View Full Version : Pioneer DV-668AV vs Denon DVD-1930 vs Marantz DV-6600
Boas,
Tenho um amigo que está a ponderar a compra de um Pioneer DV-668AV usado em óptimo estado, por um pouco mais de 300€ , é este:
A dúvida é se +- pelo mesmo valor não será preferível comprar o Denon 1930, o Marantz 6600, ou eventualmente aguardar pelo novo Marantz 6001, que embora aparentemente se enquadrem numa gama mais baixa, têm tecnologia bem mais recente.
Cumps
[anexo apagado pelo Administrador]
Qual é a vantagem desse 668 face ao 686 ?
É que o 686 custa 160 euros. Porque é que esse é tão caro ?
:huum:
686? PJ não quererás dizer 696? Esse é que custa +- 160€.
Se não me engano, o 668 custava inicialmente 800-900€, e últimamente andaria +- nos 600€
Atenção que o 668 é um modelo descontinuado e não faz upscaling (apesar da saída HDMI)... ao contrário do seu "irmão" mais velho, o Pioneer DV-868 :drool2:
Como o 868 ainda continua nos 900€, IMHO, é preferível as outras opções (Denon, Marantz, etc).
Então continuo sem saber qual a vantagem do 668 face ao 696 :huum:
Porquê a diferença de preços. São ambos série 6.
O pioneer 868 também está descontinuado ... o 969 é que é o actual topo de gama.
Não confundir com o 696, que é o modelo universal entry-level.
Cumps
O pioneer 868 também está descontinuado ... o 969 é que é o actual topo de gama.
Eu sei... mas o 868 ainda está na FNAC... salvo erro a 959€ :huum:
Esse Pio é o equivalente aos Denon 2910, Marantz 7600...
O 668 penso que tem tudo para ser superior aos outros, a começar pela qualidade de construção.
Não faz o upscaling, será que isso é suficiente para preferir os novos?
Depende do uso a dar ao leitor... o:)
O teu amigo tem um CRT ou tem LCD/Plasma/PJ com HDMI... ?
Depende do uso a dar ao leitor... o:)
O teu amigo tem um CRT ou tem LCD/Plasma/PJ com HDMI... ?
Para já tem um crt, mas vai continuar o investimento ...
A minha dúvida é se o 668 mesmo sem o upscaling, consegue ser superior aos outros, o processador de video parece superior, já nem falo dos de audio ...
Eu acredito que seja.
Eu tenho um "velhinho" DV 717 ligado por scart rgb e já o testei contra um sam 860 por hdmi e mantive lá o Pioneer. :Yes:
Eu acho que preferia um 668 a um 696, a não ser que a leitura de ficheiros divx seja um requesito...
Considerando que tem um CRT, julgo que o "velhinho" Pio 585 resolvia a questão... mas eu sou suspeito o:)
Eu acredito que seja.
Eu tenho um "velhinho" DV 717 ligado por scart rgb e já o testei contra um sam 860 por hdmi e mantive lá o Pioneer. :Yes:
Eu acho que preferia um 668 a um 696, a não ser que a leitura de ficheiros divx seja um requesito...
O divx não é necessário, mas também não estou a comparar com o 696, mas sim com o Denon 1930 ou o Marantz 6600 ou 6001.
A questão do crt, é provisória, porque eu disse que o "investimento" ia continuar, ou seja a ideia é vir a utilizar um Plasma.
soulriver
14-11-2006, 16:38
Eu acredito que seja.
Concordo, mas é preciso ver que o 668 usado ainda custa o dobro do 696 novo. Tudo depende do € que se pretende gastar e se a diferença num CRT valerá os €.
Uma vez que não testei o 668 (e acredito que tenha melhor qualidade de imagem que o 696, mesmo sem upscalling) só posso dizer o que sei sobre o 696 visto que tenho um. Estou muito contente com a qualidade de imagem tendo em conta o preço do equipamento mas não a acho perfeita, nem perto disso (é de referir que tenho um LCD onde é mais notória a qualidade de imagem ou falta dela em comparação com um CRT).
As especificações do 668, não são nada más:
http://www.hifi-regler.de/shop/pioneer/pioneer_dv-668av-s_silber.php?SID=ae130c9ab5a06a42062ce0ffe74a3370
Eu diria que por 300€ deve ser uma boa máquina, mas se calhar por 400€ já comprava um Denon 2910... mas tb comprava por 300€ um 1920/6600 novo... é sempre assim... ;)
Eu diria que por 300€ deve ser uma boa máquina, mas se calhar por 400€ já comprava um Denon 2910... mas tb comprava por 300€ um 1920/6600 novo... é sempre assim... ;)
E onde compras um 2910 por 400€?
Se arranjasse um por esse preço, comprava-o para mim.
Há dias alguém comprou um aqui por esse preço novo... Procurando... ou usado...
Pois, já coloquei um anúncio nos foruns espanhois, para ver se encontrava um 2910 ou 3910 a bom preço, mas nada :duh:
Vê no Ebay, sobretudo alemão... ;)
Vê no Ebay, sobretudo alemão... ;)
Comprar estes leitores no ebay, não fica tão barato quanto isso, e arrisco-me ainda a ter que substituir o bloco óptico, que pode já não vir em bom estado ou ter levado pancada pelo caminho.
Ningúem sabe onde se consegue encontrar um 2910 ou 3910 (ou um equivalente), a bom preço?
O Pio 668 ainda está na Fnac a mais de 600 Euros, por metade desse valor será má compra?