PDA

View Full Version : Comando Universal para Videoprojectores?

DP_Mike
18-08-2006, 14:55
Olá Foristas,

Por acaso alguém tem conhecimento se os Videoprojectores para Home-cinema podem ser comandados com um controlo remoto universal?

Isto é exequível?

Simples curiosidade... :eheheh:

Pato
18-08-2006, 15:05
Podem, desde que o comando universal tenha a função learn ou os códigos pré carregados...

Xavier
18-08-2006, 15:07
Encontrei um ficheiro parametrizado do meu PJ Sony no www.remotecentral.com para utilizar no meu Philips Pronto que tem mais funções do que o próprio comando original. :Yes:

Consigo controlar os níveis de contraste, brilho e cor sem ir aos menus de serviço. Consigo ainda seleccionar a fonte de video sem utilizar o botão em loop. :Yes: :Yes: :Yes:

DP_Mike
18-08-2006, 15:20
Obg Pato,

mas tens alguma experiência com isto? ou seja, os videos têm que ter alguma especificação especial?

Pato
18-08-2006, 15:30
Tenho alguma... o PJ do Xavier já foi meu, bastou pegar no comando do PJ e apontar ao comando universal que tenho. Programei todas as teclas e arrumei o comando do PJ na gaveta. :luz:

A única especificação que um PJ tem de ter é o sensor IR. E dado a natureza dos PJ (no que concerna à sua instalação fisíca) todos têm... :Yes:

DP_Mike
18-08-2006, 15:35
Como sempre, obg pela Info :Yes:

MikeF
18-08-2006, 20:15
Eu uso um universal, mas não para o projector; nunca quis tentar.
É que o projector é uma máquina mais sensível, e se um amplificador ou um leitor de cds pode ser desligado ou ligado por engano sem problemas (e acontece muita vez com um universal), com o projector isso não é nada bom para a duração da lâmpada.

Pato
18-08-2006, 23:41
Geralmente os PJ nunca desligam à 1ª exactamente por causa disso... :luz:

Quanto ao ligar... ops já que se ligou agora vou usá-lo! ;)

astronauta
19-08-2006, 00:12
Não falando em projectores que ainda não aderi (embora tenha a instalação), um comando universal BOM E BARATO existe ?