View Full Version : Ajuda para configurar sistema 5.1
Oi, pessoal!
A situação é a seguinte: tenho andado a tentar configurar o home cinema da minha casa, e nunca consigo ter resultados que me satisfaçam para o dinheiro que o sistema custou. Sou um iniciante nisto, please be gentle :)
Já tive um Sony DAV-S550 que agora está montado no quarto, mas como não tinha saída digital optei pelo seguinte sistema:
Sony DVP-NS92V
http://www.mrmdvd.com/catalog/images/sony92v.jpg
Sony STR-DB795
http://www.avland.co.uk/sony/strdb795/blacklrg.jpg
Bose Acoustimass 10
http://images.amazon.com/images/P/B00006SG3V.01-AIWHEFKG4HT6N._AA280_SCLZZZZZZZ_.jpg
Já andei a ler reviews ao sistema de colunas e não se diz muito bem delas, mas emsmo assim ainda não estou convencido. Objectivamente, acho que o som que sistemas mais "simples" que vejo em lojas é melhor do que eu estou a conseguir. A situação em que acho que consigo melhores resultados é a reproduzir o SACD do Dark Side of The Moon em 5.1. Nem a faixa 6.1 DTS-ES das EE do Senhor dos Anéis me convence muito.
Estará mal configurado?
Não sei se me expressei muito bem, mas agradeço ajuda.
Entendo perfeitamente a tua situação.
Cada equipamento tem o seu preço e já se sabe que a BOSE não tem propriamente preços em conta e não é considerado pela maioria dos membros deste forum hi-fi (o trocadilho :eheheh:)
Na minha opinião a sony não faz um bom match com a bose, refiro-me à amplificação, no resto é bom.
Talvez se pudesses ponderar a compra de outro receiver aí poderias melhor o som que tens. Penso que a nível preço/qualidade ficarias bem servido com a Denon, ou a Nad conforme o timbre de som que gostes.
Eu tenho um sistema 4.1 com colunas bose ( colunas de chão ), amplificação nad e processador sony (mas este último é topo de gama - serie ES) e os resultados são muito bons :Yes:
O problema não está no Sony. É um excelente receiver dentro da sua faixa de preços e mudares seria sempre ou para o lado ou para baixo...