View Full Version : AV Receiver vs Surround Sound Processor
Viva!
Alguém pode me indicar links que me ajudem a perceber as principais diferenças entre estes 2 tipos de equipamentos e respectivas vantagens\desvantagens?
Para já a única coisa que para mim é evidente é o facto do processador ter só a componente de preamp, pelo que é necessário complementar com powers (ou 1 power que suporte todos os canais). Julgo que funcionalmente serão idênticos na função surround.
Um abraço,
PJN
algumas vantagens dum setup de processador e amplificadores separados:
é mais fácil substituires o processador se este se tornar obsoleto e manteres os amplificadores;
permite-te começar apenas com 2 monoblocos em stereo e ires comprando monos à medida que podes e ficares com um sistema de 5 (ou 7, se quiseres exagerar) monoblocos que devem bater quase todos os receivers integrados... e que podia ser bem dificil comprar todo duma vez;
permite-te alimentar a amplificação com um cabo por cada canal mais um para o processador, e filtrar a alimentação do processador, conseguindo uma disponibilidade de corrente que seria dificil só com um cabo para um receiver...
se tiveres ligações balanceadas (mas mesmo com rcas isto pode ser uma vantagem) podes colocar cada mono mais perto de cada coluna e usar cabos de coluna mais curtos...
desvantagens? tens de gastar um pouco mais em cabos... pouco mais; e um sistema com um bom processador e 5 monoblocos tb não costuma ser barato.
O problema de várias amplificações é que a partir de um determinado volume a resposta é diferente em termos de volume de som, isto é, se usar amplificações diferentes o que não acontece com um AV Receiver.
A nível preço é muito mais em conta o AV Receiver e penso que seja mais justo para resultado final.
Por norma só surround processor (sem amplificação) é mais caro que os AV Receivers.
O problema de várias amplificações é que a partir de um determinado volume a resposta é diferente em termos de volume de som, isto é, se usar amplificações diferentes o que não acontece com um AV Receiver.
Como assim? :huum:
Qual seria a vossa shortlist de processadores surround, com preamp, que não tenham um valor "exorbitante" e que superem claramente av receivers até 1.500€?
Qualquer TAG AV32R... são os que aparecem mais. :Yes:
adomingos
15-01-2007, 10:29
Pato o krell está a referir-se ao ganho dos amplificadores que se forem diferentes terão concerteza ganhos diferentes ( a não ser por coincidência). Mas qualquer processador pode corrigir isso mediante o controlo do nível por canal.
adomingos
15-01-2007, 10:36
Qualquer TAG AV32R... são os que aparecem mais. :Yes:
Confirmo que é um excelente aparelho e ao que parece acho que vi um à venda nos classificados aqui no forum, acho que é o busas que está a vender ;)
Na minha experiência pre/processador + amp é uma combinação com um potencial muito superior pois pode-se evoluir sempre ao nível da amplificação. Diria que no orçamento que tens, um TAG em 2ª mão com um bom power que poderás tentar arranjar também em 2ª mão se não tiveres, bate facilmente qualquer receiver que tenhas a esse nível de preços. :Yes:
Pato o krell está a referir-se ao ganho dos amplificadores que se forem diferentes terão concerteza ganhos diferentes ( a não ser por coincidência). Mas qualquer processador pode corrigir isso mediante o controlo do nível por canal.
Bom... realmente... :lalala:
E com amps iguais não se passa o mesmo? As colunas têm todas a mesma sensibilidade? :luz:
Test tone não?
adomingos
15-01-2007, 14:22
E com amps iguais não se passa o mesmo? As colunas têm todas a mesma sensibilidade? :luz:
Test tone não?
