PDA

View Full Version : plataformas para giradiscos

Naka
01-11-2006, 17:35
Aqui vão algumas fotos de soluções interessantes :Yes:

[anexo apagado pelo Administrador]

Naka
01-11-2006, 17:37
.

Naka
01-11-2006, 17:41
.

astronauta
01-11-2006, 23:24
E preços, e preços destas coisas ?
:huum:

soundsport
02-11-2006, 01:05
Sim era interessante saber os preços.

Naka
02-11-2006, 01:49
...pois era! Mas como não sou lojista não posso ajudar... :eheheh:

...mas julgo que a solução mais barata sera a GINGKO (perto de $100 nos EUA), mas as outras - excepto a DIY, por razões obvias - ultrapassam três ou quatro (cinco ou seis!) vezes esse valor! :-P

shade_of_pale
13-11-2006, 13:03
POis e a minha plataforma que esta a ser feitas no E.U. a Neuance de proposito para o Oracle Paris, depois não vai dar para o Rui Borges Turntable, estamos a falar de pesos e dimensoes bem diferentes. É que pelo que o Rui me disse tenho de contar com 33 kgs de giradiscos e 60 kgs com a sua mesa.

Acho que no caso do do Rui, terei de colocar essa plataforma logo abaixo do gira-discos em cima do tampo da mesa que é em vidro bem grosso.

Estou a ver que na altura e se esta realmente proporcionar uma melhor performance ao Oracle Paris, terei de encomendar uma para o RBTurntable. mais $$$$$

Naka
13-11-2006, 14:17
Shade, talvez pelo montante que valerá o PARIS mais vale ficares com ele - até por que terias de o vender junto com a NEUANCE, isto se não quiseres ficar com um "mono" de lado :huum:

...por outro lado, a sua venda seria $$$ a reverter a favor do SME :drool2:

Já pensaste em celula para o RBT/SME V ? ...estrear esse conjunto merece estrear uma celula novinha também :eheheh: :eheheh:

"money...get away..." 8)

shade_of_pale
13-11-2006, 15:24
É assim em conversa com Ken Lyon da Neuance, ele disse-me que não tem problema, a plataforma podera ser utilizada noutra fonte, tipo leitor de cd's, ou em alternativa no pre de phono, ou no pre de linha.

POis seria bom ter $$$ e nao me desfdazer do Paris, mas inevitavelmente la tera de ser, mas é muito lindo, aquele preto lacado.... :-P

Ja pensei na celula sim, e é a Koetsu Urushi, mas duvido que q a possa comprar ao mesmo tempo, senao der tera de ficar a Dynavector actual a D2 MK II Karat. Ai 1º a prioridade a seguir ao RBT sera o braço SME V e a seguir a celula, e a seguir a phonostage, e a seguir os cabos, de gira-discos e IConnect.

E pronto ta tudo pensado.

Sobre a zerodust diz-me colocas a agulha em cima daquela pelicula transparente, portanto abre-se a tampa a da lupa e colocas logo a agulha ou retiras alguma cobertura que cobre toda a totalidade do interior da caixa verde?

Naka
13-11-2006, 16:05
Não me lembro se tinha pelicula de protecção... mas em todo o caso é para poisar a agulha directamente na camada penhanhenta, transparente e gelatinosa.

KOETSU? Boa escolha, mas considerarias a LYRA? (aquela que se ajusta ao teu bolso obviamente).
Para pre-de-phono ficava nos ASR!!! Aquilo é brutal meu amigo. Tenho a versão mais basica e deu bigode, com facilidade aos: Plinius Jarrah, Trichord Dino/Dino+, Lehmann Blach Cube SE. Quando ia prontissimo para trocar o Jarrah por um AUDIO RESEARCH PH-3 SE e acidentalmente testei a ASR... passei-me!!! O esforço financeiro era um desperdicio no AR, pois o ASR pareceu-me bem mais competente e equilibrado... e por um terço do preço!!

A ASR é considerada uma das melhores marcas de amplificadores do mundo - dita por muitos como o melhor do mundo! Podes ver o famoso EMITTER II em:

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2024.0.html

Sendo a minha solução a mais barata, não paro de pensar por exemplo no BASIS ou mesmo no BASIS EXCLUSIVE! Faz uma pequena pesquisa e verás :Yes:

(mais uma vez foi uma honra trocar impressões com o projectista. Desta vez foi o amabilissimo Sr. Friedrich Schäfer, que se empenhou pacientemente a dar resposta a todas as minhas duvidas. Com dinheiro e ajudado por uma economia poderosa e receptiva ao empreendedor, o Rui BOrges poderia ser um exemplo a par com o Sr. Schäfer - aquilo é tudo feito á mão, super testado e hiper-ouvido, com tipologias completamente inovadoras e patenteadas e ainda por cima drop dead gorgeous )

:Yes:

shade_of_pale
13-11-2006, 16:32
:Yes:, mas a lyra não conseguirei ter a m.......

MikeF
13-11-2006, 16:54
vou experimentar uma lyra helicon com um Millennium ADC + Millennium IV ;D

Naka
13-11-2006, 17:13
vou experimentar uma lyra helicon com um Millennium ADC + Millennium IV ;D

...mas precisas de algo para rodar os discos!!!! :eheheh:

shade_of_pale
14-11-2006, 13:28
Pergunto como é que o Eng. Jorge Gonçalves nunca fez um teste ao RBT? SEra por desinteresse, ou dificuldades de tempo, ou o Rui não autorizar????

Bem acho que merecia sem duvida um teste a sério, não vamos estar á espera que as revistas estrangeiras promovam este teste, a produto portugues, que ninguem conhece!!!
Mas sá que pensar! :huum:

shade_of_pale
14-11-2006, 13:36
Não me lembro se tinha pelicula de protecção... mas em todo o caso é para poisar a agulha directamente na camada penhanhenta, transparente e gelatinosa.

KOETSU? Boa escolha, mas considerarias a LYRA? (aquela que se ajusta ao teu bolso obviamente).
Para pre-de-phono ficava nos ASR!!! Aquilo é brutal meu amigo. Tenho a versão mais basica e deu bigode, com facilidade aos: Plinius Jarrah, Trichord Dino/Dino+, Lehmann Blach Cube SE. Quando ia prontissimo para trocar o Jarrah por um AUDIO RESEARCH PH-3 SE e acidentalmente testei a ASR... passei-me!!! O esforço financeiro era um desperdicio no AR, pois o ASR pareceu-me bem mais competente e equilibrado... e por um terço do preço!!

A ASR é considerada uma das melhores marcas de amplificadores do mundo - dita por muitos como o melhor do mundo! Podes ver o famoso EMITTER II em:

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2024.0.html

Sendo a minha solução a mais barata, não paro de pensar por exemplo no BASIS ou mesmo no BASIS EXCLUSIVE! Faz uma pequena pesquisa e verás :Yes:

(mais uma vez foi uma honra trocar impressões com o projectista. Desta vez foi o amabilissimo Sr. Friedrich Schäfer, que se empenhou pacientemente a dar resposta a todas as minhas duvidas. Com dinheiro e ajudado por uma economia poderosa e receptiva ao empreendedor, o Rui BOrges poderia ser um exemplo a par com o Sr. Schäfer - aquilo é tudo feito á mão, super testado e hiper-ouvido, com tipologias completamente inovadoras e patenteadas e ainda por cima drop dead gorgeous )

Como compraste a tua ASR? Tem ca representante? Preços da MIni basis e da ASR Basis Exclusive?

Naka
14-11-2006, 20:15
Comprei a minha na alemanha, mas há representante em Espanha* :Yes: Preços: existem versões da BASIS entre 2000? e 5000?, sendo esta ultima alimentada a baterias! É considerada a melhor do mundo (adoro dizer isto* :P ... :eheheh: ) logo a seguir á magnifica BOULDER de mais de 15000?* :luz:

a MINI BASIS oscila entre os 700 e os 1000€

shade_of_pale
15-11-2006, 15:28
Mas como a testaste? Alguem ja tinha a ASR?

Naka
15-11-2006, 15:50
Não! Arrisquei (...hummm, não é a palavra...) melhor: confiei* :Yes:

Productos como estes não podem falhar! Oa alemães, conjuntamente com todas as caracteristicas e qualidades que lhes são atribuidas, são loucos pelo analogico, e estes são productos handmade - ensaiados e refinados cuidadosamente! Antes tinha uma SUPA (que vendi por 75?!!!!!!!!!!!!!) e foi a mesma historia, alias, quem a comprou está muito contente.
Desiludido vai ficar quando a trocar no futuro por algo mais caro e famoso, e vir que afinal...* :duh:

depois as conversas com os projectistas fazem-te confiar ainda mais. Não li revistas e não ouvi, mas a loja deu-me a garantia do dinheiro de volta se não gostasse (ainda que comentaram que duvidavam!!!)

a loja JAZZ-AUDIO em espanha representa a ASR e vende para Portugal* :Yes:

Já foste ao website da ASR?

Naka
15-11-2006, 15:53
vejo no futuro um sistema:

RBT + SME V + ASR BASIS + KOETSU

e vejo-me a ser invejoso, que modestia á parte, nunca fui! Já sinto uns laivos..... :eheheh: :eheheh:

shade_of_pale
15-11-2006, 16:21
Não sei não, mas acabei de comprar a pouco tempo a Trichord Diablo, mas ja a muito tempo que penso na Aesthetix Rhea, e no Plinius M14.. De resto RGB+SME V+ Koestsu ou Benz Micro LP não devemos falhar muito.

Ja fui ver o site da ASR, e o Basis exclusive ..... é ..... é, bem uma máquina.

Mas ontem perguntei porque o RBT nunca foi testado na nossa praça, la fora não me admiro mas... e aqui?

Miguel Carvalho
15-11-2006, 18:15
Acho que a ASR vai ter representante cá em Portugal! Li isso em qq lado agora já não me lembro aonde e quem era o representante! :oops:
Portanto é uma questão de aguardar mais algum tempo...

Naka
15-11-2006, 21:23
Não sei não, mas acabei de comprar a pouco tempo a Trichord Diablo, mas ja a muito tempo que penso na Aesthetix Rhea, e no Plinius M14.. De resto RGB+SME V+ Koestsu ou Benz Micro LP não devemos falhar muito.

Ja fui ver o site da ASR, e o Basis exclusive ..... é ..... é, bem uma máquina.

Mas ontem perguntei porque o RBT nunca foi testado na nossa praça, la fora não me admiro mas... e aqui?

Shade, Também gosto muito (pelo que li) da RHEA :drool2:
A tua DIABLO tem a fonte de alimentação especial? A "Never Connect"?

Pois, apenas existe um teste do RBT feito na audio á cerca de 7 ou 8 anos mas creio que o giradiscos já não tem nada a ver com a actual!

Podia dizer que era urgente uma review da ultima versão do RBT, mas vocês perguntavam logo onde... é que já não há revista que trate do assunto em Portugal... apenas uma amostra de treta que se esqueceram de enterrar!!! :eheheh:

por isso....

TALVEZ O JOSE VICTOR HENRIQUES O POSSA FAZER, PARA A SUA E-ZINE HIFICLUBE.NET :Yes:

shade_of_pale
15-11-2006, 23:41
Comprei apenas a phono em Ingalaterra, vem a fonte de alimentação de origem. Ainda pensei em adquirir a posteri a NConnected mas a Rhea falou mais forte, e depois da Creek OBH-8, da Densen, da Trichord Diablo, ja vejo a Rhea no Horizonte, ja que a IO ou IO signature sao irrealistas. A ver vamos.

Olha tenho uma ideia, e porque não solicitar ao RB, o emprestimo do ULTIMO para teste, e ser publicado aqui no forum nesta secção os resultados?

Se concordares e dadas as tuas excelentes capacidades de afinação e materiais para isso, serias o tester e ficavas encarrege da publicação aqui dos resultados.

~Lanço daqui o desafio e gostava de estender o pedido a administração do forum no sentido do assunto poder ser abordado com o Rui no Porto. O que dizem? Boa ideia hem?
Ao trabalho.

Naka
15-11-2006, 23:58
Shade, é uma excelente ideia, mas acrescento três pontos que me parecem proporcionar um interesse ainda maior ao desafio:

- um teste em grupo, 4 ou 5 pessoas: só assim seria possivel a discussão, pois se apenas um ouvisse e opinasse todos os outros (colegas de forum) ficariam ás cegas e remeteriam a experiencia a um unico plano interpretativo :Yes: the more the better :luz:

- as instalações teriam de ser em Lisboa: duvido que o Rui quisesse trazer "aquilo" tudo até Evora. Alias a minha sala actual limita um pouco as PARAGON, quanto mais....
Já a tua sala (e sistema) parece estar mais equilibrada... e os teus Mark Levinson e as REVEL :drool2: ...mas Portalegre é mais longe ainda... eu sei que só o Rui conhece o procedimento de instalação ideal do seu RBT, então creio que, dentro dos padrões normais, seria meio-teste. Ao que se aumentava uma mini-tese sobre o assunto, pois conversar com o Rui é sempre uma lição..

- O material: seria também um teste ao SME do Rui... ou pediamos que fizesse uma armboard para o meu REGA INCOGNITO...

:naosei:

shade_of_pale
16-11-2006, 01:20
E pena a minha casa estar em obras e a sala de A/V nao estar pronta,( cerca de 38m2) e que neste momento tenho o material em casa de minha mae ja que enqunato durarem as obras estou aqui, e esta sala tambem nao passa dos 18m2.
Mas portanto opinas que o teste fosse feito em Lx?
Seria bom ouvirem-se mais vozes,o que dizem?

Naka
25-11-2006, 02:21
aloo?! Vozes?!!! :eheheh:

shade_of_pale
25-11-2006, 12:04
:hihihi: O pessoal não diz nada?

gorogoro
27-11-2006, 09:38
Eu nao me importo de participar, mas sou melhor ouvinte de musica do que stereos!
A minha experiencia é mt pekenininha, qnt mt posso dizer se notei diferenças e que gostei mais da afinação tal e tal se sentir realmente alguma diferenca..

Naka
28-11-2006, 13:40
(Shade, vamos tornar isto mais aliciante)

:luz: PROMETEMOS TESTAR O RBT COM NAD E...AH...A... ADVANCE ACOUSTIC...E...ROTEL ;D

que vos parece agora? :eheheh:

gorogoro
28-11-2006, 15:36
Deveriamos juntar um sistema rega :)

shade_of_pale
06-12-2006, 09:36
Ora bem, acabo de saber que a minha plataforma Neuance esta pronta e vai ser enviada hoje. Agora e so atravessar o Atlantico e parar na nossa rigida alfandega, para pagar o bilhete de entrada no paraiso.:eheheh:

astronauta
06-12-2006, 23:35
Pois olha que eu com uns simples "vibrapods" consegui maravilhas no som do meu Linn.
Depois prant´aí fotos e comentários :Yes:

Naka
06-12-2006, 23:52
Pois olha que eu com uns simples "vibrapods" consegui maravilhas no som do meu Linn.

:eheheh: também estou a semi-usar uns VIBRAPODS debaixo do meu BIX, de modo a que os pés de aluminio do gira-discos não escorreguem na plataforma SIGNAL GUARD II.

Adoro os VIBRAPODS e VIBRACONES - quem não os conhecer, vá a correr comprar pelo menos um trio (existem varios modelos de "Pod", por isso cuidado com o peso dos equipamentos!!)

shade_of_pale
07-12-2006, 11:15

Isso mesmo logo que chegue e instalada, coloco fotos, se puderes mete ai uns fotos do teu Linn , e preços desses vibrapods, tambem os finite element me parecem ser de confiança, cerabase e cerapuc.

Fernando Santos
15-12-2006, 00:47
Peço licença pela intromissão no assunto, mas, não resisto a aconselhar a escuta de obras de vinílo com "ouvidos de ouvir" através da célula Dorian da Lyra...

shade_of_pale
15-12-2006, 01:02
Pois não me digas que tens uma Dorian?

E plataforma para isolar o giradiscos o que tens?

Ja agora se quiseres descreve ai o teu arsenal.

shade_of_pale
15-12-2006, 09:24
Ora ai esta, ja estava á espera, recebi carta dos nossos competentes e avidos senhores da alfandega que me solicitaram factura comercial e prova de pagamento da plataforma NEUANCE, la lhes enviei por mail as provas de culpa d eter comprado o material nos E.U., infelizmente não acreditaram no valor que o fabricante declarou na factura! :-/

gorogoro
15-12-2006, 09:33
Ora ai esta, ja estava á espera, recebi carta dos nossos competentes e avidos senhores da alfandega que me solicitaram factura comercial e prova de pagamento da plataforma NEUANCE, la lhes enviei por mail as provas de culpa d eter comprado o material nos E.U., infelizmente não acreditaram no valor que o fabricante declarou na factura! :-/

Puxa! Grandas melgas! Entao e agora?

Naka
15-12-2006, 10:45

Já tive experiencias similares mas como os artigos foram adquiridos com grande desconto... paguei e calei!!!! :P

Fernando Santos
15-12-2006, 14:21
Prezado membro!

Efectivamente, após horas de audições ao modelo referênciado e à Hellicon, optei pela Dorian, a qual tem colocado em sentido modelos mais dispendiosos.

shade_of_pale
15-12-2006, 17:09

Puxa! Grandas melgas! Entao e agora?

Bem, agora aguardo para ver se levantam problemas, quer á factura , quer á prova do pagamento que enviei. E que façam as contas para eu pagar de impostos, e me enviem a Plataforma, e como o Naka diz pagar e calar!

Prezado membro!

Efectivamente, após horas de audições ao modelo referênciado e à Hellicon, optei pela Dorian, a qual tem colocado em sentido modelos mais dispendiosos.

Já agora fala ai dessas experiencias e do teu material. É sempre bom saber dos resultados de experiencias feitas com material que gostamos.

soundsport
15-12-2006, 23:49
Ja ouvi falar bem da Neuance alem de outras plataformas, acho q valem a pena. :Yes:

shade_of_pale
18-12-2006, 16:01
Ora bem ja chegou a plataforma Neuance para o Oracle Paris, ainda tive de pagar aos nossos competentes alfandegistas 55€, mas foram rapidos, depois de lhes ter enviado a documentaçãop aí foram despachados, ao menos isso, depois de me terem exigido factura comercial, e prova de pagamento, pois porque isto aqui nao entra nada sem controle, e tudo paga! bem, á excepção da rapaziada que vem dos lestes, americas do sul, e africas, esses(as) é entrar e mais nada!
Agora com o meu amigo Naka é altura de instalar!
Ao trabalho!
Depois contamos, e pomos fotos. :eheheh:

shade_of_pale
18-12-2006, 21:46
Que leveza, é a primeira impressão Neuance, feita de um material rigido, low mass, um composito torsion-box structure, de forma a minimizar a acumulação de energia, e proporciona uma dissipação rapida de energia, e com propriedades de absorção, e promete significativa performance, e ganhos em dinamica. definição, articulação, resolução, focus, transparência, imediatez.
Depois de uns dias de instalação vamos a ver se cumpre.

astronauta
19-12-2006, 23:41
....
Depois de uns dias de instalação vamos a ver se cumpre.

Depois de uns dias de instalação ??? :huum: :???
Mas isso é assim tão complicado de instalar, ou estás a referir-te à "rodagem" ?? :eheheh:

Shade, um elemento isolante é daqueles cuja influência no som tem de notar-se logo, certo ?

shade_of_pale
20-12-2006, 12:42
Sim a plataforma de som tambem tem a sua rodagem, falando com o Ken Lyon ele disse-me que serão necessários uns dias após a instalação para se tirarem conclusões mais sérias.

Terão de se achar compromissos para a sua instalação, tendo em conta varias variaveis, mas agora que acabaram as reunioes de avaliação ja tenho mais tempo para proceder á estabilização do rack, e material a colocar por baixo da plataforma, existem varias alternativas, vou experimentar, a ver.

Sim julgo que tens razão um material isolante é para se notar logo alguma coisa. :Yes:

astronauta
21-12-2006, 23:11
E então ???!!! :huum:

shade_of_pale
22-12-2006, 23:03
astronauta

Ora bem, depois de ontem instalar a Neuance, e de ter feito umas audiçoes, não quis a quente tecer alguns comentários sobre o resultado, sob o risco de me precipitar, ou influenciar.

Mas agora ja tenho ideias mais assentes e mais realistas sobre o que tenho estado a ouvir, e numa palavra tenho que te dizer:

BRUTAL, BRUTAL meu amigo, mas que diferença, isto é uma maravilha, o que as pessoas perdem sem uma plataforma deste tipo.

No album de Roy Harper 1970-1975 surge-nos uma guitarra acustica tão natural, e cristalina, a tocar, emprestando uma sonoridade tão agradável, á voz tão bem colocada de Roy Harper que a solo só com a sua guitarra em Don´t you grieve nos dá tanta riqueza musical.

Bem, em Graceland de Paul Simon parece magia, o tema Homeless só cantado e com muitos coros é espectacular, que definição, que subtileza, que vozes tão bem colocadas, tão realistas, os negros estão a cantar com uma voz tão africana, e tão bem afinados, e os graves das vozes enchem a sala.

No tema All around the world or the Myth of figerprints, é avassalador , a bateria, a percussão, os graves são profundos, detalhados, fortes, sem qualquer resticio de ressonância, o pé começa a bater sem darmos por isso.

Agora estou estupefacto com a força de Road to Hell de Chris Rea o tema, esta bateria, bombos, a voz da connosco em malucos, igual You Must be Evil, que com um ritmo compassado nos poe a acompanhar e a cantar, com uma vontade. É claro para mim que a musica ganha outra dimensão, outra importância, no requinte com que nos é apresentada, tudo se torna mais claro, limpo, as vozes ganham naturalidade, limpeza, as ultimas oitavas levam-nos onde parecia dificil chegar, os medios são quentes, e os graves, bem os graves massacram-nos com uma força, e extensão que só ouvindo. Também o decaimento das notas é mais longo, e fica no ar aqueles ultimos resticios de acordes que lentamente vão desaparecendo para dar lugar a novas notas.

Se no 1º dia me pareceu que algo estava diferente mais agradável e atractivo, hoje então tenho de reconhecer, que as coisas estão realmente muito melhores, qualitativamente, o som ganhou mais vida, mais naturalidade, os detalhes são mais evidentes, e surgem-nos por entre as notas com uma clareza notável.

Então este Chris Rea neste álbum e no Auberge tem uma voz que até assusta. O som da sua secção ritmica é imponente e brutal marcando o ritmo num compasso ritmado, a guitarra é detalhada e produz sons unicos.

No tema mais lento Daytona, os baixos são fortes, profundos e deixam-nos os sentidos saciados, com tamanha articulação e poder.

Esta plataforma vale cada dolar que custa, e acredito que as coisas ainda continuem a melhorar nos poximos dias.

E para já é o que me ocorre, e tenho estado a escrever á medido que a musica vai tocando, curioso tambem que tenho estado a ouvir musica a um nivel ligeiramente mais alto, mas que me parece mais controlado, mais certo, e muito mais poderoso, então o acelerar do automovel neste tema na fim até assusta o roncar deaquele motor. :-P

china
22-12-2006, 23:50
shade

ando a muito tempo para comprar uma plataforma desse tipo mas as que vi são realmente muito caras (http://www.silentrunningaudio.com/home.htm)
podes dar uma ideia do preço ( com a prenda da alfandega).

resultados são os esperados e serão melhores com o tempo.

um abraço

astronauta
22-12-2006, 23:59
Estava à espera que dissesses qualquer coisa como isso. :Yes:
De facto a utilização de elementos isolantes de preço budget faz maravilhas no som.
Aparecem graves que nem sabíamos que estavam lá...
A gama média, nomeadamente as vozes aparecem muito mais claras e distintas, perfeitamente recortadas do resto...
A gama alta surge muito mais limpa e extensa...
E assim sendo podemos ouvir MUITO MAIS ALTO !!!
E este é um pormenor importantítissimo para mim. O sentido de escala, a proximidade com os instrumentos e instrumentatistas depende MUITO de um volume convincente. Aquilo que por aqui tenho recomendado, é que as pessoas façam pequenos investimentos nestas matérias, que não deixam ninguém pobre e "vejam" a diferença...Que arrisquem, pois por alguns euros, porque não ? :huum:
Claro que uma plataforma como essa deve potenciar ainda mais estes efeitos. Quando puderes põe umas fotos. Não conheço e gostava de ver.

Um abraço

shade_of_pale
23-12-2006, 10:59
China

Olha depois de muita pesquisa esta plataforma surgiu-me como a mais em conta e com feedbacks muito positivos quer de revistas quer de compradores.
Pelo que percebi, e durante a sua produção que leva cerca de 6 semanas, a 1ª fase as 3 primeiras semanas saõ digamos que uma estrutura base comum a todo o material giradiscos ou outra fonte, ou pre etc, depois a partir dai assume caracteristicas proprias e destinadas ao aparelho em q vai ser usada, especificaçoes como que tipo de aparelho, as medidas, o peso etc. dai que o pagamento apenas nos seja pedido nessa altura a meio do processo, quando as coisas ainda podem sewr reversiveis, isto se o cliente não pagar.

A plataforma pode assumir 2 facetas, ou como plataforma para substituir a nosso rack, ou para colocar em cima da plataforma do proprio rack, esta foi a minha opção.

Quanto a preços, eles podem variar em função do equipamento ao qual pretendem servir de suporte mas sao diferenças minimas.

Eu paguei pela minha $190 U.S., + $35 U.S. de portes, e depois mais 55€ para os nossos amigos da alfandega. Desde o seu envio dos E.U. ate chegar foram 4 dias depois recebi carta da alfandega, enviei comprovativo de factura e recibo paypal e 2 dias depois ja ca tava.

Estou a pensar seriamente em ir a pouco e pouco comprando mais plataformas, para o pre de phono, pre de linha, Leitor de CD, e assim deixar o equipamento todo na Neunace, fiz as contas e fica mais barato do que comprar um rack com estas caracteristicas, e assim comprar um rack mais barato, colocando as Neuance, solução que alias ja vi em audiofilos estrangeiros.

astronauta

POis tens toda a razão muitas x pequenas coisas fazem a diferença, e deixam-nos surpreendido, e agora ficou claro para mim, que nos pormenores pode estar a diferença. Vou continuar a tentar descobrir a evolução do som induzido pela Neuance. Qunato ao nivel de som, realmente podemos ouvir mais alto e com menos agressividade, e menos cansativo, porque ontem tambem reparei que estive varias horas a ouvir musica, e quando dei por mim ja eram horas de cama, mas curiosamente estava disperto e satisfeito, com gosto a ouvir, e nada cansado ou fatigado, portanto a Neuance tambem torna a musia mais natural e menos fatigante após horas de audição.
Logo que possa coloco aqui fotos. :Yes:

shade_of_pale
26-12-2006, 01:07
Hoje mais umas audiçoes:

1- Don McLean the best of:
. american Pie e Vincent as que mais gosto,

2- James Taylor - That's why I'm Here

3 - Stravinsky - Firebird - Anton Dorati, classic records 200g-este foi hoje aberto uma resesrva para dias especiais

Mais uma x a Neunace mostrou que esta la, som mais agradavel, vozes mais bem colocadas, melodiosas, graves mais, muito mais controlados, no James Taylor deixei de ouvir alguma ribombar de graves em volumes consideraveis, que notava em partes do tema, this is the song for you, de rsto muito agradavel,

Depois bem depois vem o Firebird, e é magnifico então o lado 2, que maravilha, detalhes, detalhes, e mais detalhes, o som da orquestra e invade-nos em determinados momentos com uma presença avassaladora, com os sopros, os metais a marcarem presença de uma forma bastante acentuada, para depois o bombo remtar com uma pancada seca e profunda. Enfim continuo a apreciar e a sentir o som a evoluir de id par dia.

shade_of_pale
18-01-2007, 19:52
A Neuance.

[anexo expirou]

shade_of_pale
19-01-2007, 10:58
Mais umas da Neuance.

[anexo expirou]

astronauta
20-01-2007, 22:28
Shade :
Gostei muito... do toca discos :Yes:

Já agora : esse teu móvel onde tens a Neuance e o gira discos é daqueles com rodas ? :huum:
Se assim fôr, muito provavelmente a estabilidade geral do conjunto não será ainda a melhor, não ?
:oops:

shade_of_pale
21-01-2007, 10:52
Shade :
Gostei muito... do toca discos :Yes:

Já agora : esse teu móvel onde tens a Neuance e o gira discos é daqueles com rodas ? :huum:
Se assim fôr, muito provavelmente a estabilidade geral do conjunto não será ainda a melhor, não ?
:oops:

Obrigado.
Sim o movel tem rodas, embora bloqueadas, e perfeitamente nivelado, não abana nada, não é concerteza o melhor, mas estou a tratar disso, ja estou no terreno a procura de um movel a altura, zoethecus, e os finite-element é pena é serem tão caros.. :duh:

[anexo expirou]

astronauta
21-01-2007, 21:30
Pois, assim tá bem :luz:
Ó Shade, já passaste da 1000 intervenções e não passaste a audiófilo :eheheh:
Tens de reclamar, tens de reclamar o:)

shade_of_pale
21-01-2007, 21:48
Que caros são os racks, até doi.

Ai então tu não sabes? Só ascendes a essa categoria quando chegares ás 1500 intervençoes.Isto não é assim de qualquer maneira.

Ainda tenho de penar muito :eheheh:

astronauta
21-01-2007, 21:53
Com 19.000 € investidos só em amplificação e um Rui Borges Turntables encomendado (entre outras coisas) devias passar a Audiófilo Honoris Causa

shade_of_pale
22-01-2007, 14:15
Temos de propor a administração atribuição desse titulo, por serviços prestados á causa. :eheheh: