PDA

View Full Version : Ajuda para entrar no "Home cinema"

MF
11-01-2007, 22:19
Olá a todos!
Como já rapararam sou novo poe estas bandas e sou novo tambem nesta coisa de "ouvir" bom som e "ver" boas imagens, por isso venho pedir ajuda para construir o meu primeiro sistema de som/video
Tenho 2500€ de orçamento para amp. e sist. de culunas, será que alguem me pode dar uma mão para construir um sistema +/- bom?
Obrigado

saxo
12-01-2007, 10:24
Para obter uma resposta, seria útil saber algumas coisas, nomedamente:

- esse orçamento é para que componentes? Colunas, subwoofer, receiver, leitor, display?
- Preferes colunas floorstand, satelites?
- LCD? Plasma? Projector?
- primazia aos filmes ou à musica?

MF
12-01-2007, 10:57
em primeiro obrigado pela ajuda,
este orçamento é para reciver e sistema de colunas
qual aconselhas???
LCD (que ainda está por comprar, mas não entra neste orçamemto)
aos filmes e a dvd´s de consertos, a musica fica para construir outro sistema especifico para isso mais tarde

beckzito
12-01-2007, 11:59
Olá :Yes:

2.500 para filmes?
KEF 3005, Rotel 1075(power) e NuForce AVP16(pre).

MF
12-01-2007, 12:22
e não um integrado porquê????
(desculpa a pergunta é que estou muito verde nestas coisas....)
já me falaram no Yamaha 2600!!!!!!!!!!!!!

beckzito
12-01-2007, 12:42
Isto é tudo relativo.Cada equipamento é diferente e funciona em conjunto com os demais em sinergia, como é óbvio.Os que te referi, já ouvi e gostei sobremaneira.
Mas claro, há receivers bons.Dentro deles, os Yamaha são ideais para cinema e demais processamentos audio dsp.Denon e Pioneer igualmente.
Nada como tentares ouvir por ti próprio, daqui só podes levar ideias e opiniões pessoais ;)

Falp
12-01-2007, 12:49
Quad L-ite 5.1

Marantz SR7001/5001+DV4001

Denon 2807/2307+DVD1730

Partindo do princípio que falamos de orçamento de som... :)

MF
12-01-2007, 13:14
eu sei que devo ouvir, a minha ideia a fazer esta pergunta era criar alguns set's para depois fazer uma audição
então e para os integrados devo utilizar o mesmo tipo de colunas?? KEF 3005??
ou para o que quero a tua recomendação do ROTEL e Nu Force é melhor que um integrado??

MF
12-01-2007, 13:15
e para orçamento de video, FLAP????

beckzito
12-01-2007, 13:19
Rotel 1075+NuForce AVP16 é solução melhor que qualquer integrado que eu ouvi até 2.000€.IMO, claro.
Manteria as KEF 3005, para qualquer dos casos...

Falp
12-01-2007, 14:23
e para orçamento de video, FLAP????
Define video... ecran/TV?

Não era 2500 para som (surround pareceu-me)?

MF
12-01-2007, 14:49
Quando digo video quero dizer que dou primazia aos filmes e aos DVD'S musicais, mas sim é para som surround

MF
12-01-2007, 14:52
beckzito, não querendo abusar da tua boa vontade, existe algum site credivel onde possa ver algumas criticas a esse material?? e já agora algum conselho onde possa fazer uma audição?????

Falp
12-01-2007, 15:19
Quando digo video quero dizer que dou primazia aos filmes e aos DVD'S musicais, mas sim é para som surround
Tá feito então... :)

MF
12-01-2007, 17:00
Obrigado FLAP, com esses sistemas já consigo mandar saltos do safá a ver um bom filme??? ou curtir um DVD de Maiden ou Deep Purple????

Falp
12-01-2007, 17:02
FLAP? :o :protesto: :#$%: :hammer:

:-P

Bem, saltos deves dar com os sitsema de som da Roulotte da Farturas... drunk:

MF
12-01-2007, 20:49
Sorry!!!!!!!!!!!! FALP
vai uma fartura!!!!!!!!!!

MF
14-01-2007, 09:35
Tenho andado a "passear" pelo forum e vejo poucas pessoas a recomendarem Yamaha!!!!!!!!!!! porquê???? não são grande coisa?????? as criticas que tenho lido falam bem deles.....(ex. 2600; 2700)
Só faço esta pergunta porque sou altamente ignorante nestas coisas....mas quero deixar de ser!!!!!

JoaoPaulo
14-01-2007, 13:28
Tenho andado a "passear" pelo forum e vejo poucas pessoas a recomendarem Yamaha!!!!!!!!!!! porquê???? não são grande coisa?????? as criticas que tenho lido falam bem deles.....(ex. 2600; 2700)
Só faço esta pergunta porque sou altamente ignorante nestas coisas....mas quero deixar de ser!!!!!

não é bem assim... eu tenho Yamaha :Yes: e sei que existem mais elementos do forum com Yamaha... aliás até são mais do que parecem à primeira vista.. ;D

a questão acho que é outra... a Yamaha não é muito recomendada por duas razões fundamentais:

1) porque nem é necessário :-P, é uma belissima marca de receivers para homecinema... talvez a marca que faz os melhores amps para AV... mas isso é claro uma opinião tendenciosa... ;) o novo Yamaha 659 ganhou inclusivé o pémio EISA. (www.eisa-awards.org)

2) porque os seus amps são mais vocacionados para o homecinema "puro e duro" e menos polivalentes para ouvir musica em stereo... eu não concordo totalmente, porque acho os amps da Yamaha perfeitamente capazes de tocar musica...
admito porém que os amps da NAD ou Cambridge Audio serão um pouco melhores em musica... e se a vocação do amp vai ser mais dirigida para musica....é uma questão de opções :Yes:

nota: como o forum é muito frequentado maioritariamente por "audiófilos" verdadeiros apaixonados por musica...é natural que uma opção + cinéfila não seja a primeira da lista... :Yes:

KRELL
14-01-2007, 20:56

Sem querer ofender ninguém, confesso que nunca gostei da yamaha, na verdade já tive oportunidade de ouvir sem pressa e o som sempre me desiludiu. Para filmes não está mau mas para musica, entenda-se stereo ou surround (dvd musicais) o som é simplesmente uma desilusão.

Segue a sugestão do Falp que é boa.

JoaoPaulo
15-01-2007, 00:58
KRELL ofendidos com gostos individuais ?... not me... :) que bom que existem tantas marcas e com sonoridades diferentes... :Yes: a melhor é a que nos agrada mais...

MF mais umas "notas" sobre a Yamaha... ;)

http://www.audioholics.com/productreviews/index.php

2006 Consumer Electronics Product of the Year Awards

http://www.audioholics.com/productreviews/avhardware/2006-electronics-product-awards.php

MF
15-01-2007, 09:05
em primeiro lugar muito obrigado pelas ajudas perciosas que estou a receber!!!!!!!!!
e obrigado pelos links que dão sempre um jeitão!!!!!!!!!

MF
15-01-2007, 09:17

Sem querer ofender ninguém, confesso que nunca gostei da yamaha, na verdade já tive oportunidade de ouvir sem pressa e o som sempre me desiludiu. Para filmes não está mau mas para musica, entenda-se stereo ou surround (dvd musicais) o som é simplesmente uma desilusão.

Segue a sugestão do Falp que é boa.

Então a parte de dvd musicais estão "fora" da secção dos filmes? pergunto isso porque o sistema que quero construir não é para "ouvir" stereo, mas sim ver filmes e dvd musicais
já tomei nota da sugestão do Falp, (que lhe agradeço e peço desculpa por ter trocado as letras do nick!!!!!!!! :-\), mas (se não for pedir muito) :) gostava de ter outros bons sets para fazer uma audição, para tentar saber qual deles se falava melhor ao ouvido.
podes mandar algumas preferencias???? o:)

Falp
15-01-2007, 09:58
8)

Tens 2 conjuntos e um conjunto de colunas da minha parte... ;)

Restrições/preferências, tens algumas? Nomeadamente de colunas vs sala?

MF
15-01-2007, 10:27
A minha sala tem 35m², não sei se isso altera o teu conjunto de colunas...tambem me falaram nas Kef 3005 o que achas?
já agora a diferença do 7001 para o 8001 vale os €€€€€€€, e o mesmo para o 3806 em relação ao 2807

Falp
15-01-2007, 10:49
Tu é que estabeleceste o orçamento... e faltam os requisitos/preferências... ;)

As KEF3005 são uma boa opção... ouve as duas e compara...

Já são 4 combinações possíveis... :D

MF
15-01-2007, 11:21
a minha unica preferencia é a relação preço/qualidade
dai a minha pergunta da comparação, ou seja, de uma referencia para a outra vou ter muitas alterações de "funções" ou qualidade de processamento???? :???

Falp
15-01-2007, 11:25
Se gostas de satélites mete umas Antonhy Gallo Adiva / Micro na lista de colunas... :Yes:

beckzito
15-01-2007, 11:32
Ou então pára uns momentos e vai ouvir as soluções porque continuar-se mentalmente a absorver marcas e modelos nem sempre nos ajuda a focar as nossas necessidades. :luz:

hifibeg
15-01-2007, 11:36
Se gostas de satélites mete umas Antonhy Gallo Adiva / Micro na lista de colunas... :Yes:

Onde é que as posso encontrar em Portugal?

MF
15-01-2007, 11:44
Ou então pára uns momentos e vai ouvir as soluções porque continuar-se mentalmente a absorver marcas e modelos nem sempre nos ajuda a focar as nossas necessidades. :luz:

tens toda a razão :eheheh: mas o ser ignorante não é facil :duh:
eu sei disso, só queria ter alguns set's para os ouvir!!!!! algum sitio que me recomendem???? com pessoal que ajudem e que não queiram só "vender"???????

Falp
15-01-2007, 11:56
:Yes:

Onde é que as posso encontrar em Portugal?
Interlux... :luz: