PDA

View Full Version : Rega Planar 3 + SUPA Phonamp 1.9 MM/MC

Xavier
16-11-2006, 09:31
Carissimos,

Concluí o meu investimento na área do vinil com a compra de um Rega Planar 3 + Rega Bias 2 ao Karma.

Comecei anteontem os primeiros testes/impressões e devo dizer que o vinil está, definitivamente, de volta.

O P3 é definitivamente um grande prato. O detalhe, a dinâmica, o silêncio (incrível quando se trata de um formato em que a agulha toca fisicamente no disco) em geral a ausência de atrito mas também a definição das notas que aumenta o silêncio entre as mesmas. A sensação de intimidade que o vinil transmite é algo de extraordinário. Ainda não me habituei a ter que me levantar de 30-30 minutos. ;D No caso do St. Germain - Tourist são apenas 12-15 minutos de musica uma vez que a edição vem em 2 LP's. :-\

Agora é só disfrutar! :Yes:

gorogoro
16-11-2006, 09:38
Carissimos,

Concluí o meu investimento na área do vinil com a compra de um Rega Planar 3 + Rega Bias 2 ao Karma.

Comecei anteontem os primeiros testes/impressões e devo dizer que o vinil está, definitivamente, de volta.

O P3 é definitivamente um grande prato. O detalhe, a dinâmica, o silêncio (incrível quando se trata de um formato em que a agulha toca fisicamente no disco) em geral a ausência de atrito mas também a definição das notas que aumenta o silêncio entre as mesmas. A sensação de intimidade que o vinil transmite é algo de extraordinário. Ainda não me habituei a ter que me levantar de 30-30 minutos. ;D No caso do St. Germain - Tourist são apenas 12-15 minutos de musica uma vez que a edição vem em 2 LP's. :-\

Agora é só disfrutar! :Yes:

:Yes:

Vais ver que começas a apreciar o facto de teres de te levantar de vez em quando para virar/mudar o disco, ou os momentos de silencio qnd o disco acaba (principalmente quando tás com alguém ;D)

shade_of_pale
16-11-2006, 09:43
Estas com sorte olha eu levanto-me muitas x de 10 em 10', porquê? ouve um 45rpm e logo ficas a saber!
Mas desfruta do som, e investe nos extras, acessorios indispensaveis para o vinil,
Ate ao dia em que o bichinho do upgrade te picar, aí é que sao elas.

Wolfcrust
16-11-2006, 11:05
Ainda não me habituei a ter que me levantar de 30-30 minutos.

O truque chez moi foi colocar o giradisco (e o resto dos "aparelhometros") ao lado do sofa :-P. é que tenho um problema grave nas costas, quando me sento custa-me muito a levantar outra vez...acho que se chama ehhhhh, preguiça? :MrGreen:...e assim ficou tudo muuuuuuuuuito mais facil ! :eheheh:

Xavier
16-11-2006, 11:15
Sempre posso contratar alguém para me fazer o serviço!

Wolfcrust
16-11-2006, 11:26
hummm, ja estou a imaginar uma mordoma a fazer o servi...eh pá..esquece :eheheh:
O rega P3 vem com o braço RB300 né? Oiço falar muito bem e é o 1º na minha lista quando chegar o dia de mudar o meu giradiscos.

Xavier
16-11-2006, 11:33
A mordomo deveria ser loira e encorpada. 8) ;D

Sim, o P3 vem com o famoso RB300. A minha experiência com o vinil não é muita, pelo que não posso exercer qq juizo de comparação. Mas posso dizer que o resultado final é muito bom.

Agradeço alguma dicas para que possa optimizar o meu setup.

Pato
16-11-2006, 11:35
(...)Agradeço alguma dicas para que possa optimizar o meu setup.

Troca de colunas... o:)

Xavier
16-11-2006, 11:38
já cá faltava a boca da reacção!!!

Deixa-me adivinhar: B&W 805s

Em setup leia-se: Set-up analógico (vinil)

Pato
16-11-2006, 11:49
Ah... :luz:

Então para o teu setup analógico, umas 805S vinham mesmo a calhar. :Yes:

Xavier
16-11-2006, 13:06
Ah... :luz:
Então para o teu setup analógico, umas 805S vinham mesmo a calhar. :Yes:

Lamento dizer mas nem a nossa amizade conseguiria levar-me a comprar umas 805s. :-*

Pato
16-11-2006, 13:19
Daqui a uns meses falamos... :-*

shade_of_pale
16-11-2006, 14:35
Pato deixa o Xavier desfrutar o P3, ele proprio ira fazer e descobrir o caminho, que o levara a investir mais e mais no analogico, eu sei que o P3 e bom, mas 2 anos no maximo dos maximos e o xavier esta ja com outra maquina na cabeça , ou na sala.
Eu tive um Planar 3, 6 meses e um P3 ano e meio, e depois a cavalgada começa, ate andamentos mais altos, mas todos tem de fazer o seu caminho.

Ele esta no inicio, que disfrutes ao maximo.
Ab.

Naka
17-11-2006, 13:14
xavier, esse SUPA não é aquele que o NAKA te vendeu e ninguem queria? Que tal se porta o bicho? :devil: :eheheh: :eheheh:

Xavier
18-11-2006, 02:13
5 estrelas!!! ;D