PDA

View Full Version : Sistema 5.1 ou 7.1 com colunas traseiras sem fios?

hifibeg
09-01-2007, 15:21
Olá pessoal,

Já alguem testou algum sistem com colunas traseiras sem fios?

soulriver
09-01-2007, 16:41
Ainda não testei e portanto não te posso dar uma resposta conclusiva. Mas dos casos que analisei (também andei a pensar nisso) todos tinham o mesmo problema. Era necessário alimentar as colunas, ora, entre o cabo de coluna ou o cabo de alimentação.......

Se houver um sistema realmente sem fios, então também estou interessado em saber como funciona e preços.

Cumps,

Falp
09-01-2007, 16:43
http://neosonik.com/

soulriver
09-01-2007, 16:55
Obrigado FALP. Sem perceber muito bem como é que as colunas são alimentadas (não vi bem o site) mas assumindo que não usam de facto cabos nenhuns (nem alimentação) parece ser uma solução muito boa......... Fora o preço (é que para de 5000€ para cima já é euro a mais)

aemarques
09-01-2007, 16:58
Ainda não testei e portanto não te posso dar uma resposta conclusiva. Mas dos casos que analisei (também andei a pensar nisso) todos tinham o mesmo problema. Era necessário alimentar as colunas, ora, entre o cabo de coluna ou o cabo de alimentação.......

Se houver um sistema realmente sem fios, então também estou interessado em saber como funciona e preços.

Cumps,

Vejamos, só há duas hipóteses: uma vez que é preciso amplificar o sinal, se a aplificação não for através da corrente 220 v, tem de ser... com pilhas! Mas há uma GRANDE diferença entre o cabo da alimentação e o cabo das colunas. É que o primeiro fica escondido e ninguém tropeça nele, pois presume-se que seja ligado a uma tomada na parede junto à qual as colunas se encontram; em contrapartida, o cabo das colunas tem de atravessar a sala.

Por isso, quando se fala de sistemas "sem fios" estamos sempre a falar de sistemas "sem fios pelo meio da sala". ;)

Dito isto, o melhor sistema que já ouvi com colunas traseira amplificadas foi o Logitech Z-5450 Digital 5.1 Speaker System (http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=10928). Custam cerca de 400 euros em Portugal e são uma pechincha. Ah, e incluem um descodificador DD/DTS, pelo que num sistema budget acabam por dispensar receptor A/V.

Para coisas mais sofisticadas, e caras, é possível usar componentes da Sonos (www.artaudio.pt (http://www.artaudio.pt)) para a transmissão do sinal para trás e depois amplificá-lo mas usando para tal as colunas que já possuimos. :Yes:

soulriver
09-01-2007, 17:27
aemarques embora concorde com o que dizes não se pode "universalizar". No meu caso em particular tenho a sala preparada para passar os cabos de coluna por dentro da parede, e não tenho por exemplo uma tomada perto dos locais onde penso em colocar as colunas. Para além disso, um dos locais onde as ponderei colocar é quase no tecto e o cabo de coluna é mais facil de disfarçar (porque normalmente o da alimentação é preto e mais grosso). Resumindo, depois de todo este quebra-cabeças, continuo a pensar em comprar um sistema 2.1 que faça surround virtual :'( (ou isso ou uma sala nova :duh:)

aemarques
10-01-2007, 10:08
aemarques embora concorde com o que dizes não se pode "universalizar". No meu caso em particular tenho a sala preparada para passar os cabos de coluna por dentro da parede, e não tenho por exemplo uma tomada perto dos locais onde penso em colocar as colunas. Para além disso, um dos locais onde as ponderei colocar é quase no tecto e o cabo de coluna é mais facil de disfarçar (porque normalmente o da alimentação é preto e mais grosso). Resumindo, depois de todo este quebra-cabeças, continuo a pensar em comprar um sistema 2.1 que faça surround virtual :'( (ou isso ou uma sala nova :duh:)

Também tenho um tubo por baixo da sala - mas eu e tu somos excepções! :eheheh: A regra é que o problema são os cabos pelo meio da sala. E a verdade é que quando se fala em colunas "sem fios" é sem fios entre o amplificador (à frente) e as colunas traseiras...

MikeF
10-01-2007, 10:36
que esquisitos que vocês andam...

e as minhas colunas traseiras que, não sendo amplificadas mas sendo electrostáticas, precisam quer do cabo de sinal quer de cabo de alimentação... nada que umas calhinhas técnicas bem passadas não resolvam.