View Full Version : a minha escolha: SCHEU ANALOGUE
Sem contar com os "milionarios" BASIS 2200 e VPI TNT, era esta a minha escolha se trocasse de giradiscos:
- giradiscos SCHEU ANALOGUE DAS LAUFWERK - 3800€
- braço SCHEU CLASSIC Mk.II 12'' - 490€ (o da segunda fotografia)
- celula SHELTER MC 501 MKII - 850€
combinado assim com a plataforma SONIC GUARD II e o andar de fono ASR MINI BASIS. Simplesmente adoro o High-end alemão: tem o som, a construção, o design e os preços... até chegarem os chineses :naosei:
[anexo apagado pelo Administrador]
shade_of_pale
06-11-2006, 11:33
Conheço um alemão que tinha um prato desta marca, mas com um braço SME V, que me deu boas referências, no entanto diz que a marca mais vendida e conhecida dos alemâes é a Transrotor.
No entanto acho que tens um bom equipamento e a dar o salto além deste teria de ser mesmo um salto grande e o Basis 2200 e outros a seguir, o VPI TNT, SME 20 ou 30, Oracle delphi MK V, o Avid ,o Nothingham Analogue seriam maquinas a ter em conta.
sim... não me vejo a trocar o BIX por nada a baixo destes que referimos. Creio que o SCHEU será um garantido, mas se puder chegar aos outros que custam 3 vezes mais, tanto melhor... ;D
Existe uma versão nova do BIX mas simplesmente não gosto mesmo nada do seu aspecto, mesmo garantindo o fabricante algumas melhorias!
Recomendo a quem esteja no mercado á busca de um giradiscos por volta dos 1000€ - ou substituir giradiscos até 1500€ - a tentar comprar a versão MkI no importador Holandês... isto é, se ainda arranjar algum em stock ::)
shade_of_pale
06-11-2006, 16:12
sim... não me vejo a trocar o BIX por nada a baixo destes que referimos. Creio que o SCHEU será um garantido, mas se puder chegar aos outros que custam 3 vezes mais, tanto melhor... ;D
Existe uma versão nova do BIX mas simplesmente não gosto mesmo nada do seu aspecto, mesmo garantindo o fabricante algumas melhorias!
Recomendo a que busque um giradiscos por volta dos 1000€ - ou substituir giradiscos até 1500€ - a tentar comprar a versão MkI no importador Holandês... isto é, se ainda arranjar algum em stock ::)
Não percebi este ultimo paragrafo....buscar um gira-discos ou substituir gira-discos.... a versao MKI de que marca, modelo?
peço desculpa: texto corrigido :D
Shade devias considerar este :o
tem um bom suporte para os braços SME, uma relação preço-qualidade-performance incrivel, e ainda uma garantia vitalicia :Yes:
...ah, e ainda pode acolher 2 braços - um com uma cabeça mono :drool2: (para este fim, o braço SCHEU CLASSIC será ideal: custa cerca de 400€ e tem dois comprimentos, 9" e 12")
Vai ao site deles e dá uma olhada nos preços.
Abraço
shade_of_pale
17-12-2006, 20:25
Ok manda o link, entretanto a ASR aumentou os prelos para 2007.
pois é JL já vi a nova tabela de preços :P mas sabes se a AUDIOELITE os vai manter?
a nossa visita á audioelite provavelmente terá de ficar para perto do fim do ano ou mesmo no ano novo - o trabalho aperta!!!!!! :-\
Busca o link da SCHEU por SCHEU ANALOGUE no google, pois irás dar não só com o fabricante mas também com inumeras paginas a ele dedicadas.
Um abraço
shade_of_pale
17-12-2006, 23:47
OLha falei com o Eng. Júdice sobre isso que me disse que é dificil manter esses preços, ja que são os preços de venda ao publico na alemanha com o IVA a 19% e sem terem de pagar os transportes para outro pais, mas que vai tentar ter o melhor preço competitivo, nem que tenha de apertar um pouco asmargens de retalho e lucro. Não ta facil para os importadores, ate porq os alemaes exigem logo 50% no momento da encomenda e 50% quando entregam.
Em principio vou sair uma semana entre 27 e 2 de janeiro, portanto a nossa visita a Audoelite ou sera antes ou depois!
shade_of_pale
24-12-2006, 11:22
Scheu
esta marca e pioneira na ideia de vender um giradiscos high end por kit
Naka:
Dizes que o SCHEU ANALOGUE DAS LAUFWERK era a tua escolha se trocasses de giradiscos, mas o que é que o torna assim tão especial quando em confronto com outros da mesma gama de preços? como por exemplo: NA Hyperspace, Transrotor Zet 3, Thorens 1030, VPI Scoutmaster, etc.
Astra,
Tirando os Transrotor e Thorens (eu nunca compraria um BMW...) os outros dois são possiveis rivais do SCHEU - teria de os confrontar para ver e ouvir.
A "minha escolha" tem a ver com duas coisas: o magnifico feedback que recebi de um colega alemão (com o citado conjunto, braço-celula) que mudou de um Mitchell Orbe SE e a possibilidade de o ouvir sem compromisso, e segundo pela engenharia simples e rigorosa e a capacidade de upgrade infinita (ou quase). A fabrica está disposta a criar seja o que ôr para adaptar braços e suportes ao seu modelo - a isto eu digo: priceless :Yes:
A tecnologia não me parece muito diferente de muitos modelos que andam por aí no mercado: base em acrilico, prato em acrilico a diferença mais evidente é o motor DC o que, se calhar, nem é uma mais valia. Globalmente o NA Hyperspace parece-me, atendendo às soluções técnicamente originais, uma melhor base de trabalho.
Astra, então não há mais a dizer se tiveres comprador de tal peça: FORÇA!!! :eheheh:
(cada um com a sua sentença :Yes:)