PDA

View Full Version : Lâminas de borracha

fox
07-11-2006, 11:30
Alguém me sabe disser onde é que eu arranjo este tipo de material… Não faço ideia de como se chame… são como umas placas de borracha… ou coisa semelhante…

http://img296.imageshack.us/img296/2451/78104po6.jpg
http://img296.imageshack.us/img296/7313/testevq2.jpg

Falp
07-11-2006, 11:42
Lojas de Bricolage?

Aki, Leroy Merlin, BricoMarché...

fox
07-11-2006, 11:54
Já estive no Aki de Alfragide, não vi lá nada disso... Vou passar pela Leroy dizem que é melhor que o AKI, não conheço...

Falp
07-11-2006, 11:58
Se não encontrares passa nas lojas da Rua de São Paulo em Lisboa, por trás da Ribeira... se não houver aqui... :lalala:

fox
07-11-2006, 12:31
Se não encontrares passa nas lojas da Rua de São Paulo em Lisboa, por trás da Ribeira... se não houver aqui... :lalala:

Vou passar por lá primeiro... é mais perto... :eheheh:

PJ
07-11-2006, 13:35
Havia a casa das borrachas, ali para a Av. de Berna. Não sei se ainda existe e/ou se tem disso, mas pode ser uma aposta :huum:

miguelbarroso
07-11-2006, 15:07
Isso não me parece borracha, mas sim tela betuminosa :lalala:

fox
07-11-2006, 15:10
Isso não me parece borracha, mas sim tela betuminosa :lalala:

Pois Miguel não sei... mas e onde se arranja essa tela betuminosa, já agora isso como é que se cola? Um dos lados é adesivo?

amcgouveia
07-11-2006, 15:11
Olá!

Na casa das borrachas da Av. de Berna há diversos tipos dessas placas de borracha. Vendem ao metro. Inclusivamente havia umas autocolantes.

Fica na Av. Berna junto ao cruzamento desta com a Av. 5 de Outubro, do lado direito (logo a seguir ao Edifício da CDG que era do BNU - cor de rosa e azul) quando se vai no sentido Campo Pequeno => Praça de Espanha

Cumps,
António

Kraal
07-11-2006, 15:13
Já agora, isso é para fazeres o quê?
Na foto parece ser isolamento... mas ao certo é para q?

fox
07-11-2006, 15:20
Olá!

Na casa das borrachas da Av. de Berna há diversos tipos dessas placas de borracha. Vendem ao metro. Inclusivamente havia umas autocolantes.

Fica na Av. Berna junto ao cruzamento desta com a Av. 5 de Outubro, do lado direito (logo a seguir ao Edifício da CDG que era do BNU - cor de rosa e azul) quando se vai no sentido Campo Pequeno => Praça de Espanha

Cumps,
António

É mesmo essas autoculantes que preciso... ainda sou capaz de passar por lá hoje...

Já agora, isso é para fazeres o quê?
Na foto parece ser isolamento... mas ao certo é para q?

Vou fazer uma experiência em forrar um leitor CD Marantz que tenho em casa... e se vir que dá resultados faço no meu leitor residente… Mas só depois de ver que serve… Depois logo posto fotos da aventura…

Kraal
07-11-2006, 20:26
Vou fazer uma experiência em forrar um leitor CD Marantz que tenho em casa... e se vir que dá resultados faço no meu leitor residente? Mas só depois de ver que serve? Depois logo posto fotos da aventura?

E o que esperas conseguir com isso?
Para já o que vejo, é que vais prejudicar a ventilação interna do leitor e fazer com que aqueça mais. Depois vem o possivel queimar do mesmo. Mas isto sou eu que digo ::)

movie_fan
07-11-2006, 22:15
Fox, senta-te e espera que a vontade passe... :eheheh:

rneiva
07-11-2006, 22:35
Também havia uma loja de borrachas na baixa no seguimento da rua do Coliseu ao chegar ao solar dos presuntos.

edrdp
07-11-2006, 23:17
Boas,
realmente parece-me mais betume que é usado entre outras coisas para amortecer e dar peso extra a colunas de som,tambem usado para evitar ruidos/vibraçoes em caixas de PCs e tb ajudara nos leitores cd/dvd eu própio utilizei esse sietema para silenciar um pouco e dar mais algum peso ao meu leitor dvd mas em vez do betume..usei este satisfatoriamente

http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=49916

mas o betume é mais pesado e fará um melhor "damping" se é o k pretendes

o betume k pretendes deve ser isto. http://www.pcsilent.de/enpd_pcsilent_pc_damping_insulation_material-pcsdm2.asp?p1=hersteller&p2=PCSilent

Aconselho a usar o betume so nas tampas inferiores ou laterais,pois devido ao calor pode derreter e cair em cima da electronica o que nao é nada desejavel.

podes tb encontrar o betume em casas tipo max-mat ou em construçoes pois usam esse tipo de material para isolamentos de terraços e afins,mas nao é autoclante. é colado derretendo o propio betume.
espero ter ajudado. :Yes:

miguelbarroso
08-11-2006, 01:37
Este tipo de material só faz sentido se tiverem problemas de caixas ressonantes. Senão é como o Kraal diz, só vai isolar termicamente a caixa, algo que não é bom :nao:

fox
08-11-2006, 07:49
Este tipo de material só faz sentido se tiverem problemas de caixas ressonantes. Senão é como o Kraal diz, só vai isolar termicamente a caixa, algo que não é bom :nao:

Literalmente a caixa do Marantz é uma folha de papel... vibra por todos lados... além disso... o material seria para colocar nas zonas onde não estão as saídas de ar, obviamente... Mas ontem fui perguntar o preço e custa 30€ só a borracha, fora a cola, para uma experiência parece-me caro... assim que se calhar vou deixar para outras núpcias...

Kraal
08-11-2006, 08:14
Tb há permuta de calor nas paredes de chapa!!
Se é por causa das vibrações, mete um livro em cima do leitor ou algo para fazer peso.