PDA

View Full Version : consolas...........qual delas ??????????

paulojorge
28-09-2006, 00:44
ola,

esta por chegar mais umas consolas com possibilidade de hd, a ps3 e a xbox360 com leitor de hd dvd.

a ps3 le os blue rays e a xbox os hd dvd, qual a que preferem ?? e o porque ???

ca pra min , eu opto pela xbox com leitor hd :eheheh: e voces ??? :MrGreen:

tks.........

paulo jorge :Yes:

Zé Caixão
28-09-2006, 01:12
Boa pergunta.

Ontem e hoje experimentei uma Xbox 360 em minha casa. Acho interessante o facto de a Xbox 360 poder ser o meio de visualização de filmes em dvd usando-se quer a saída de componentes (e dá para fazer upscaling), quer a saída vga (através de cabo adaptador).

Corrigem-me se estou enganado, mas o uso da saída vga é a única forma de chegar vídeo no formato digital aos plasmas mais antigos que não tem entradas dvi/hdmi.

No entanto, a Xbox 360 com HD tem um pequeno senão que um amigo meu apontou na sua utilização para a visualização de filmes - o barulho!

A minha futura opção de Xbox 360 ou PS3 está dependente da guerra dos formatos, já que uma dessas consolas será, quase de certeza, o meu primeiro leitor de alta-definição.

Como pessoalmente não tenho o dom de previsão, sentei-me e estou à espera para ver... :zzzz:

Miguel Carvalho
28-09-2006, 01:19
Pois eu estou como o Ze sentadinho e à espera para ver o que sai da guerra!
Mas é minha intenção comprar um destas joias no futuro! E quem sabe se não vem com um bom leitor de Blu-ray ou HD-dvd para não haver necessidade de comprar alo mais dentro deste campo. Isso é que era... o:)

Cá para mim esta batalha das consolas vai ajudar a vencer a guerra tb...

aemarques
28-09-2006, 09:45
Boa pergunta.

Ontem e hoje experimentei uma Xbox 360 em minha casa. Acho interessante o facto de a Xbox 360 poder ser o meio de visualização de filmes em dvd usando-se quer a saída de componentes (e dá para fazer upscaling), quer a saída vga (através de cabo adaptador).

Corrigem-me se estou enganado, mas o uso da saída vga é a única forma de chegar vídeo no formato digital aos plasmas mais antigos que não tem entradas dvi/hdmi.

A saída VGA é analógica e não digital! Na Xbox 360 tem a vantagem, face à de componentes, de permitir puxar até à resolução máxima dos LCDs actuais, que é de 1360x768, mais pixel, menos pixel. Com componentes, o máximo na Xbox 360 é mesmo 1280x720 (720p).
ALém disso, com a saída VGA também é possível debitar resoluções nativas de 1024x768, que é de muitos painéis de plasma de alta definição que por aí andam.

Zé Caixão
28-09-2006, 10:47
Aemarques

Thanks pelos esclarecimentos. Tinha uma ligeira suspeita de que havia essa possibilidade. Afinal, confirma-se.

luis neiva
28-09-2006, 10:49
não acho o comando da 360 muito ergonomico, o seu barulho é mais que a ps2 :???
ter que adquirir mais uma caixa para ter HD... nem pensar
vou mesmo para a ps3 8)

soulriver
28-09-2006, 10:59
vou mesmo para a ps3

Haja dinheiro :P

Estou a brincar, mas sempre fui fã da playstation e agora acho que a Sony está a exagerar nos preços. Inclusivé já se fala que o próximo Grand Turismo - HD seja vendido "por parcelas", ou seja compramos uma caixa que tem o menu do jogo, e depois através da net vamos comprando carros e circuitos. No site em que vi a noticia, as contas para um jogo com todos os carros (750) e todos os circuitos chegavam a 900$ :duh:

Zé Caixão
28-09-2006, 11:11
não acho o comando da 360 muito ergonomico, o seu barulho é mais que a ps2 :???
ter que adquirir mais uma caixa para ter HD... nem pensar
vou mesmo para a ps3 8)

Não uso consolas, de forma que não sei que barulho faz a PS2.
Quando ao HD, a consola que experimentei já o trazia, embora haja versões sem HD incluído.
Notei o barulho só no arranque, mas o seu proprietário disse-me que desistiu de usá-la para ver filmes, pois tornava-se irritante.

luis neiva
28-09-2006, 14:22
o preço das duas é igual ;)
a ps3 tem hdmi e 1080p, mas uma consola só serve para jogar.
nunca para ouvir música ou ver filmes, o barulho é demasiado intrusivo.
quanto ao preço dos jogos, isso é so para kem tem pais ricos.
a nova x360 ja tem chip :P
quando a ps3 tiver... o:)

soulriver
28-09-2006, 16:28
400€ e 600€ não é igual o:)

aemarques
28-09-2006, 17:16
400€ e 600€ não é igual o:)

É, se acrescentares à Xbox o preço do leitor HD-DVD separado...

NFCDS
28-09-2006, 17:28
Já estou baralhado :???

Alguém sabe os preços da PS3 (20Gb e 60Gb) e da XBOX 360 (convencional e a nova c/HD-DVD) ???

SuBuFer
28-09-2006, 17:45
PS3
20 GB: 499€
60 GB: 599€

XBOX
+- 400€
Drvive HD-DVD: +- 170 Dls

A Sony lançou esta semana um aviso a dizer que a versão de 20 Gb afinal VAI ter uma saida HDMI e baixou o preço para 335€ (para já só no Japão)
Como o lançamento na Europa foi adiado para Março 07 prevesse que o preço final das duas versões seja inferior ao avançado inicialmente pela Sony.

20 Gb: +- 300€
60 Gb: +- 400€

FIFER
28-09-2006, 17:56
Eu tenho uma XBox 360, ligada ao meu sistema na sala. Posso vos dizer que aquilo é assombroso.

Ligada ao amplificador por cabo óptico.
ligado ao projector e lcd por componentes.

Test drive unlimited - qualquer coisa de espetacular.
Ghost Recon - Não deve haver filme que tenha um som tão espetacular.

Fight Night round, quando joguei pela 1ª vez, nem queria acreditar nos gráficos.

Já tenho uns 10 jogos.

Eu se fosse vocês não esperava pela PS3, não sabem o que perdem...

NFCDS
29-09-2006, 10:32
SuBuFer, obrigado :Yes:

luis neiva
29-09-2006, 11:02
eu é mais por uma questão de principio...
bill gates :nao:
ja me chega o windows

Zé Caixão
29-09-2006, 12:50
Luís

Esse teu ponto de vista parece-me ser relativo só aos jogos. E eu pergunto-te:

Se o HD-DVD ganhar a corrida e tiveres que comprar um das novas consolas, compras a PS3 mais um leitor HD-DVD dedicado ou compras a Xbox 360 já com a HD-drive para ver filmes HD?

Tsunami
29-09-2006, 14:55
Para quando filmes em HD? Ja existem ai nas lojas? Eu ainda não vi filmes em HD...

Leitores HD ja existem? também ainda nao vi leitores HD...

Para quê ter uma Xbox com HD se depois o pabrulho qeu ela faz a ler o filme é irritante? :huum:

canas
29-09-2006, 15:18
Sai filmes HD para o Tsunami

http://www.axelmusic.com/list?offset=&advsearch=1&format=39&orderby=Titel&hitsprpage=50&showletter=1&showletterartist=1&artistheader=1

aemarques
29-09-2006, 15:34
Blu-ray Disc: http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/p/BLU/
HD-DVD: http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/p/HD/

Tojal City
29-09-2006, 18:07
Embora nos site estejam a frente a designação R1, em Hd-DVD por enquanto não há regiões.
Uma das mais valias do HD-DVD. O mesmo infelizmente já não se pode dizer do Raio Azul

Tsunami
30-09-2006, 02:44
hum.... pelos vistos já há muitos filmes :huum: Obrigado pela informação :Yes:

Mas então agora surgiram-me umas dúvidas... Como é que é feito um filme HD? Alguns dos titulos que vejo nos sites que colocaram em cima são titulos antigos... um filme para depois ser vendido como HD-DVD não deveria ser filmado com uma câmara de melhor definição?!! :huum:

Já agora.. qual a diferença de um leitor DVD com HDMI a fazer upscalling, para um leitor HD-DVD?!!

E por último, qual a diferença de Blu-Ray para HD-DVD ?!

:duh:

RKA
30-09-2006, 10:07
Pois eu já tive a 1, agora tenho a 2 e quero ter a 3 - a não ser que o bluray saia um grande fiasco. Admito que sou fã de PS e faço figas para que triunfe.

aemarques
01-10-2006, 16:22
hum.... pelos vistos já há muitos filmes :huum: Obrigado pela informação :Yes:

Mas então agora surgiram-me umas dúvidas... Como é que é feito um filme HD? Alguns dos titulos que vejo nos sites que colocaram em cima são titulos antigos... um filme para depois ser vendido como HD-DVD não deveria ser filmado com uma câmara de melhor definição?!! :huum:

Já agora.. qual a diferença de um leitor DVD com HDMI a fazer upscalling, para um leitor HD-DVD?!!

E por último, qual a diferença de Blu-Ray para HD-DVD ?!

:duh:

Tsunami, os filmes - de cinema - são normalmente filmados ou em filme ou, se for em vídeo, com câmaras HD. No primeiro caso, é fácil remasterizar digitalmente em HD (o potencial de resolução de um filme de 35 mm é enorme); no segundo, ele já foi produzido em HD - a edição que tu conheces é que foi downsampled para PAL!

Por isso, no problem.

Quanto ao resto: Upscaling é "inventar" pixéis a partir do PAL para criar um output de HD. Ou seja, é bom, mas não é o mesmo do que ter 1080i/1080p em HD nativa.

Finalmente, para uma comparação do BD com HD-DVD, nada melhor do que leres o meu artigo na próxima Video&DVD. Publicidade à parte, a coisa é demasiado complicada para se explicar aqui...!

Tsunami
01-10-2006, 22:23
aemarques

Muito obrigado pelo esclarecimento :Yes:

Já fiquei com mais umas luzes sobre o assunto... :luz:

Fico então à espera da próxima Video&DVD :eheheh:

Cumps

Tsunami
02-10-2006, 02:07
Bem tenho mais uma duvida :huum:

Descobri este link através de uma revista, onde podemos fazer download gratuitamente de "samples" de filmes em HD-DVD:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Ja fiz download de alguns e fiquei :ena: cores e definição espectacular!

Agora a minha questão é a seguinte; Como é que foi possível eu ter visto filmes em HD-DVD no meu PC ?! :huum: não seria suposto ter um monitor HD Ready?

Depois outra questão é se é mesmo necessário um Leitor HD-DVD para ver filmes de HD?! Pois eles no site da microsoft dizem que podemos comprar o filme HD-DVD e colocar no leitor do PC.. passo a citar:

"Several titles featuring high definition playback in Windows Media Format are available commercially. You can play these titles in the DVD drive on your computer. Find out more about these titles: "

Estou a começar a ficar um pouco baralhado com isto tudo... :snif:

Cumps

aemarques
02-10-2006, 09:34
Oh Tsunami, isto é o que dá andar muito pela Internet e não ler revistas em papel (sorry, tinha que meter esta!).

Então é assim: WMV-HD NÃO É HD-DVD. WMV-HD é um formato de vídeo que usa o codec VC-1, da Microsoft. Mas esse vídeo pode ser colocado onde quisermos: num CD, num DVD, num disco rígido, na Net. Descarregas para o computador e visionas na boa, desde que o teu monitor tenha resolução que chegue.

HD-DVD, por outro lado, é um FORMATO DE DISCO, tal como o CD ou o DVD e, como tal, precisa de um leitor específico. E já agora, para ficares ainda mais confuso, um dos codecs aprovados para o HD-DVD (e no Blu-ray Disc), até é o mesmo VC-1 do WMV-HD. Ou seja, a qualidade que viste nos trailers que tiraste do site da Microsoft é em tudo semelhante à que poderás ter quando vires um filme em HD-DVD ou BD.

luis neiva
02-10-2006, 10:49
Luís

Esse teu ponto de vista parece-me ser relativo só aos jogos. E eu pergunto-te:

Se o HD-DVD ganhar a corrida e tiveres que comprar um das novas consolas, compras a PS3 mais um leitor HD-DVD dedicado ou compras a Xbox 360 já com a HD-drive para ver filmes HD?

:naosei:
mas essa questao ainda vai demorar uns 3 anos a ser respondida.
ninguem vai abdicar facilmente dos seus produtos.
e o blu-ray vai ganhar ::)

gorogoro
03-10-2006, 00:59
Eu tenho uma XBox 360, ligada ao meu sistema na sala. Posso vos dizer que aquilo é assombroso.

Ligada ao amplificador por cabo óptico.
ligado ao projector e lcd por componentes.

Test drive unlimited - qualquer coisa de espetacular.
Ghost Recon - Não deve haver filme que tenha um som tão espetacular.

Fight Night round, quando joguei pela 1ª vez, nem queria acreditar nos gráficos.

Já tenho uns 10 jogos.

Eu se fosse vocês não esperava pela PS3, não sabem o que perdem...

Nem mais XBOX Rula.. o:)

Esperam só até os jogos começarem a puxar bem por ela (inda num há jogos a tirar 100% de proveito das capacidades dessa menina :-X)

luis neiva
03-10-2006, 11:15
para isso acontecer ainda faltam uns anos...
só agora é k a ps2 ta a dar o litro 8)
e quem quiser ver a xbox a funcar a fundo, vai ter de comprar mais uma caixa
para por os discos HD.
mas tambem gosto de jogar Ghost recon :P :P

aemarques
03-10-2006, 11:39
para por os discos HD.

Atenção, que o leitor de HD-DVD é só para... HD-DVD! É completamente irrelevante para os jogos!

FIFER
03-10-2006, 11:52
Esqueçam lá essa cena do HD-DVD, Bluray e PS3, para isto vingar e aparecer ainda temos que esperar sentados...

Enquanto isso aproveitem mas é a 360, já à muito tempo que não me arragava tanto a jogos.

O Fight night round é uma delicia

luis neiva
03-10-2006, 12:04
para por os discos HD.

Atenção, que o leitor de HD-DVD é só para... HD-DVD! É completamente irrelevante para os jogos!

para uma consola de ultima geração funcar a fundo,
precisa de um disco suporte de ultima geração.
ainda não ha jogos em HD-DVD ou Bluray, mas vai haver.

beckzito
03-10-2006, 12:37
360 here too :Yes:
Só tenho é 3 games, são caros que se fartam!
Mas ligada aos nossos AVs e displays de qualidade, ui. o:)

NFCDS
03-10-2006, 16:27
HomeCinemaChoice:

"Microsoft has finally delivered official launch details for its eagerly awaited HD-DVD accessory. It will launch in mid-November, and will cost a mere £130. This is more than £300 cheaper than the first standalone HD-DVD decks coming out, and a remarkable £870 cheaper than the first standalone Blu-ray decks. Result! Assuming it actually turns out to be any good, of course..."

"With new Xbox 360 games often costing as much as £49.99, cash-strapped gamers will be very pleased indeed to hear that Microsoft is about to start selling some of the early Xbox 360 HD titles for a far more affordable £24.99. Arriving on October 13th, the first wave of the 'Classics' range will include Perfect Dark Zero, Kameo: Elements of Power, Condemned and Peter Jackson's King Kong - the first three of which at least are well worth a look for that money in our humble opinion."

"Microsoft has announced at the recent Tokyo Game Show that it's going to update all Xbox 360 consoles around the world to output game and movie content (with HD movies coming from the upcoming HD-DVD add-on drive launching in Japan on November 17) in the 1080p HD resolution. The update will form part of Microsoft's automatic autumn 360 system update - and of course, assuming it works well, it cancels out what's long being considered one of the key advantages of the Sony PS3.

Just as well, then, that Sony might possibly be responding to concerns about its high pricing structure. For it appears that the basic PS3 package is now going to launch in Japan costing over 12000 yen less than originally stated, with the price reducing from 59,800 yen (£270 in UK money) to 47,600 yen (£215). Here's hoping something similar happens here too when the console finally arrives next spring."

Zé Caixão
03-10-2006, 16:52
Ena, pá. Então a Xbox 360 arrisca-se a ser a minha consola de jogos e o meu primeiro leitor de HD-DVD. :D. Só é pena é não ter uma saída de imagem no formato digital.

aemarques
03-10-2006, 17:40
Ena, pá. Então a Xbox 360 arrisca-se a ser a minha consola de jogos e o meu primeiro leitor de HD-DVD. :D. Só é pena é não ter uma saída de imagem no formato digital.

É verdade. Mas aconselho vivamente a saída com cabo (opcional) VGA, que é um espanto. Assumindo que o teu ecrã possui entrada compatível, claro.

FIFER
03-10-2006, 17:53
Aemarques, faz muita diferença a ligação VGA?, eu tenho a de componentes, e já acho um espetáculo...

Acho que o meu Samsung tem um entrada VGA e o painel é 1368x768 penso eu de que!!! Achas que ficava melhor?

beckzito, que jogos é que tens?

beckzito
04-10-2006, 10:22
FIFER:

Fifa WC, Table tennis e Call of Duty2.
Mas o natal trará resmas de bons jogos :luz:

NFCDS
04-10-2006, 10:34
Acho que o meu Samsung tem um entrada VGA e o painel é 1368x768 penso eu de que!!!

Fifer, posso-te confirmar que tem entrada VGA :Yes:

Também estou a ponderar a XBOX 360 :lalala:

FIFER
04-10-2006, 10:35
Se estiveres interessado em alguns em 2ª mão apita

aemarques
04-10-2006, 14:54
Aemarques, faz muita diferença a ligação VGA?, eu tenho a de componentes, e já acho um espetáculo...

Acho que o meu Samsung tem um entrada VGA e o painel é 1368x768 penso eu de que!!! Achas que ficava melhor?

beckzito, que jogos é que tens?

A vantagem da saída VGA é que permite "afinar" a resolução até 1360x768. Com paineis dessa resolução, faz alguma diferença para a de componentes, que é sempre de 1280x720.

FIFER
04-10-2006, 16:31
Só que com a saída vga tira-me uma facilidade, que é a seguinte.

Eu tenho a XBOX ligada ao amp. AV, e com isto consigo ligar tanto o LCD, como o projector,

com a vga, tinha que comprar um comutador vga.
acho que vou deixar por enquanto a componentes...

aemarques
04-10-2006, 16:41
Pois, assim não...
Mas concordo contigo, mesmo "só" por componentes, o resultado já é estupendo.

RKA
04-10-2006, 18:07
Um pouco off topic: alguem sabe onde se arranjam uns backups de jogos ps2 para eu não estragar os meus originais? o:) :lalala:

Pato
04-10-2006, 18:09
:nao:

FIFER
04-10-2006, 18:12
Um pouco off topic: alguem sabe onde se arranjam uns backups de jogos ps2 para eu não estragar os meus originais? o:) :lalala:

Shame on you,

luis neiva
12-10-2006, 12:11
1080p ??
isso é poucachinho... 8)

http://ps3land.com/article-843.php

NFCDS
13-10-2006, 10:29
Xbox 360 a 299€ na MM :Yes:

PJ
13-10-2006, 12:29
Versão Core ou Premium ?

NFCDS
13-10-2006, 12:37
:naosei:... apenas diz Xbox Pro :???

PJ
13-10-2006, 13:10
Ok, deve ser a mais completa.

NFCDS
16-10-2006, 12:50
É a versão Premium... está confirmado :Yes:

Esta versão já trás o cabo de vídeo por componentes :huum:

E os jogos são a 576p ou 720p (ou depende do jogo) :???

Zé Caixão
16-10-2006, 16:51
Depende do jogo. Um amigo meu tem uma 360 a comprou o jogo "Oblivion". Como o plasma dele tem 852x480 de resolução, tentou jogar a 480p. Népias! Só com o sinal Pal 60, ficando o plasma com uma imagem de 480i. No entanto, acabou por descobrir que o jogo dá a 1080i, posteriormente reduzidos para 480i pelo plasma. Vá-se lá saber como e porquê. Ele diz que o jogo também dá a 720p, mas custa-me a acreditar, pois o plasma iria converter o sinal para 480p.

Entretanto, a Xbox 360 dá para ver filmes a 480p, 576p, 720p e 1080i. E com a saída progressiva de componentes pareceu-me bater, em termos de imagem, o meu velhinho Samsung DVD-HD935...

NFCDS
16-10-2006, 17:04
E a saída digital de audio ? É coaxial ou óptica ??

FIFER
16-10-2006, 17:15
Posso meter a colher?

A saída digital é óptica.

Em relação aos jogos e às resoluções, IMHO penso que todos os jogos foram projectados para 720P, só que depois a consola se calhar pode fazer a conversão para outros formatos... Sempre utilizei 720P.

SuBuFer
16-10-2006, 17:45
Entretanto, a Xbox 360 dá para ver filmes a 480p, 576p, 720p e 1080i. E com a saída progressiva de componentes pareceu-me bater, em termos de imagem, o meu velhinho Samsung DVD-HD935...

Sério? Sempre ouvir dizer que o X não fazia upscale a filmes. E que 720 e 1080 so para jogos. Confirmas isto?
Dvd e divx, ou mesmo só dvds?

FIFER
16-10-2006, 17:47
Eu experimentei uma só vez, e não consegui, mas se calhar estava a fazer alguma mal, mas também não me preocupei muito...

O meu A1XV, faz o upscale melhor que ninguém o:)

Zé Caixão
16-10-2006, 17:57

Sério? Sempre ouvir dizer que o X não fazia upscale a filmes. E que 720 e 1080 so para jogos. Confirmas isto?
Dvd e divx, ou mesmo só dvds?

Que me lembre, não lê Divx.
De qualquer maneira vou falar outra vez com esse meu amigo para confirmar tudo isto.

sealight
16-10-2006, 21:40
DivX na XBOX 360 - No Way!

Na XBox I isso só era possível em aparelhos "rippados". Até agora ninguem conseguiu fazer o mesmo na 360.

Vai sair um firmware que permitirá à Xbox 360 output a 1080p para os HD-DVDs mas segundo consta apenas na saída VGA. Ainda este Outono! É esperar.

Infelizmente não tem saída digital por HDMI.

aemarques
17-10-2006, 10:42
Depende do jogo. Um amigo meu tem uma 360 a comprou o jogo "Oblivion". Como o plasma dele tem 852x480 de resolução, tentou jogar a 480p. Népias! Só com o sinal Pal 60, ficando o plasma com uma imagem de 480i. No entanto, acabou por descobrir que o jogo dá a 1080i, posteriormente reduzidos para 480i pelo plasma. Vá-se lá saber como e porquê. Ele diz que o jogo também dá a 720p, mas custa-me a acreditar, pois o plasma iria converter o sinal para 480p.

1. TODOS os jogos para Xbox 360 fazem 720p. ALGUNS fazem 1080i.
2. Até agora, HD só nos jogos - a Xbox 360 não faz (AINDA) upscale
3. A Microsoft prepara-se para lançar uma actualização gratuita do software da máquina que, esse sim, permitirá upscale tb. para filmes - e até 1080p.

Zé Caixão
17-10-2006, 10:53
Thanks, António.

Fica aqui a correcção ao meu post. Dava um juramento a pés juntos que tinha visto um filme na Xbox a 720p e a 1080i. A minha memória está a ficar mesmo mazinha.

Mas então porque raio é que, se todos os jogos dão a 720p, nem todos dão a 480p? E como é com o 576p?

E o pessoal que já tem Xbox 360? Será através de uma mera actualização de firmware que passam a poder upscale de filmes? Ou é preciso mexer lá dentro?

aemarques
17-10-2006, 11:55
Thanks, António.

Fica aqui a correcção ao meu post. Dava um juramento a pés juntos que tinha visto um filme na Xbox a 720p e a 1080i. A minha memória está a ficar mesmo mázinha.

Mas então porque raio é que, se todos os jogos dão a 720p, nem todos dão a 480p? E como é com o 576p?

E o pessoal que já tem Xbox 360? Será através de uma mera actualização de firmware que passam a poder upscale de filmes? Ou é preciso mexer lá dentro?

Zé, não é firmware! É mesmo o software (Dashboard) da consola.
Repara que a consola (esta e as outras) é na verdade um computador. Ora capacidade de processamento não lhe falta, pelo que é só uma questão de actualizar o software...

Confuctatis
19-10-2006, 15:38
Eu também andava um bocado "arredado" destas coisas das consolas até ao dia que um amigo foi a minha casa e levou uma 360.

Achei um verdadeiro espectáculo ligado ao meu plasma.

Ficou o bichinho e nas semanas seguintes acabei por comprar uma.

Tenho 5 jogos e já acabei o Call of Duty 2. Também já joguei todos os jogos online mas só achei piada ao Call2 e o Ghost rechon.

O som e imagem são muitos bons e unicos pontos fracos que aponto, são o barulho quando está a ler um jogo e (isto não diz directamente respeito à maquina), o Live ser pago.

Se a PS3 for melhor que a 360, vendo esta a compro a consola da sony. Até lá vou curtindo uns joguinhos nas melhores condições possiveis (isto é que o meu bolso suporta).

NFCDS
19-10-2006, 16:03
Confuctatis, quais são as ligações de vídeo que tens da xbox 360 ao plasma (scart, componente ou vga) ??

1 abraço.

Tojal City
19-10-2006, 17:18
Para HD o aconselhavel será sempre VGA ou component.

NFCDS
27-10-2006, 12:38
A Worten já tem a Xbox 360 Pro a 299.00€... :Yes:

Pack´s:
Xbox360 + Call of Duty2 = 449.99€
Xbox360 + PES6 = 456.99€

PJ
27-10-2006, 12:53
Deve haver um engano, não ?

A consola sozinha é 299, mais o jogo passa a 456 ?? O jogo custa 156 euros :huum:

Deve haver aí qq coisa.

Daffyduck
27-10-2006, 13:00

Pack´s:
Xbox360 + Call of Duty2 = 449.99€
Xbox360 + PES6 = 456.99€

Então cada jogo fica por 150€ ???? :lalala:

NFCDS
27-10-2006, 14:13
Foram os valores que retirei do site... se calhar não actualizaram o preço da consola nesses packs :naosei:

paulojorge
27-10-2006, 18:24
aqui ficam uns videos sobre a PS3, e ouçam o comentario sobre o cabo no primeiro video :eheheh: ;D

paulo
http://www.psm3mag.com/page/psm3?entry=ps3_movies_here

NFCDS
30-10-2006, 11:43

Acabou-se... :duh:

Já está outra vez a 419,99€ :snif:

Confuctatis
30-10-2006, 14:35
Confuctatis, quais são as ligações de vídeo que tens da xbox 360 ao plasma (scart, componente ou vga) ??

Tenho ligado por componentes e a funcionar a 720P.

Houve aí uma tripe qualquer com o preço da XBOX360 a 300 euros e que foi iniciada com o Mediamarkt tendo a Worten indo atrás. Mas parece que foi sol de pouca dura, no entanto penso que mostra abertura para promoções/decidas de preço até ao periodo de natal.

Já agora onde têm comprado jogos?

Eu tenho comprado na play asia, cdwow e na amazon Uk.

Por cá só mesmo em 2ª mão, que isto de jogos a 70 euros, não dá!

FIFER
30-10-2006, 18:46
Tenho alguns à venda

vejam aqui: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,3023.0.html

NFCDS
10-11-2006, 16:31
Retirado da HCC:

HD movies and TV series downloads coming to Xbox 360

Microsoft has confirmed today that it's going to make more than 1000 hours of standard definition and HD films and TV shows available to download to Xbox 360 consoles. And this is no distant pipe dream; it's scheduled to start happening in the US as soon as November 22.

Already promised for the service are such series as CSI, Survivor, Star Trek, South Park, and various animated series, while films so far listed include The Matrix, Superman Returns, and Batman Forever (revealing a clear connection with Warner Bros Home Enterainment).

You'll be able to pay for the content you download using the Microsoft Points system used to purchase stuff from the Xbox Live Marketplace.

There's no word yet on when a similar service will launch in Europe, but hopefully it won't be too long. Here's hoping Microsoft will soon see its way to producing a much bigger HDD for the console so that we'll actually have enough memory to store a downloaded HD movie or two!

luis neiva
23-11-2006, 11:00
http://www.avrev.com/equip/playstation_3/

uma review da ps3 :drool2: :drool2: biggrin:

paulojorge
24-11-2006, 21:07
coitadinha dessa ps3, acabadinha de sair da loja e passa lhe logo um tsunami em cima :eheheh:

aqui vai :
http://www.planetboredom.net/video.php?id=2944

paulo :Yes:

mikexilva
25-11-2006, 02:55
Com um martelo daqueles, só mostra que a consola é bem construida, foram precisas umas quantas marteladas com balanço para partir um bocado da tampa da caixa :)

Aqui está um review da PS3 com algum foco na excelente qualidade de imagem como Bluray player:

http://www.avrev.com/equip/playstation_3/index.html
[...]
Conclusion
It’s hard to live up to the hype surrounding $10,000 plus pre-sale prices for the PS3, but it does trounce Microsoft’s mighty Xbox 360 in terms of technology, sex appeal and the fact it is the least expensive Blu-ray player on the market.
[...]

Eu diria que o melhor desta consola ainda está para vir na forma de software updates, ou "OtherOS" pois o hardware tem muito potencial para fazer bem melhor (aquilo que já faz), e fazer muito mais... (upscaling de DVD's normais, DivX, etc).

Pois o processador Cell (desenvolvido em parceria com a IBM e Toshiba) já foi demonstrado à uns tempos a descodificar 48 streams MPEG2 SDTV, fazer o resize e meter tudo numa mtriz de imagem 1080p ;)

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20050430085547.html
http://techon.nikkeibp.co.jp/english/NEWS_EN/20050425/104149/
[...]
During the demonstration, 48 MPEG-2 streams stored on a HDD were read, decoded and projected onto a 1920 x 1080 resolution display divided into 8 x 6 cells, each of which showed a different video in each cell, reports TechOn web-site. Of the eight synergistic processor elements (SPE) used in the Cell, six are used for decoding 48 MPEG 2 streams and one is used for scaling the screen. The remaining SPE can be used for a completely different processing function.
[...]

Tsunami
25-11-2006, 03:35
A PS3 vai ler Divx? :o

Epah digam-me que sim para desiquilibrar a balança! :MrGreen: É que estou num vaivem se será boa compra ou não!

mikexilva
25-11-2006, 03:54
Uma pesquisa no google por "ps3 divx" e ... segundo este site dizem que sim:
http://happybeggar.com/index.php?option=com_content&task=view&id=56&Itemid=2

[...]
PS3 to officially play XVID/DIVX
Written by Administrator
Friday, 27 October 2006
Sony is clearly intent on making the PS3 the all-in-one hub for your home entertainment. A new list of media formats supported by the system right out of the box includes a variety of hard and digital formats, and should satisfy the needs of just about everyone.

The hard media has been known for some time, but here's the full list.

* BD-ROM
* BD-R
* BD-RE
* DVD-ROM
* DVD-R
* DVD-RW
* DVD+R
* DVD+RW
* CD-ROM
* CD-R
* CD-RW
* Super Audio CD

The PS3 will also allow you to access a variety of media file formats from the video, music and photo menus of the Cross Media Bar. We're assuming these files can be stored anywhere, including the hard disk and memory cards.

VIDEO

* MPEG-1
* MPEG-2 (PS,TS)
* H.264/MEPG-4 AVC
* MPEG-4 SP

MUSIC

* ATRAC (.oma .msa .aa3)
* AAC (.3gp .mp4)
* MP3 (.mp3)
* WAV (.wav)

IMAGES

* JPEG
* GIF
* PNG
* TIFF
* BMP

For those who wonder where is XVID/DIVX in the list, MPEG-4 SP (Simple Profile) is the MPEG-4 part 2 codec: http://en.wikipedia.org

What is not clear is if the reference to MPEG-4 SP mean that the PS3 will only decode MPEG-4 Simple Profile (low resolution and low bitrate) or if it will also decode ASP (high resolution and high bandwidth) content. If if does not then Sony intentionally cripled decoding of XVID to limit it to decode PSP video content only. This would be dumb... unless the PS3 CPU can't handle the higher bitrate profile of MPEG-4 part 2 ;-) Just Kidding!
[...]

mikexilva
25-11-2006, 04:26
http://www.kotaku.com/gaming/ps3/ps3-hacking-has-begun-217060.php
Console hacking enthusiasts have already taken the first steps towards making the PS3 backup friendly, installing LINUX and using it to dump a 7.08GB ISO file from Madden 07 onto an external hard drive. Pool Boy over at PS3News points out that this is exactly how the PSP backup scene got started, and that the PS3 file structure closely resembles the one used in PlayStation Portable games.

In the same forum post he mentions a new AdvanceMAME binary for the PS3 that allows the system to emulate arcade games through Linux, and links to a tutorial on how to install a 750GB hard drive into the console.

It's kinda funny. This is the most excitement I've seen anyone drum up for the PS3 since the system launch. There might not be much in the way of new games coming out for a few months, but the potential for the system as a set top Linux box is quite intriguing, and an angle I hadn't considered. Now we just have to see if Sony unleashes regular BIOS upgrades to quash the homebrew scene like they've done on the PSP.

Tsunami
25-11-2006, 12:53
So sei é que a Sony acaba por se lixar a lançar as consolas primeiro num sitio e depois noutro! Quando as consolas chegarem à Europa o mais provável é já haver formas de chipar a consola ou de correr backups pelo Disco Rigido! O que lhes vai impedir de ter grandes lucros nas vendas de jogos!

Pelo que li até agora o playback de Divx/Xvid ainda é um mistério. Mas em principio com actualizações de firmware deverá ser possível não? :MrGreen:

RKA
25-11-2006, 19:48
Eu penso que não restam dúvidas, a PS3 será a consola dominante nos próximos anos. Em mim já tem cliente, tal como tiveram as suas antecessoras. Só vou esperar que o preço desça um pouco.

mikexilva
26-11-2006, 04:08
aqui comparam o ruido de uma Xbox360 comvarios outros aparelhos:
http://www.joystiq.com/2005/11/19/xbox-360-fan-noise-ranked/
[...]
1.Old, clunky refrigerator
2.Xbox 360
3.PlayStation 2 (fat version, not slim-line)
4.Panasonic PT-AE700U projector
5.GameCube
6.Xbox 360 power supply
7.IBM T42p (Laptop)
8.Dell Latitude C610 (Laptop)
9.iBook G4 (Laptop)
[...]

Para a PS3 temos os comentarios de alguns users:
http://www.gamespot.com/events/ps3launch/forums/show_msgs.php?topic_id=25150981
[...]
Q: Can someone who owns a PS3 say how loud the console is? Can anyone compare the noise to the 360?

A1: Sorry for the late reply but it is VERY quite, i cant even tell its on even in a quiet room, same while playing and reading disks. It does put out some moderatly hot air though. Hope this helps!

A2: Its hard to believe how quiet it is.
The only way I even hear it is if I put my ear up to it.

A3: it's wisper quiet, i couldnt hear it even when i was laying next to it

A4: I can hear my TV tube over it. Unfortunately the monitor I planned to play it on isn't HDCP compliant so my HDMI to DVI strategy fell through and I'm stuck on my SD for now.
[...]

Tojal City
26-11-2006, 13:10
A Sony deve ter descoberto o segredo para silencio dos seus brinquedos, já os seus projectores (que não tenho mas já ouvi) são altamente silenciosos.

mikexilva
26-11-2006, 18:17
Eu acho que o segredo para a ventilação silenciosa, é usar ventoinhas de maior diametro, e com menos rotação...

Com base no calculo da area do circulo (A=Pi*R²) uma ventoinha com 16cm de diametro tem quase 8 vezes mais area que uma ventoinha de 6cm de diametro, portanto basta girar com 1/8 da velocidade de rotação para ter o mesmo caudal de ar... ou seja muito menos barulho (principalmente se considerarmos que as ventoinhas só se começam a ouvir acima de determinada rotação)...

Tsunami
26-11-2006, 19:39
A sony fabrica ventoinhas para PC.. são as Scythe e são muito silenciosas!

Eu optei por colocar no meu pc umas Noctua que ainda são melhores! :eheheh:

Quanto maior a ventoinha menor é o ruido! :Yes:

mas penso qeu o barulho da Xbox vem do sistema de leitura do suporte e não do sistema de arrefecimento!

aemarques
26-11-2006, 20:01
aqui comparam o ruido de uma Xbox360 comvarios outros aparelhos:
http://www.joystiq.com/2005/11/19/xbox-360-fan-noise-ranked/
[...]
1.Old, clunky refrigerator
2.Xbox 360
3.PlayStation 2 (fat version, not slim-line)
4.Panasonic PT-AE700U projector
5.GameCube
6.Xbox 360 power supply
7.IBM T42p (Laptop)
8.Dell Latitude C610 (Laptop)
9.iBook G4 (Laptop)
[...]

Interessante. Só que a fonte da Xbox 360 NÃO TEM ventoínha e, como tal, não faz barulho (ao contrário da consola)...

mikexilva
27-11-2006, 01:09
Pois, apesar de não conhecer a Xbox360 tb achei estranho aparecer nessa lista o barulho da fonte, pois realmente não é costume as fontes externas terem ventoinha, mas não quer dizer que não se oiça qqc (as bobines e transformadores por vezes tb "cantam") mas isso só ouvindo a coisa ;)

aemarques
27-11-2006, 09:44
Pois, apesar de não conhecer a Xbox360 tb achei estranho aparecer nessa lista o barulho da fonte, pois realmente não é costume as fontes externas terem ventoinha, mas não quer dizer que não se oiça qqc (as bobines e transformadores por vezes tb "cantam") mas isso só ouvindo a coisa ;)

Pois, e quanto à Xbox 360 em si, também depende: faz muito mais barulho com jogos (mais capacidade de processamento) do que a ler DVD (menos). Mas quando o pessoal gosta de dizer mal, não há nada a fazer - arranja-se sempre alguma coisinha! :eheheh:

gorogoro
27-11-2006, 10:04
Wii :Yes:

lsalvador
30-11-2006, 14:09
Eu penso que não restam dúvidas, a PS3 será a consola dominante nos próximos anos. Em mim já tem cliente, tal como tiveram as suas antecessoras. Só vou esperar que o preço desça um pouco.

É verdade, esta estupidamente cara, mas elas já ai andam. ;)

luis neiva
30-11-2006, 14:47
leitor de bluray - dvd - jogos - cartões de memória
wireless - linux - 1080p - hdmi
disco de 60gb - etc
600eur
estupidamente caro?? :-[

lsalvador
30-11-2006, 14:50
Neste momento sim, esse valor é para o lançamento oficial.

RKA
30-11-2006, 14:57
PS3: eu vou aguardar até à 1ª descida de preços (espero resistir :eheheh:)

lsalvador
30-11-2006, 14:59
O problema é que ja ca estão as de 20gb e estão bem mais caras que isso.

luis neiva
30-11-2006, 15:02
cá em portugal??
:o

lsalvador
30-11-2006, 15:13
Yes ;)

PJ
30-11-2006, 15:16
Só se for a versão com olhos em bico ;D
Por isso têm um preço tão inflacionado.
É só para quem tem tesão de mijo e não pode esperar :eheheh:

lsalvador
30-11-2006, 15:23
Ja existe pessoal por ai, que ja a tem em casa e a funcionar.

aemarques
30-11-2006, 15:24
Não me parece boa ideia, porque não vão poder correr jogos comprados na Europa!

lsalvador
30-11-2006, 15:36
Não me parece boa ideia, porque não vão poder correr jogos comprados na Europa!

Ainda não sei bem qual é a versão da PS3, sei q tem 20Gb de Disco.

aemarques
30-11-2006, 15:50
Qualquer que seja a versão, não é a europeia, porque essa só chega em Março de 2007...

luis neiva
30-11-2006, 15:53
e a de 20gb, vem a 400eur

PJ
30-11-2006, 15:54
Qualquer que seja a versão, não é a europeia, porque essa só chega em Março de 2007...

Na melhor das hipóteses :eheheh:

lsalvador
30-11-2006, 15:55
Mas existem malucos com €€€ para serem os primeiros a ter.

Sei que conforme estão a chegar voam no mesmo dia. Nem aquecem no lugar.

luis neiva
30-11-2006, 15:56
não me está a custar mto :P
agora os jogos da ps2 vêm a 576p.
e com boa definição

a ps2 ainda rende o:)

aemarques
30-11-2006, 16:11

Estamos a falar da PS3 ou da Xbox 360?

Domus
30-11-2006, 16:21
Será que dá para substituir o disco da PS3, por um de maior capacidade ???

lsalvador
30-11-2006, 16:26
Sim, desde que seja de 2.5. :D pode-se substituir por um de 120gb.

Se colocarem um disco externo, ai ficam limitados ao tamanho dos Sata.

PJ
30-11-2006, 16:36
:huum: Isso é limitativo ??
Então é muito mais limitativo o de 2,5"

luis neiva
30-11-2006, 16:37

Estamos a falar da PS3 ou da Xbox 360?

ps3 of cross :Yes:

lsalvador
30-11-2006, 16:38

Neste momento tens discos de 400gb.

luis neiva
30-11-2006, 16:40
para ler blu-ray a partir do disco, ou ter uma lista de divx-hd :drool2: :drool2:

nunca mais é março :zzzz:

PJ
30-11-2006, 16:42

Neste momento tens discos de 400gb.

Não chega :???

lsalvador
30-11-2006, 16:43
Ou o Euromilhoes ;D

Ainda ficava com uma, esta a um telefonema. :duh: :duh: e claro esta pagar :snif:

gorogoro
30-11-2006, 17:22
Custa assim tanto esperar???? Não percebo esta cena de ter de ser o primeiro a ter a consola! Poucos jogos existem ainda....

paulojorge
30-11-2006, 17:39
eu ca vou esperar, e so la para dezembro 2007 e que a devo compar e espero que o preço baixe, como tb espero que haja actualizaçoes de soft.... :Yes:

paulo

ps: pelo que li ela de momento nao faz o upscaling para 720 e 1080, sobre os dvd actuais :duh:

Tojal City
30-11-2006, 21:45
De momento, mas já se fala do próximo firmware para a PS3 que vai permitir upscaling até 1080p e mais uma dezena de novidades ao nível de áudio e vídeo. Estas novas consolas não têm mesmo nada a ver com as anteriores. E ainda bem.

aemarques
01-12-2006, 12:21
eu ca vou esperar, e so la para dezembro 2007 e que a devo compar e espero que o preço baixe, como tb espero que haja actualizaçoes de soft.... :Yes:

paulo

ps: pelo que li ela de momento nao faz o upscaling para 720 e 1080, sobre os dvd actuais :duh:

As voltas que o mundo dá: o 1080p sempre foi um suposto argumento da PS3 relativamente à Xbox 360. Agora, a Xbox 360 já tem 1080p (http://www.xbox.com/en-US/community/personality/elle/20061030-update.htm) e a PS3, afinal, ainda precisa de um update. Hummm...

fox
01-12-2006, 12:31
Playstation 3....

http://www.avbuzz.com/audio-video/200611/ps3-1/3223.jpg

More Photos: http://www.avbuzz.com/audio-video/200611/ps3-1/index.htm

mikexilva
01-12-2006, 23:51
A PS3 faz 1080p de origem (com filmes em bluray e alguns jogos), mas o que se está aqui a falar é quando estamos a ver os DVD's normais (não alta defenição) a PS3 ainda não converte a imagem para alta defenição... (claro que as TV's de alta definição tem que converter para um maior numero de pixels, se não tinhas a imagem de um DVD a ocupar 1/4 dp ecram).

A vantagem qu vejo no futuro software update para fazer o upscaling de DVD's normais para 1080p é se o upscaling for melhor que o upscaling da TV em causa.

Claro que com o processador da PS3 (Cell) é bem possivel que se façam outras coisas que poossam melhorar a qualidade de imagem em vez de fazer um simples upscaling, mas isso são actualizações de software que podem melhorar o valor da consola ao longo do tempo. (ao contrario dos updates do windows :-P

luis neiva
02-12-2006, 18:34
não vai faltar nada 8)

http://ps3.ign.com/articles/748/748255p1.html

beckzito
06-12-2006, 22:28
x360 vs ps3 in-game shots:

http://www.gamespot.com/features/6162742/index.html

aemarques
07-12-2006, 10:17
x360 vs ps3 in-game shots:

http://www.gamespot.com/features/6162742/index.html

Excelente para calar o pessoal que diz que uma das consolas é muito melhor do que a outra. Na verdade até esperava que a PS3 fosse ligeiramente melhor mas, pelos vistos, é a X360 que leva uma ligeira vantagem. Em qqr dos casos, penso que é irrelevante: estão ambas no mesmo patamar de performance.

luis neiva
07-12-2006, 11:34
eu diria mesmo que a xbox leva vantagem :-\
mas eu já decidi...
eu ké uma ps3 :lalala:

paulojorge
07-12-2006, 12:11
me too :eheheh:

aemarques
07-12-2006, 13:24
Para uma utilização híbrida (cinema-em-casa/mutilmedia/jogos) penso que a PS3 é a melhor escolha. Se for só para jogos, a escolha deve ser ditada pelos jogos em si e não pela consola, qqr que seja.

luis neiva
07-12-2006, 14:23
a xbox tem funcionalidades apeteciveis como o up-scale para 720p,
um bom apoio online, e a integraçaõ com o pc. (e ja da para chipar)
mas a ps3 caiu-me no gôto, talvez por ter tido sempre psx, e vai ficar muito bem ao pé
do resto da aparelhagê.
nem é pelos 1080p, que os 720p já me satisfazem :Yes:

Zé Caixão
07-12-2006, 15:32
E o inevitável aproxima-se: http://forums.audioreview.com/showthread.php?t=20592

Zé Caixão
07-12-2006, 15:45
Mais uma comparação PS3 versus Xbox 360 --> http://www.1up.com/do/feature?pager.offset=0&cId=3155393

Tojal City
07-12-2006, 20:44
Isto vária sempre de jogos para jogos, há alguns que se notam mais a diferença, mas a principal diferença parece estar nos efeitos de luz.
Neste momento a X-box360 leva a vantagem, mas também pode ser que os criadores ainda não saibam ao certo como tirar partido da PS3, afinal só saiu recentemente.

Tsunami
07-12-2006, 22:38
eu não me fiava por essa imagens.. parece-me uma campanha contra PS3! Olhem bem para as imagens e vejam qeu estão deslavadas... fizeram de proposito! :duh:

Tojal City
07-12-2006, 23:56
A Sony não necessita de ajudas para se enterrar. Isto ela já faz bem sozinha e nunca tanto como agora. ;D

Tsunami
08-12-2006, 00:58
Ainda é cedo para falares! :Yes:

aemarques
08-12-2006, 11:33
Isto vária sempre de jogos para jogos, há alguns que se notam mais a diferença, mas a principal diferença parece estar nos efeitos de luz.
Neste momento a X-box360 leva a vantagem, mas também pode ser que os criadores ainda não saibam ao certo como tirar partido da PS3, afinal só saiu recentemente.

Não - porque os jogos para a Xbox 360 também foram primeiras versões para esta consola. Não se está a comparar jogos de primeira geração da PS3 com segunda geração da Xbox 360. Quanto muito deveria ser ao contrário: a experiência de uma ser aproveitada para a outra. É que ao contrário do que se pensa, o sistema de processamento da Xbox 360 não é assim tão diferente do da PS3 (ao contrário dos gráficos), pois ambos são variações sobre uma arquitectura da IBM derivada da linha POWER.

mikexilva
11-12-2006, 02:02
Não, apesar de ambas as consolas partilharem de um CPU baseado nos IBM PowerPC, o "CPU" da PS3, chamado "Cell", só tem 1/9 em comum com os outros CPU's "normais" e o restante (que são 8 SPE's) precisam de algum estudo e testes no desenvolvimento de software para se conseguir tirar o maximo partido do conjunto desta nova arquitectura. Se se tentar usar o Cell como CPU normal ele comporta-se como um CPU normal, mas estamos a desperdiçar o verdadeiro potencial dos SPE's que devem fazer certas coisas 40 vezes mais rapido que um CPU convencional (que é o que acontece com os Linux's que correm na PS3 que ainda nao estão optimizados para esta arquitectura e dizem que é lento...)

aemarques
11-12-2006, 10:02
Longe de mim querer entrar em questões religiosas (Xbox360 vs. PS3 vs. Wii)... Mas de processadores "milagrosos" estou em farto. Ou já todos se esqueceram do "hype" em torno do "Emotion engine", o sistema de processamento da PS2? Que iria fazer e acontecer e...?

Pois. Quanto ao Cell. Não interessa o que diz no papel, interessa o resultado final (i.e., os jogos). E o facto de a primeira geração de jogos para PS3 ser igual ou inferior aos jogos para Xbox 360 já começa servir para clarificar as coisas.

Já agora: o processador dentro da Xbox 360 NÃO É um CPU normal (ao contrário do processador da Xbox, que é, mas chega e sobra para ser superior ao da PS2...). Mais informações em http://www.xbox.com/en-US/hardware/xbox360/powerplay.htm.

RKA
12-12-2006, 08:40
Para quem ainda tiver dúvidas deixo esta notícia.

http://www.jogos.iol.pt/noticias/noticia.php?id=750546&div_id=881

Depois de estudos revelando que foram vendidas apenas 197 mil PS3 em Novembro, a SCEA confessou que o objectivo de ter um grande carregamento de PS3 no dia de lançamento, mais propriamente 400 mil consolas, não foi cumprido. Foi ainda anunciado que os problemas de produção que impediram que se atingisse o objectivo já foram finalmente resolvidos.

Agora a Sony fixa o seu olhar no horizonte de um milhão de consolas a lançar até ao final do ano, nos Estados Unidos e no Japão.

Embora a PS3 não tenha entrado com o pé direito no mercado americano, a Sony não tem razões para ficar desolada, já que a PS2 continua a vender e durante este período vendeu 664 mil unidades, superior às 511 mil unidades da Xbox 360 e às 476 mil unidades da Nintendo Wii. Já em relação às portáteis, a PSP ainda não se conseguiu assentar como líder de mercado, já que a Nintendo DS tem 918 mil unidades vendidas, mais do que as 412 mil unidades da portátil da Sony.

A Sony nem precisa de se esforçar :eheheh:

FIFER
12-12-2006, 08:55
Continuem com essas guerrinhas entre PS3 e 360, que eu vou jogando Gears of war, fabulástico...

PJ
12-12-2006, 09:41
Para quem ainda tiver dúvidas deixo esta notícia.

http://www.jogos.iol.pt/noticias/noticia.php?id=750546&div_id=881

Depois de estudos revelando que foram vendidas apenas 197 mil PS3 em Novembro, a SCEA confessou que o objectivo de ter um grande carregamento de PS3 no dia de lançamento, mais propriamente 400 mil consolas, não foi cumprido. Foi ainda anunciado que os problemas de produção que impediram que se atingisse o objectivo já foram finalmente resolvidos.

Agora a Sony fixa o seu olhar no horizonte de um milhão de consolas a lançar até ao final do ano, nos Estados Unidos e no Japão.

Embora a PS3 não tenha entrado com o pé direito no mercado americano, a Sony não tem razões para ficar desolada, já que a PS2 continua a vender e durante este período vendeu 664 mil unidades, superior às 511 mil unidades da Xbox 360 e às 476 mil unidades da Nintendo Wii. Já em relação às portáteis, a PSP ainda não se conseguiu assentar como líder de mercado, já que a Nintendo DS tem 918 mil unidades vendidas, mais do que as 412 mil unidades da portátil da Sony.

A Sony nem precisa de se esforçar :eheheh:

A Sony vende e continua a vender pelo nome. Basta ver o sucesso dos Ruby e Pearl. Não pode ser pela qualidade :lalala:

FIFER
12-12-2006, 10:29
PJ, já viste algum desses bem afinado???

PJ
12-12-2006, 10:44
:huum: Se eles no HighEnd Show não o tinham bem afinado, então não vi. Se tinham, então vi :-P
O mesmo aconteceu na FIL. Em ambos os casos gostei muito da imagem deles em HD e com aquelas demos muito coloridas e tratadas, mas fiquei muito mal impressionado com a qualidade de imagem e de negros em DVD. Bastava comparar a imagem do JM Jarre no Ruby e no Barco. Era o dia da noite. Até o 50PV600 da sala HDMC tinha melhor imagem que o Ruby.

E há uma coisa que, acho, que a afinação não dá, que é negros a sério e isso para mim é a grande pecha deles :-\
Penso eu que o Mav não o consegue. Se consegue, então gostava de ver um bem afinadinho, para poder mudar de opinião.

FIFER
12-12-2006, 11:43
Então não deves ter visto...

Nenhuma dessas salas que falaste tinha condições decentes para mostrar bons pretos.
Na Fil luz ambiente, e no Porto aquelas armaduras de emergência borravam a pintura.

Não sou nada defensor da sony atenção, mas parece-me que estes 2 ultimos projectores até são bonzitos, e gostava de experimentar em minha casa.

PJ
12-12-2006, 11:49
:huum: O Barco e o 50PV600 tinham bons pretos. Será mesmo da sala ::) Será mesmo que a sala era torta ou o Ruby não sabe mesmo dançar :eheheh:. Fica a dúvida.

NFCDS
14-12-2006, 11:02
Na MM de Lisboa e Sintra a XBOX360 Premium está novamente a 299€... mas é necessário entregar uma consola velha (qualquer e a funcionar) como retoma.

EDIT: em Aveiro e Braga está a 279€.