PDA

View Full Version : Denon AVR-2807 - Opiniões

Omar
21-11-2006, 00:40
Boas

Eu estou com vontade de adquirir um Denon 2807 para substituir o meu Onkyo 787.
Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre este modelo da Denon ou mesmo o que se diz por aí...

Já agora as minhas colunas são as seguintes :

- Fontais L/R : MA Silver RS6
- Central : MA Silver central
- Surround : MA Silver RS1
- Sub : Rel Quake

Obrigado

Omar

Falp
21-11-2006, 08:41
Sem querer ser parcial acho que devias ouvir antes, palpita-me que com essas colunas um Marantz 7001 deve casar melhor... o:)

Até um NAD 763, mas com este perdias muitas funcionalidades...

mn61
21-11-2006, 10:46
Bom dia.
Omar,parabens pelo sistema de colunas,vinham mesmo a calhar para o MARANTZ SR 7500 :eheheh: :eheheh:

pjorgenunes
21-11-2006, 12:32
Já ouvi falar em casamentos de sucesso entre Denon e MA... Eu testava nomeadamente a funcionalidade da Equalização MultiEQ.

Vais ver que não te arrependes... :Yes:

Omar
21-11-2006, 13:07
Boas

0 7500 foi descontinuado penso que agora é o 7001

O acham do casamento entre Monitor Audio Silver e a Denon ?

Já agora, qual o melhor local para ouvir os Marantz ?

Obrigado

Omar

xeher
21-11-2006, 14:00
Boas...

Experimenta na.:Corel 2 - Comercio de electrónica, Lda
Av. Luis Bivar, 85 A
1069 - 145 Lisboa
Portugal :Yes:

Cumps

mn61
21-11-2006, 15:12
Boas.
Omar,nãosei se serve de ajuda,mas de qualquer maneira digo-te que o 7001 está a 1.100,00€ na supersonido que foi onde comprei o meu 7500, e que este está a 699€,se precisares de alguma coisa, estás à vontade.

manda sempre mn61

pjorgenunes
21-11-2006, 15:37
O casamento entre Denon e MA pode ser testado na DIGISOM no C.C. Saldanha Residence...

Challenger
21-11-2006, 21:31
o meu Nadzinho 763 anda a tocar com as MA e até agora elas n se queixaram e estão sempre a mandar lhe cumprimentos! o:)

fe
27-11-2006, 11:31
Vê VÍDEO&DVD de Novembro. 8)

Omar
27-11-2006, 13:48
Obrigado pela dica.

Um abraço,

Omar

saxo
27-11-2006, 14:36
Já agora, o que é o Multi Eq?

pjorgenunes
27-11-2006, 23:34
É um sistema de equalização da Audissey que começou por equipar os dois AV de topo da Denon e que tem vindo a ser extendido para a gama média. Faz room correction e configura-te as colunas, etc.

Mais pormenores em: http://usa.denon.com/Denon_Audyssey_FAQs.pdf ou http://www.audyssey.com/multEQ_products.html

Mas não há nada como experimentar...

Omar
29-11-2006, 00:19
Boas

Já comprei VÍDEO&DVD de Novembro e li a review sobre o Denon 2807, babam e dão 5* ao equipamento. O único senão apontado é não converter video para alta definição.

Por outro lado estou com olho no Marantz 7001 (que é mais caro), mas do qual não tenho qualquer informação a não ser a técnica.

Estas coisas causam sofrimento...

Omar

pjorgenunes
29-11-2006, 09:24
Mais caro por mais caro podes esperar que saia o Denon 3807...

Falp
29-11-2006, 10:06
Eu não pensava duas vezes... 7001... o:)

KRELL
30-11-2006, 14:14
Sim, Marantz é muito bom :Yes:

Zé Caixão
30-11-2006, 19:44

E o que é que o Denon avr-3807 vai trazer que já não se enontre no 3806? Mesmo este, a única coisa que possui e que lamento o meu 3805 não ter são as entradas e saída HDMI.

Miguel Carvalho
30-11-2006, 20:54

E o que é que o Denon avr-3807 vai trazer que já não se enontre no 3806? Mesmo este, a única coisa que possui e que lamento o meu 3805 não ter são as entradas e saída HDMI.

Por exemplo o 3806 não tem upscalling! E certamente o substituto virá com compatibilidade HDMI 1.2. e mais uns "artefactos" para vender mais umas quantas unidades.
Mas o que o PJorgenunes gosta mesmo é do Audyssey MultEQ XT! :eheheh: É algo semelhante à dicotomia Falp/Marantz! ;D

pjorgenunes
30-11-2006, 21:00
Eh eh eh. Acabaram-se as ressonâncias na sala...

Se o upscaling não fosse relevante até acho que o 2807 neste momento é melhor opção do que o 3806.

Mas sem dúvida que o 3805 é uma excelente máquina. Ainda estive indeciso em comprá-lo em 2ª mão mais barato vs o 4306.

PS - Sabem que os Marantz já começam a ter MultiEQ ::) ;) (embora não a versão XT... :-P)

Zé Caixão
01-12-2006, 15:52
No meu entender, o upscaling poderá tornar-se relevante para fontes que o não permitam (sinais de tv, vídeo-gravador), enquanto que com dvd e consolas de jogos parece-me ser preferível serem estes aparelhos a tratarem dessa operação, funcionando o receptor a/v meramente como portal de recepção destes diferentes emissores de sinal de vídeo, remetendo-os todos para uma só saída de sinal, a que está ligada ao diplay.

Isto torna-se mais relevante quando o display está longe das várias fontes emissoras de vídeo, como costuma ser o caso dos projectores. Nesta altura o receptor a/v torne-se muitas vezes a única peça que pode conjugar várias fontes emissoras de vídeo num único caminho de sinal para o display.

"Bom! - dirão vocês - Isto já nós sabemos. O que é que há de novo?"

Nada. Só relembrando pequenos pormenores que tendem a ficar esquecidos.

Geralmente fazer upscaling ao sinal da tv não traz benefício nenhum, IMHO. O que já é m..., continua a sê-lo, só que com "mais" resolução. Daí que quue o upscaling do receptor a/v não me pareça fundamental, excepto se quisermos transformar o sinal de tv intercalado em sinal progressivo. E mesmo nesta situação julgo que a maioria dos displays consegue per si melhores resultados do que a electrónica implementada nos receptores a/v.

Por outro lado, nesta guerra das especificações há que ter cuidado com o que me parece ser o fundamental - a perfomance sonora do aparelho. Mesmo com microfones e algoritmos complicados para processar o som, se na altura da verdade não estiver dentro do receptor a/v (no fim de contas, um amplificador) um bom transformador e condensadores capazes, então teremos um som comprimido e que não nos levará a crer como real aquilo que ouvimos. Parece-me que a insistência do FALP nos receptores da Marantz não será só por razões de clubisse.

Falo disto porque ontem estive a ver o filme de animação "Carros". Como já não vou ao cinema tive que esperar para o lançamento comercial em dvd para o ver. Durante a visualização deste filme apeteceu-me "abrir" os tímpanos. Coloquei o nível sonoro a -4dB. E mesmo assim, como o som continuava a ser suave, sem sinais de distorção ou de compressão, parecia-me que não estava muito "alto". Até que o personagem principal resolveu dar gás ao seu motor! O troar do seu V8 foi de um dinamismo tal que dei um pulo no sofá :o! E toca a baixar o som que afinal isto está muito alto :-[!

Tinha-me esquecido que em termos de dinâmica e poder de corrente o Denon 3805 dá cartas! E do que já li, o antecessor do Denon 2807 (o 2805) estava um ou dois furos abaixo do 3805 neste capítulo. E foi justamente este maior poder do 3805, pontado por alguns críticos e utilizadores, que me levou a optar por ele, já há quase dois anos, em detrimento do 2805 que a razão me dizia ser suficiente para o meu cantinho de cinema.

E ainda bem que na altura ouvi o coração e não a razão...

PS: Sem desdizer o que acima escrevi, reconheço que a "mariquice" de calibração automática por microfone é uma benção. :MrGreen:

pjorgenunes
01-12-2006, 16:14
Eu não disse para ir de olhos fechados para o 2807. Do 4306 só posso dizer muito bem. Disse que valia a pena experimentar. O próprio 3805 tem equalização coluna a coluna tal como os mais recentes apenas que a série 6 e 7 usa o MultiEQ XT que, além de correcção em frequência, o faz também no tempo. Em termos de dinâmica a coisa no meu caso até se torna melhor porque, devido à sala que tenho, as baixas frequências são de uma forma geral atenuadas pelo MultiEQ vs directo o que quer dizer AMP a ser menos puxado do que sem o sistema de equalização activado.

Além disso tanto o 3806 como o 4306 (o 2807 não sei) tem um modo pure direct em que desactiva tudo o que é supérfulo e nos dá a opção de manter o MultiEQ ou não. Para música é excelente pois fico com o melhor dos dois mundos: Pure Direct e MultiEQ :MrGreen:

Na minha sala faz toda a diferença pois existem discos que se tornam dificeis de ouvir a partir de certos volumes sem o MultiEQ "graças" às ressonâncias malucas da sala: Alguns de Jazz é notório, por exemplo Diana Krall - "The Girl In The Other Room".

O que eu defendo é o seguinte: Experimentar, testar, decidir e comprar. Isto hoje em dia é fácil de fazer. :Yes:

pjorgenunes
01-12-2006, 16:16
PS - Também dou saltos no sofá. Não tantos como gostaria pois depois da criança ir para a cama enfim... é mais dificil :eheheh:

Zé Caixão
01-12-2006, 16:29
Tive que baixar o volume porque senão vinha a Maria com o rolo da massa por a ter acordado e a perguntar-me se queria fazer o mesmo com os miúdos. Apesar do meu cantinho do cinema estar no lado oposto da casa e eu não ter problemas com vizinhos.

Ainda na sequência do que falei do poder de corrente de um receptor a/v, por acaso o Denon 4306 e especialmente o 4806, desde que saíram, foram máquinas que sempre me despertaram a curiosidade neste capítulo. Quando compraste o teu bicho comparaste com o 3806?

Miguel Carvalho
01-12-2006, 17:04
Eu não disse para ir de olhos fechados para o 2807. Do 4306 só posso dizer muito bem. Disse que valia a pena experimentar. O próprio 3805 tem equalização coluna a coluna tal como os mais recentes apenas que a série 6 e 7 usa o MultiEQ XT que, além de correcção em frequência, o faz também no tempo. Em termos de dinâmica a coisa no meu caso até se torna melhor porque, devido à sala que tenho, as baixas frequências são de uma forma geral atenuadas pelo MultiEQ vs directo o que quer dizer AMP a ser menos puxado do que sem o sistema de equalização activado.

Além disso tanto o 3806 como o 4306 (o 2807 não sei) tem um modo pure direct em que desactiva tudo o que é supérfulo e nos dá a opção de manter o MultiEQ ou não. Para música é excelente pois fico com o melhor dos dois mundos: Pure Direct e MultiEQ :MrGreen:

Na minha sala faz toda a diferença pois existem discos que se tornam dificeis de ouvir a partir de certos volumes sem o MultiEQ "graças" às ressonâncias malucas da sala: Alguns de Jazz é notório, por exemplo Diana Krall - "The Girl In The Other Room".

O que eu defendo é o seguinte: Experimentar, testar, decidir e comprar. Isto hoje em dia é fácil de fazer. :Yes:

Eu não digo! O home está viciado no MultiEQ!

Jorge estou só a meter-me um bocadinho contigo! ;)

pjorgenunes
01-12-2006, 17:16
Por acaso até pareço vendedor da Audissey Labs...

Mas como diria o outro é a melhor invenção desde a roda...

PS - Antigamente tinha um Behringer DEQ2496 a fazer a festa... Mas tinha a mania que havia de ser em todos os canais e então tinha que meter cá em casa um Rack de 19" para o equipamento :hammer: => WAF < 0. :eheheh:

pjorgenunes
01-12-2006, 17:22
Tive que baixar o volume porque senão vinha a Maria com o rolo da massa por a ter acordado e a perguntar-me se queria fazer o mesmo com os miúdos. Apesar do meu cantinho do cinema estar no lado oposto da casa e eu não ter problemas com vizinhos.

Ainda na sequência do que falei do poder de corrente de um receptor a/v, por acaso o Denon 4306 e especialmente o 4806, desde que saíram, foram máquinas que sempre me despertaram a curiosidade neste capítulo. Quando compraste o teu bicho comparaste com o 3806?

O 3806 foi o que a Digisom :worship: me facultou para testes cá em casa (especialmente "aquela coisa da equalização que era igual"... Depois gostei mas como quis proteger o investimento e quis algo para ficar bons anos optei pela mesma tecnologia mas mais "folgado" e fiquei indeciso entre o 4306 e o 4806. Achei que o 4306 tinha tudo o que eu queria e uma melhor relação €€€ / qualidade. Ando há n tempo para fazer uma review a sério do bicho. Entre o 3806 e o 4306 a decisão foi: Mais features / mais potência (portanto mais "folgado" para os níveis a que ouço musica).

Hoje ainda comprava o mesmo (se me saísse o €€€€€.Milhões comprava o 5806 :eheheh:).

Ricardo Felisberto
04-12-2006, 19:57
...Mas sem dúvida que o 3805 é uma excelente máquina. Ainda estive indeciso em comprá-lo em 2ª mão mais barato vs o 4306....

Tinha ficado com a ideia que o 4306 tinha vindo substituir os 38xx....

Então a Denon agora tem os 28xx, os 38xx, os A1, os A11, e acrescentou ainda uns 43xx, 48xx e 58xx ?

(Nos EUA havia em tempos, para leitores, o 5800, que por cá nunca apareceu)

Ricardo Felisberto
04-12-2006, 20:07
Por outro lado, nesta guerra das especificações há que ter cuidado com o que me parece ser o fundamental - a perfomance sonora do aparelho. Mesmo com microfones e algoritmos complicados para processar o som, se na altura da verdade não estiver dentro do receptor a/v (no fim de contas, um amplificador) um bom transformador e condensadores capazes, então teremos um som comprimido e que não nos levará a crer como real aquilo que ouvimos.

Subscrevo. O resto são cantigas, uteis, bem cantadas mas cantigas. Não esquecer a competencia do processador de DD e DTS, igualmente importante nestes equipamentos.

Por alguma razão ainda (e mt provavelmente irá assim continuar por longos anos) cá canta por casa o 3801. Na altura recordo que fiquei igualmente impressionado com o marantz do mesmo nivel de preços, especialmente em estereo, mas o ouvir o processamento de DD e DTS do shark da analog devices (o mesmo do AV32R) foi definitivo ;D

pjorgenunes
04-12-2006, 22:22
...Mas sem dúvida que o 3805 é uma excelente máquina. Ainda estive indeciso em comprá-lo em 2ª mão mais barato vs o 4306....

Então a Denon agora tem os 28xx, os 38xx, os A1, os A11, e acrescentou ainda uns 43xx, 48xx e 58xx ?

Os 48xx e 58xx têm outra designação na Europa que é: os A1 e A11.

pjorgenunes
04-12-2006, 22:27
Por outro lado, nesta guerra das especificações há que ter cuidado com o que me parece ser o fundamental - a perfomance sonora do aparelho. Mesmo com microfones e algoritmos complicados para processar o som, se na altura da verdade não estiver dentro do receptor a/v (no fim de contas, um amplificador) um bom transformador e condensadores capazes, então teremos um som comprimido e que não nos levará a crer como real aquilo que ouvimos.

Subscrevo. O resto são cantigas, uteis, bem cantadas mas cantigas. Não esquecer a competencia do processador de DD e DTS, igualmente importante nestes equipamentos.

Por alguma razão ainda (e mt provavelmente irá assim continuar por longos anos) cá canta por casa o 3801. Na altura recordo que fiquei igualmente impressionado com o marantz do mesmo nivel de preços, especialmente em estereo, mas o ouvir o processamento de DD e DTS do shark da analog devices (o mesmo do AV32R) foi definitivo ;D

Sim é verdade. E no meu caso que tenho que atenuar genéricamente na gama das baixas frequências implica que o AMP se esforça menos. Na prática é como se estivesse a usar amplificação mecânica (via acustica da sala) em vez de elétrica. Posso-vos garantir que os AMPs Denon tocam bastante bem. Mesmo o meu antigo 1804 via entradas directas (EXT.IN) já tocava bastante bem para o preço e com 5 canais a "bombar".

Ricardo Felisberto
06-12-2006, 22:15

Os 48xx e 58xx têm outra designação na Europa que é: os A1 e A11.

:Yes:

Estava a ver que era máquina a mais :eheheh:, mas ainda assim, houve aqui um colega do forum que comprou um 43xx. Foi fora da Europa então? :???

pjorgenunes
06-12-2006, 23:09
Pode ter sido cá pois temos:

... 2807, 3806, 4306, A1 e A11 (os dois ultimos não sei se estão por ordem...) :eheheh: Não cheguei lá :MrGreen:

Ricardo Felisberto
12-12-2006, 20:37
Este "mês" (é como quem diz :eheheh:, a que está nas bancas) na Alta Fidelidad vem a análise de um 2807.

mn61
25-12-2006, 18:32
Boas festas.
Omar,comé qui é,hã ?
Estamos todos à espera de novidades,qual é a bomba ?
Ou ainda não te decidiste ?

mn61 1 grande abraço