo à entrada coaxial do amp?
:Yes:
cochinada
17-07-2006, 16:22
Sim. :Yes:
cochinada tu ÉS GRANDE! ;D
Vamos ver se é desta que tenho aquilo a funcionar...
Onde compraste o cabo?
cochinada
17-07-2006, 16:31
Por acaso enganei-me no cabo e tive de comprar uns adaptadores na FNAC.
Das duas uma: ou procuras na dimofel e lojas do género ou encomendas um próprio aqui (http://www.markgrantcables.co.uk/index.php?main_page=index&cPath=6&shop=85fa87729d35e55362df224e16e5e12d).
Jorge Campos
17-07-2006, 16:33
A saida 3.5 pode muito bem ser óptica e geralmente até é!
Existem uns adaptadores em plástico, para os cabos ópticos para encaixar na ponta do cabo e na entrada SPDIF do PC, custa menos de 5 euros, a Cambridge Audio vende isso, eu tinha um mas não sei onde anda!
Ou existem cabos com terminação óptica standard e a outra tipo jack 3.5 da Ixos!
Temos ainda a opção das placas externas da Creative com entrada USB a saida optica e coaxial por volta dos 50 euros, a 5.1 Live chega e sobra para o efeito!
A saída não é óptica e não precisas de nenhum cabo digital óptico como o Galego lagartixa te disse :eheheh:. Pelo que entendi ligas um mini jack ao que diz phones e a outra extremidade a uma entrada digital do receptor. Precisas de um simples conversor mini jack RCA. Também tenho a minha placa de som assim ligada.
Ó milkypapoila podia ser óptica sim, mas eu de portáteis não percebo nada, nem de pcs... :puke: :-*
Milkypapoila olha aqui retirado das specs de um computador:
"Headphone/optical digital audio output" :-*
Apple Airport Express also... o:)
O Cochi tem aquilo tudo mal ligado e ainda "desvia" os incautos... :-X
Vou ver se encontro esse cabo por ai.
Subufer:
"Connect external speakers, headphones, or optical digital audio equipment. The headphone / line output jack accommodates optical digital audio output, analog audio output with a 24-bit, 44.1-192 kHz D/A converter, digital audio output up to 24-bit stereo and 44.1-192 kHz sampling rate and supporting encoded digital audio output (AC3 and DTS). For analog headphone / line output a standard audio cable with 3.5mm metal plug should be used. For digital audio, a standard toslink cable with a toslink mini-plug adapter can be used."
o:)
E já vem com adaptador? :huum:
Então é este:
http://www.markgrantcables.co.uk/index.php?main_page=popup_image&pID=24&shop=85fa87729d35e55362df224e16e5e12d
Ou deste:
http://www.lenexpo-electronics.com/e_italy/i/22011-1.jpg
É que este 2º tenho aqui um que veio com o G5.
Eu tenho um powermac g5...Mas nunca o liguei a um receiver, uso-o apenas para trabalho. o:) Ainda não usaste o que veio com o g5? :huum:
Eu tenho um powermac g5...Mas nunca o liguei a um receiver, uso-o apenas para trabalho. o:) Ainda não usaste o que veio com o g5? :huum:
Ainda não pq não sabia se era esse cabo.
Então é esse certo?
::) pessoal... sorry interromper... mas, o cabo?
É esse que meti a imagem?
Ainda não pq não sabia se era esse cabo.
Então é esse certo?
Em princípio sim. Faz as ligações correctas e define no mac o som que queres enviar para o receiver. :luz:
Não é um mac...
O cabo é que veio num dos meus macs.
Estou a usar um portatil LG.
Mas vou experimentar logo à noite.
Depois digo se resultou. :Yes:
Mas agradeço já a vossa ajuda. ;D
Não é um mac...
O cabo é que veio num dos meus macs.
Estou a usar um portatil LG.
Mas vou experimentar logo à noite.
Depois digo se resultou. :Yes:
Mas agradeço já a vossa ajuda. ;D
Passar de um mac para um LG não deve ser fácil... :puke:
Isso nunca!
Eu tenho um G4 e um G5.
O portatil é da minha mulher.
Ela e os macs não são compativeis... :-\
cochinada
17-07-2006, 18:56
Com um cabo Toslink como o Galego te quer impingir ainda torras mas é o portátil :hihihi:
Ainda por cima deve estar meio emborrachado pois já vê MAC's por tudo quanto é sítio :-P :devil:
E já vem com adaptador? :huum:
Cabo com a ponta certa...
Bom dia.
Ontem qd cheguei a casa liguei tudo com o toslink e ... nada.
Já estava a ficar :duh:
Mas depois estive lá de volta daquilo e consegui! ;D
Tive só de desativar o filtro AC3 e escolher a opção do som a sair pelo spdif.
Agora está tudo a funcionar perfeitamente!
Muito obrigado a todos pela ajuda.
Só mais uma pergunta... Aquilo nas opções da placa de som fala de algo chamado PR10.
Segundo percebi é um duplicador de portas... Alguém sabe o que é isto?
Alex
Então mini toslink... certo? :luz:
Lowrider
18-07-2006, 11:35
Cochi, vais ter de comer o chapéu... :eheheh:
cochinada
18-07-2006, 11:48
:P Eu não apostei nada. o:)
O que comi ontem foi sim um fantástico lombo de porco assado no forno com esparregado e melão à sobremesa :drool:
...
Só mais uma pergunta... Aquilo nas opções da placa de som fala de algo chamado PR10.
Segundo percebi é um duplicador de portas... Alguém sabe o que é isto?
Alex
:???