PDA

View Full Version : TV SLIM

OZZY
08-08-2006, 10:43
Boas.
Depois de muito ler este forúm e de acordo com o orçamento acabei de adquiri uma Samsung 32'' slim na worten, a imagem parecia fantástica, mas agora e por impossivel que me pareça em imagens muito rápidas a tv faz-me arrastamento... não comprenedo isto não seria uma caracteristica dos LCD's ??? já pensei que fosse da powerbox mas fa-me o mesmo na PS2 ... alguém tem sugestões ???? :huum:

Pato
08-08-2006, 10:46
Bem vindo OZZY...

Tens algum processamento ligado na TV?

NFCDS
08-08-2006, 10:48
E isso acontece com DVD´s :huum:

Que tipo de ligações tens com a Powerbox e a PS2 ?

OZZY
08-08-2006, 10:53
Processamento como assim :??? ...

Em relação ás ligações tenho a powerbox ligada no EXt1 e a PS2 no S/video. peço desculpa se alguma resposta parecer da 4ª classe mas sou um leigo nestes assuntos, apenas me preocupo em reunir alguma informação antes de comprar algum equipamento ... :MrGreen:

Pato
08-08-2006, 11:00
DNR e afins? Redução digital de ruído, geralmente no menu há sempre um ou outro feature digital que supostamente melhora a imagem e depois provoca esses sintomas.

Já agora, qual é mesmo o modelo???

OZZY
08-08-2006, 11:07
por acaso até tenho e está ligado, poderá ser apenas disso ? poderá também ter influência na nitidez da imagem ?? aquele menu tem montes de configurações é sons dinamicos, é tipo de imagem panoramico automático, achas que essas "automatizações" poderão ter influência na imagem final ?

Pato
08-08-2006, 11:09
Pode e friso pode ser desse processamento digital. Experimenta a desligar e dá uma vista de olhos no menu não vá haver mais algum por aí... Depois conta.

OZZY
08-08-2006, 11:12
combinado. :Yes:

OZZY
08-08-2006, 11:37
E já agora para responder a tua pergunta que ficou sem resposta o modelo é o WS32Z409P.

E se alguém tiver mais sugestões aceitam-se, é da maneira de que quando chegar a casa experimento tudo eh eh eh ;)

NFCDS
08-08-2006, 13:47
E isso acontece com DVD´s :huum:

::)

Se a tua TV é esta: www.samsung.com/pt/products/tv/slim/ws_32z409p.asp?page=Specifications, eu experimentava ligar a PS2 por componentes e a Powerbox através da Scart (RGB) :luz:

OZZY
08-08-2006, 14:04
É essa mesmo, agradeço a sugestão, vou experimentar depois conto como foi.

OZZY
09-08-2006, 08:47
Pois é meus amigos ...

Após ter testado as vossas sugestões cheguei á conclusão de que nada mudou, desesperado comecei a espiolhar o menu e eis senão quando reparo na opção PIP (janela dupla) :luz: ideia brilhante ... vou por lado a lado o sinal que vem do cabo e o que vem pela powerbox.
E ai é que foram elas :o o sinal que vem pela TV é nítido, sem arrastamento, enfim o que eu sempre ouvi falar neste forum sobre o aparelh, agora o sinal que vem pela powerbox ... para além do desfasamento de 2/3 segundos faz arrastamento, a imagem tá cheia de grão(peço desculpa pelo termo, mas é o único que me ocorre), a côr é estupidamente saturada e bassa, e as caras das pessoas tem manchas esverdeadas. É isto o sinal digital da TvCabo ???? é em tudo inferior ao analógico.
Acho que vou tirar o escalpe a alguém ...

Pato
09-08-2006, 09:24
(...)já pensei que fosse da powerbox mas fa-me o mesmo na PS2 ... alguém tem sugestões ???? :huum:

Pois... tu até desconfiavas mas se com a PS2 também fazia... :naosei:

Sobre a PB, a imagem é manifestamente inferior ao simples cabo. Desde tudo o que mencionas aos irritantes freeze, é sempre a descambar.

Já agora, como tens a PB ligada? Que tipo de sinal estás a passar?

RS
09-08-2006, 09:37
Quando fazes PIP um sinal exterior pela scart é sempre processado como composto (CVBS), o que me leva a suspeitar que tens a tua PB configurada para CVBS. A descrição da imagem que vês associo também a uma imagem de video composto.

Altera na PB a saída de video para RGB+CVBS, utiliza um cabo scart completo de 21 pinos (o cabo que a tvcabo põe não passa RGB) liga a uma entrada scart que aceite RGB e vê se resolve.

Se achares que a qualidade de imagem não é aceitável chama a tvcabo porque eles tem a obrigação de te por uma imagem como deve ser. A minha imagem tvcabo digital é muito boa.

Presumo que a PS2 também tenhas ligada por video composto. Existe um cabo para RGB (cerca de 20€) que faz um verdadeiro milagre na qualidade de imagem. Claro que também tens de configurar a PS2 para RGB e ligar a uma entrada scart que aceite RGB (nem todas aceitarão).

Cumps

OZZY
09-08-2006, 10:35
Boas.

A PB está liga por Scart, fornecido pela TvCabo, agora quanto ao sinal que falas tens de especificar melhor ao maçarico :huum: .

A PS2 está realmente ligada por composto, tenho um adaptador para scart ( não tem os 21 pinos completos), pelo que penso que não seja isso que estejas a falar .

P.s Big problem a TV só tem um Scart RGB o outro é AV ... nem sei se estou a dizer uma ganda baboseira :eheheh:

Pato
09-08-2006, 10:43
Então é como o RS disse, estás a passar sinal composto.

Basicamente a PB tem a possibilidade de passar RGB, S-Video e Video Composto. No menu da PB tens de seleccionar o sinal que queres transmitir via Scart. Selecciona RGB. Mas não chega visto que tens de ter uma Scart fully wired (com todos os pinos e ligações) e ligá-la à entrada Scart da TV que aceite este tipo de sinal.

Quanto à PS2, e visto que tens só uma entrada Scart RGB na TV, podes ligá-la via S-Video, o salto qualitativo para a que usas agora é enorme.

Há cabos especificos para esta ligação e não são caros.

NFCDS
09-08-2006, 10:52
P.s Big problem a TV só tem um Scart RGB o outro é AV ... nem sei se estou a dizer uma ganda baboseira :eheheh:

Não é baboseira :eheheh:, de facto a tua TV tem duas entradas Scart´s, uma é RGB e a outra é CVBS (video composto).
Se optares pela Powerbox para a Scart RGB (conforme o RS te explicou), eu apostava na ligação por componentes para a PS2 :luz:

P.S.: já agora um leitor de DVD com HDMI para ligar a essa interface da tua TV o:)

Pato
09-08-2006, 10:57
Não sei se tem entrada por componentes. :naosei: Se tiver então é ouro sobre azul, PB via Scart (RGB) e PS2 via componentes. :Yes:

NFCDS
09-08-2006, 11:07
Se a tua TV é esta: www.samsung.com/pt/products/tv/slim/ws_32z409p.asp?page=Specifications, eu experimentava ligar a PS2 por componentes e a Powerbox através da Scart (RGB) :luz:

Tem xim xenhor :eheheh: componentes e HDMI, é esta: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2342.0.html

OZZY
09-08-2006, 11:23
ok então PB na RGB(fully wired) e PS2 no componentes ... já agora só para me situar os cabos que a PS2 trás são uns RCA's(3) que eu liguei na parte lateral da minha TV isso não é componente ? e já agora para dar uma satisfaçãozinha ao NFCDS ;) ... com certeza que tens uma sugestão para ocupar a minha porta HDMI, é que a minha Ps2 também me serve de DVD e acredito que a quqlidade não seja a melhor ...

NFCDS
09-08-2006, 11:56
OZZY, esse cabo (amarelo, vermelho e branco) é video composto e audio, não é video por componentes :nao:

O cabo por componentes é este: www.hificables.co.uk/ProductDetails/mcs/productID/11390/groupID/707/categoryID/2376/v/439cef35-4b37-4168-96d9-b7a23293627e, acho que há na FNAC (de outra marca) ;)

Relativamente ao leitor de DVD, qualquer um com saída HDMI é sempre superior à PS2, IMHO :-P

OZZY
09-08-2006, 12:07
ok, muito obrigado. terão noticias minhas ...

Queria deixar os meus mais sinceros agradecimentos ao pessoal do forúm, que foram incansáveis na tentativa de resolução do meu problema. o meu muito obrigado. :Yes:

RS
09-08-2006, 18:11
Só duas pequenas coisas que me escaparam ...

agora o sinal que vem pela powerbox ... para além do desfasamento de 2/3 segundos

Isto é normal. A transmissão digital está sempre desfazada 2/3 seg da analógica.

a imagem tá cheia de grão(peço desculpa pelo termo, mas é o único que me ocorre)

Grão ... para mim significa "ruído" ... o que na transmissão digital para mim equivale a erros de transmissão.

Sugestão:
Para os teus canais de referência (os que vês mais vezes) vai ao menu da PB e atenta nos seguintes parâmetros:

- Potência do sinal
- Qualidade de Imagem
- BER (este é o parâmetro que te diz se tens erros de transmissão - deve estar sempre a ZERO)
- SNR

Depois diz o que lá aparece.

Cumps

Pato
09-08-2006, 18:16
RS, sobre o "grão" presumo que ele se esteja a referir a alguma pixelização. :huum:

Sobre o "esverdeado", reduz o brilho. Podes puxar um pouco pelo contraste e baixa consideravelmente o brilho. Diz qualquer coisa.

RS
09-08-2006, 18:32
RS, sobre o "grão" presumo que ele se esteja a referir a alguma pixelização. :huum:

Exactamente !

Já tive oportunidade de relatar aqui no forum que recentemente tive problemas na recepção de alguns canais e chamei a tvcabo. Daquilo que percebi, existem dois parâmetros fundamentais:

- SNR - terá que ser no mínimo 27db (eu tenho geralmente entre 30 e 35) - quanto mais melhor! Abaixo de 27 podes perder blocos MPEG2 e tens um efeito de mosaico na imagem em que de vez em quando ela fica aos "quadrados" e totalmente marada.

- BER - Bit Error Rate - Terá que ser ZERO. acima de ZERO tens pixelização (ou grão), isto é, num fundo de cor uniforme vês pixeis a piscar ! Eu tinha isso antes e agora tenho cores totalmente "sólidas".

Cumps

OZZY
10-08-2006, 08:58
OK, vou estar atento a esses parametros, de qualquer forma a resolução desse problema será sempre com a intervenção da TvCabo, certo ?!

Já agora, o grão a que me refiro é uma especie de chuva (lembram-se quando em dias de ventania a antena virava e a imagem ficava cheia de chuva ... é mais o menos isso), não é em todos os canais, mas na maioria (excepção da fox e da tvi e poucos mais ...), o que eu reparo mais é nas letras e nos limites dos objectos, não estão "bem delineados" , não sei se me entendem ... parece que o limite dos objectos e das letras treme ...

só mais uma última coisa ... o:) (sim eu sei que sou um ganda xato ...) já tentei encontrar o cabo de componentes para a PS2 ... ninguém tem(sony,worten,fnac,jumbo box, todas as lojas do colombo ... nem na zara ;D ), inclusive na worten diziam que não existia ... nem insisti ...

alguém me dá uma dica ???

RS
10-08-2006, 10:06
OK, vou estar atento a esses parametros, de qualquer forma a resolução desse problema será sempre com a intervenção da TvCabo, certo ?!

Certo. No meu caso o que eles fizeram e além de resolver o problema que tinha ainda melhorou a qualidade da imagem foi (que eu tivesse reparado) mudar o chicote entre a parede e a PB. Não sei se fizeram mais alguma coisa "fora" da minha casa ...

Já agora, o grão a que me refiro é uma especie de chuva (lembram-se quando em dias de ventania a antena virava e a imagem ficava cheia de chuva ... é mais o menos isso), não é em todos os canais, mas na maioria (excepção da fox e da tvi e poucos mais ...), o que eu reparo mais é nas letras e nos limites dos objectos, não estão "bem delineados" , não sei se me entendem ... parece que o limite dos objectos e das letras treme ...

Se é chuva provavelmente o problema é o BER. Vê que valores é que tens em tua casa. deve ser ZERO.
As letras não estarem bem delineadas para mim tem a ver com a compressão MPEG2. O facto de não veres isso na TVI é porque simplesmente a TVI tem uma das melhores imagens da tvcabo digital, na minha opinião. A SIC por exemplo é uma porcaria. Mas o problema acho que não é da tvcabo é mesmo das estações emissoras.

só mais uma última coisa ... o:) (sim eu sei que sou um ganda xato ...) já tentei encontrar o cabo de componentes para a PS2 ... ninguém tem(sony,worten,fnac,jumbo box, todas as lojas do colombo ... nem na zara ;D ), inclusive na worten diziam que não existia ... nem insisti ...

alguém me dá uma dica ???

Eu comprei o meu cabo scart/rgb na lisbonense som no colombo. Não me recordo se na altura tinha o de componentes. Mas se não tiverem e pedires eles encomendam ...

Cumps

OZZY
10-08-2006, 21:56
Pois é seguindo a dica do Pato e do RS foi verificar o BER e o SNR.

Conclusões :

BER: nunca está parado no zero...
SNR : não passa do 27.4 ...
Sinal : 78/79 %
Qualidade: sempre no máximo ... (se é isto que eles consideram qualidade máxima deixa muito a desejar ...)

RS
11-08-2006, 08:46
Pois é seguindo a dica do Pato e do RS foi verificar o BER e o SNR.

Conclusões :

BER: nunca está parado no zero...
SNR : não passa do 27.4 ...
Sinal : 78/79 %
Qualidade: sempre no máximo ... (se é isto que eles consideram qualidade máxima deixa muito a desejar ...)

No meu caso:
BER - ZERO
SNR - entre 30db e 35db
Sinal - entre 85% e 95%

Antes da última intervenção da tvcabo os meus valores eram:
BER - sempre diferente de ZERO
SNR - entre 26db e 29db
Sinal - entre 75% e 85%

As melhorias foram bem visíveis depois de eu os chamar.

Sugestão: se tens algum canal que de vez em quando te crie aquele efeito de mosaico e a imagem fica toda marada queixa-te à tvcabo que eles vão a tua casa resolver esse problema. E de tabela tudo melhora.

Nota: Não descures a ligação por RGB com um cabo scart apropriado.

Cumps

OZZY
11-08-2006, 09:29
OK . Obrigado pela dica.

Quanto ao cabo já comprei o tal fully wired da IXOS (como não sou conhecedor pelo preço pareceu-me bom :MrGreen:)

OZZY
14-08-2006, 10:44
Só mais uma coisinha que reparei este fim-de-semana ...

Os limites laterais da imagem curvam em forma de 'S', será este o problema que tanta gente fala ?! O problema de geometria ? :snif:

Pato
14-08-2006, 10:50
Oui... inerente à tecnologia CRT. :snif:

Infelizmente é um mal agudizado pelo formato 16:9, umas sofrem mais que outras inclusive dentro da mesma marca e modelo. Até o magnetismo da terra influência. :o

OZZY
14-08-2006, 10:55
E o que eu posso fazer ? Bater no gajos da Samsung ? >:(, eu li algures que havia uma nova geração destes tv's que já não tinham este problema, é fiável estas informação :huum:

Pato
14-08-2006, 12:03
O que podes fazer? :huum:

Mas são muito incomodativos? Ou só reparaste porque leste e foste à procura?

Se são muito incomodativos, manda para a assistência, a ver se dá para corrigir alguma coisa.

Se não, esquece isso. Ou compra um plasma/lcd/pj... :snif:

Quanto à info não sei. :naosei:

OZZY
09-01-2007, 09:08
Boas, estou a reactivar este post porque finalmente consegui que a Samsung me devolvesse o dinheiro :Yes: após 2 tentativas de reparação que apesar de o efeito de "s" nas laterais ter "aliviado" parecia que tinha um espelho concavo no meio do ecran ... crt slim nunca mais !!!!, agora tenho cerca de 900 euricos para gastar ...numa nova TV :eheheh: os meus amigos que tanto me tem ajudado tem alguma sugestão ?? só uma dica a que eu tinha era de 42'' e com saida HDMI (com um pio 696 na outra ponta - grande dica do pessoal do forum), portanto se possivel era de manter essa configuração.

aemarques
09-01-2007, 10:32
Boas, estou a reactivar este post porque finalmente consegui que a Samsung me devolvesse o dinheiro :Yes: após 2 tentativas de reparação que apesar de o efeito de "s" nas laterais ter "aliviado" parecia que tinha um espelho concavo no meio do ecran ... crt slim nunca mais !!!!, agora tenho cerca de 900 euricos para gastar ...numa nova TV :eheheh: os meus amigos que tanto me tem ajudado tem alguma sugestão ?? só uma dica a que eu tinha era de 42'' e com saida HDMI (com um pio 696 na outra ponta - grande dica do pessoal do forum), portanto se possivel era de manter essa configuração.

E qual é o orçamento? Só os tais 900 euros ou podes esticar mais?

NFCDS
09-01-2007, 10:40
Na época de Natal estavam dois plasmas à venda por 999€ (Samsung e LG)... mas não são HD :nao:

OZZY
09-01-2007, 10:49
Só uma correcção a TV era de 32'' e não de 42'' como referi ... , quanto ao plafond se não ultrapassasse os 1000 era o ideal mas posso tentar fazer um esforço ...

NFCDS
09-01-2007, 10:54
Mas pretendes um plasma ou LCD :huum:

Qual o tamanho (32", 37", 42") ??

OZZY
09-01-2007, 11:43
Em principio LCD de 32'', a minha distância à TV é de cerca de 2 metros acho que não compensa maior ...

Falp
09-01-2007, 12:04
Por 900~100€ encontram-se bons LCDs :Yes:

Aqui por exemplo: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,3698.30.html

NFCDS
09-01-2007, 12:40
Sugestão: Samsung LE32R71B - 1.099€

Se calhar, com os saldos já não está a este preço (e no Belmiro muito menos).

OZZY
09-01-2007, 13:49
Por acaso foi dar uma voltinha na hora do almoço ao corte ingles e vi dois modelos com imagens interessantes :

Samsung LE32R72BX a 1.099€ e
LG RZ37LZ55 a 1.049€ ...

Algumas recomendações ??

Falp
09-01-2007, 14:08
Philips, Samsung, ou Sony...

NFCDS
09-01-2007, 14:16
Por acaso foi dar uma voltinha na hora do almoço ao corte ingles e vi dois modelos com imagens interessantes :

Samsung LE32R72BX a 1.099€ e
LG RZ37LZ55 a 1.049€ ...

Algumas recomendações ??

Esse LG é "antigo", enquanto que o LE32R72BX é um dos modelos mais recentes da Samsung :)

Falp
10-01-2007, 10:39
http://www.supersonido.es/especiales/Sansung/Samsung-LE40S73B.jpg

miguelbarroso
10-01-2007, 14:43
Falp, como já te tinha dito, estes preços, depois de lhes meteres os portes, não são muito melhores que os preço que se conseguem num Belmiro ou outra loja com bons descontos...

M.

OZZY
19-01-2007, 13:57
Realmente o Belmiro consegue preços muito mais abaixo do que essas "supostas" super-promoções das grandes superficies ... o bom das grandes superficies é que tem tudo em exposição !!! ou seja é escolher nos hiper e comprar no belmiro :eheheh:

Já agora e como trabalho ao pé do corte inglés nas horas do almoço dou lá sempre uma voltinha "para lavar as vistas" o:) e vi mais uma promoção e fiquei na dúvida naquilo que já estava decidido ... a nova TV, portanto nada melhor do que perguntar a quem sabe e deste fim de semana não passa (acho eu), então aqui vai, qual deles ?

Samsung PS42E7S ou
Samsung LE32R72B

O que reunir mais votos é o que eu levo ;)

Ah e mais uma vez obrigado :Yes:

miguelbarroso
19-01-2007, 15:44
Eu pessoalmente prefiro plasma... mas isto sou eu.

