PDA

View Full Version : Giradiscos Rui Borges

Naka
06-11-2006, 16:34
Alguem já teve contacto com o excelente giradiscos do Rui Borges? (na foto com braço SME 309 e celula Lyra Helicon). Brutal ;D

Uma visita á DELMAX e é tudo quanto basta... já agora, se possivel tirem fotos e coloquem-nas aqui :Yes:

[anexo apagado pelo Administrador]

rneiva
06-11-2006, 16:39
São magníficos e feitos com muito trabalho e esmero. E bem melhores que muitas das prima-balerinas que andam por aí nos 5 dígitos.

O Rui maquina e constrói estas maravilhas na próproa loja e é um gosto ver o produto nascer.

Xavier
06-11-2006, 17:00
Para quem esteja interessado, o Rui Borges (e o seu giradiscos) estará no Highend Show 2006 a convite da Zenaudio. :D

Mozartiano
06-11-2006, 17:06
Não é por acaso, que o Rui Borges, é conhecido como o Alfaiate do Analógico :worship:
Sem dúvida, é um colosso. Ouvi este prato, não me recordo se foi com o braço SME, no saudoso AudioShow 2004/2005 :'( :naosei: no ISCTE

Falp
06-11-2006, 17:26
Eu já ouvi o do auditório, já ouvi dizer que ainda há um melhor por lá... :lalala:

Eu esperava que fosse bom, muito bom mesmo (com um SME V acho...)... não esperava é que me caísse tudo ao chão ao ouvir aquilo... :o :Yes:

Mozartiano
06-11-2006, 17:31
Tudo mesmo? :eheheh:

Falp
06-11-2006, 17:32
Ainda fui apanhar o resto... :-P

Mozartiano
06-11-2006, 17:36
Com catano ;D

Naka
06-11-2006, 18:06
Também ouvi o do auditorio da Loja, o Ultimo!

Gostei muito...mas apanhei antes que caisse alguma coisa ao chão :eheheh:

até porque o Rui tinha uma modesto andar de fono DINO/DINO+ ...acompanhado por SF Guarneri e PrimaLuna P2.

Talvez uma Audio Research Ph7 e aquele eeeenormeeee integrado JADIS que por la andava e com certeza que me cairiam...os...ao chão! :eheheh:

Falp
06-11-2006, 18:51
Pois... eu ouvi com esse sistema e antes com as Concertino Domus... o:)

Eu admito que pensei que fosse FISICAMENTE IMPOSSÌVEL estas darem aquele som mesmo depois do Lyngdorf CD-1... :o :Yes:

shade_of_pale
06-11-2006, 19:44
Já ouvi e cheguei a encomendar um ao Rui no audioshow de 2005, apenas o longo tempo de demora que ele previa cerca de 8 meses me levou a desistir, mas é uma máquina espectacular, e nos audioshow de 04 e 05, foi na sala dele que estive a passar mais tempo a ouvir, nao apetecia sair e foi ai que ouvi o Chuck Mangione - Children of Sanchez que nao conhecia quando sai da sala dele fui directo ao epaço vinil da audioteam e logo comprei o disco em 180g da speakers corner.

É mesmo máquina. Quem sabe se ainda um dia não o encomendo.

Naka
06-11-2006, 22:54
shade, então tens mesmo de ver a ultima versão... isto é se não fores cardiaco :eheheh: é que está soberba, sem o aspecto algo DIY de antes.
Andará perto dos 4000€, que considero uma verdadeira pechincha :)

Pena é que o Rui demora imeeeeenso tempo a construi-los (e talvez ainda bem, pois é reflecte o cuidado posto...blá blá blá) e também a lista de encomenda, e espera, é já bastante extensa, desafiando a minha ansiedade, isto é, se algum dia tiver o carcanhol! ;D

MikeF
06-11-2006, 23:17
O braço com que está esse Ultimo (e com que está o que vai ao HighEnd) é um SME V (e com uma Lyra Helicon).

O tempo de espera após encomenda é cerca de um ano... apressem-se e assim ainda têm um ano para poupar. ;)

Falp
06-11-2006, 23:18
A ideia é qdo se fôr buscar o gira-disco encomendar logo o próximo, tal como um Morgan... o:)

MikeF
06-11-2006, 23:21
Nada disso, esse é para ficar para sempre... por alguma razão se chama Ultimo!

shade_of_pale
06-11-2006, 23:27
Ai ai ai vocês não me estejam a tentar! É que eu já tive um encomendado e depois como demorava tanto, fui perdendo vontade ate desistir, mas disse ao Rui que masi dia menos dia avançava para ele.
Um tipo perde a cabeça.
Aquilo com um braço SME V ate arrepia eu nao sei não sei.
Tens razão é para toda a vida, nuncas mais se pensa em trocar, venham discos e tempo...............
Ate arrepia.

Vá vejam la se conhecem:

[anexo apagado pelo Administrador]

Falp
06-11-2006, 23:30
Aquilo não é bom, é arrepiante mesmo... o:)

(foi suficiente...?) :lalala:

gorogoro
08-11-2006, 09:48
shade, então tens mesmo de ver a ultima versão... isto é se não fores cardiaco :eheheh: é que está soberba, sem o aspecto algo DIY de antes.
Andará perto dos 4000€, que considero uma verdadeira pechincha :)

Pena é que o Rui demora imeeeeenso tempo a construi-los (e talvez ainda bem, pois é reflecte o cuidado posto...blá blá blá) e também a lista de encomenda, e espera, é já bastante extensa, desafiando a minha ansiedade, isto é, se algum dia tiver o carcanhol! ;D

4000€ :eek:. Venha de lá esse euro milhoes

Falp
08-11-2006, 10:54
E o SME V custa qto? 2000?

shade_of_pale
08-11-2006, 11:00
upa upa, 3000 para a versao base, mais na gold...

shade_of_pale
09-11-2006, 00:28
Meus amigos , vou-vos dizer em 1ª mão, ontem dia 8 formalizei a minha encomenda de um Rui Borges turntable, ultimo modelo, que segudo o Rui,vai ser alvo de alguns upgrades, nomeadmente um rebaixamento do chassis de 2 cm, e algumas peças que desenvolveu ultimamente e que irao melhorar ainda mais um pouco o seu excelente som. A entrega prevista para o proximo Verão.
Ate la vamos juntando dinheiro, porque ao Gira-discos quero comprar a sua repectiva mesa,
Gira-discos 33kg com mesa 60 kgs.
Nada mal, não é? Ah e vai ter o meu nome, qual peça personalizada para a vida. :Yes:

Naka
09-11-2006, 01:25
Já comuniquei por PM...mas nunca é demais:

PARABENS PELO BOM GOSTO!!!!! :Yes:

Falp
09-11-2006, 08:15
Meus amigos , vou-vos dizer em 1ª mão, ontem dia 8 formalizei a minha encomenda de um Rui Borges turntable, ultimo modelo, que segudo o Rui,vai ser alvo de alguns upgrades, nomeadmente um rebaixamento do chassis de 2 cm, e algumas peças que desenvolveu ultimamente e que irao melhorar ainda mais um pouco o seu excelente som.

Xiiii.... agora é que isso se vai agarrar nas curvas... :-P

Cuidados com os buracos e ressaltos... :eheheh:

Parabéns!!! :D

shade_of_pale
09-11-2006, 10:43
Ora bem, maior areodinamica, e centro de gravidade mais baixa, so pode dar em maior equilibrio e estabilidade em alta velovidade
( rotação). Obrigado pelos parabéns!

bks
09-11-2006, 21:44
Ora bem, maior areodinamica, e centro de gravidade mais baixa, so pode dar em maior equilibrio e estabilidade em alta velovidade
( rotação). Obrigado pelos parabéns!

parabens é uma bela peça e atenção para os distraidos o Rui vai provavelmente aumentar preços,caro shade quuando isso estiver lá em casa existem umas edições de vinil em 200 gramas que são o máximo

Mozartiano
09-11-2006, 22:05
Boa :Yes:
Temos que dar valor ao produto de boa qualidade made in Portugal, ou seja:
O que é Nacional é Bom ;D

shade_of_pale
10-11-2006, 08:02
Em termos de discos tenho ja muitas ediçoes em 180g e 200g e tambem ja alguns a 45rpm da Analogue Productions, e esses sim é que são o maximo. Ouve e depois percebes.

MikeF
10-11-2006, 09:38
Cuidado que com vinyl de 200g começa a ser preciso um ajuste do VTA, porque o disco é bastante mais espesso e a agulha fica mais alta em relação ao pilar do braço...

Shade, já espreitaste o espaço Lyngdorf? ;)

Mozartiano
10-11-2006, 10:52
Já Agora :Yes:
Sem dúvida que tiro :salute:o chapéu e continência ao Rui Borges Turntables como já deu para perceber, mas continuo inclinado e muito sériamente no Nottingham Analogue, é um anseio de longa data, não sei para quando, mas ''projectos'' nesse sentido já andam no ar, logo que a vida o permita. o:)

Naka
10-11-2006, 11:54
Já Agora :Yes:
Sem dúvida que tiro :salute:o chapéu e continência ao Rui Borges Turntables como já deu para perceber, mas continuo inclinado e muito sériamente no Nottingham Analogue, é um anseio de longa data, não sei para quando, mas ''projectos'' nesse sentido já andam no ar, logo que a vida o permita. o:)

Já ouviste o NOTHINGHAM ANALOGUE? Qual? E o que achaste?

Mozartiano
10-11-2006, 13:22
Sim , tive o ''previlégio'' de ouvir o Space Deck, é simplesmente sublime, e acima de tudo o rigor musical que se fazia sentir neste prato é impar. Ouvi equipado com uma Transfiguration acolitado a um Naim, e por sua vez a umas saudosas MA Studio 20, enfim tudo como eu gosto ao bom estilo Britânico.
Recordo que ouvi e nunca irei esquecer, o que os meus tímpanos ouviram, a Abertura 1812 de Tschaikowsky , uma gravação Americana que por momentos quando ouvi artilharia, pensei: Meu Deus entrei em guerra sem saber. O poder de fogo musical foi colossal, mas note quando falo em poder de fogo musical, refiro óbviamnte á qualidade sonora e não ao nr de watts.Foi um verdadeiro e rigoroso momento audiófilo sem entrar em profundos exageros audiófilos que estão tanto na moda.Pois fui confrontado com o limiar do Audio ( Opinião pessoal óbviamente ). Nesse mesmo dia, fui a casa, peguei as minhas Damas acondicionadas como de um bébe se tratasse, falo das minhas Castle colunas que jamais trocarei e vamos lá tirar prova dos nove ao prato NA. Pois uma vez mais confirmei Estou na Quinta dimensão ''Audiófila'' Don Giovanni de W.A.Mozart, gravação Inglesa, seguido concerto p/ Piano e Orquestra de Grieg, gravação americana, palavras para quê.O digital neste caso não chega nem á capa do tacão de nenhum Nottingham Analogue. Desde então percebi que o analógico numca mais poderia ser o mesmo e nunca deixei de pensar na Nottingham Analogue, por todos os motivos e mais algum. Infelizmente perdi o rasto desse amigo, pois já lá vão 8 anos +-. A questão que se coloca neste caso é que infelizmente em Portugal não existe Agente da NA.
Uma situação curiosa mas muito interessante, bem ao estilo Britânico neste caso, é que este construtor de pratos, não tem WebPage, nem sequer tão pouco e-mail. Pois o que se encontra é uma ''leve alusão'' á NA, tal como Notthginham Analogue Studio, que apenas tem tel e fax.Penso que só tem dois mercados: O interno e o Americano.Estou neste momento em conversações online com dos agentes no Reino Unido deste construtor, coloquei algummas questões, ás quais espero resposta, pois como sabe, um Prato tem muito que se diga, não é só dar ao gatilho e já está, existe todo o ritual prévio, tal como set up, alinhamento, etc, etc. Pois isso não será factor condicionate para importá-lo de Inglaterra, o pior é quando houver algum problema técnico, o que faço, pego nele e mando-o de volta para a terra de Rei Artur. enfim, estou a estudar. Claro que tenho outras opções, tais como Avid, Basis,grandes pratos, mas como tudo na vida, os Agentes ou Represententes esticam-se demasiado no preço, ou como já referi anteriormente numa das minhas intervenções, a Rega nunca está posta de lado. Infelizmente terei que ponderar, pois a vida dá muitas voltas, e o momento não será ainda oportuno, mas quase que me atrevo a ''dizer'', que penso muitas vezes, quando é que surgirá a oportunidade.
A simplicidade, e a qualidade de construção da NA é soberba, tal como a Rega, entre outros, com cada um com a sua engenharia, não precisam de patines para impressionar. A tradição Britânica ainda existe não com tanta incidência, mas reforço lá que existe, existe. Bom já estou a ser demasiado extenso.

Saudações '' Audiófilas ''

Mozartiano
10-11-2006, 13:48
Naka :Yes:

Atenção, sem querer induzir alguma situação em erro ao que expliquei no meu post anterior, o que vi e ouvi há 7/8 anos foi sem dúvida o Nottingham Analogue,ninguém se pode esquecer deste colosso do analógico o Space Deck ou uma derivação do actual, penso que o modelo que vi e ouvi certamente já não estará em produção. Mas como a NA é diferente de tudo e de todos ( no bom sentido é claro ), já não digo nada.

bks
10-11-2006, 22:49
Naka :Yes:

Atenção, sem querer induzir alguma situação em erro ao que expliquei no meu post anterior, o que vi e ouvi há 7/8 anos foi sem dúvida o Nottingham Analogue,ninguém se pode esquecer deste colosso do analógico o Space Deck ou uma derivação do actual, penso que o modelo que vi e ouvi certamente já não estará em produção. Mas como a NA é diferente de tudo e de todos ( no bom sentido é claro ), já não digo nada.

os giradiscos que fala modelos actuais são representados pela g&p na rua das gaivotas ,quanto ao Avid é a Audioliete ,mas existe um ,pouco usado, na Interlux modelo topo de gama a um preço Bom para o que custava novo,na altura tinha um braço SME V com célula Lyra ,penso que o braço foi vendido ,tinham tambem um pré de phono da Tom Evans afinado para a dita célula ,este prévio solid state é muito bom

Mozartiano
10-11-2006, 23:17
Caro Bks :Yes:
Tem muita razão caro amigo, pois só associei a G&P á Basis, e não á Nottingham Analogue, apesar no site da G&P Audio estar Nottinghale Audio, mas penso que será a mesma coisa, pelos nomes dos modelos.
E eu a perguntar aos Ingleses qual era o Agente em Portugal, e os manjericos a dizer que não tinham local dealer em Portugal. ;D
Obrigadinho pela ajuda :salute:

astronauta
10-11-2006, 23:22
Nada mal, não é? Ah e vai ter o meu nome, qual peça personalizada para a vida. :Yes:

Pois, mas assim vai ser grande a desvalorização quando o quiseres vender :eheheh:

Naka
11-11-2006, 04:05
[/quote]
os giradiscos que fala modelos actuais são representados pela g&p na rua das gaivotas ,quanto ao Avid é a Audioliete ,mas existe um ,pouco usado, na Interlux modelo topo de gama a um preço Bom para o que custava novo,na altura tinha um braço SME V com célula Lyra ,penso que o braço foi vendido ,tinham tambem um pré de phono da Tom Evans afinado para a dita célula ,este prévio solid state é muito bom
[/quote]

EXACTAMENTE :Yes:

alguem sabe se existe um SPACEDECK na G&P (ou num dos seus revendedores) pronto para audição? Queria matar saudades... :)

Mozartiano
11-11-2006, 10:06
Pelo menos no site da G&P Audio tem o lá na price list, quanto ao resto :naosei:

MikeF
11-11-2006, 10:10

Pois, mas assim vai ser grande a desvalorização quando o quiseres vender :eheheh:

Nada disso...
perguntem ao Rui.

Mozartiano
11-11-2006, 10:27
Já agora, mesmo tendo o nome ou não, ou presonalizá-lo de outra forma um Rui BorgesTurntable independentemente do seu valor e qualidade sonora nunca se vende, ou seja, compra-se e já está, e é para o resto da vida. :Yes:

shade_of_pale
11-11-2006, 12:04
Cuidado que com vinyl de 200g começa a ser preciso um ajuste do VTA, porque o disco é bastante mais espesso e a agulha fica mais alta em relação ao pilar do braço...

Shade, já espreitaste o espaço Lyngdorf? ;)

realmente nao sabia, mas e um inconveniente cada x que se mete um disco de 200g ter de ajustar o VTA.

ainda nao vi o espaço Lyngdorf, mas vou ver.

shade_of_pale
11-11-2006, 12:13

Nada disso...
perguntem ao Rui.

Olha que não tinha pensado nisso!

Mozartiano ( citação do)

Já agora, mesmo tendo o nome ou não, ou presonalizá-lo de outra forma um Rui BorgesTurntable independentemente do seu valor e qualidade sonora nunca se vende, ou seja, compra-se e já está, e é para o resto da vida.

Embora realmente eu pense que esteja a comprar o ultimo gira-discos da minha vida, e não para trocar ou vender.Esta é uma vantagem de se fabricar por envomenda, ou comprar por encomenda, mas ainda tenho tempo para pensar no assunto.-

Naka
11-11-2006, 16:11
Shade, continua seguro na tua aposta, não te vais arrepender.
Quanto á questão da personalização, o Rui pode sempre fazer uma 2ª (de custo irrisorio) placa sem nome, para aplicar caso o vendas - ou mesmo gravar já uma com o meu nome* :eheheh:* :eheheh:

Sobretudo acho que deves dar uma saltada ao Rui (convido-me já a ir contigo!) e pede-lhe que te faça uma explanation tour pelo RBT - como já me fez!
Quando te puser nas mãos o chassis (feito de: ...não digo* :eheheh: ) vais te passar!!! Lindooo...

Assim a minha ideia (porque tive algumas logo no momento) era convidar o Rui* a personalizá-lo ainda mais, a nivel estetico entenda-se. Quando o vires vais perceber melhor - pois não quero tentar tornar melhor o que já está excelente mas apenas dar-lhe uma pitada de pimenta* :eheheh:

shade_of_pale
11-11-2006, 18:16
Sim a aposta esta feita, e pode ter ou não personalização, mas se á sempre a possiblidade da troca da placa, mas não quero sequer pensar nisso, porque como disse atras seria o gira-discos para a vida.

Ok podemos combinar a ida ao Rui, ainda nunca la fui. A ideia da personalização que tens seria concretamente o quê?

astronauta
11-11-2006, 22:51
Shade ...

Estava a brincar, mas vejo que ficaste confuso.
Todos procuramos alguma exclusividade por isso vai em frente... Se podes assinar o cheque, certamente mereces ter o teu nome no giradiscos :eheheh:

Ainda não te ouvi falar de cabos :-X Num sistema destes .................... :huum:

Naka
12-11-2006, 04:19
Sim a aposta esta feita, e pode ter ou não personalização, mas se á sempre a possiblidade da troca da placa, mas não quero sequer pensar nisso, porque como disse atras seria o gira-discos para a vida.

Ok podemos combinar a ida ao Rui, ainda nunca la fui. A ideia da personalização que tens seria concretamente o quê?

Combinado! Digo-te quando lá tivermos :Yes:

shade_of_pale
12-11-2006, 10:04
Shade ...

Estava a brincar, mas vejo que ficaste confuso.
Todos procuramos alguma exclusividade por isso vai em frente... Se podes assinar o cheque, certamente mereces ter o teu nome no giradiscos :eheheh:

Ainda não te ouvi falar de cabos :-X Num sistema destes .................... :huum:

Os cabos sao mesmo uma dor de cabeça, mas tenho andado a estudar uns nordost SPM biware 1,5m para colunas e uns nordost SPM RCA 1m para phono-Pre de linha.

Naka
13-11-2006, 14:31
:luz: o Rui Borges á uns tempos construiu um "baby brother" do seu giradiscos - creio que se chamava PRIMO, mas não tenho a certeza - e quando, na altura, o seu topo-de-gama andava nos 500 e tal contos, este aproximava-se dos 200, mas abaixo: algo como 180 contos.

Seria excelente que o Rui conseguisse oferecer de novo uma versão mais modesta do seu RST. Feitas as contas, tomando a proporção anterior, teria um preço á volta dos 1600€ :drool2:

Eu sei que o Rui mal dá conta do recado com tantas encomendas que tem, mas também acredito que (como ele tá sempre um passo á frente) que já se tenha lembrado do que aqui digo, pelo que resta esperar... OU TELEFONAR A INSISTIR, PEDINCHAR, MASSACRAR, que nem criança em busca da tetina. :eheheh:
Se ele conseguisse satisfazer um maior numero de fregueses em prol do analogico... bem, era ouro sobre azul - em qualidade e quantidade e custo inferior ao actual. :Yes:

...enfim, mesmo existindo apenas na minha cabeça: EU QUERO UM!!! :eheheh: :eheheh:

shade_of_pale
13-11-2006, 15:14
Acho que deves tambem perder a cabeça, e avançar para o RBT, começas tambem a juntar $$$ e la para daqui a uns 10,12 meses, com a venda do teu tambem , chegas la e pronto ficamos os dois servidos para o resto da vida.
Acho que ficas descansado e venham discos...........

Mozartiano
13-11-2006, 15:56
Já agora :), tenho estado a tentar economizar par um Nottingham Analogue mediano :Yes:

Naka
13-11-2006, 16:09
pois... se não fosse o atelier também uma fonte de despesas :duh: gastei á dias, perto do valor do RBT numa nova PLOTTER :'(

Naka
13-11-2006, 16:11
Já agora :), tenho estado a tentar economizar par um Nottingham Analogue mediano :Yes:

...mas existe, no momento, algum no importador?!! (não estou comprador mas gostava de recordá-lo) :Yes:

Mozartiano
13-11-2006, 16:18
Segundo o importador, tem em stock

Naka
13-11-2006, 17:15

Mozartiano
13-11-2006, 17:23
O.K :Yes:

shade_of_pale
21-11-2006, 21:33
Ainda não vi , ou li uma reportagem ou comentario mais aprofundado em relaçao ao RBT no High-end POrto. Quem se atreve? ::)

vinilsuporter
22-11-2006, 11:54
caro shade of pale

eu fui ao xô praticamente só para ouvir o gira discos do sr. Rui Borges e o Transrotor Zet 3 (nunca ouvi um a tocar daí a minha curiosidade). Problemas técnicos impediram a Polifer de demonstrar o Transrotor (a célula ia ser do tipo MM) e eu fiquei pior que estragado, tinha até levado o pedro barroso para actuar conforme tinha ficado combinado de véspera com o simpático funcionário da empresa. fica para outra ocasião.
quanto ao gira discos do Sr. Rui Borges, estive lá pouco tempo, o tipo de música de demonstração não me disse muito e fiquei com aquele vazio no estômago de que aquilo pode e deve certamente tocar melhor, seria eventualmente culpa da electrónica, mas confesso que gostei do que ouvi mas não me entusiamou demasiado (se calhar estou a ser muito exigente ou tenha criado demasiadas expectativas).
Aliás eu tenho imensa pena que raramente se passe musica portuguesa nestes eventos, há algumas excepções, mas se calhar os discos portugueses não têm qualidade sei lá.
Há alguns anos foi feita aqui no Porto uma demonstração de um Forsell com braço tangencial e lembro-me que era quase tudo música Portugesa que puseram a tocar e para mim foi uma tarde inesquecível pois assim foi-me fácil fazer mentalmente a diferença entre o doméstico e o real. Aqui com música clássica e ópera foi mais dificil estabelecer paralelismos, mas que é uma máquina que deve deixar o seu criador orgulhoso, isso é. gostava um dia de ter um mas como costumo dizer "há vida para lá do hi-fi", por isso aguardo ansiosamente que a Delmax acabe de transformar o meu Thorens TD-160 com o RB300 que a vida não dá para mais, pelo menos por agora.

shade_of_pale
22-11-2006, 15:37
Ok pelo menos deste a tua opiniao, mas realmente pelo que tenho lido, a electronica exposta no sistema, ou a sua afinação não deragrandes hipoteses ao RBT encantar as pessoas, fica o exemplo, e de certeza que o Rui sabera tirar as ilaçoes.
Obrigado na mesma. :Yes:

Mozartiano
22-11-2006, 15:45
Shade :Yes:

Já agora, na revista Haute Fidelite, francesa, vem um artigo sobre o Nottingham Analogue, já que gostas bastente do analógico o SpaceDeck, é uma grande máquina, é dos menos ruídosos pratos que existe, óbviamnte outros haverão. Se tivers possibilidade aí na tua terra ;D, de adquirires esta revista,pois para mim é uma das grandes referências do audio, evidentemente, as inglesas, espanholas, e americanas também, não todas ;)
Estou a falar de revistas ;D

Abraço

shade_of_pale
22-11-2006, 16:39
Sim tens razão, o NA Spacedeck é muito conceituado, boa maquina sem duvida, vou ver se encontro a revista senao tenta fazer um scanner das paginas do teste e depois envias-me por mail, se te der jeito.

De revistas sou assinante da stereophile a americana que me vai pondo ao corrente mas tem muita publicidade, e claro nao e perfeita. Ainda á pouco recebi a ultima, so tive tempo de olhar para ela.

E tu estaa digerir um possivel investimento nesta maquina?
OLha eu ja o fiz e o RBT qualquer dia .....la para o Verao vera a luz da minha casa. Ate la o Oracle Paris, brilha bem alto todos os dias.

Mozartiano
22-11-2006, 17:14
sim estou, não para já :naosei:infelizmente. gosto muita da filosofia da Nottingham Analogue, sempre me piscou o olho e o ouvido óbviamnte. Gosto igualmente da Avid, sobretudo o Diva é um bom prato, também não excluo a hipótese da Rega, sem quer ir muito longe $$$$ e lá estou eu com a tal atitude conscenciosa mas com qualidade, não excluo dizia eu a Rega P5 ou P7, gosto muita postura da Rega, tocam muito bem.
Excluo sim com muita pena minha :??? VPI Aries 3, etc, etc.

Mas sabes isto de sustentar um Gira Discos tem muito que se diga, porque não é só comprar o dito cujo, nem só dar ao gatilho como sabes, é o braço, é a célula e depois é o alimentá-lo ;D, vinilos com boas gravações custam uma pipa de $$$$. Sim porque não adianta comprar vinilos de qualidade mediana, senão estamos feitos, olhamos para o prato, para o braço e companhia,isto pra não falar das vezes que um gajo tem que se levantar e pôr a cabeça no sitio certo, mas espera aí :eheheh: mas este ritual todo que torna o analógico impar e unique, dizia que compar LPS marados é uma frustação :duh:, mas enfim faz-se o que se pode. Que me dizes companheiro?

Abraço Audiófilo

vinilsuporter
22-11-2006, 17:51
caro shade of pale

é muito complicado a um amador como eu dar opinião acerca de aparelhos de alguns milhares de euros, pois sem querer pode-se ferir a susceptibilidade de outros. foi por isso que até nada escrevi acerca do highend show e apenas te dei a minha opinião na vertente gira discos pois tu a solicitaste (doutro modo não o fazia).
um exemplo pequenino: houve foristas que disseram que a malta que demonstrava os T+A olhavam de lado para as pessoas, não eram amáveis, etc etc. eu sou amigo de um dos funcionários e sou suspeito, mas acho exactamente o contrário, malta aberta e franca, facilidades de demonstração, simpatia. há dias e dias e a apreciação de cada um é muito subjectiva. quanto ao som, é outra história, já os ouvi na empresa e gostei bastante deles com aquelas triangle bipolares. coisas que o audioshow tece......

Naka
22-11-2006, 19:56
Alerto para o facto de nem só de gravações ou prensagens de qualidade audiofila, vive o prazer do analogico - ponha-se por exemplo qualquer coisa dos PINK FLOYD*, prensado na EMI-VC em Portugal e depois digam :Yes:

* pode ser usado mas terá de ser limpo como já falamos nesta secção do forum

Mozartiano
22-11-2006, 21:36
Sim sem dúvida, possuo vinilos com mais de vinte anos que não são necessáriamente gravações audiófilas mas são de prensagens bastante razoáveis, mas com grande qualidade sonora, pois tudo está relaccionado da forma como as editoras processam a gravação em estúdio, com um ou dois ou mais microfones, etc, etc. :Yes: