PDA

View Full Version : Alan Parsons Project

movie_fan
03-10-2006, 21:54
Ójurdui (falo tão bem holandês :duh2:), tropecei nisto na Fnac:

http://www.artistdirect.com/Images/Sources/AMGCOVERS/music/cover200/drc400/c471/c47155yqi97.jpg

Alguém se lembra disto?

De memória, só me lembrava das faixas "Let's Talk About Me", "Days Are Numbers (The Traveller)" e "Hawkeye", um instrumental que de volta e meia se ouve na TV. E lá vão mais de vinte anos...

Tropecei em mais algumas coisas e foi mais um espalhanço daqueles. :lalala: E nenhum foi em digipack... :hihihi:

rneiva
03-10-2006, 23:10
Como engenheiro de som o Alan Parsons não tinha igual. Agora como musico .....................

pjorgenunes
03-10-2006, 23:28
Como musico tinha dias... Gosto bastante do disco "Tales from imaginatio..." Não tenho 100% certeza do titulo mas era baseado em contos do Edgar Alan Poe

fox
03-10-2006, 23:34
Eu até gosto dos únicos dois cd's que tenho dele... o primeiro o clássico "Eye in the Sky" o segundo umas das suas ultimas obras, que não tem muito a ver com o seu estilo o "Valid Path"... Este ultimo, é interessante... O resto, já começa a ser um pouco electrónico de mais para o meu gosto...

Há pouco tempo saiu uma colectânea do melhor do AP, está à venda na Fnac... é um remaster... "The Definitive Collection"

SergioRZ
03-10-2006, 23:48
A bem dizer não conheço muita coisa de APP... mas conheço muito bem o album Ammonia Avenue porque era uma das poucas cassetes que tinha no carro durante uma viagem pela europa que durou 1 mês :eheheh: (nessa altura acho que não havia ainda leitor de CD nos carros hehehehehe). Não sei se foi por ter ouvido o album 442 vezes seguidas... mas, realmente, gosto muito :-P

http://www.amazon.com/Ammonia-Avenue-Alan-Parsons-Project/dp/B000002VCO/sr=8-8/qid=1159915505/ref=pd_bbs_8/104-7851041-7483940?ie=UTF8&s=music

FReis
03-10-2006, 23:57
Tenho vários, já não os ouço há bastante tempo, mas acho que os que gostava mais eram o "I Robot", e o "Eye in the Sky":

http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&token=&sql=10:8c881vajzzha

http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&token=&sql=10:lnr9kent7q7q

MikeF
04-10-2006, 00:08
tenho esse vulture culture em vinyl, acho que ainda é do tempo em que não havia cds... ou que eu não tinha leitor. mas sempre achei meio desconsolado... parece música de elevador da altura.

shade_of_pale
04-10-2006, 01:34
Cheguei a ter praticamente toda a discografia dele em vinil, ate uma certa altura, e tenho agora apenas 2 o I Robot e o Turn of a friendly card, e na generalidade gostava de todos eles, o Eye in the sky, Piramid, Amonia Avene, Vulture Culture, Gaudi,e outros que agora nao me lembro, todos tinham um ou dois temas de top, e eram agradaveis de ouvir, ainda hoje ouço os que tenho.

Este ultimo Julho tocou na concentarçao de motos de Faro, num dia e os Deep Purple noutro. Bem estes ultimos tinham la 40mil a ouvi-los, eu vi-os no Coliseu quando vieram ca a 1ª x e gostei.... lembranças de bons velhos tempos.

DP_Mike
04-10-2006, 11:46
também eu tenho alguns dos albuns já acima referidos

embora não os tenha descoberto quando estavam no TOP, penso que, dentro do seu género, conseguem ser bastante surpreendentes

para quem gosta da musica " electronica ", podem realmente ser uma agradavel surpresa

Epaminondas
05-10-2006, 21:23
(...) Alguém se lembra disto?

Não só lembro... como tenho esse Vulture Culture :MrGreen:
Deve ter sido um dos primeiros CDs que tive. Um dia, quando o meu equipamento novo chegar, ainda lhe tiro o pó ;D

Challenger
09-11-2006, 23:29
Desde os meus 12 anos ( grandes tempos de 1982) que sou um fan viciado na música do homem. O mais castiço é que para muita gente...continua a associar as músicas a "ele", tendo sido eleito na decada de 80 um dos melhores vocalistas em Inglaterra....por ironia...até darem conta que ele "produz" os álbuns e a sua participação é a nível instrumental, e de apoio vocal, de engenheiro de som e de escritor de músicas. As letras e a voz já é outra coisa!
Os vocalistas, além do seu ex-companheiro Eric Woolfson, que agora produz musicais ( Freudiana; Gambler; Gaudi), muitas vozes davam corpo aquelas músicas que hoje quase toda a gente conhece, ( Time, Old and Wise, Lets talk about me, eye in the sky,Games people play,mas poucos sabem quem realmente as canta(va) !! ( ex. John Miles, Gary Brooker-procol Harum; Colin Blunstone; Lenny Zakatek; Cris Rainbow e mais recentemente o vocalista também dos Manfred Man, com um vozeirão espantoso, o Chris Thompson).
O interessante é que o timbre das vozes era de facto escolhido quase "a dedo" especialmente para cada música, e de um modo até que muitas vezes parecia a mesma pessoa a cantar, para quem não ligasse muito a essas nuances. Os álbuns conceptuais eram uma constante, e as faixas instrumentais iniciais, e a canção melódica final ficaram como a sua marca mais evidente.

O tempo de Alan Parsons já teve o seu apogeu. Desde 1990, aquando da última parceria com Eric Woolfson em que saiu um álbum espantoso chamado Freudiana ( baseado na vida e obra de Freud), que o projecto passou por várias mutações e com a saída de albuns, ja só com a chancela Alan Parsons ( sem o project), mas com alguns álbuns que nem foram editados em Portugal. Para os mais curiosos, podem procurar um muito interessante chamado On Air ( 1996) que se vende cá, Try Anything Once (1993) tb se vende por cá.

Já sem edição portuguesa têm The Time Machine (1999) já com rasgos de electrónica muito evidenciados, e um muito diferente e que não aprecio, editado em 2004 e em que ele pôs a andar os anteriores membros da banda e meteu outros e anda por aí em digressão. Tive tb a vê-los em faro ( há 25 anos que queria um autógrafo do home!), e vá lá que o novo vocalista é muito bom mesmo!

De qualquer modo...os álbuns clássicos ( o Eye in the sky, o Pyramid, O Tales...e até o de 1987 Gaudi) são pérolas que ouço sem cessar desde esses tempos, e que nunca me farto. Descubro sempre coisas novas. Mas...isto é um fan babado, que elege esta banda como a que lhe faz bem à alma e o acompanhou estes anos todos em muitas audições pelo dia e noite dentro.

Para terminar aproveitava só para sugerir que dessem uma ouvidela na outra vertente do projecto: os álbuns saídos da mão de Eric Woolfson,( desde 1990) transformados agora em musicais, os que referi acima. Tem uma nova versão...como se fosse a continuação, do Tales of Mistery and Imagination, e que se chama " More Tales of.........".

Se viram o filme LadyWake ( A mulher Falcão) com a Michelle Pfeifer ( na sei se se escreve assim) podem também ouvir a banda sonora feita por ele ( e pelo orquestrador de parceria Andrew Powell).

Aqui em casa, para além dos clássicos, contam-se 40 cds de The Alan Parsons Project & related ! Imagine se! o:)

Em Janeiro está prevista a re-edição da sua discografia remasterizada e com novidades, penso que bonus tracks ou whatever!

I am the eye in the sky..........la la la la :eheheh:

shade_of_pale
18-11-2006, 17:33
A Classic records esta a editar os albuns em 200g, o q mostra q tem procura! :Yes: