PDA

View Full Version : Yamaha 2600 vs 2700

solas
11-11-2006, 02:32
Peço aos grandes mestres se alguem sabe as diferenças entre yamaha 2600 e o 2700.
É que a diferença no preço é de +- 300€, será que vale a pena?

Cump.

Miguel Carvalho
11-11-2006, 10:15
Ora bem já te respondi mais ou menos a isso no outro tópico. Aquilo que um rx-v 2700 tem de diferente e assimà primeira vista é :
- HDMI v1.2a que permite passar SACD através da ligação HDMI
- Ethernet port
- terminal frontal USB
- i-link para DVD-Audio e SACD (tb tens isto no RX-V4600)
- 1080p passthrough
- 3 entradas HDMI em vez de 2 no 2600

Ora bem e como eu já te disse os conteúdos de alta definição irão vir em 1080P sendo que este receiver já é compativel com isso pois já tem o 1080 passtrough mas para isso tens que adquirir na altura que a tecnologia se impor um leitor (ou um HDDVD ou um Blu ray) para teres este caracteristica no seu todo esplendor. Por outro lado a versão HDMI é a 1.2 ou seja pelo que tinho lido a versão que vai ser compativel com o transporte de Dolby e DTS HD sound é a 1.3 ou seja este receiver não é ainda compativel com isso a não ser que seja feito um firmware e possa ser aplicavel nele mas eu não contava muito com isso pois a yamaha e outras tem vindo a lançar todos os anos novos receivers e assim daqui a um anito está outro cá fora e esse sim já deve ser compativel com tudo isso!

Qt ao resto tu agora é que tens que ver se te faz falta ou te interessa ter uma porta USB, uma entrada ethernet, um i-link( só será interessante se tiveres um leitor que posua saída i-link tb) ou 3 entradas em vez de 2 HDMI.

Muito honestamente e pelo estado das coisas eu ia para o 2600 e poupava 300 euros ou melhor ainda ia para o 659 e poupava ainda mais pois é mais do que suficiente para conduzir as tuas colunas e depois mais tarde qd fizeres o upgrade para estes formatos novos com TV com 1080P, Leitor de alta definição e se calhar uma colunas melhores mudas tb de receiver e não ficas amargurado por teres dado 1400 euros por um receiver... ;).
Isto era o que eu fazia...

Ah e não sou nenhum grande mestre... :MrGreen:

miguelbarroso
11-11-2006, 14:52
atenção que o SergioRZ acho que teve o 657 e depois mudou para o 2600, e segundo ele a diferença foi muuuiiito grande (foi assim ou não foi Sérgio?)

Miguel Carvalho
11-11-2006, 20:23
atenção que o SergioRZ acho que teve o 657 e depois mudou para o 2600, e segundo ele a diferença foi muuuiiito grande (foi assim ou não foi Sérgio?)

Tu estás sempre a confundir o material do Sérgio! Ele mudou foi para um 1500! :-P

Eu é que tive um yamaha rx-v757 e mudei para um RX-V2600! E mantenho o que disse acima! 8)

miguelbarroso
11-11-2006, 23:13
"Foi assim ou não foi Zé Carlos? Psssttt'tá calado!" :eheheh: :eheheh:

:lalala:

Karicas
28-12-2006, 15:10
Eu cá passei de um 750 para o 2600 a diferença é abismal.
Na dinamica então nem se fala.
Valeu bem a mudança para as minhas B&W 603, B&W 601, B&W CC6 e B&W ASW6. :Yes:
Unico senão o 750 funcionava melhor com as presence speakers(Efeitos frontais). :huum:

A must have :Yes:

saxo
28-12-2006, 21:47
Já agora: o que são presence speakers? E são exclusivas da Yamaha?

SergioRZ
29-12-2006, 12:13
Realmente oh Miguel! :eheheh: :-P

Eu passei de um RX-V650 para um RX-V1500, e confirmo que a diferença na prestação sonora foi muito grande, valeu bem a pena a troca :Yes:

Saxo, as presence speakers são usadas pela Yamaha para dar maior dimensão ao palco (frente) e para afinar a posição dos diálogos (fazendo triangulo com a coluna central). Creio que só a Yamaha usa disso... mas é mais uma coisa de pormenor do que algo realmente importante.

Karicas
05-01-2007, 16:21
As presence speakers são duas colunas de efeitos frontais que são utilizadas pelo cinema DSP que é exclusivo da Yamaha.
Basicamente a diferença é ouvires um avião que sai de perto da coluna do lado esquerdo para perto da coluna do lado direito (Sem as presence ligadas) e na segunda versão o mesmo avião vem de trás da parede do lado esquerdo para detrás da parede do lado direito(Com as presence ligadas).