PDA

View Full Version : O pessoal do Vintage anda fugido?????

RuiRocha
04-01-2007, 14:32
Onde andam vocês????
Ainda de ferias????
Bom Ano pra malta!!!!!!!!!!!
Vá animação!!!!! :Yes:

Mozartiano
04-01-2007, 15:17
Onde andam vocês????
Ainda de ferias????
Bom Ano pra malta!!!!!!!!!!!
Vá animação!!!!! :Yes:

Eu cá ando companheiro :Yes:, só que este ano resolvi adoptar outra postura

Abraço Vintage e Audiófilo :salute:

RuiRocha
04-01-2007, 15:37
Mozartiano !!!! se essa postura for para melhor é de salutar... parabens sempre é preciso fazer uma introspecção e fazer mudanças é sempre positivo parar é morrer já dizia o poeta.... :eheheh:

Abraço de Aveiro

Mozartiano
04-01-2007, 15:50
Caro Rui Rocha, sem dúvida que é importante fazer-se um rewind do que se fez e do que não se fez, do que se disse e do que não se disse. Sem querer estar numa de bom samaritano, a postura que se tem ou que se passará a ter em relacção a certas situações ás vezes faz com que o caminho que se está a seguir tenha de ser interrompido e começar outro, pois receio então que vá começando outro caminho. Não quer isto dizer que continue a dar pareceres, opiniões, etc, etc.

Já agora e um pequeno aparte para o estimado Gorogoro: eh pá cenas gosto muito delas no teatro :devil:

Abraço :Yes:

vinilsuporter
04-01-2007, 16:14
caro rui rocha

que é isso de "pessoal do vintage" ?

se for malta que tem equipamento muito antigos, então posso considerar-me incluido no grupo e como tal te direi o seguinte:

mudar para quê ? estou satisfeitissimo com o meu som (que é modesto repito) e vai ter em breve um ou dois upgrades, também dessa "tipologia" nomeadamente a aquisição (já efectuada) de um amplificador solid state (que vai ser igualmente kitado) para fazer brilhar ainda mais as MA Studio 20 SE e possivelmente de um gira discos (esse não é vintage) de média gama, melhor do que os thorens que possuo (penso eu de que). Só falta mudar a cablagem interna das Monitor Audio, mas quem me prometeu a "coisa" tem muito trabalho, pelo que vamos aguardar "sitting on the bay".

quanto a novidades vintage, não costumo frequentar muito esses sites, pelo que haverá outras pessoas mais habilitadas para o fazer.

cumps

jose mario

RuiRocha
04-01-2007, 16:25
caro rui rocha

que é isso de "pessoal do vintage" ?

se for malta que tem equipamento muito antigos, então posso considerar-me incluido no grupo e como tal te direi o seguinte:

mudar para quê ? estou satisfeitissimo com o meu som (que é modesto repito) e vai ter em breve um ou dois upgrades, também dessa "tipologia" nomeadamente a aquisição (já efectuada) de um amplificador solid state (que vai ser igualmente kitado) para fazer brilhar ainda mais as MA Studio 20 SE e possivelmente de um gira discos (esse não é vintage) de média gama, melhor do que os thorens que possuo (penso eu de que). Só falta mudar a cablagem interna das Monitor Audio, mas quem me prometeu a "coisa" tem muito trabalho, pelo que vamos aguardar "sitting on the bay".

quanto a novidades vintage, não costumo frequentar muito esses sites, pelo que haverá outras pessoas mais habilitadas para o fazer.

cumps

jose mario

Estava apenas a referir-me à malta que frequenta a parte do "vintage" no forum nao estava a fazer nenhum juizo de valor ao tipo de material...
Cumprimentos :eheheh:

Pato
04-01-2007, 16:31
Rui,

Não creio que o Gorogoro tenha querido ofender ninguém. Ok, a maneira como se expressou pode não ser a melhor (pelo menos para quem ainda não está habituado ao "estilo"), mas não creio que tenha intenções de ofender.

:Yes:

Mozartiano
04-01-2007, 16:38
Caro Amigo não sei a quem se direccionava esse argumento, mas se me permite considero ofensivo e grosseiro o seu argumento, se necessitar lições de vida, posso dar explicações e há hora. Latim já aprendi há muito anos, se calhar o meu amigo ainda usava fraldas e não preciso de cábulas para citar frases célebres. Pois a minha observação sobre o que devo fazer e dizer foi o meu parecer e a minha conduta foi civilizada e correcta pois não ofendi ninguém. Só para terminar penso que os infantários estão abertos quase todo o ano. Ainda só para concluir, não pactuo com faltas de civismo e educação :Yes:

Dou o assunto por encerrado

RuiRocha
04-01-2007, 16:41
Mozartiano a minha resposta foi para o gorogoro, num foi pra si, ate porque se ler com atenção o que escrevi deve ler que o congratulei com a mudança e disse que era a favor das instrospecçoes, são sempre positivas.
Capice!!!!

Mozartiano
04-01-2007, 16:46
Mozartiano a minha resposta foi para o gorogoro, num foi pra si, ate porque se ler com atenção o que escrevi deve ler que o congratulei com a mudança e disse que era a favor das instrospecçoes, são sempre positivas.
Capice!!!!

Caro Rui Rocha :worship: Desculpe só vi que tinha posto o pé na argola depois de enviar, as minhas sentidas desculpas. Tanto que eu estava a escrever a mensagem e estava a achar estranho a observação. Novamente as minhas maiores desculpas :salute: :worship: :worship: :worship:

Continuamos Amigos?? :Yes: :Yes:

Abraço

Pato
04-01-2007, 16:48
Para evitar isto, chamem os "bois pelos nomes"!

RuiRocha
04-01-2007, 16:50
Amigos comigo tasse bem!!!!!!!!!! (Pato e Mozartiano)

ate porque um bocadinho de adrenalina faz sempre bem nem que seja para aquecer o sangue aqui pelo norte esta frio.

desculpas aceites
:Yes: :Yes:

Pato
04-01-2007, 16:52
Muuuuuuuu...

Bonito vai ser quando o Gorogoro vir aquilo. Apaga-lá aquilo, ele é bom moço. ;)

Mozartiano
04-01-2007, 16:54
Muuuuuuuu...

Bonito vai ser quando o Gorogoro vir aquilo. Apaga-lá aquilo, ele é bom moço. ;)

Favor então apague lá. O.K :Yes:

Pato
04-01-2007, 16:55
Fernando, estava a falar para o Rui... :-[

Ok, ok, pequei! :duh:

movie_fan
04-01-2007, 16:57
:eheheh: :eheheh: :eheheh:

Pode ir para o Best of????? ;D (era para o Pato...)

Mozartiano
04-01-2007, 16:59
Fernando, estava a falar para o Rui... :-[

Ok, ok, pequei! :duh:

Eu sei, hoje não acerto uma, estou no meio de barulho, e confusão. :Yes:

RuiRocha
04-01-2007, 17:00
Pato:

Apagar não, sempre assumi o que disse e o que fiz agora nao vais ser diferente mesmo tendo a consciencia que es moderador e se quiseres podes-me banir do forum.

Cumprimentos

Pato
04-01-2007, 17:11
Rui,

Dass, que devo ter cá uma fama. :'(

Ainda "nem demos o 1º beijo e já estás a pensar em netos?" Banir???

Só te pedi que o apagasses, não tem nada de positivo e acho que percebes isso. :)

Abraço

Luís

gorogoro
04-01-2007, 18:55
Xiiii!!!!!!!!! Mas que raio disse eu??? :duh2:

Só disse que deixei de postar porque vossas excelencias falam muito sobre coisas que para mim nao têm assim tanto interesse. Tais como: plataforma de gira discos tal, ajuste vta, nao tocar nos discos, etc...
A minha relação como o vinil é outra e nao os trato como se de invalidos se tratassem. Comentarios do tipo: nao tocar no disco, guardar sempre na capa, nunca pousar a agulha sem usar alavanca, etc... nao encaixam na minha pessoa.

Enfim....
De resto tásse :Yes:

Estas cenas sao do caraças xiça. Se alguem ficou ofendido entao que tome um banho de agua fria pois isto de ter costas quentes ja la vai.....

vinilsuporter
04-01-2007, 19:38
caro rui rocha

pode crer que nem de perto nem de longe me senti minimamente "ofendido" com o seu post, antes pelo contrário, o ter equipamento vintage pode significar até "sabedoria" (não vejam aqui qualquer tipo de presunção minha). No meu caso não o será, mas sim o não embarcar em upgrades a torto e direito. a peça mais antiga do meu espólio deve ser o thorens que é intemporal (penso que é de 1978), o cd deve ter à volta de 18 anos (é mesmo dos inicios da era digital), as colunas e o phono devem andar pelos 15 anos mas eu não sou bom em datas. o resto é mais recente, mas pouco. E tocam o suficiente para eu não me desfazer deles por agora. Um dia ficarão para o museu onde irão fazer companhia ao Sony TCK-590 e a um ou outro leitor que tenho para aí.
E lembrem-se sempre: há vida para além do hi-fi.

music
04-01-2007, 21:44
Caros «Vintagistas»:
Concordo com o meu amigo José Mario (vinilsuporter)quanto á sabedoria de quem tem bons equipamentos antigos pois actualmente tá dificil de os bater a preços minimamente aceitáveis.
Contudo e se houver espaço para mais um eu tenho um amp. Sansui dos anos 80 umas Pioneer 730 dos anos 70 e um thorens td 165 dos anos 70 e digo desde já ter dificuldade em ultrapassar a fasquia que este equipamento atinge, a não ser com valores irreais comparativamente ao destes elementos.
Um abraço
Rui Ferreira
Nota: Abaixo os preços altos viva o hi-fi :protesto: :protesto: :protesto: biggrin: biggrin: biggrin:

astronauta
04-01-2007, 22:02
:duh:

...a verdeira discussão estereo...perdão...estéril ;)

RuiRocha
04-01-2007, 22:07
Pato
como não apaguei eu o meu post apagaste tu...
espectaculo viva a censura...
Viva o salazarismo... ironia???? não!!!!!!

shade_of_pale
04-01-2007, 22:20
Bem no meu caso, nao tenho intervido por dois motivos, 1º estive de ferias uma semana,e 2º achei um pouco infeliz e completamente injusto e despropositado o comentario que o Pato fez, num classificado em que me atribuia estar a ajudar o Naka e vice versa,a vender o seu material, e mais grave que isso referir que os equipamentos que eu e ele vendiamos eram os melhores do mundo, sinceramente eu nunca disse isso, nem pensei nisso. nao sei porque o Pato foi fazer alusao a isso, de qualquer forma ele ja apagou esse post, mas não esperava isso dele, dai ter-me retraido nas intervençoes.

Pato
05-01-2007, 01:09
Rui,

O post em questão contribuia com informação útil para o espaço?

Caro Amigo não sei a quem se direccionava esse argumento, mas se me permite considero ofensivo e grosseiro o seu argumento, se necessitar lições de vida, posso dar explicações e há hora. Latim já aprendi há muito anos, se calhar o meu amigo ainda usava fraldas e não preciso de cábulas para citar frases célebres. Pois a minha observação sobre o que devo fazer e dizer foi o meu parecer e a minha conduta foi civilizada e correcta pois não ofendi ninguém. Só para terminar penso que os infantários estão abertos quase todo o ano. Ainda só para concluir, não pactuo com faltas de civismo e educação :Yes:

Dou o assunto por encerrado

Faço minhas as palavras do Fernando. Tentei resolver as coisas a bem, dei-te hipótese de o apagares, achaste por bem não o fazer, estás no teu direito. Assim como estou no meu direito de apagar o que considero sem interesse para este espaço.

Shade,

(...)Tenho reparado que tem havido alguns foristas com eco, especialmente nas vendas onde tem aparecido alguem na venda de outro, a dizer que as pessoas não percebem nada disto, como é que não compram este produto, só compram a marca X ou Y e que são uns ________ ( o que entenderem escrever ). Eu acho isto Ofensivo, pois além de estarem a passar um atestado de estupidez ás pessoas, ainda se acham o máximo, os super entendidos. E este eco se vai repetindo entre estes individuos.
As pessoas compram e possuem o que entendem ou que podem financeiramente e se gostam, estão tudo bem. Se não gostam mudam, e tudo bem também.
Se o Falp e o Beckzito entenderam trocar de colunas e se estão satisfeitos, maravilha. Fizeram muito bem. Que é que interessa se é a marca X ou Y?
Não há muita gente ( onde me incluo ) que compra muitas vezes a roupa pela marca? E muitas outras coisas?
Qual é o mal de gostar de marcas? É preciso é ficar satisfeito.
Agora guerras e atestados de estupidez aos outros porque se acham donos da razão ou se acham o máximo, não obrigado.
Acho que o desrespeito e a falta de humildade de alguns membros não é construtivo e faz baixar o nivel deste forum.

Sevem, a Administração está atenta a isso, e vai haver novidades. Só espero que entendam que o tempo custa a todos, e soluções como as que queremos demoram o seu tempo a implementar.

Fora as reclamações que recebemos via PM.

Naka
05-01-2007, 02:01
Épa é a minha vez :eheheh:

Só disse que deixei de postar porque vossas excelencias falam muito sobre coisas que para mim nao têm assim tanto interesse. Tais como: plataforma de gira discos tal, ajuste vta, nao tocar nos discos, etc...
A minha relação como o vinil é outra e nao os trato como se de invalidos se tratassem. Comentarios do tipo: nao tocar no disco, guardar sempre na capa, nunca pousar a agulha sem usar alavanca, etc... nao encaixam na minha pessoa.

Enfim....
De resto tásse :Yes:

Estas cenas sao do caraças xiça. Se alguem ficou ofendido entao que tome um banho de agua fria pois isto de ter costas quentes ja la vai.....

a isto digo: cada um com a sua! No problem!
Não sou nem pretendo ser dono da verdade, apenas que todo aquele procedimento para mim faz sentido. Faço-o automaticamente e não me ponho a pensar nisso - tal como tomar banho: faz parte. Mas compreendo a posição oposta: veja-se como trato os carros!! :eheheh:

Naka
05-01-2007, 02:04
Quanto ás afirmações do PATO... enfim... foram palavras! É só!

Pessoal: e que tal voltarmos á vaca fria?

Quem é que já ouviu o NOTTINGHAM ANALOGUE HYPERSPACE? :drool2: :drool2: