PDA

View Full Version : Sub´s Velodyne vs B&W

Mestre JR
01-01-2007, 10:54
Vantagens e desvantagens entre Velodyne série DD e b&W serie 800. :huum:
Objectivo: aumentar extensão de graves em stéreo e "tremer" de prazer na visualização de filmes.
Não é admissível: coloração, Boomy, descontrole, reverberação, distorção...
Não compro sem ouvir opiniões...as vossas ;D por exemplo (p/ cruzar com a minha).

Mestre JR
02-01-2007, 14:51
Alguém que um tenha sub da série 800 (825, 850,...) que queira partilhar a experiência.
Ninguêm??? :huum: ...então a resposta está dada... :-\

Maverick
02-01-2007, 14:59
Também gostava de saber :). Já ouviste / comparaste algum Sub da série 800?

Mav

Mestre JR
19-01-2007, 21:58
Finalmente posso responder SIM. Tenho um B&W 825 cá por casa, em testes...
MUITO BOM é o que vos digo.
Potência Impressionante...Rapidez 5*...Efeito "Boomy"=0.
Simples de enquadrar no sistema. Tão bom em Cinema (arena onde há muitissimas opções), mas igualmente competente para acompanhar audições de música em 2 canais stéreo. Neste caso porém, a B&W recomenda a utilização de 2 sub´s (haja €...). No meu caso, tenho apenas 1 sub, e é :Yes: :Yes:
Já fazia falta a possibilidade de comandar remotamente o sub (de forma directa, sem comandos via pré por exemplo).

No caso do Velodyne, como vantagens principais destaco o facto de teres possibilidade de comando remmoto com pré-equalizações. Para além disso, a série DD vem com um microfone e podes configurar (literalmente) tudo, bem como aceitar uma configuraçaõ auto feita com base na leitura do mic. E funciona bem. Tem dimensões (muito) reduzidas, e um recorte e potências...inacreditáveis.

N entanto, no meu sistema, preferi a simplicidade, e extensão do B&W (por extensão não se entenda arastamento, ou coloração!!).

Maverick
20-01-2007, 16:34
:drool2:

Se o grave do 825 for do mesmo "estilo" que o das 802D, então deve ser espectacular... Em 5.1, depois de ter ficado sem o sub e ter posto as 802D, o grave em 5.1 está sensacional, pelo que fiquei curioso com os subs 800 da B&W. A velodyne é tb interessante mas a vantagem da equalização para mim não é relevante pois o meu processador já faz isso. :).

Mav

Mestre JR
20-01-2007, 18:59
Estas a usar as 802D sem sub, mesmo para Cinema?

Maverick
21-01-2007, 17:49
Estas a usar as 802D sem sub, mesmo para Cinema?

Sim. E é o melhor cinema que alguma vez tive, mesmo em termos de exclusivos dos efeitos criados pelo ".1".

Mav

Mestre JR
21-01-2007, 17:54
:drool2:
Não vejo a hora dessas meninas entrarem cá para a "familia"...
Onde compraste as tuas 802D? Estás ( :MrGreen:imagino que sim...) plenamente satisfeito? Qt deste pelas "babes"?

Maverick
21-01-2007, 19:46
Comprei na Transom.

Estou mais do que plenamente satisfeito :D. Ando siderado :o. São colunas que todos os dias me surpreendem com o que novo trazem à minha experiência musical. Tem detalhe, microdetalhe, snap e punch. Mas no 5.1 fiquei de facto surpreendido com o facto de, nas cenas onde o ".1" entra em acção (e que eu conhecia do meu sistema antigo com subwoofer), o impacto ser bem melhor do que o que eu tinha. Presume que tenha a ver com a homogeneidade do grave (o .1 é dividido pelas duas colunas em vez de uma única) e pelo tipo de grave da série 800 (daí estar com muita curiosidade com estes subs ;)..)

Mav

FIFER
22-01-2007, 15:37
olá Maverick, afinal ficaste com as 802, pensei que tinham sido as 803 :huum:

Em relação aos sub's e impacto, penso que o teu problema bem como o meu, era os REL, penso que para 5.1 deixam muito a desejar.
Agora tenho um menino mais pequenino( e apenas um) que faz o seviço bem melhor, não desculpem muito melhor.

Maverick
22-01-2007, 16:16
Yup. Passei para as 802D 8). Depois das melhorias que senti quando comprei as 803D, cometi o erro de curiosidade em ouvir as 802D...e já não pude voltar atrás.

Para ser honesto, eu achava (e acho) o StrataIII um bom sub, quer em Stereo, quer em 5.1. O que eu acho que acontece é, para além de na realidade eu agora ter 2 subs na sala, a característica deste grave agrada-me mais. Parece mais rápido (se é que isso se pode dizer de um grave) o que gera menos ressonância (ou prolongamento no tempo desta). Aliás, todas as colunas que testei lá em casa foram também medidas e, olhando para a curva "waterfall" das 802D e das minhas ex-monitoras + sub, via-se que, num dos modos da sala (aos 28Hz, por ex), o que demorava 800ms a desaparecer com as monitoras+sub, demora menos de metade com as 802D. Nice 8).

Pena os subs da série 800 serem grandes (e isto dito por quem tem um par de colunas a 80Kg cada ::)...), mas a beleza compensa o tamanho ;D.

Mav

Mestre JR
22-01-2007, 18:21
Realmente os Sub´s da série 800 são bonitos (pelo menos na minha opinião - dado mt subjectivo), mas são GRANDES (dado objectivo!!).
Mas a experiencia das minhas audições, diz-me que tamanho IMPORTA, pelo menos qd falamos de subwoofers... o:)

Podes ouvir alguns (poucos) sub "pequenos" e ficares surpreendido(!!!), mas ainda não ouvi um sub "pequeno" tocar melhor do que um equivalente de maior tamanho (no caso, o 825 ou o 850 por exemplo). O controlo, a extenção, a potência, o rigor...

BUSAS
24-01-2007, 11:36
Boas Mestre,

Existe alguma loja que possibilite o teste de um ASW 825 ou 850 ?

Abraço,

miguelbarroso
24-01-2007, 11:53
Na Transom devem lá ter

Mestre JR
24-01-2007, 12:22
Para testes recomendo contactares a loja onde habitualmente és cliente.
No meu caso, a Viasónica :Yes: disponibilizou-me exactamente o que tenho querido ouvir, dum forma que classifico como "exemplar". No entanto já sou cliente, e admito que não disponibilizem equipamento de milhares de € a quem não conheçam (como será óbvio).
Tiro portanto publicamente o chapeu ao Filipe e sua equipa que nos dão uma atenção a que por vezes já não estamos habituados. Os preços também não são maus...de todo. :lalala:

Com a Transom não tive muito boa experiencia...Mas posso ter tido "azar".