Esse Samsung, está em super-promoção na Chip7 - 999€!!!! :o :o :o

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10277

OZZY
19-01-2007, 15:47
Sim o preço é praticamente identico nos dois modelos o que me baralha é as caracteristicas

Plasma
Resolução 852 (H) x 480 (V)
Contraste de 10.000:1
Luminosidade de 1500 cd/m²

LCD
Resolução de 1366 (H) x 768 (V)
Contraste Dinâmico – 5000:1
Luminosidade de 500 cd/m²

aemarques
19-01-2007, 15:59
Sim o preço é praticamente identico nos dois modelos o que me baralha é as caracteristicas

Plasma

LCD

O preço é idêntico, mas o plasma é de 42'' e o LCD é de 32'', um é SD e o outro é HD... O plasma quase de certeza irá oferecer melhores resultados com sinais de TV normais; com HD, o LCD levará certamente vantagem.

miguelbarroso
19-01-2007, 16:06
o aemarques disse e bem, o que eu me esqueci de dizer...

Só acho 1 coisa... o plasma vai mostrar os conteúdos SD muuuito melhor que o LCD... o LCD vai mostrar os conteúdos HD apenas melhor que o plasma. E sempre são 42" - de acordo com a distância e com a preferência, escolhe-se um ou outro.

OZZY
19-01-2007, 16:15
e perdoem a minha ignorância e conteudos HD ??? por onde andam ??

miguelbarroso
19-01-2007, 16:40
Ozzy... perguntas e perguntas bem... onde andam eles?

há muito pouco, e para teres acesso a eles, só por TV Satélite, por BluRay Disc ou HD-DVD, ou se tiveres um HTPC com videos HD...

fora isso, acho que não há mais nada. Há uns rumores de que a TV Cabo este ano arrancará com o HD, mas continua tudo um mistério... talvez sim, talvez daqui a uns anos ::)

OZZY
19-01-2007, 16:59
Pois se ainda só andam nos rumores ... :zzzz: Então o plasma será melhor opção, no entanto poe-se a questão da distância ... este de 42 pede o quê uns 4 metros :huum:

RS
19-01-2007, 17:02
Em 2007 comprar painéis SD :nao:

É a minha opinião.

Eu tenho um plasma SD, mas comprei em 2005. Na altura um plasma HD Ready custava para cima de 2.500/3.000 € ... Agora compras plasmas HD a partir dos 1.300 € (talvez menos, penso que já vi o samsung 42" HD por qq coisa como 1.200).

Cumps

OZZY
19-01-2007, 17:11
A questão é, valerá a pena comprar um painel HD para ver TVCabo, conhecendo o país onde vivo e a evolução da tecnologia lá fora eu diria que talvez, com sorte, daqui a 5 anos teremos o tão desejado TDT(e a que preços... :-P) por essa altura já o plasma que comprava hoje será o monitor de fósforo verde da altura :MrGreen: ... ou estarei a exagerar :huum: ?!

OZZY
19-01-2007, 18:22
Mas back to topic ...
Qual delas para ver TvCabo, PS2 e DVD, distância de visualização: 2,60m?

Samsung PS42E7S(Plasma)

Samsung LE32R72B (LCD)

PJ
19-01-2007, 19:18
Para ver essas coisas é melhor o plasma da Samsung, mas é algo que não serve para o futuro, e investir agora para trocar daqui a 2 ou 3 anos parece-me mal pensado.
Assim que existirem conteudos HD, sentes as limitações desse plasma.

JCF
19-01-2007, 19:47
Para veres tv a essa distancia podes pensar numa Panasonic 37PV60 com preço a rondar os 1200 euros e que já é hd ready. Claro que ha a questao das cobras e outras questões(estéticas). Eu tb sou da opiniao que o minimo é hd ready a menos que seja um preço muito mas mesmo muito tentador.

Estive no Mediamarkt a ver plasmas e LCD e a verdade é que a escolha é um pouco complicada pq uns sao melhores num aspecto e outros noutro. Em plasmas estive a comparar o Pana 42PV60E e um Samsung de 42'' com preço a rondar os 1700 euros (não me recordo da referencia). A imagem do Samsung pareceu-me ligeiramente melhor mas pode ser uma questão de regulação. Os preços sao bastante aproximados.

aemarques
19-01-2007, 19:49
Para veres tv a essa distancia podes pensar numa Panasonic 37PV60 com preço a rondar os 1200 euros e que já é hd ready. Claro que ha a questao das cobras e outras questões(estéticas). Eu tb sou da opiniao que o minimo é hd ready a menos que seja um preço muito mas mesmo muito tentador.

Estive no Mediamarkt a ver plasmas e LCD e a verdade é que a escolha é um pouco complicada pq uns sao melhores num aspecto e outros noutro. Em plasmas estive a comparar o Pana 42PV60E e um Samsung de 42'' com preço a rondar os 1700 euros (não me recordo da referencia). A imagem do Samsung pareceu-me ligeiramente melhor mas pode ser uma questão de regulação. Os preços sao bastante aproximados.

Nas grandes superfícies, os LCD parecem quase sempre melhores do que os plasmas poi dão-se melhor com ambientes com muita luz ambiente. O pior é que os levamos para casa... :duh:

OZZY
19-01-2007, 22:08
Pois, mas isso já excede em muito o meu orçamento estes dois que referi não ultrapassam os 1000 € ...
Portanto o que me estão a dizer é Plasma(SD) para agora LCD(HD) para o futuro ou o ideal Plasma HD (fora do orçamento) era o ideal :duh: Ser pobre não é fácil ... Mas acham mesmo que os conteudos HD vão chegar assim tão cedo ????

miguelbarroso
19-01-2007, 22:20
Acho que até ao final do ano vai começar a chegar muita coisa... o HD-DVD e o BluRay , no próximo Natal vão estar em força.

O sugestão do Panasonic 37PV60 parece-me a mais acertada.... poupa um pouco mais e por 1200? e já o compras...

OZZY
19-01-2007, 22:30
Esse não é o das cobras roxas ???

miguelbarroso
20-01-2007, 00:28
Os Pannys, mesmo com as tão badaladas cobras (que na realidade só afectam alguns ecrãs, em algumas cenas, de alguns filmes) continuam a ter muito melhor imagem que a concorrência.. principalmente se se tiver em conta o preço. Só é pena é esteticamente serem tão feios...

OZZY
22-01-2007, 22:49
Com muita pena minha vou ter de baixar o orçamento mesmo :'( e vou-me ter de decidir por um destes dois.
Só uma questão final.

Qual a razão da diferença de contraste do Pana TX32LX60 (1200:1) e do Sam LE32R72B(5000:1) se que pelo o que tenho lido a imagem do Pana é superior ?! :huum:

miguelbarroso
23-01-2007, 02:27
diferentes métodos de medição... ::)

O Panny tem melhor imagem, sendo que as suas desvantagens são ser mais feio e não ter ligação para PC.

OZZY
23-01-2007, 08:32
Por acaso não o acho feio ... simplesmente não é bonitinho ... :P e como até já foi aprovado pelo WAF :MrGreen: acho que vai ser mesmo este e como ainda por cima fica no meu orçamento (abaixo dos 950 €) acho a escolha indicada.

NFCDS
23-01-2007, 11:43
IMHO, esteticamente acho o Sammy muito superior ao Panny o:)

OZZY
23-01-2007, 12:05
Sim, sem dúvida nenhuma também concordo, com elas desligadas o SAM é muito melhor ... e depois de as ligarmos ?! Em termos de qualidade de imagem qual é o melhor ?! :huum:

NFCDS
23-01-2007, 12:17
OZZY, julguei que isso já estava decido... :huum:

Bem, eu sou suspeito mas... acho o Sammy superior ao nível de qualidade de imagem. Ao nível de conectividade, o Sammy perde face aos dois HDMI do Panny (julgo que esse modelo tem) mas ganha em relação à entrada VGA... ideal para ligares uma XBOX360 ;D

OZZY
23-01-2007, 13:43
E está, vou buscar hoje o Pana, mas cada um puxa a brasa à sua sardinha "... e um gajo fica baralhado pois claro que fica ..." :eheheh: