View Full Version : Logitech Harmony 785
Nightshadow
05-11-2006, 15:22
Boas,
Tal como a maior parte das pessoas que frequentam este fórum, tenho um problema grave com o número de comandos existentes na minha sala.
Por isso mesmo estou a equacionar comprar um comando universal, mais exactamente o Harmony 785 da Logitech.
http://www.fast-projektory.cz/Files/Obr%C3%A1zky/Harmony%20785%20detail.jpg
O que eu gostaria de saber é se alguém tem experiência com este comando (ou outro da mesma linha) para transmitir uma opinião sobre o mesmo.
É que largar 200€ por um comando universal é obra, e gostava de obter opiniões para me sentir mais confortável com a compra.
Obrigado.
pjorgenunes
05-11-2006, 15:25
Dá uma olhadela a este tópico:
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,3033.0.html ;)
Nightshadow
05-11-2006, 15:43
Uhmmm... estranho... a minha pesquisa por Harmony não mostrou esse tópico. :huum:
Obrigado pela dica. ;D
pjorgenunes
05-11-2006, 15:48
Não deves ter apanhado porque estavas dentro de algum tópico. Tens que ir para home e procurar então.
Boas
Sobre comandos universais, comprei há mto pouco tempo o Kameleon (de 6 dispositivos) da One for All, por um preço que me parece de arrasar: 40€ na Pixmania (PVP de 100€ e estavam a fazer um desconto de 60%). Acho que por este preço, e face ao que oferece, não é fácil arranjar melhor.
Cumps
Pedro Bara
Pbara... pensei nesse Kameleon, que tal o funcionamento e programação?
E carregador, tem ou é opcional?
Carregador é opcional. Custa cerca de 80 euros :huum:
Em termos de programação e funcionamento, sem duvida, é muito inferior ao Logitech, pelo menos do que eu pude ver. Mas não deixa de ser uma opção válida ;)
Pois... mas o Logitech não gosto... além de estar mais caro... :luz:
Pois eu é o contrario, não gosto dos Kameleon :eheheh:, mesmo estando baratos.
Então Falp, não há duvidas, pelo preço do Kameleon nesta loja, não tens outra opção :Yes:
miguelbarroso
06-11-2006, 09:35
Considero este Logitech como uma excelente opção - em termos de filosofia, é o que eu considero o tipo de comando ideal: muitos botões físicos e de formas diferenciadas, combinados com um ecrã costumizável.
Tem bom aspecto, mas é caro... embora bem mais barato que um Pronto ou equivalentes.
Quanto aos Kamelon, além de feios :puke: não os acho muito funcionais...
Considero este Logitech como uma excelente opção - em termos de filosofia, é o que eu considero o tipo de comando ideal: muitos botões físicos e de formas diferenciadas, combinados com um ecrã costumizável.
Tem bom aspecto, mas é caro... embora bem mais barato que um Pronto ou equivalentes.
Quanto aos Kamelon, além de feios :puke: não os acho muito funcionais...
O Logitech 525 não tem muitos botões físicos, e a programação no PC, que que parece muito bonita no inicio, acaba por se tornar "uma seca", quando para programares um simples botão, se tem que ligar ao site da Logitech, e actualizar a programação toda, que no meu caso segundo as indicações dadas no ecrã, são "só" 92 Megas de informação!!!
Miguel :Yes: é isso mesmo.
Para mim os logitech são do melhor que anda aí. O conceito de actividades então é fenomenal e não tem nada a ver com as macros existentes nos outros comandos.
Eu ainda não tenho o meu, espero ter amanhã, mas pelo que vi no "videoshow", são imbativeis, mesmo com o preço caro.
FReis,
Em principio, perdes uma horas e programas tudo como queres. Depois só terás necessidade de lá voltares de mudares de equipamento. Porque em princpio fica logo tudo feito à primeira.
Tudo tem os seus prós e contras e o ter que programar uma função que nos esquecemos é algo que raramente acontece. Será mais chato por isso, mas por outro lado, é muito simples fazer programações mais complicadas, por ser via software. Fiz um test drive e todos os meus equipamentos estão lá. Inclusivé o que penso ser o meu futuro LCD. E tem a powerbox, que normalmente é dificil de ser controlada :Yes:
Pois eu é o contrario, não gosto dos Kameleon :eheheh:, mesmo estando baratos.
Então Falp, não há duvidas, pelo preço do Kameleon nesta loja, não tens outra opção :Yes:
Tenho a opção de ficar com os meus comandos e usar como universal o do receptor AV, como até agora... provavelmente a melhor :-P
FReis,
Em principio, perdes uma horas e programas tudo como queres. Depois só terás necessidade de lá voltares de mudares de equipamento. Porque em princpio fica logo tudo feito à primeira.
Tudo tem os seus prós e contras e o ter que programar uma função que nos esquecemos é algo que raramente acontece. Será mais chato por isso, mas por outro lado, é muito simples fazer programações mais complicadas, por ser via software. Fiz um test drive e todos os meus equipamentos estão lá. Inclusivé o que penso ser o meu futuro LCD. E tem a powerbox, que normalmente é dificil de ser controlada :Yes:
Como é isso do test-drive?
Não consegui aceder directamente a nenhuma BD de Marcas/modelos suportados, consegue-se?
No meu caso não foi à 1ª nem à 10ª, o meu televisor não funciona bem se eu indicar o modelo especifico, ficou a funcionar minimamente experimentando outros modelos, e acertando algumas teclas manualmente.
Na página dos comandos da logitech tens lá uma opção de test drive. Escolhes os modelos dos equipamentos e fazes a configuração das actividades. Mais que isso já só com o comando. Mas pelo menos acedes à base de dados e vês as opções de actividades. Mas consegues aceder na boa à base de dados.
Falp, isso é a situação que tenho agora e desgosta-me imenso. Além de que não consigo que o comando do Denon 3801 faça alguma coisa com o da powerbox. Além de que o da xbox morreu e agora teria que comprar outro, pois não o tinha memorizado no do Denon, e o da logitech faz isso sem o original.
Ignático
06-11-2006, 17:29
Têm sempre a opção cara, mas funcional. O Home theatre Master MX3000 da URC.
Podem dar uma voltinha na Remote Central.