View Full Version : sub BK Gemini
warriorbeast
04-12-2006, 12:11
este fim de semana estive finalmente a instalar o meu subwoofer gemini e quando ligo os rca's e configuro o botao em LFE faz um barulho no subwoofer estilo HUmmmmm e se meto nos 120hz nao faz será do cabo que nao presta? porque se nao ligo o rca e meto no LFE nao faz barulho.
Ja agora quem me pode explicar o quer dizer LFE e qual a função num subwoofer?
obrigado
beckzito
04-12-2006, 12:20
Podia tentar mas não percebi bem... :???
Faz hummm quando ligas o cabo e depois de ligado desaparece, é isso?
Faz humm com a amplificação ligada?desligada?com ambas?
Existe de facto algum barulho na posição LFE no Gemini, eu noto um hmmm ligeiro que desaparece qdo desligo o Receptor AV.
Acho que alguém resolveu isso no Gemini com um cabo de alimentação melhor... (acho).
O LFE faz que que se desligue o filtro de crossover do Sub funcionando apenas o do processador (receptorAV neste caso).
Está explicado porque é que o Gemini é mais barato que o Quake e parece igual. Parece .... ;D
Experimentar tb se não é um ground loop da TV por cabo... :luz:
Por falar nisto ontem fiquei lixado :duh:
De repente tenho humms nas colunas agora, desde este fds voltei a meter tudo dentro do móvel... interferências de proximidade de cabos de certeza... :duh:
warriorbeast
04-12-2006, 17:26
Podia tentar mas não percebi bem...
Faz hummm quando ligas o cabo e depois de ligado desaparece, é isso?
Faz humm com a amplificação ligada?desligada?com ambas?
faz esse Hummm quando ligo o botao do sub para LFE, senao tiver esse cabo ligado nao faz barulho.
e só faz com o amplificador A/V ligado, se tiver desligado nao faz.
eu liguei o rca que vem de origem com o Gemini será que nao vale nada? ?
Antes tinha um huum muito ligeiro... no Gemini e apenas em LFE..
Ontem tinha no Sub, no Receptor e nas Colunas, mesmo que fosse deligando o resto.... :duh:
Vou ter de comprar um par de PowerCords bem isolados... :lalala:
warriorbeast
05-12-2006, 10:09
eu por enquanto apenas tenho esse "Hummmm" no gemini, tanto tendo o amplificador ligado ou desligado.
esses powercords isso é cabo electrico ou é o rca ?
Powercords = cabos de corrente.
Passei a ter os huums ao voltar a meter tudo dentro do móvel... como tenho apenas dois buracos de 65mm para passar os cabos, e desta vez não separei os cabos de corrente dos cabos de sinal... that's why... :duh:
LFE = Low-Frequency Effects que é como quem diz Efeitos de baixa frequencia :luz:
O meu Naim tb faz hummmm se tenho a televisao ligada a antena do predio ou a tv-cabo. Por outro lado, quando ligo a tv e ela desmagnetiza o cinescópio o amplificador da estalos e chegou a mudar a fonte sozinho :-\
Resultado, tive de abdicar de ouvir o som da tv pela aparelhagem. Em DVD não tenho esse problema pq uso o X-dac alimentado por cabo óptico para fazer a conversão.
Mas é bastante chato ter estes problemas, por estas e por outras é que quanto mais simples for o sistema, melhor :luz:
bluemonday
14-12-2006, 16:07
o meu gemini ligado cabo neutrix faz esse "hummm" apenas quando tenho o AV desligado ! :P Não me incomoda porque desligo-o sempre que não esta a ser usado.
Fui desentarrar este tópico, uma vez que estou inclinado para comprar um Gemini.
Esta questão do "hummm" mantém com o LFE desligado, usado-se apenas o x-over do A/V?
Já alguém conseguiu resolver esta situação?
Cumps
Alexandre
vacalouca
26-08-2008, 11:40
Bom como também estou interessado num Gemini, vim "ressuscitar" este tópico.
Alguma novidade sobre o problema do "hummm"? Terá sido alguma série com defeito ou é mesmo feitio do sub? Caso assim seja será que usando tanto o x-over do a/v e do sub na mesma frequência resolverá o problema, apesar da redundância?
Cumps
esse humm normalmente é uma passagem a terra mal feita.
digo isto porque tinha esse problema com um antigo rel que tive, mas este tinha um switch para retirar isto, basicamnete se tivesse a fazer ruido (por ter ou nao terra) trocava-se o switch e deixa-va de o fazer.
vacalouca
19-11-2008, 14:36
Já nem em lembrava deste tópico...
De salientar que desde então comprei o Gemini mas nunca notei o tal "hummmm". Menos mal ;D