View Full Version : Leitor DVD/DIVX até 150€!
Boas!
Tenho um leitor Kiss Dp-1000 que usava para ler apenas Divx... so que este parece que deu o berro... nunca foi muito certo desde novo, bloqueava de vez em quando e por vezes é muito, mas mesmo muito lento!
Agora procuro um novo leitor, mas que tivesse a capacidade para ler todos os formatos Divx e que tivesse a possibilidade de actualizar o firmware como nos leitores da Kiss, pois o seu uso será exclusivamente ler DVD´s com cerca de 5 filmes Divx cada.
O que me aconselham?
Cumprimentos
Ninguém dá uma opnião? Se fosse um leitor de 500€ ou mais já sabiam o que aconselhar né? :duh:
:MrGreen:
Realmente não estou por dentro da utilização DIVx mas de certeza que encontras equipamentos com essas specs na FNAC, Worten...
Leitor DivX Kiss DP-1100 - 150€
Leitor DivX Denver DVU-1008 - 60€
Leitor DivX LG DK191H - HDMI - 125€
Isto é só um exemplo, tens imensos na Worten.pt para escolher. Até tens Philips e Samsung dentro do valor indicado.
SergioRZ
13-09-2006, 16:47
Bem recentemente qualquer leitor de DVD barato da Pioneer lia Divx... também não sei nada sobre isso, mas fica a ideia :Yes:
Obrigado pela ajuda Pato, mas não é nada disso que estou á procura.. Pois leitor Kiss de gama baixa está fora do baralho, pois ja tive uma má experiência com o Dp-1000!
Depois leitores Denver??! Pah.. por 150€ de certeza qeu arranjo bem melhor na net... não sei... digo eu... procurava ajuda nas marcas que têm os lasers mais duradouros e precisos... :huum:
Este Pioneer é inferior a 100€: www.pioneer.pt/pt/product_detail.jsp?product_id=12188&taxonomy_id=45-64
Já tem os últimos certificados de Divx... mas é matéria que também não domino :naosei:
Coloquei ali 5 marcas diferentes...
Volto a repetir, tens lá um LG, tens Samsung, tens Philips. O Sérgio mencionou Pioneer.
Se estas marcas não te oferecem segurança então não sei quais te hei de indicar. :naosei:
miguelbarroso
13-09-2006, 16:56
Por 87€, tens o Pioneer 393... o 490 fica um pouco mais caro já com HDMI...
depois por 150€ tens o 696 que pelos relatos é uma máquina imbatível...
Coloquei ali 5 marcas diferentes...
Volto a repetir, tens lá um LG, tens Samsung, tens Philips. O Sérgio mencionou Pioneer.
Se estas marcas não te oferecem segurança então não sei quais te hei de indicar. :naosei:
Não me leves a mal, mas eu também sei que marcas é que fabricam DVD´s... E sei que até 150€ ha bastantes escolhas... dai eu perguntar qual o que aconselham... Ou qual a marca com maior prestigio nestas andanças, com mais fiabilidade!
No entanto tem de ler Divx ou estar maioritariamente virada para o Divx..pois será essa a sua função...ler Divx! O facto de estarem actualizados hoje para ler Divx, daqui a 3 meses podem já nao estar porque os codecs vão actualizando...
NFCDS e Miguel obrigado pelas dicas, o 696 parece-me bem :Yes: so me falta é saber se permite actualização dos codecs ou não...
Tens o Pio 696, o Sam 860, Sam 850 (está barato agora), o sony 72...
Enfim, os suspeitos do costume. :eheheh:
Ah... bastava então que tivesse especificado um modelo Ex Pioneer 696 apesar de não saber se permite actualização de codecs. :luz:
Já começo a ter umas luzinhas :MrGreen: Onde posso adquirir o Pioneer 696 por 150€ ? O facto de ser HDMI para mim não tem grande relevância, pois é para usar numa TV Grundig 4:3 de 1988, que está comigo desde os meus 6 anos de idade e continua a bombar nas horas :Yes:
Bem pessoal só para informar que já descobri a pólvora dos Divx :MrGreen: e ainda por cima é barato :Yes:
O leitor é o Yamada 6800x Plus... e custa somente 60€ surprised:
As reviews que li na net são muito favoráveis a este leitor, e fiquei a conhecer a marca pelo forum techzonept!
Obrigado na mesma!
Cumps
Tojal City
13-09-2006, 19:01
Para ler DIVX sem quaisquer prolemas de leitura, o meu conselho seria um HTPC, custa é ai uns 1000 euros, mas não falha, lê tudo. ;D
miguelbarroso
13-09-2006, 22:37
Muita gente o que faz é usar uma X-Box modificada - dá um HTPC bem baratinho, e lê tudo...
Mas o que é um HTPC? Eu não tenho Xbox nem tenciono vir a tê-la :MrGreen: Ando á espera da problemática PS3!
Estive a ver melhor, e há outra opção para além do yamada 6800x plus (52€), o Pioneer 585 (144€) só que 92€ mais caro... Não sei se compensa... 90€ foi o que me pagaram pelos dias de folga no mês passado..lolol
O 585 é o antecessor do 696... :luz:
E se hdmi não interessa então o 393... os Pioneer têm fama de papar tudo além de serem bons.
Zé Caixão
14-09-2006, 00:44
Home Theater Personal Computer
É suposto ser silencioso, usar uma boa placa gráfica só com dissipador de calor (as outras com ventoínhas fazem barulho), ter um mínimo de apresentação (geralmente são em caixas horizontais) e, caso a placa gráfica não seja ranhosa, até dá para uns joginhos... :-P
A parte da "placa gráfica boa só com dissipador" é complicada, especialmente se estás a pensar em jogos como complemento. Complicado são também as caixas silenciosas - com o tempo de uso as ventoínhas costumam começar a "cantar".
Mas, confesso, que não sou expert na matéria.
Julgo que o Miguel Barroso te pode ajudar mais.
miguelbarroso
14-09-2006, 00:47
o 393, o 490 e o 696 dá-me ideia que têm secções de video idênticas, sendo que o 490 adiciona saída HDMI (e scaler respectivo) e o 696, além do que o 490 tem, ainda suporta DVD-A e SACD... de resto, tirando um ou outro ponto, não há assim grandes diferenças.
o 585, como já foi dito, é um modelo antigo...
tenho o 393, e fiquei boqueaberto com a qualidade de imagem que o mesmo tem para um leitor de 87€... ainda não ganhei coragem para o levar do quarto à sala para o comparar com o Marantz... mas tenho medo que o Marantz seja envergonhado por um leitor que custa quase 1/10 do que custou o meu DV6200 (ok, foi há 5 anos atrás, mas...)
Obrigadão pelas ajudas e esclarecimentos pessoal! :Yes:
Já está decidido.. e a escolha recai sobre o Pioneer 585, pois está mais virado para reproduzir Divx do que o 696, permitindo actualização de firmware e sendo mais fácil de desbloquear as regiões... em relação ao Yamada tem um preço muito em conta mas depois posso me desiludir pela qualidade de imagem reproduzida!
Sendo assim prefiro investir um pouco mais e ficar com algo que me sirva durante mais tempo :poing:
P.S: o 393 também me aprece muito em conta, mas prefiro dar um pouco mais e ficar com os extras a mais do 585!! :MrGreen:
Cumps
Bem afinal houve uma reviravolta... estive a ver melhor as specs e as diferenças entre o 393 e o 585 e cheguei à conclusão que não são muito importantes para mim...
Pois eu nao tenciono comprar DVD-A nem SACD tão cedo.. ainda sou estudante! :MrGreen: E o 393 parece que se porta muito bem com os Divx e também possibilita actualização de firmware!
E uma vez que o Miguel Barroso possui um 393 eu queria lhe pedir um grande favor!! :worship: que era gravar alguns filmes Divx num DVD e depois colocar no leitor e ver se ele tem software que permita navegar dentro das pastas do DVD para selecionar o filme que queremos ver! Se não quiseres ou não poderes te dar ao trabalho de tal coisa, eu compreendo perfeitamente :Yes:
O meu Kiss-Dp1000 fazia isso e estou com esperanças que o 393 o faça também, pois eu gravo os Divx todos em DVD´s e não em cd´s!
Cumprimentos
miguelbarroso
14-09-2006, 13:14
Hoje mesmo vou a casa de um amigo meu buscar imensas séries de TV em DIVX - logo conto a experiência...
Jorge Campos
14-09-2006, 14:03
Porque nao compras um gravador de DVDS a ler DIVX, consegues nas amoreiras um Sony GX-220 por 209 euros e se fores a Lisbonense Som nas Amoreiras sao capazes de te fazer os 200 euros e ja grava!
Se queres so leitor tens os modelos da Panasonic S-42 no MediaMarkt por 89 euros e alguns Pioneer ou Sony modelos mais baixos por volta dos 69 euros, eu comprei este gravador ontem, vou busca-lo a noite para testar o bixo, que ja le DIVX
Ok Miguel, depois conta como correu... :Yes: E tem atenção ás legendas.. vê se não são muito pequenas e se lê legendas .srt e .sub!
Jorge Campos, tinha ponderado essa hipótese anteriormente, mas sinceramente eu não costumo gravar quase nada da TV, e quando pretendo gravar algo mesmo muito importante, tipo um jogo de futebol ou um ultimo episódio de alguma série, etc.. uso o meu PC que tem placa de TV, é claro que a qualidade de imagem não tem nada a ver, no entanto para mim não faz muito sentido andar a gastar DVD´s para gravar esse tipo de coisas...
Infelizmente e Felizmente vivo no Algarve e nao tenho Lisbonense Som nem Amoreiras..lol, mas o Pioneer 393 fica-me em 87€ ja com portes :poing: Por mais 36€ podia ir buscar o Samsung DVD-HD860 que já é HDMI, mas depois arrisco-me a trocar gato por lebre quando ainda nem sequer tenho uma TV em casa de alta definição! :huum:
Por isso acho que vou mesmo optar pelo Pioneer 393, fico só á espera da opnião do Miguel em relação ao Divx :eheheh:
Cumps
miguelbarroso
14-09-2006, 21:45
vais ter de esperar um pouco mais, pois não consegui lá ir buscar... talvez amanhã.
Quanto às legendas, se forem pequenas demais, pode-se sempre fazer o upgrade do firmware para legendas maiores: http://www.pioneerfaq.info/english/dv490.php?player=DV-393&question=Firmwares
Ok Miguel... não há problema, não há pressas aqui deste lado ;)
Fico contente por saber que já existe firmware disponível para o leitor! No entanto li uma coisa no AvForum que me deixou preocupado em relação á compra do 393, foi o facto de ter lido que o 490 não lê "Packed Bitstream Divx´s", enquanto o 696 já lê! Ora se o 490 é da gama acima do 393 e não lê "Packed Bitstream Divx´s" então o 393 é muito provavel não ler também...
Sendo assim começo a ponderar a compra do 696 que pelos visto lê tudo e mais alguma coisa, inclusivé DVD´s com vários filmes Divx´s, sendo possível navegar pelas pastas para selecionar o filme que queremos ver!
Pois tenho estado a ler as experiências partilhadas no AVforum. Mas apresenta também alguns problemas, nomeadamente com o setup de som 5.1; faz algum ruido a ler os CD´s, Dvd´s; e alguns queixam-se de barras pretas no topo e em baixo quando ligado via HDMI; existe outra pessoa que se queixa de manchas verdes ou cor de rosas na reprodução de Divx´s!
Com isto tudo acho que será melhor esperar mais algum tempo e ver se alguns desses problemas começam a vir resolvidos de fábrica ou se até com actualizações de firmware são resolvidos! No entanto algo que nao me parece ter solução será mesmo o barulho excessivo quando efectua a leitura dos DVD´s, pois em partes calmas dos filmes deve ser bastante irritante ouvir o DVD a patinar lá dentro... :snif:
Cumps
diabolik
14-09-2006, 22:58
Para ler tudo uso o PC com linux. :Yes:
Para ler o normal estou muito satisfeito com o meu Pio 575a em equipa com a minha idosa mas excelente Grundig M70/390 que já é vintage. :eheheh:
É raro apanhar um codec que o Pio não leia bem, e já tem uns anitos.
Este novo Pio, o 696 tem saida HDMI e acho que é DIVX certified, ou seja, acho que vem preparado para as novas funções com menus, etc
Nota: o meu Pio 575 dá para ler vários filmes num DVD, escolher a legenda que quero, navegar em directorios, etc
Ola diabolik
Antes de ponderar a compra do 393 tinha ponderado a compra do 575 ou do 585, pois esses tenho a certeza que são máquinas fieis :Yes: mas se for para gastar 146€ num 585 (pois o 575 já nao se encontra) preferia comprar algo mais recente como o 696 que já tem HDMI e que pelos vistos fica com uma qualidade fenomenal em HDMI com setup de 720pi! Apesar de ser irrevelante para mim neste momento porque nao tenho nenhuma TV de alta definição.. :snif:
Já agora o teu 575 lê packed bitstream Divx´s ?!
Se é só pelo HDMI => 490, o 696 é o 490 + SACD e DVD-A... :luz:
miguelbarroso
15-09-2006, 00:44
O 696 é Divx Ultra certified, o que significa que reconhece DVDs gravados com menus próprios (nem sei como é que se faz isso)... nos outros que não são Ultra, navegas pelas pastas... e já agora, o que é que são packed bitstream Divx´s?
movie_fan
15-09-2006, 00:50
o 696 é o 490 + SACD e DVD-A... :luz:
E sem bugs em PAL. :luz:
:duh2:
E ainda querem DIVx... :snif:
Pelo que li por ai na net o DIVX Ultra é basicamente marketing, não tem grande funcionalidade! Em relação a packed Bitstream Div´x eu não sei bem o que é, mas tem a ver com os codecs e com a forma como o filme é comprimido...
Miguel eu estive a ler mais algumas coisas pela net e descobri um forum em que um user com um 393 diz ter conseguido ver Div´x com Packed Bitstream sem problemas. O 393 também permite navegar pelo DVD e escolher os Divx´s, pelo menos segundo o manual que eu saquei da internet :Yes: Ao fim ao cabo parece que o 393 lida bastante bem com o Divx e também suporta Divx 6..
A balança tende novamente para o 393 pelo simples facto de fazer mais do que o suficiente para o que pretendo e porque sempre é metade dos €€ do 696 :MrGreen:
A indecisão será entre o 393, o 696 ou o 585! Ainda penso no 585 pelo o facto de possivelmente não ser barulhento, a ideia de ter um leitor barulhento nao me agrada muito! :huum:
Miguel de qualquer das formas depois conta como correu a experiência com os Divx´s!
Cumps
miguelbarroso
15-09-2006, 01:06
o 393 só se ouve se encostar o ouvido ao aparelho...
Estranho... será que algumas unidades vêm mais defeituosas? É que já li vários posts sobre unidades 696 ruidosas... será que é apenas no 696 ?! :huum:
Até um user aqui do forum que comprou o 696 também se queixou de ser barulhento na leitura..
diabolik
15-09-2006, 01:21
Acho que o meu 575a lê Packet bitstream de divx, não consegue ler devidamente é Xvid que usa Packet bitstream e GMC (Global motion Compensation), pelo que tinha lido em foros.
Tenho um filme ou outro que lê dando pequenos saltos. Quando tiver tempo tenho de os passar no GSpot para ver a codificação deles.
Existe um programa para extraires os codecs do packed.. não sei é qual é! E assim já consegues ver os filmes Xvid que tens..
Uma review do 393:
http://www.hometheaterhifi.com/cgi-bin/shootout.cgi?function=search&articles=130#PioneerDV-393-S
Tem também uma review do 490, mas é muito negativa!
O 393 também permite navegar pelo DVD e escolher os Divx´s, pelo menos segundo o manual que eu saquei da internet :Yes: Ao fim ao cabo parece que o 393 lida bastante bem com o Divx e também suporta Divx 6..
Também podes sacar da net o manual do 696, segundo dizem, este leitor é um papa-Divx de todas as versões :MrGreen:
Vou tentar arranjar alguns filmes em Divx e depois digo qualquer coisa ;D
Estranho... será que algumas unidades vêm mais defeituosas? É que já li vários posts sobre unidades 696 ruidosas... será que é apenas no 696 ?! :huum:
Até um user aqui do forum que comprou o 696 também se queixou de ser barulhento na leitura..
Pelos vistos não sou o único com ouvidos sensíveis :eheheh:
Ola NFCDS!
Pois, realmente não és o unico a te queixar do funcionamento ruidoso do aparelho, li alguns posts de users do AVForum a queixarem-se do mesmo!
Em relação ao 696 é de facto uma muito melhor máquina no geral! Estive a ver mais uma característica do 696 que me agradou bastante, que é o facto de conseguir melhorar a imagem de alguns Divx: "BNR (Block Noise Reduction / effective for MPEG1/2 and DivX bad quality sources)", a qualidade de som do 696 também é superior à do 393 : 192kHz/24-bit DACs Vs 96kHz 24bit!
Começo a achar que os 70€ de diferença do 393 para o 696 valem apena :Yes: Agora só há uma coisa que me falta saber... se a questão do ruido de funcionamento tem volta a dar :huum: será que se tiver fechado num armário com portas de vidro se ouve? Tendo em conta que a distância entre o leitor e os meus ouvidos é prai de 2 metros....
Começo a achar que os 70? de diferença do 393 para o 696 valem apena :Yes: Agora só há uma coisa que me falta saber... se a questão do ruido de funcionamento tem volta a dar :huum: será que se tiver fechado num armário com portas de vidro se ouve? Tendo em conta que a distância entre o leitor e os meus ouvidos é prai de 2 metros....
Julgo que sim, a essa distância e dentro desse armário, em principio esse ruído será inaudível ::) mas, atenção, não o "abafes". Esse armário tem as "costas" abertas ?
Infelizmente, por falta de espaço, eu tenho o 696 em cima do móvel da TV, ou seja, completamente ao léu :eheheh:
Começo a achar que os 70€ de diferença do 393 para o 696 valem apena :Yes: Agora só há uma coisa que me falta saber... se a questão do ruido de funcionamento tem volta a dar :huum: será que se tiver fechado num armário com portas de vidro se ouve? Tendo em conta que a distância entre o leitor e os meus ouvidos é prai de 2 metros....
Julgo que sim, a essa distância e dentro desse armário, em principio esse ruído será inaudível ::) mas, atenção, não o "abafes". Esse armário tem as "costas" abertas ?
Infelizmente, por falta de espaço, eu tenho o 696 em cima do móvel da TV, ou seja, completamente ao léu :eheheh:
Sim ventilação nao é problema.. tem as costas abertas.. :Yes:
Dá uma vista de olhos por este forum (http://www.dfmnet.com/leitoresdivx/index.php).
É sobre leitores divx.
Dá uma vista de olhos por este forum (http://www.dfmnet.com/leitoresdivx/index.php).
É sobre leitores divx.
Muito obrigado pela informação :Yes: