View Full Version : novo home-cinema
warriorbeast
07-11-2006, 11:48
Boas,
Agora que ja tenho o excelente Plasma da Panasonic 37pv60 e o leitor dvd Pioneer dv696, o proximo passo vai ser o amplificador a/v mais as colunas.
colunas irao ser:
Frontais: Kef IQ7
Central: Kef IQ6C
Traseiras ou sorrounds: Kef IQ3
em relação ao amplificador ainda estou indeciso, estava a pensar no Pioneer vsx-1016.
colunas está decidido que irao ser as KEF , o que aconselham como alternativa para amplificador A/V até 700€.
a intenção é para ver filmes e ouvir muita musica..
Gracias
beckzito
07-11-2006, 11:57
E que tal iQ9 para a frente e iQ1 para trás?!
O Pio é bom para cinema, para música nem tanto.E então com Kef...
Talvez um Denon 2807 ou um Arcam 300 em 2a mão.
Para ouvir muita música o Pioneer 1016... :nao:
Com 700€ deves conseguir ir buscar um Marantz SR7500 bastante musical com a vantagem de bi-amplificares as iQ7... :Yes:
Denon 2807 ou 2805 em 2ª opção...
Arcam duvido por esse preço...
subrisum
07-11-2006, 13:16
Viva!
Talvez valha a pena considerar o Sony STR-DA3200ES.
Dizem que em termos musicais deixa a concorrência para trás. Eu nunca ouvi nenhum. Fica apenas a referência.
Até mais!
warriorbeast
07-11-2006, 13:17
E que tal iQ9 para a frente e iQ1 para trás?!
IQ9 já está fora do meu orçamento, no inicio estava para ir para as IQ5 e consegui esticar para as iq7, mas para as IQ9, upa, upa.
qual a diferença das IQ1 para as IQ3 ?
warriorbeast
07-11-2006, 13:27
Enviado por: FALP
Denon 2807 ou 2805 em 2ª opção...
Arcam duvido por esse preço
o denon 2807 ja ultrapassa o meu plafond, custa na ordem dos 1000 e poucos euros :(
que alternativas terei até os 700€ ?
essa opçao do marantz sr7500 é boa, mas faltam os portes na supersonido.
vou ter ver no belmiro a ver se eles arranjam
O SR7500 e em 2º o AVR2805...
O SR7500 está 699€ na Supersonido e os portes pouco mais é...
warriorbeast
07-11-2006, 14:28
ja confirmei com eles por mail os portes para Portugal sao apenas 15€ acho que vou aproveitar.
só tenho receio depois se há algum problema com o amplificador é mais complicado por causa da garantia.
quem é o representante da Marantz aqui em Portugal?
beckzito
07-11-2006, 14:38
A diferença das iQ1 para as iQ3 era poderes poupar nas traseiras para ir para o topo nas frontais.E valha a verdade, para surround as iQ1 até sobram IMO.
É uma opinião o:)
A diferença das iQ1 para as iQ3 era poderes poupar nas traseiras para ir para o topo nas frontais.E valha a verdade, para surround as iQ1 até sobram IMO.
É uma opinião o:)
Concordo :Yes:
warriorbeast
07-11-2006, 14:43
e para acompanhar as IQ9 o A/V marantz sr7500 ou o Denon 2805 é suficiente? ou depois convem biamplifica-las ?
cumps
O SR7500 permite bi amplificá-las e tem excelentes amps para um integrado...
Que subwoofer vais comprar?
warriorbeast
07-11-2006, 14:50
Para ja não vou meter subwoofer, porque o orçamento não chega para tudo de uma vez, tem que ser aos poucos.
Axo que as colunas já têm um bom Bass(graves), claro que nao é a mesma coisa se tiver um sub, mas para já não vou comprar.
Mas já agora que sub recomendas?
Está um storm3 nos classificados ;D
Agora a sério, vai-te recomendar, claro está, um bk :Yes:
Para ja não vou meter subwoofer, porque o orçamento não chega para tudo de uma vez, tem que ser aos poucos.
Axo que as colunas já têm um bom Bass(graves), claro que nao é a mesma coisa se tiver um sub, mas para já não vou comprar.
Mas já agora que sub recomendas?
Provavelmente umas iQ3 na frente mais um bom sub pode ficar melhor que as iQ9.
Recomendações? O trio REL, MJ Acoustics, BK, tem das melhores hipóteses...
warriorbeast
07-11-2006, 15:48
falaram-me num amplificador A/V NAD T763 dizem que é muito bom a nivel de audio e tambem cinema
que acham?
São umas excelente máquinas, eu diria que a par com o Marantz mas confiando menos no NAD em processamento surround...
E a que preço? Costuma ser bem mais caro... :luz:
O Marantz faz bi-amp, o NAD não...
warriorbeast
07-11-2006, 16:05
este modelo nad t763 custa no belmiro 825€, epá essa de nao fazer bi-amp é que nao tinha reparado, tou mesmo inclinado para o Marantz sr7500, ainda perguntei no belmiro para ver se arranjavam, mas ele disse-me que já nao.
Alteração:
Estive agora a ver a traseira do nad t763 e tem lá speaker A e B, por isso deve fazer bi-amplificação, ou não será bem assim?
beckzito
07-11-2006, 16:36
iq3+bom sub
iq9+iq1
iq7+iq3
Tens que avaliar, a sala tem que tamanho?
warriorbeast
07-11-2006, 16:45
Pois tambem tenho que jogar com o tamanho da sala, secalhar estou a ter mais olhos que barriga, a minha sala tem cerca de 20m2, secalhar as iq7+iq3 ficavam melhor do que com as iq9
Alteração:
Estive agora a ver a traseira do nad t763 e tem lá speaker A e B, por isso deve fazer bi-amplificação, ou não será bem assim?
Acho que não é bem assim... :-P
20m3 > metia monitoras...
beckzito
07-11-2006, 16:47
Tenta ouvir umas iq7 sozinhas e umas iq3 com um sub.
Decide pelo que gostares mais. :luz:
warriorbeast
07-11-2006, 16:58
Falp se for para o modelo inferior à serie 7000 por exemplo o marantz 5001 fico bem servido?
só tem 90wx7 8oms
Miguel Carvalho
07-11-2006, 22:42
Alteração:
Acho que não é bem assim... :-P
20m3 > metia monitoras...
Olá!
Eu já tive a linha KEF iQ quase toda cá em casa excepto as iQ9.
Acho que para 20 m2 as iQ7 são capazes de ser em demasia isto se tiveres intenções de ficares com o sistema nessa sala muito tempo. Numa sala acima de 25-30m2 já fazia mais sentido as iQ7.
Na minha opinião optaria por umas iQ5 a frente e iQ1 atrás mantendo a iQ6C que sem dúvida é superior a iQ2C e o restante orçamento iria para um SUB (BK XLS200 por exemplo). Ou então substituia as iQ5 por umas iQ3. Acho que qualquer solução destas presurizava-te bem essa area. IMHO o sub é fundamental em AV!
Quanto ao receiver: os por aqui falados e juntava tb um yamaha rxv-659 ao lote
miguelbarroso
08-11-2006, 01:47
Com o orçamento que falas para o receiver, dá para saltar para o Yamaha RX-V1600
Mas tudo depende se a prioridade são os filmes ou a música, e no fim, deverás ser tu a ouvir e escolher o tipo de som que mais te agrada...
Eu apostava no Marantz, ou em segunda instância no NAD, mas isso pode-se ver na minha assinatura... :-P :eheheh: :lalala:
warriorbeast
08-11-2006, 10:02
q acham do Marantz 5001?
é que o sr7500 é um amplificador descontinuado, apesar de ainda haver nem que seja numa loja on-line
E depois?
È bem melhor em amplificação/som e custava uns 1100/1200€.
Houve mais que um que trocou o Denon 3805 (mais caro) pelo 7500 se isso diz algo...
A não ser que alguma funcionalidade do 5001 que o 7500 eventualemnte não tenha te dê jeito...
Eu tenho o 5600, anterior ao 5001 só porque queria usar como processador e era mais pequeno, senão sozinho o 7500 era bem melhor.
warriorbeast
08-11-2006, 11:51
as grandes diferenças que eu reparei foi em termos de potencia o 5001 tem 90w x 7 e o 7500 tem 105x7 a 8ohm, um tem certificação THX e o outro nao tem.
a outra diferença q reparei é o que é o MRAC Audyssey, porque o 7500 tem esta funçao.
as outras diferenças é em termos de inputs/outputs
warriorbeast
08-11-2006, 17:35
comparativamente às Kef, se bem que estas mais caras, andei a pesquisar sobre as Wharfedale, ou seja
Diamond 9.5 para frente
Diamond 9.2 ou 9.1 para traz
Diamond 9.CM para central
é uma boa alternativa ? para um orçamento curto claro
Mas vou experimentar ouvir de qualquer das maneiras iq3 com sub e iq7 sozinhas como ja foi sugerido.
Cumps
Acho que as iQ devem ser BEM melhores!
E se queres qualidade e bom preço, iQ3 na frente, central, iQ1 atrás, bom sub.
warriorbeast
09-11-2006, 10:44
Obrigado Falp, eu seguia o teu conselho se nao fosse o orçamento curto que tenho para aquisição de 1300€ +/-
Para 2 x IQ3 /2 x IQ1 e sub rel quake ou BK Gemini e depois o amplificador (ando a namorar o Marantz sr7500), ultrapassa o valor. Por isso tinha falado nas Wharfedale.
que outro amplificador mais barato aconselhas para estas colunas IQ?
Obrigado
O SR5600 / SR5001 dá bem conta dessas...
O meu dá bem conta das RS1... como pude agora confirmar comparando com o amplificador de potência que tenho em casa.
Que amp de potência estás a testar, Falp ?
::) É só segredos este forum :huum:
Parecem as gaijas :eheheh:
:nao:
Pior que gajas...!!! :-P
Eu tenho Kefs da antiga gama Q (aquela sem o "I") e concordo que a melhor solução serão 4x IQ1 ou IQ3 (dependendo do tamanho da sala) + 1x IQ6C acompanhada com um bom sub de forma a acompanhar adequadamente os baixos. Se fosse hj teria optado por essa solução em vez de ter as frontais de chão (no meu caso são umas Q3 , equiparadas ás IQ5), com o que sobra provavelmente dará para o Sub.
Outra alternativa para esse budget seriam umas Kef KHT 2005.2 , pois são excelentes e tendo em conta o tamanho da sala acho que são Q.B. já para não falar nos muitos prémios recebidos.
Mas como sempre a melhor forma é ir fazer umas audições.
Subwoofer o BK é bastante bom assim como o MJ e o REL , mas ai ja entra em vigor o factor preço.
Cumps.
JoaoPaulo
10-11-2006, 01:16
opiniões há muitas obviamente...
aqui vai a minha... ;D
frontais:Kef iQ5
central:iQ6C
trazeiras:iQ1
sub:à escolha dentro das marcas do costume... REL, MJ, etc.
amp: yamaha 659 (para preço baixo)
NAD ou CA em preços mais altos (personal taste, of course)
O Homem quer ouvir muita Musica e andam a recomendar um Yamaha 659... :duh:
E a CA só tem tido Receptores AV a preços baixos... o:)
Traseiras ou sorrounds: Kef IQ3
em relação ao amplificador ainda estou indeciso, estava a pensar no Pioneer vsx-1016.
Penso que ninguém mencionou como alternativa um processador A/V da Onkyo. Tive em tempos um Onkyo TX-DS 575 e gostei imenso, quer em filmes, que em estéreo. Não sei qual será o modeloa actual equivalente, mas na altura dei uns 700€. A Onkyo tem boas fontes de corrente e consegue ligar com vários tipos de colunas sem problemas, e as Kef vão ser fáceis para o Onkyo.
warriorbeast
10-11-2006, 11:31
há esqueci-me de referir, não sei se será importante para as opiniões, que a musica que ouço geralmente é heavy metal (metallica, iron maiden por exemplo) e muito pink floyd. ;D :duh:
Vai ouvir as colunas que gostas mais de entre o lote recomendado como melhores se possível com a electrónica escolhida... o:)
Lojas boas e com vendedores prestáveis e conhecedores tb os há e alguns até são membros aqui do burgo... ;)
warriorbeast
10-11-2006, 12:26
entao é assim pelos conjuntos que estive a estudar as hipoteses são estas:
2x IQ7 - frontais
2x IQ1 - sorround
1x IQ6C - Central
2x IQ3 - frontais
2x IQ1 - sorround
1x IQ6C - Central
BK Gemini ou Rel Quake - Sub
2x Wharfedale Diamond 9.5 - Frontais
2x Wharfedale Diamond 9.1 - Sorrround
1x Wharfedale Diamond 9.cm - central
Amplificador A/V Marantz sr7500 (se ainda encontrar) ou entao a nova seria o SR5001
Ah e o leitor de dvd esse ja tenho é o Pioneer dv696
Vou tentar fazer audiçao destes 3 conjuntos
warriorbeast
14-11-2006, 12:09
tenho andado a ler bastantes criticas,foruns, reviews sobre o amplificador A/V NAD T763 e só tenho lido coisas fabulosas sobre este amplificador, acho q está no topo da lista para ser comprado.
NAD T763
Marantz sr7500 (só há em silver e queria em preto) quase fora da lista.
o Denon 2805 (tambem só há em silver)
Boas.
Sendo suspeito para me pronunciar acerca do sr7500,visto que tenho um,mas outros membros que te aconselharam o mesmo não serãoassim tão suspeitos,devo dizer-te que é mesmo muito bom.
Quanto a preferires o preto tudo bem,mas já viste o silver ao pé de ti?
E lindo
warriorbeast
15-11-2006, 10:12
Quanto a preferires o preto tudo bem,mas já viste o silver ao pé de ti?
o problema é que ja tenho o leitor de dvd em preto e comprar agora o amplificador em silver fica esteticamente mal acho eu.
Mas olha que o cinzento mate tropa NAD nada tem a ver com preto... :lalala:
warriorbeast
15-11-2006, 10:31
se bem que pensando melhor, tambem tenho o plasma em cinzento e secalhar nao fica tanto a destoar o marantz em silver o que achas?
beckzito
15-11-2006, 10:51
Desculpa intrometer-me mas eu acho que sim.
E scottex folha dupla também ;)
Eu sou suspeito, prefiro morenas... :-P
Eu só queria ajudar :huum: :eheheh: :eheheh:
warriorbeast
15-11-2006, 12:15
vá-la deixem-se de brincadeiras, sejam sinceros, é que arranjar amplificadores pretos ja vi q está complicado pelo menos no que toca a equipamento descontinuado.
Falp mas secalhar esse Nad cinzento escuro (mate) fica melhor do que o silver normal.
senao pego em tinta cinza e pinto o leitor de dvd :eheheh:
Se a tua dúvida é estética vê equipamentos idênticos aqui, pesquisa pelo modelo:
http://www.minhembio.com/galleri/lista/popular/
Se a tua dúvida é qualitativa acho os dois equipamentos SR7500 e 763 muito bons, só ouvi o 753, mais que uma vez e gostei muito, e o 763 é melhor :Yes:, assim como só ouvi os 7400, 5400 e 5600, e o 7500 é melhor que estes!
Clive Sinclair
15-11-2006, 16:37
Se a tua dúvida é estética vê equipamentos idênticos aqui, pesquisa pelo modelo:
http://www.minhembio.com/galleri/lista/popular/
Se a tua dúvida é qualitativa acho os dois equipamentos SR7500 e 763 muito bons, só ouvi o 753, mais que uma vez e gostei muito, e o 763 é melhor :Yes:, assim como só ouvi os 7400, 5400 e 5600, e o 7500 é melhor que estes!
Andam por aí umas instalações.... :drool:
Se quiseres ver o 7500 e morares proximo,estás à vontade,como já te disse é uma boa máquina.
warriorbeast
16-11-2006, 13:03
as colunas 2 x kef iq3 já cá moram, agora ainda ando de volta do amplificador qual escolher nad ou marantz :duh: :duh:
o sub ja está decicido BK Gemini
Warrior,compras-te novas ou usadas,e se não é indiscrição qunto te custaram?
Pergunto isto porque eventualmente serão essas colunas que irei comprar,já agora tiveste oportunidade de ver o MARANTZ?
warriorbeast
16-11-2006, 14:18
Comprei-as usadas, as colunas iq3 com suportes apollo a2 usados tudo impecável, tudo por 290€ .
sim já o vi, só que pretendia em preto, o mais certo é ir busca-lo em silver, mas ainda estou indeciso entre o sr7500 e o nadt763
Warrior,boa compra.
Tu tens boas colunas,não tens receiver,eu tenho um bom receiver,não tenho boas colunas :duh: :duh:
Juntar os trapinhos está fora de questão...? ;D
Just kidding... :-P
:nao: :nao: :eheheh: :eheheh:
miguelbarroso
17-11-2006, 03:48
já que a dúvida entre o NAD e o Marantz é tão grande, se puder ajudar, considero o telecomando do Marantz estupidamente superior - depois de bem configurado, deixei de utilizar os outros telecomandos por completo.
warriorbeast
17-11-2006, 10:06
ja me decidi, comprei o Nad t763, vou buscá-lo hoje. ;D
outra coisa, qual a grossura do cabo que aconselham para as colunas iq3, 3,5mm ou acima dos 4mm e tambem em prata ou em ouro acho eu?
obrigado
Miguel Carvalho
17-11-2006, 10:38
ja me decidi, comprei o Nad t763, vou buscá-lo hoje. ;D
outra coisa, qual a grossura do cabo que aconselham para as colunas iq3, 3,5mm ou acima dos 4mm e tambem em prata ou em ouro acho eu?
obrigado
Ouro :o Trás para mim tb! ;D
Normalmente costumam ser do prata ou em cobre. Mas os de prata costumam ser mais carotes.
Depende do orçamento que tiveres para cabos mas acho com quaquer destes aqui em baixo ficarás com um sistema equilibrado mas se puderes testar em casa para veres qual gostas mais melhor...
Cabos de coluna a preços módicos que eu tenha testado e gostado tens o QED original bi-wire, o Kimber 8PR (com vantagen para este último) e agora o pessoal por aqui fala muito bem do Supra Ply.
Havia um user que estava a vender ao metro a 5,5 euros aqui nos classificados... Era capaz de ser uma boa opção!
warriorbeast
17-11-2006, 10:59
pois enganei-me era cobre q queria dizer a cor é quase igual, lol
pois enganei-me era cobre q queria dizer a cor é quase igual, lol
Para quem for daltónico é ::)
:MrGreen:
warriorbeast
17-11-2006, 11:12
:Yes:
ja agora é melhor ligar o cabo à coluna e amplificador com banana ou descarnar o cabo e enfiar na rosca ?
Para mim, é melhor enfiar. :huum: Isto dito assim soa estranho.
De qualquer maneira, para mim, existe um contacto mais franco entre o cabo e os bornes das colunas se o cabo for nu. Sempre é menos um elemento entre os dois.
Mas se calhar há quem prefira usar bananas e em ouro :-P
No meu caso, prefiro enfiar directamente a usar banana. ;D
warriorbeast
20-11-2006, 10:18
entao é assim, já tenho a bombar o amplificador NAD t763 com colunas Kef iq3 e só tenho a dizer que som, 5 estrelas, muito bom uma nitidez em stereo espectacular, estou agora à espera de receber o subwoofer BK Gemini que vem de inglaterra.
As colunas estao ligadas ao amplificador com cabo Ixos XHS403 de 4mm
Cumps.
Challenger
21-11-2006, 21:27
o meu Nadzinho 763 anda a tocar com as MA e até agora elas n se queixaram e estão sempre a mandar lhe cumprimentos! :eheheh: