PDA

View Full Version : "paranoica", satelites e afins

Wolfcrust
05-09-2006, 14:50
Vi ha uns dias num supermercado um conjunto de antena parabolica+receptor+ uma seria de zingarelhos. Estive vai não vai mas depois comecei a pensar, isto de certeza que não é so chegar a casa, montar aquilo na janela, ligar os zingarelhos todos a TV e voilá, esta a bombar?!?!? E não se paga nada :huum:, aparecem assim os 400 canais (estava no caixa do produto) assim só porque eu quero? :huum:
Não é assim pois não? Alguem pode esclarecer este pobre :devil: o que é preciso para ter montes de canais (não, não quero daqueles onde mostram a fazer...o amor...humm quer dizer...só se vierem por defeito...ou não der para apagar... ou nem para bloquear...ou só se derem naquelas horas em que não esta ninguem em casa ) :MrGreen:
Gracias

lsalvador
05-09-2006, 15:03
Oi, na teoria é só ligar e apanhar os canais livres, primeiro tens de ver qual o satelite que queres apanhar, veres que canais podes la ver. E ver se na zona onde vais montar a parabolica ela vai apanhar alguma coisa de jeito.

Que pretendes apanhar?

Wolfcrust
05-09-2006, 15:22
Obrigado Isalvador!
Sinceramente não pensei sequer nisso pois mudei recentemente de casa e em principio vou "transferir" a cabovisao para a nova casa. Deparei-me com o aquilo no supermercado e fiquei a pensar "se calhar compensa é comprar uma coisa destas, tem muitos mais canais, não tem mensalidade...etc. Mas se apanhar canais de musica tipo MTV2 etc e aqueles canais tipo National Geografic, ja me dava por satisfeito. é na zona da Portela, Sacavem.
Pois e aquilo funcina por conforme o satelite, conforme os canais né? Peço desculpa, se puderem fazer um "desenho" :lalala: É a 1ª vez que me estou a pensar nisto...

Zé Caixão
05-09-2006, 15:25
Comprei durante o mês de Julho uma dessas "paranoicas" + receptor + e outras coisas", numa mercearia do Tio Belmiro que existe aqui na minha cidade. Custou 85€, se não me falha a memória.

Pensei: "Bom. Na temática de recepção de tv por satélite estou a zero, excepto o que já vi em casa de amigos meus. Se isto não der em nada, só perco 85€".

Pois, a coisa já funciona (tive que chatear dois amigos meus para montar e sintonizar) e já está desligada à um mês. E nesta semana devo desmontar tudo e empacotar, à espera de alguém que me queira comprar os "bichos" a metade do preço.

Os famosos 400 canais livres são assim: apanhando os diferentes satélites, (HotBird, Hispasat, etc) deves chegar aos 400 canais livres, mas... E o "mas" eles não referem na caixa - a parabólica é fixa, ou seja, não possui motor e controlo para mudar de um satélite para outro. Se quiseres mudar de satélite tens que o fazer manualmente, o que significa fazer uma nova instalação da antena, muito provavelmente em local diferente daquele onde estava montada.

Do que me explicou um amigo meu, o satélite tentação é o Hotbird. Mas aqui nos Açores, para se apanhar este satélite, a antena tem que ter cerca de 2 metros de diâmetro (variando de local para local), estar inclinada só 10º sobre a linha do horizonte a Este e a recepção é feita do espaço de... um fio de cabelo! Ou seja, é um inferno apanhar este satélite!

Conclusão: apanho o Hispasat, com cerca de 330 canais, sendo cerca de 70 livres, dos quais só metade realmente emite alguma coisa (os restante livres é só com miras técnicas). E do que se vê é praticamente tudo em espanhol e nada que me interesse.

E assim se queimaram 85€ para aprender o "ABC" rudimentar da recepção de tv por satélite.

O quê? Se dá para piratear a parabólica? A minha dizem que é das tesas (é da Metronic?). E já não estou com idade para essa cowboiadas.

Quanto aos filmes de amor, prefiro ir fazê-los com a Maria.

Wolfcrust
05-09-2006, 15:33
Ora bem, e assim se arruma a questão. Bem me parecia que não era bem assim como estava (queria) pensar. :duh:
Sendo assim acho que esta fora de questão até provas em contrario. Naõ me apetece estar a aprender espanhol e mal por mal venha a cabovisao outra vez!

Zé Caixão
05-09-2006, 15:49
Wolf

De qualquer maneira não perdes nada em obter as opiniões de outro pessoal daqui do fórum bem mais informados sobre esta temática. E sempre podes ver outros tópicos relacionados aqui na secção de vídeo.

lsalvador
05-09-2006, 15:51
Sempre podes ver os jogos do campeonato nacional sem comdificação e sem ter de pagar a TvCabo e claro esta sem qualquer pirataria.

;D

NFCDS
05-09-2006, 16:27
Wolf, vê este tópico sobre paranóicas: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2329.0.html :MrGreen:

Wolfcrust
05-09-2006, 17:00
é pá :o, excelente, vou ler com mais atenção!!

lsalvador
05-09-2006, 17:04
Eu por acaso tenho 2 pratos, 3 lnb's ligado a um receptor e posso dizer que tenho cerca de 1800 canais (é muito) mas no fundo depois de bem exprimido so interessa 10% dos mesmos.

Durante o mundial da Alemanha vi os jogos todos sem qualquer problema, imagem 16:9 e som 5.1 :Yes: :Yes: :Yes: pois foram transmitidos em sinal aberto.

NFCDS
05-09-2006, 17:14
Durante o mundial da Alemanha vi os jogos todos sem qualquer problema, imagem 16:9 e som 5.1 :Yes: :Yes: :Yes: pois foram transmitidos em sinal aberto.

Que saudades que eu tenho dessas semanas... :'(

lsalvador
05-09-2006, 17:27
Deves em quando dá é programas com imagem em 16:9 e som 5.1, é um regalo para a vista e ouvido.

NFCDS
05-09-2006, 17:37
E jogos da Liga dos Campeões/Taça UEFA ???
Será que não há nenhum canal alemão/holandês que transmite uns jogitos... o:)

É que as "previsões" para os próximos dias (semanas :duh:) ainda são muito "escuros" para o meu receptorzito :'(

Falp
05-09-2006, 18:03
Eu partilho da filosofia do Zé Caixão tentando não gastar os 85€... :Yes:
Gasto dinheiro na TVCabo sem grandes razões de queixa embora já tenha pensado mudar para a Cabovisão por ter canais que gosto mais... o:)

Sou muito apologista de usar o botão "ON" e voilá... ter tudo a funceminar... :Yes:
Nem BOXs quero... :nao:

Já me chega a Soundbridge para me chatear com Firewalls e PCs e afins... :lalala:

RS
05-09-2006, 19:38
É que as "previsões" para os próximos dias (semanas :duh:) ainda são muito "escuros" para o meu receptorzito :'(

Nem consigo imaginar o impacto que essa escuridão prolongada terá na economia nacional :devil:

Eu também andei a pensar em experimentar essa estrada, mas ainda bem que aconteceu o mundial 2006, pois fez-me esperar e provávelmente abandonar a ideia. É que já lá vão 2 meses ....

Cumps

lsalvador
05-09-2006, 19:39
É preciso espirito de aventura :Yes:

RS
05-09-2006, 19:44
Mas desta vez "bateram" forte, não foi ?

Nuestros hermanos também "bateram", mas já não está tudo escuro pois não ?

Cumps

NFCDS
06-09-2006, 12:35
Depende do receptor... :MrGreen:

Quem tem Humax e Drake já tem "flores" :-X

É uma questão de tempo :-P ... entretanto vou vendo CNN, SkyNews, BBC, Eurosport, Euronews, RAI, TVE-I, entre outros, através do Astra2 :Yes:

saxo
06-09-2006, 14:56
Humax não sei mas Drake só alguns modelos...

Sebantes
09-09-2006, 14:18
Ó pessoal, uma pergunta...essas "paranoicas & respectivos zingarelhos" apanham os 4 canais de antena portugueses? E se sim, com que qualidade?

gracias

Carteiro
09-09-2006, 16:50
Infelismente a TVcabo não disponibiliza esses canais de modo livre, estão tb codificados :( , isso seria optimo para aquelas zonas do pais que ficam em zonas remotas, mas infelizmente é este o pais que temos, fazem tudo para nos sacar dinheiro.

Intéee

sevencom
10-09-2006, 00:01
Depende do receptor... :MrGreen:

Quem tem Humax e Drake já tem "flores" :-X

É uma questão de tempo :-P ... entretanto vou vendo CNN, SkyNews, BBC, Eurosport, Euronews, RAI, TVE-I, entre outros, através do Astra2 :Yes:

Se quiseres ver jogos da superliga é só virares para o nilesat, 7º w e veres em FTA o canal Aljazeera Sport. Eles transmitem todos os jogos da superliga que dão na sporttv, e o lado bom é que é em canal não codificado.

Um abraço

MikeF
10-09-2006, 12:55
Aljazeera???

terrorismo aqui? :eek: isso não é para ver as mensagens do Bin Laden?

Skywatcher
10-09-2006, 15:43
Aljazeera Sport, não confundir. Os jogos da liga portuguesa passam entre as corridas de camelo! :-P

Gaijyn
10-09-2006, 16:22
E supostamente em mais um canal do Brasil, correcto?
E será que se pode apanhar também esse canal (não me lembro qual é)?

NFCDS
11-09-2006, 11:04
Se quiseres ver jogos da superliga é só virares para o nilesat, 7º w e veres em FTA o canal Aljazeera Sport. Eles transmitem todos os jogos da superliga que dão na sporttv, e o lado bom é que é em canal não codificado.

Um abraço

Obrigado sevencom :Yes:

Mas, de momento, não estava a pensar "rodar" a parabólica por causa dos jogos da Superliga :puke:, só se transmitirem jogos da Liga do Campeões :worship:

NFCDS
13-09-2006, 13:53
E jogos da Liga dos Campeões/Taça UEFA ???
Será que não há nenhum canal alemão/holandês que transmite uns jogitos... o:)

Ontem foi transmitido o jogo Bayern - Spartak Moscovo no canal DSF. Pelo o que percebi (o meu alemão está um pouco ferrujento :-[), hoje transmitem o Hamburgo - Arsenal :Yes:

lsalvador
13-09-2006, 13:57
Por este link, para quem não conheçe, pode saber em que canais vai dar os jogos e a respectiva codifição ou sua transmissão em FTA. :Yes:

http://liveonsat.com/daily.php

NFCDS
13-09-2006, 15:19
Não conhecia, porreiro :Yes:

EDIT: entretanto descobri este: www.telefootball.com/

NFCDS
15-09-2006, 11:24
Para o pessoal das "paranóicas", passem pela BOX (Jumbo) de Almada e vejam os acessórios da Metronic :Yes:

lsalvador
15-09-2006, 11:28
O que viste por lá? Conta ;D

NFCDS
28-09-2006, 17:08
O que viste por lá? Conta ;D

Shiiii... só agora é que vi isto :-[ (off-topic: o que é que passa com a opção "Ver novas respostas aos meus tópicos" :huum:)

lsalvador, não sei se entretanto já foste à BOX, mas eles têm cabos com terminações douradas do tipo F (desde 0.75m a 5m), satfinders, fichas tipo F, conexões, amplificadores de sinal de satélite, etc, etc... tudo da Metronic a preços razoáveis :Yes:

1 abraço.

lsalvador
28-09-2006, 17:14
Oi, por acaso não.

Agora ate tenho o meu mirage 1010 a venda, a razão é um upgrade.

LSalvador

NFCDS
28-09-2006, 17:20
Agora ate tenho o meu mirage 1010 a venda, a razão é um upgrade.

Hmmm... acho que vem um Humax HDCI-2000 a caminho... :lalala: :eheheh:

lsalvador
28-09-2006, 17:21
É umas das hipoteses, mas existe outra no caminho :huum:

NFCDS
28-09-2006, 17:24
Pois... primeiro um display HDready :Yes:

lsalvador
28-09-2006, 17:27
Sim, um ecrã HD tb esta na calha, talvez seja um retroprojector da Sony 3LCD de 42" por 990€.

Mas o receptor que esta na calha é uma DreamBox talvez a 500S.

NFCDS
28-09-2006, 17:31

Excelente upgrade :Yes:
Essa dá para "actualizar" pela net :huum:

lsalvador
28-09-2006, 17:31
No comment's :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen:

lsalvador
13-10-2006, 15:23

Excelente upgrade :Yes:
Essa dá para "actualizar" pela net :huum:

Digo que é uma maravilha, mas por aquilo que sei, existem ja outras maravilhas por ai.

NFCDS
13-10-2006, 16:11
E o motor (TechniRotor) funciona bem ?
O teu prato tem 45cm ?
Que satélites é que apanhas ?

1 abraço.

lsalvador
13-10-2006, 20:23
Ainda não montei o motor, mas penso conseguir ter desde o astra 28.2 astra ate 30 hispasat.

NFCDS
13-11-2006, 16:27
Para quem estiver interessado em instalar uma parabólica num apartamento, fica aqui o meu testemunho:

Foto 1 - A parabólica está montada na varanda do quarto (Astra 19.2 E);

Foto 2, 3 e 4 - O cabo da parabólica foi introduzido no quarto junto do rodapé;

Foto 5 - O cabo é depois conectado a uma tomada (tipo F) do quarto;

Foto 6 - Na caixa repartidora (normalmente à entrada da casa), tenho um repartidor e um misturador de sinal;

Foto 7 - O repartidor recebe o sinal da antena do prédio e distribui para a Cozinha e Sala;

Foto 8 - O misturador recebe o sinal da parabólica (quarto) e o sinal da antena colectiva (vindo do repartidor) e sai um único cabo para a Sala (possibilita ver os 4 canais da antena do prédio ou os 400 canais do satélite);

Foto 9 - Tive que substituir a tomada da sala (SAT, TV e Rádio);

Foto 10 - A saída SAT está ligada a uma régua e posteriormente ao receptor de satélite;

Fotos 11 e 12 - SkyNews e Real Madrid TV :Yes:

Any questions :MrGreen:

[anexo apagado pelo Administrador]

NFCDS
13-11-2006, 16:29
Mais fotos...

NFCDS
13-11-2006, 16:30
...

NFCDS
13-11-2006, 16:31
...

NFCDS
13-11-2006, 16:33
Última... :MrGreen:

saxo
14-11-2006, 15:48
Viva

Uma dúvida: no quarto passaste a não ter sinal do que te vinha da entrada (ex: cabo), certo?

NFCDS
14-11-2006, 16:08
Exacto, esse quarto passou a "receber" o sinal da parabólica ;D

Tive que substituir a tomada original (TV/R) por uma com entrada tipo F.