View Full Version : Novos Formatos HD já estão em Receivers!!
Daffyduck
09-01-2007, 11:15
A Sherwood Newcastle é a primeira pelo que sei...
http://www.audioholics.com/ces/CESprocessors/SherwoodR972.php
JoaoPaulo
09-01-2007, 11:32
Deixem-me adivinhar... :ena: vamos ter de comprar novos receivers... :-/
isso não se faz... :nao: :eheheh:
Não será obrigatório, mas quem esteja a pensar comprar, se calhar já valerá a pena.
Tojal City
09-01-2007, 19:06
Só há um ligeiro problema, o HDMI 1.3 é um grande esquema que não esta bem explicado as pessoas e ainda vai confundir muita boa gente, até os mais informados.
Eis o que se passa, se o filme tiver sido gravado com o Advance Audio codec ou lá como se diz, o receiver não descodifica o novo formato, esta função caberá sempre ao leitor. (Confuso não é, mas é assim) Isto já acontece actualmente com o Dolby True HD no HD-DVD e não acontece no momento com o DTS HD do Blue Ray pois por enquanto estão a usar o Basic Audio Codec, ou lá como chamam.
Mas isto poderá ser temporário, pois quando no BRD a tal cena do Java, BD-J, começar a funcionar correctamente (que já acontece desde início com o iHD Interactive Format do HD-DVD) então terá de ser o leitor a descodificar o som. Isto porque, e eu não tou qualificado tecnicamente para explicar isto lá muito detalhadamente, para haver aquela interactividade de PIP e outras brincadeiras onde podemos brincar enquanto vemos o filme, é necessário que o som seja descodificado a partir do leitor.
Por isso o melhor mesmo é esperar, esperar que toda esta confusão com o áudio, leitores, formatos, fique mais solidificado, pois por enquanto anda aqui uma salganhada que não lembra o diabo.
Eu acho que não será bem assim Tojal.
Os novos formatos Dolby Digital HD vão tentar primeiro procurar no receiver fazer o Decode, caso este não seja capaz de o fazer então passa a bola ao Leitor e se este continuar a não ser capaz descodifica em Dolby Digital normal.
Receiver -> Leitor -> Dolby Digital normal
Penso que seja assim pelo que tenho lido.
Se houver alguem que me possa corrigir /acrescentar mais alguma coisa sobre o assunto é sempre bem vindo! :Yes:
Tojal City
10-01-2007, 19:24
Enconder, com o Blue Ray por enquanto isto é assim e esperemos que assim continue. Com o HD-DVD já não o é, pois são “authored for the "advanced content" (é este o nome correcto), assim o receiver não consegue descodificar o som Dolby True HD, este processo passará sempre pelo leitor.
Thanks Tojal pelo esclarecimento.
Assim faz sentido sim