View Full Version : Lâminas de borracha
Alguém me sabe disser onde é que eu arranjo este tipo de material… Não faço ideia de como se chame… são como umas placas de borracha… ou coisa semelhante…
http://img296.imageshack.us/img296/2451/78104po6.jpg
http://img296.imageshack.us/img296/7313/testevq2.jpg
Lojas de Bricolage?
Aki, Leroy Merlin, BricoMarché...
Já estive no Aki de Alfragide, não vi lá nada disso... Vou passar pela Leroy dizem que é melhor que o AKI, não conheço...
Se não encontrares passa nas lojas da Rua de São Paulo em Lisboa, por trás da Ribeira... se não houver aqui... :lalala:
Se não encontrares passa nas lojas da Rua de São Paulo em Lisboa, por trás da Ribeira... se não houver aqui... :lalala:
Vou passar por lá primeiro... é mais perto... :eheheh:
Havia a casa das borrachas, ali para a Av. de Berna. Não sei se ainda existe e/ou se tem disso, mas pode ser uma aposta :huum:
miguelbarroso
07-11-2006, 15:07
Isso não me parece borracha, mas sim tela betuminosa :lalala:
Isso não me parece borracha, mas sim tela betuminosa :lalala:
Pois Miguel não sei... mas e onde se arranja essa tela betuminosa, já agora isso como é que se cola? Um dos lados é adesivo?
amcgouveia
07-11-2006, 15:11
Olá!
Na casa das borrachas da Av. de Berna há diversos tipos dessas placas de borracha. Vendem ao metro. Inclusivamente havia umas autocolantes.
Fica na Av. Berna junto ao cruzamento desta com a Av. 5 de Outubro, do lado direito (logo a seguir ao Edifício da CDG que era do BNU - cor de rosa e azul) quando se vai no sentido Campo Pequeno => Praça de Espanha
Cumps,
António
Já agora, isso é para fazeres o quê?
Na foto parece ser isolamento... mas ao certo é para q?
Olá!
Na casa das borrachas da Av. de Berna há diversos tipos dessas placas de borracha. Vendem ao metro. Inclusivamente havia umas autocolantes.
Fica na Av. Berna junto ao cruzamento desta com a Av. 5 de Outubro, do lado direito (logo a seguir ao Edifício da CDG que era do BNU - cor de rosa e azul) quando se vai no sentido Campo Pequeno => Praça de Espanha
Cumps,
António
É mesmo essas autoculantes que preciso... ainda sou capaz de passar por lá hoje...
Já agora, isso é para fazeres o quê?
Na foto parece ser isolamento... mas ao certo é para q?
Vou fazer uma experiência em forrar um leitor CD Marantz que tenho em casa... e se vir que dá resultados faço no meu leitor residente… Mas só depois de ver que serve… Depois logo posto fotos da aventura…
Vou fazer uma experiência em forrar um leitor CD Marantz que tenho em casa... e se vir que dá resultados faço no meu leitor residente? Mas só depois de ver que serve? Depois logo posto fotos da aventura?
E o que esperas conseguir com isso?
Para já o que vejo, é que vais prejudicar a ventilação interna do leitor e fazer com que aqueça mais. Depois vem o possivel queimar do mesmo. Mas isto sou eu que digo ::)
movie_fan
07-11-2006, 22:15
Fox, senta-te e espera que a vontade passe... :eheheh:
Também havia uma loja de borrachas na baixa no seguimento da rua do Coliseu ao chegar ao solar dos presuntos.
Boas,
realmente parece-me mais betume que é usado entre outras coisas para amortecer e dar peso extra a colunas de som,tambem usado para evitar ruidos/vibraçoes em caixas de PCs e tb ajudara nos leitores cd/dvd eu própio utilizei esse sietema para silenciar um pouco e dar mais algum peso ao meu leitor dvd mas em vez do betume..usei este satisfatoriamente
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=49916
mas o betume é mais pesado e fará um melhor "damping" se é o k pretendes
o betume k pretendes deve ser isto. http://www.pcsilent.de/enpd_pcsilent_pc_damping_insulation_material-pcsdm2.asp?p1=hersteller&p2=PCSilent
Aconselho a usar o betume so nas tampas inferiores ou laterais,pois devido ao calor pode derreter e cair em cima da electronica o que nao é nada desejavel.
podes tb encontrar o betume em casas tipo max-mat ou em construçoes pois usam esse tipo de material para isolamentos de terraços e afins,mas nao é autoclante. é colado derretendo o propio betume.
espero ter ajudado. :Yes:
miguelbarroso
08-11-2006, 01:37
Este tipo de material só faz sentido se tiverem problemas de caixas ressonantes. Senão é como o Kraal diz, só vai isolar termicamente a caixa, algo que não é bom :nao:
Este tipo de material só faz sentido se tiverem problemas de caixas ressonantes. Senão é como o Kraal diz, só vai isolar termicamente a caixa, algo que não é bom :nao:
Literalmente a caixa do Marantz é uma folha de papel... vibra por todos lados... além disso... o material seria para colocar nas zonas onde não estão as saídas de ar, obviamente... Mas ontem fui perguntar o preço e custa 30€ só a borracha, fora a cola, para uma experiência parece-me caro... assim que se calhar vou deixar para outras núpcias...
Tb há permuta de calor nas paredes de chapa!!
Se é por causa das vibrações, mete um livro em cima do leitor ou algo para fazer peso.