PDA

View Full Version : Leitor de DVD vs. Gravador de DVD

DP_Mike
17-10-2006, 19:43
Olá Foristas,

Não sei se esta pergunta é um pouco "amadora", mas, gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte...

Se pretendermos comprar um DVD (por exemplo na casa dos 600€), não será mais vantajoso comprarmos um gravador de DVD? Será que a qualidade de imagem em reprodução de DVD's e assim tão pior?

seria uma maneira de por o meu Videogravador na reforma :eheheh:

Estou á espera dos novos Denon para adquirir o meu A/V, mas com tanta oferta por exemplo da Pioneer, não sei se não seria uma possibilidade a considerar...

pjorgenunes
17-10-2006, 21:36
Se só queres ter leitor DVD fica sempre mais barato para a mesma qualidade de imagem. Se te dá jeito o gravador então não é por isso que tem má imagem. Tenho um Pioneer DVR-540H e tem uma bela imagem. A Pioneer inclusivé tem agora uma gama ainda mais alargada. Tem um com HDMI e disco de 250GB que parece uma excelente opção (DVR-645H-S) que creio já vi na à venda na ordem dos 650€.

http://www.pioneer.pt/pt/product_detail.jsp?product_id=12745&taxonomy_id=42-125

[anexo apagado pelo Administrador]

DP_Mike
18-10-2006, 08:49
pjorgenunes

e a questão do sintonizador digital e/ou analogico interno?

Tens alguma dificuldade na gravação da TV Cabo? e com a Powerbox?

Penso que o procedimento será exactamente igual a um Videogravador, não?

NFCDS
18-10-2006, 10:53
Desculpa lá meter a colher ;D

Se não tens TVcabo analógica e tens powerbox (TVCabo digital), o procedimento de gravação não é idêntico ao de um antigo VCR.

Vê este tópico: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2070.0.html

DP_Mike
18-10-2006, 11:48
Olá NFCDS,

tb sou daqueles em quem a qualidade de imagem da TV Cabo sem box é melhor do que com ( mas bastaaante melhor ), por isso mesmo, estará quase de saida da minha casa :eheheh:

Nesse sentido, e pelo link que me enviaste, e se é que percebi bem toda a Info, se ligarmos apenas o sinal da TV Cabo ( sem powerbox ), a gravação funcionará como o do Videogravador, ou seja, não há problemas, correcto?

Além disso, a questão mantém-se, será que um Gravador/Leitor tem a mesma qualidade de reprodução de filmes do Video-clube do que um Leitor DVD dedicado?

Ou seja, será que por exemplo um DVR-645H-S é melhor que um DV-696?
http://www.pioneer.pt/pt/products/42/125/501/DVR-645H-S/index.html

http://www.pioneer.pt/pt/products/42/84/222/DV-696AV-S/index.html

NFCDS
18-10-2006, 12:05
Apesar do DVR-645H ter saída HDMI, não tenho a certeza se ele faz upconversion (720p ou 1080i) :huum:

De resto é uma grande máquina :Yes:
Eu tenho um DVR da Pioneer e ainda hoje fico supreendido com a leitura de discos (que supostamente não deveria ler: DVD+R e DVD+DL) e sua qualidade de imagem via Scart (RGB) o:)

Não sei qual é o teu display e se interessa a interface HDMI, mas a única vantagem do Pioneer 696 é, de facto, a saída HDMI e as suas configurações inerentes (upscale a 720p e cor por Componentes)... é simplesmente excelente :Yes:

Atenção que o DV-696 ronda os 160-180€ enquanto que o DVR-645 é > 500€ ::)

DP_Mike
18-10-2006, 12:19
Sorry, NFCDS, não tinha visto o preço, era apenas para comparar um produto :-[

tenho um Plasma 42" Panasonic (42-PV60), que tem 2 entradas HDMI

NFCDS
18-10-2006, 12:31
Já que o teu plasma tem 2 entradas HDMI, se tiveres oportunidade, testa os dois por essas interfaces... e quem diz esses dois diz outros (Pioneer DV-989 vs DVR-940H) :devil: :eheheh:

pjorgenunes
18-10-2006, 23:17
pjorgenunes

e a questão do sintonizador digital e/ou analogico interno?

Tens alguma dificuldade na gravação da TV Cabo? e com a Powerbox?

Penso que o procedimento será exactamente igual a um Videogravador, não?

Se vais ter TV-CABO por RF directo então funciona como um VCR caso contrário creio que também funciona como VCR mas tens que ligar a box ao DVR por SCART. O meu DVR da pioneer vem com uma peça que até muda os canais de uma box externa mas não sei se funciona cá... Eu já tive mas já não tenho TV-CABO! :Yes: