PDA

View Full Version : Problemas com o Denon 2200

rneiva
08-12-2006, 10:04
Tenho um Denon 2200 e estou ater problemas com ele ao ler DVDs da DG (Deutsche Grammophon).

O prblema é o seguinte. Nas cenas onde se veêm movimentos lateriais rápidos, como um carro em movimento ou uma pessoa a correr, a imagem dá saltitos. Parece um Slow motion rápido mas os saltos são perfeitamente perceptíveis e molestos.

Isto acontece-me nos 3 DVDs que tenho da DG e não no das outras marcas que testei até agora. mas naõ acontece quando estou a ver o mesmo DVD no meu Sony ou no LG low budget (very low budget indeed).

Os 3 DVDs foram gravados em alta definição. Digo isto porque é uma caracteríatica comum aos três.

Alguém conhece alguma incompatibilidade ou problema com este leitor ? Algum upgrade que necessite ?

Procurei na internet mas não encontrei nada parecido.

rneiva
08-12-2006, 16:43
Já está resolvido e é uma lição. Esta foi a resposta que recebi num forum:

"Not sure if this is your problem, but I had a similar issue when I first got my 2200. I found out that the 2200 converts 24-fps Film based material(I think NTSC) to 60-fps even if you select the PAL output. My PAL only tv at the time couldn't handle this 60-fps so it would skip every a few frames every second. IIRC this only happened to region 1 NTSC DVD's. The way I fixed this was to get a Multi format TV(NTSC/PAL) and set the player's output to MULTI"

Passei de PAL para Multi e já funciona sem problemas.

Costa
08-12-2006, 16:59
O meu Onkyo faz a mesma coisa quando tenho a opção purecinema a ON (tenho as opções auto1, auto2, On e OFF) e não é o DVD não é de "film material".

Do manual:
"Video on a DVD discs may be either video material (originally shot on video) or film material (originally shot on film). Video material has a frame rate of 30 frames/sec. (NTSC), compared with 24 frames/sec. for film. This player converts film material to 60 frames/sec. (in progressive scan mode). PureCinema adjusts the picture so that it matches more closely the picture quality of a cinema screen. You can see whether video on a DVD disc is film or video material by displaying the video transmission rate. If a hash mark (#) appears above the transmission rate display, it is film material."

Só uso o PureCinema a ON quando tenho o "#" e com bons resultados.