Não estavamos a colocar as colunas na equação pois não! De qualquer forma ao calibrares com o test tone isso deixa de ser problema admitindo que os amplificadores em causa aguentam com as diferentes colunas. No limite claro que poderás ter o "sumo" (corrente) de um dos amplificadores a esgotar-se antes de outros mas quanto a isso... :-P e estamos a falar de situações limite que convém não atingir :lalala:
Ou seja... é um non issue... em português: a montanha pariu o rato. :luz:
Ricardo Felisberto
15-01-2007, 21:53
Genéricamente diria que estamos perante diferentes campeonatos consoante falamos de Receiver (Superliga) ou Proc+Power(s) (Premiership) ;D.
Claro que tens Receivers caros que podem até superar certas combinações de processador+powers, mas será a excepção que confirma a regra.
Aparte o superior nivel qualitativo e a flexibilidade de que acima já se falou, eu diria que sendo util para BS de filmes, a aposta num conjunto proc+powers será especialmente bem-vinda para musica multi-canal.
Genéricamente diria que estamos perante diferentes campeonatos consoante falamos de Receiver (Superliga) ou Proc+Power(s) (Premiership) ;D.
Reconheço que sou melhor a avaliar as diferenças destes campeonatos do que nestas lides do som. E já sei que só ouvindo é que se consegue valorizar estas afirmações. Mas para quem tem menos contacto com as várias opções, as vossas recomendações "expeditas" são muito bem-vindas e valorizadas ;)
Claro que tens Receivers caros que podem até superar certas combinações de processador+powers, mas será a excepção que confirma a regra.
Recomendações "expeditas" para proc+power? Pelo que já li, os TAG (AVR3xR+100x5) são uma delas ...
Aparte o superior nivel qualitativo e a flexibilidade de que acima já se falou, eu diria que sendo util para BS de filmes, a aposta num conjunto proc+powers será especialmente bem-vinda para musica multi-canal.
No meu caso tudo começou pela vontade de melhorar o stereo a partir do meu sistema surround baseado num av receiver. Por isso agora estou a avaliar o "premium" que teria que pagar para entrar no campeonato pre\proc+power, sem que esse "premium" me faça ir à cofidis (passe a publicidade) ;D
Viva!
Alguém pode me indicar links que me ajudem a perceber as principais diferenças entre estes 2 tipos de equipamentos e respectivas vantagens\desvantagens?
Para já a única coisa que para mim é evidente é o facto do processador ter só a componente de preamp, pelo que é necessário complementar com powers (ou 1 power que suporte todos os canais). Julgo que funcionalmente serão idênticos na função surround.
Um abraço,
PJN
Viva, PJN
Estive a ler este topico e despertou-me alguma atenção, não porque perceba alguma coisa disto (mas quero perceber) porque se tu estás na superliga eu ainda estou nos distritais!!!! :eheheh:
Já sabes o que vais comprar??? pow/pre ou reciv???? é que eu quero entrar no home cinema e todas as propostas são bem vindas :Yes:
PJN,
Se o teu receiver tem pré-outs, então podes começar por comprar amplificação e usas o receiver como pré. Certamente que já vais ter melhorias, depois passas para o processamento em separado. Este foi o caminho que alguns de nos fez.
PJN,
Se o teu receiver tem pré-outs, então podes começar por comprar amplificação e usas o receiver como pré. Certamente que já vais ter melhorias, depois passas para o processamento em separado. Este foi o caminho que alguns de nos fez.
Também era aqui que queria chegar, se por exemplo usarem o receiver e forem comprando os powers aos poucos, por exemplo a maioria das pessoas investe apenas num amplificador para as frontais para tirarem o rendimento do stereo, como é que vai ficar o som do amplificador face ao restante ( amplificação da central e surround) face ao amplificador externo?
Claro que existe a opção de regular os níveis para cada coluna, mas no seu limite um amplificador ira esgotar-se mais rápido que o outro e aí fica o som desequilibrado, será que a solução é estar sempre a afinar conforme o volume que se ouve? :huum:
Ricardo Felisberto
16-01-2007, 12:49
....
Recomendações "expeditas" para proc+power? Pelo que já li, os TAG (AVR3xR+100x5) são uma delas ...
....
sem que esse "premium" me faça ir à cofidis (passe a publicidade) ;D
O problema é esse, pois essas combinações (das que estou aqui a lembrar-me) são sempre igualmente ou mesmo mais dispendiosas que a Tag... (e esta por sua vez têm tb soluções mais onerosas)
Assim de repente recordo soluções da Arcam e da Rotel, e um pouco mais acima a Meridian. Sempre a subir em termos de preços, a partir daqui falamos de um nicho quase exclusivo de soluções bastante dispendiosas (e isto para não dizer a pular de preço :eheheh:), tens opções em marcas como:
Krell
Aragon
Lexicon
Proceed
Theta
....
enfim tudo para carteiras muito, mas muito, diferentes da minha ...
Ricardo Felisberto
16-01-2007, 20:08
esqueci (como pude :???) a audionet e a audio analogue, a primeira com o processador do ano na Audio do ano passado e a segunda com o cinetta (já o ouvi e é muito bom). Claro que falamos de preços sempre acima do Tag em 2ª mão ...
Qualquer destas soluções permitem-te contudo a construção de um sistema de luxo :P
Também era aqui que queria chegar, se por exemplo usarem o receiver e forem comprando os powers aos poucos, por exemplo a maioria das pessoas investe apenas num amplificador para as frontais para tirarem o rendimento do stereo, como é que vai ficar o som do amplificador face ao restante ( amplificação da central e surround) face ao amplificador externo?
Claro que existe a opção de regular os níveis para cada coluna, mas no seu limite um amplificador ira esgotar-se mais rápido que o outro e aí fica o som desequilibrado, será que a solução é estar sempre a afinar conforme o volume que se ouve? :huum:
Mas a regulação não é feita uma única vez no surround? Depois mantém-se, a menos que mude de amplificação, certo?
Pois. Será talvez esse o "killer fact" que me possa deixar longe da evolução para uma solução com um processador (a minha carteira terá uma limitação que me coloca de fora a "premiership"...).
Talvez, já com os pés na terra, a solução virtuosa seja mesmo um bom av receiver nas funções de pre e proc (ter um bom DAC para poder ter um leitor de DVD que seja um bom transporte para CDs), e adicionar um power que tire todo o sumo das colunas. Desta forma conseguiria ter um som stereo "optimizado", dentro dos limites impostos por ter equipamentos não especializados no stereo :luz:
Faz sentido? :huum:
Ricardo Felisberto
16-01-2007, 20:26
...
Talvez, já com os pés na terra, a solução virtuosa seja mesmo um bom av receiver nas funções de pre e proc (ter um bom DAC para poder ter um leitor de DVD que seja um bom transporte para CDs), e adicionar um power que tire todo o sumo das colunas. Desta forma conseguiria ter um som stereo "optimizado", dentro dos limites impostos por ter equipamentos não especializados no stereo :luz:
Faz sentido? :huum:
Quanto à primeira não estás, infelizmente sozinho.
Na segunda o que te posso dizer da minha experiência pessoal, é que se queres um bom som estereo esquece as misturas com o AV, pois a não ser a niveis superlativos, os compromissos são tantos que acaba por compensar pensares em separar as águas... ou ir para a solução processador/power.
O Pré (há quem o chame o Maestro) é muitissimo importante, e faz uma diferença do tamanho do mundo. Repara que não estou a falar de diferenças com filtros ou cabos, ainda assim significativas, não posso deixar de frisar a ENORME diferença (usava o receiver como pré e qd comprei o pré stereo fiquei de boca aberta).
Para a fonte é ... igual. Tudo o que te disse no paragrafo anterior aplica-se aqui como uma luva.
Nota que (em estereo) o meu sistema multi-canal nem é exactamente bera, mas ....
Quanto à primeira não estás, infelizmente sozinho.
Na segunda o que te posso dizer da minha experiência pessoal, é que se queres um bom som estereo esquece as misturas com o AV, pois a não ser a niveis superlativos, os compromissos são tantos que acaba por compensar pensares em separar as águas... ou ir para a solução processador/power.
O Pré (há quem o chame o Maestro) é muitissimo importante, e faz uma diferença do tamanho do mundo. Repara que não estou a falar de diferenças com filtros ou cabos, ainda assim significativas, não posso deixar de frisar a ENORME diferença (usava o receiver como pré e qd comprei o pré stereo fiquei de boca aberta).
Para a fonte é ... igual. Tudo o que te disse no paragrafo anterior aplica-se aqui como uma luva.
Nota que (em estereo) o meu sistema multi-canal nem é exactamente bera, mas ....
:'( :duh:
às vezes parece que se esquecem que nem todos os powers são stereo, há monoblocos, e podem-se comprar 5 iguais. e nem todos são uma fortuna.
e alguns pré de av podem funcionar bem em stereo, ou até ter entradas directas em que funcionem apenas como pré passivo. um sistema com um bom pré de av e 5 monoblocos iguais pode ser uma optima aposta.
Eu até ia nesse caminho, mas depois apareceu-me um certo integrado cá em casa... e fez-me mudar de ideias o:)
Ricardo Felisberto
16-01-2007, 21:53
às vezes parece que se esquecem que nem todos os powers são stereo, há monoblocos, e podem-se comprar 5 iguais. e nem todos são uma fortuna.
e alguns pré de av podem funcionar bem em stereo, ou até ter entradas directas em que funcionem apenas como pré passivo. um sistema com um bom pré de av e 5 monoblocos iguais pode ser uma optima aposta.
Concordo com o que dizes, fico é com a ideia que é uma solução que nunca sairá exactamente barata.
Mas concordo que existem bons processadores com (muito) poucos compromissos em stereo, não serão é abaixo dos 1500€ do Tag. Powers ou monoblocos, e todas as possiveis combinações (2 monoblocos e um power três/cinco canais) são também excelentes opções, mas a questão inicial é incontornavel.
A flexibilidade de que falaste no inicio é algo muito importante, e pode-se tirar proveito dela para ir aos poucos montando o sistema, sem necessidade de ir logo comprar amplificação de potência para todos os canais.
A questão da musica multi-canal poderá aqui ter uma palavra fundamental. Eu por mim, e por limitações obvias, prefiro investir os meus parcos recursos na optimização do estereo, pois como tenho muito pouca musica multi-canal e uso o sistema surround quase em exclusivo para visionamento de filmes, acabo por estar satisfeito com a minha solução, embora seja evidente que haveriam inegáveis vantagens na outra solução mesmo considerando apenas as BS dos filmes. No final tudo se resume, como habitualmente, em opções, e aqui cada um é .... como é ;).
Só o facto de teres de arranjar 5 tomadas para ligar 5 monoblocos, mais 5 cabos power... :-/
Krell,
Se metes um power para as frontais, vais logo à partida "libertar" a fonte de alimentação do receiver para os restantes canais.
Quanto ás fontes, eu pensava que o meu 2200 era uma fonte razoável, mas depois de ligar um CD80 (com uns anos) vi que ficava a perder muito. Por isso, um leitor de CD será sempre uma mais valia.
Mas concordo que existem bons processadores com (muito) poucos compromissos em stereo, não serão é abaixo dos 1500€ do Tag. Powers ou monoblocos, e todas as possiveis combinações (2 monoblocos e um power três/cinco canais) são também excelentes opções, mas a questão inicial é incontornavel.
Pois, essa é a pergunta para o milhão ;D
Para quem não tem conhecimento dos vários produtos existentes e sendo impossível ouvir um conjunto alargado de equipamentos para comparar, ficamos sempre condicionados pelas recomendações que nos vão dando. E acreditem que já recebi recomendações para todas as cores e feitios :-\
Mas mesmo estando próximo de um ataque de nervos :duh:, as vossas dicas são essenciais para eu perceber quais os passos mais acertados para não gastar €€€€ erradamente.
Pelo que posso deduzir, para não "comprometer" no stereo só indo para av receiver com um custo superior a 1.500€ e por esso preço já se consegue um bom pre\proc que será necessariamente melhor no stereo e no surround. Como assumo que na lógica do av receiver fará sentido uns powers para as frontais, o que me faltaria na solução com processador é um equipamento power de 3 canais. Analisando desta forma, o premium aqui é o custo de um power de 3 canais (ou 3 monos, ou 1 mono + 1 stereo)? :huum:
PS1: Tenho estado a abstrair-me da fonte e pelo que refere o krall posso estar também aqui a cometer um erro de estratégia ...
PS2: Acho que me está a faltar uma máquina de calcular porque não devo estar a medir bem no que me estou a meter ;D
adomingos
17-01-2007, 09:56
Só o facto de teres de arranjar 5 tomadas para ligar 5 monoblocos, mais 5 cabos power... :-/
Não te percebo Kraal, devias ver isso como uma oportunidade :eheheh:
Desculpem o hijacking!
Mr.Bruns
17-01-2007, 10:04
Vou meter o bedelho!!! :MrGreen:
Sem duvida que se não tens waf, nem problemas de espaço, o pré/power é sempre uma melhor opção e existem sempre varias hipóteses para os varios bolsos.
SALDOS: Fnac Colombo - Pré/processador Musical Fidelity com bom preço +/- 1000€ e custava 3000€
SALDOS: Fnac Colombo - Pré/processador Musical Fidelity com bom preço +/- 1000? e custava 3000?
Se são os que estou a pensar, nem dados! :puke:
eu diria:
só o facto de conseguires alimentar a amplificação com 5 (ou 6..) tomadas diferentes e 6 cabos de power...
corrente, corrente, venha ela...
claro que a montante não pode estar um cabinho fininho até aos disjuntores...
eu diria:
só o facto de conseguires alimentar a amplificação com 5 (ou 6..) tomadas diferentes e 6 cabos de power...
corrente, corrente, venha ela...
claro que a montante não pode estar um cabinho fininho até aos disjuntores...
mas se for 1 power de 5ch ou 1 stereo + 1 de 3ch, já está melhor, não? ;)
SALDOS: Fnac Colombo - Pré/processador Musical Fidelity com bom preço +/- 1000€ e custava 3000€
Se são os que estou a pensar, nem dados! :puke:
Podem-me elucidar? :???
Mr.Bruns
17-01-2007, 11:08
Power 5ch. ou Stereo+3ch, depende do que se estiver a falar mas sim qualquer uma das opções é valida, ou ainda 2 stereo e um mono.
Quanto ao Musical tirando a potenciometro que não me agrada não tenho nada a dizer contra, quanto ao Pato não sei que tipo de experiencia menos positiva é que ele teve com a marca ou com o aparelho.
http://www.musicalfidelity.com/products/archived/htp.html
Não estou a falar da marca mas sim desses aparelhos em concreto...
http://www.smr-group.co.uk/reviews/musical_fidelity_01.html
Não te percebo Kraal, devias ver isso como uma oportunidade :eheheh:
Desculpem o hijacking!
:duh: Pois é!!!!
Mas para falar verdade, não gosto. Ficam melhor os 5 monoblocos dentro da mesma caixa.
Mas concordo que existem bons processadores com (muito) poucos compromissos em stereo, não serão é abaixo dos 1500€ do Tag.
O meu pré AV Nad T163 porta-se muito bem em stereo e era abaixo dos 1500 euros ( 1000 euros ).
Quanto à solução dos monoblocos, claro que sim, é a ideal para este tipo de situações, no meu caso aproveitei o que já tinha e comprei apenas um monobloco para adicionar a coluna central. Os powers que já tinha eram da mesma marca mas com potências bem diferentes.
Se bem que a ideia de ter o Nad 218 THX como monobloco e a debitar 700 Watts RMS :eheheh: seria um pouco exagerado ;D
Não é querer implicar Krell, mas o T163 foi uma grande desilusão. Era pouco mais polido que o meu receiver Sony...
Não é querer implicar Krell, mas o T163 foi uma grande desilusão. Era pouco mais polido que o meu receiver Sony...
Acredito que possa ser desilusão em surround, pois passei também de um processador topo de gama sony serie ES para o T163 e não notei grandes melhorias, mas como referi aqui, em stereo as melhorias foram notórias, era disso que Ricardo Felisberto falava.
Agora a nível de Receivers falo aquilo que li em revistas da especialidade, a Nad venceu outras marcas quando se comparava o factor Stereo.
Eu também só testei em stereo...
Eu também só testei em stereo...
Stereo com dac do nad ou sem usar o dac? :huum:
DAC do NAD...
Então está explicado porque não gostaste, é que o DAC tanto em stereo como em surround não é grande coisa.
Quando me referia ao stereo é sem os DAC.
Antes de comprar o T163 já sabia disso porque tinham-me avisado mas como queria o pré para SACD surround (não ia precisar dos DACs) , avancei na compra.
li.jodiz
17-01-2007, 21:58
Boa noite,
Penso que se enquadra no contexto:
http://www.hometheatersound.com/equipment/anthem_pva7.htm
http://ultimateavmag.com/amplifiers/706anthemamp7/
O que acham deste amplificador (integrado?) de 7 canais?
No sistema HTPC + AMP + Colunas consideram uma BOA opção? Onde o processamento áudio é da responsabilidade do HTPC.
Cumprimentos.
Ricardo Felisberto
17-01-2007, 22:24
É uma marca bem cotada lá fora e pouco(íssimo) conhecida entre-portas. Pouco conheço.
Quanto ao NAD Krell, confesso que desconheço o modelo em causa, e quando digo que não será fácil baixar de uma certa fasquia de preço não quer dizer que não possa acontecer. O meu fito é dar uma perspectiva do que considero usual ao entrar nestes campeonatos, e uma vez que não é o meu, é natural que possa haver uma ou outra imprecisão, ainda que a ideia macro não deva fugir à que tentei transmitir.
Não deixo contudo de ter a ideia que para se ter uma solução "tudo-em-um" verdadeiramente competente em 2ch é necessário um orçamento superior ao de ter um sistema 2ch do mesmo nível ou até um furo acima, e outro multi-canal não tão exigente e ainda assim de nível satisfatório.
Contudo não sou detentor da verdade, pelo que admito até poder rever a minha posição (abertura é o meu nome-do-meio, ;D).
Confesso que também optei pelo processador nad visto que tinha power nad, foi por uma questão de compatibilidade de marcas, coerência estética pois como sabem os nads tem uma cor tipo cinza que não é para todos gostos :eheheh: e também pelo preço modesto, pois outras marcas já ultrapassavam muito a fasquia dos 1000 euros.
Se há melhores? concerteza que sim, preços? acredito que cada cêntimo que se paga pela nad vale na totalidade, o que não é bem assim face às outras marcas. Esta é a minha opinião, mas também opinião de algumas lojas conceituadas como o caso da Imacustica quando se comparava os preços da Nad face à Musical Fidelity.
O T163 quando saiu esteve em exposição na Imacústica e Luz & Som onde pude ouvir e comparar com outras marcas na mesma fasquia de preços.
Pato: a titulo de curiosidade, com que amplificador ouviste o Nad T163? :huum:
Audio Analogue...
Poderá ser falta de compatibilidade da Nad face a outras marcas.
Digo isto porque na época que fiz as audições ligou-se um onkyo ao Nad para ver as diferenças e resultou mesmo muito mal, já nad com nad foi uma maravilha.
Se pensarmos bem, naquele dia choveu... podia ser disso. :luz:
Caro PJN
Depararo-me com uma questão parecida...
Como priveligio o stereo (70/30%):
Estou a considerar um Integrado AV de boa qualidade, com saidas pré-out para ligar a um bom pré de dois canais que acompanhe um power stereo.
Assim ligo o leitor de CD e demais aparelhos de strereo no Pré (+ Power) maximizando a qualidade em stereo.
Para filmes o Integrado AV amplifica os 3 canais (configuração 5.1) e envia para o pré stereo o sinal das frontais.
Para quem possui um leitor de CD de boa qualidade e prescinde do DAC do integrado AV, parece-me a melhor opção.
Se tens a sorte de ter um Leitor de dvd com um bom DAC (DD/DTS) com saidas 5.1 podes ligar as saidas frontais também no pré stereo. (tens é de controlar o volume no pré stereo para as frontais e no Integrado AV para as restantes, tornando-se pouco prático, mas não deixa de ser um compromisso a considerar).
Se apenas vais ouvir cd´s nem precisas de ligar o integrado AV.
Priveligiando o Video/DVD:
-Integrado AV + Power stereo, ou caso haja muito €€€ Processador + 3(st.); 5(mono) ou 1(5 canais) power.
Os integrados ou processadores av (com uma boa secção de pré) com entradas 5.1 (SACD) e possibilidade de tornar directo o sinal, podem ser uma boa opção apenas adicionando um power stereo ou multicanal, mas será sempre mais dispendiosa caso optes pelo processador.
Acho que vou optar pela solução - Integrado AV + (CD + Pré Stereo) + Power Stereo
Acho que vou optar pela solução - Integrado AV + (CD + Pré Stereo) + Power Stereo
Pois eu começo seriamente a focar numa abordagem:
Audio: Leitor CD <-> Integrado Stereo
Video: Leitor DVD <-> AV Receiver (pre-out frontais <-> Integrado stereo)
Por isso a minha pesquisa agora está orientada para identificar qual o melhor integrado para emparelhar com as minhas Acoustic Energy Aegis Evo 3 (aceitam-se sugestões :???).
Quanto ao leitor de CD's, ainda não formei uma opinião porque, confesso, também ainda não consigo valorizar a qualidade sonora de um leitor de CD's em função do patamar de preços em que se encontra (até 500€; até 1000€; mais de 1000€).
Desta forma, mantenho o suporte do multicanal baseado no meu AV Receiver actual.
Pois eu começo seriamente a focar numa abordagem:
Audio: Leitor CD <-> Integrado Stereo
Video: Leitor DVD <-> AV Receiver (pre-out frontais <-> Integrado stereo)
Pois eu também optei por essa estrada, e não me arrependo nem por um segundo. Esta "solução" é a que mais me convence, do ponto de vista qualidade / preço.
Cumos
Mr.Bruns
21-01-2007, 11:51
Ja tens orçamento definido para isso?
Ja tens orçamento definido para isso?
Versão actual: até 2.000€ (já esticando a corda para poder chegar um equipamento de referência em termos de amplificador integrado, e conseguir um excelente compromisso para o leitor de CD's)
NOTA: Comecei esta odisseia com um orçamento de 1.000€ mas rapidamente me apercebi que para obter diferenças notórias para mim teria que fazer duas coisas - mexer na amplificação e na fonte! Para isso necessariamente teria que subir o plafond. Confesso que gostava de ficar pelos 1.500€, com a seguinte distribuição: 1.000€ para um Integrado e 500€ para um leitor de CD's. Mas não descuro ainda a hipótese de adquirir um bom power, mantendo a aposta num leitor de CD's, e no futuro fazer evoluir o Receiver AV.