View Full Version : Ajuda para configurar sistema 5.1
Oi, pessoal!
A situação é a seguinte: tenho andado a tentar configurar o home cinema da minha casa, e nunca consigo ter resultados que me satisfaçam para o dinheiro que o sistema custou. Sou um iniciante nisto, please be gentle :)
Já tive um Sony DAV-S550 que agora está montado no quarto, mas como não tinha saída digital optei pelo seguinte sistema:
Sony DVP-NS92V
http://www.mrmdvd.com/catalog/images/sony92v.jpg
Sony STR-DB795
http://www.avland.co.uk/sony/strdb795/blacklrg.jpg
Bose Acoustimass 10
http://images.amazon.com/images/P/B00006SG3V.01-AIWHEFKG4HT6N._AA280_SCLZZZZZZZ_.jpg
Já andei a ler reviews ao sistema de colunas e não se diz muito bem delas, mas emsmo assim ainda não estou convencido. Objectivamente, acho que o som que sistemas mais "simples" que vejo em lojas é melhor do que eu estou a conseguir. A situação em que acho que consigo melhores resultados é a reproduzir o SACD do Dark Side of The Moon em 5.1. Nem a faixa 6.1 DTS-ES das EE do Senhor dos Anéis me convence muito.
Estará mal configurado?
Não sei se me expressei muito bem, mas agradeço ajuda.
Entendo perfeitamente a tua situação.
Cada equipamento tem o seu preço e já se sabe que a BOSE não tem propriamente preços em conta e não é considerado pela maioria dos membros deste forum hi-fi (o trocadilho :eheheh:)
Na minha opinião a sony não faz um bom match com a bose, refiro-me à amplificação, no resto é bom.
Talvez se pudesses ponderar a compra de outro receiver aí poderias melhor o som que tens. Penso que a nível preço/qualidade ficarias bem servido com a Denon, ou a Nad conforme o timbre de som que gostes.
Eu tenho um sistema 4.1 com colunas bose ( colunas de chão ), amplificação nad e processador sony (mas este último é topo de gama - serie ES) e os resultados são muito bons :Yes:
O problema não está no Sony. É um excelente receiver dentro da sua faixa de preços e mudares seria sempre ou para o lado ou para baixo...
Como é que tens o setup do Receiver?
Fizeste bem as ligações ao Acoustimass?
As configurações estão "as follows". Só para clarificar, estou insatisfeito não com o efeito surround (que acho que está excelente) mas sim com a qualidade do som em si.
Talvez interesse dizer que a minha sala, para home cinema, é péssima. A coluna central tem de ficar muito perto da esquerda, a coluna de surround da esquerda está quase encostada ao meu ouvido e as duas coluna da direita estão muito longe. Mas o problema não é esse.
Adiante.
SPEAKER SETUP
- Tenho todas as colunas configuradas para "Small", para os baixos irem para o subwoofer.
- As distâncias estão configuradas conforme a coluna que está mais perto de mim.
- A posição das colunas surround está em "Side" e a altura para "Low".
- Uma opção chamada SP está definida para 60Hz.
EQ - Off
LEVEL
Dynamic Range Compression - Off
CUSTOM
96 kHz - Auto
SF - Link
D. Pwr - Off
Pwr S. - Off
Dual M
Se faltar alguma coisa...
Pois... tens tudo mal! :MrGreen:
- Todas as colunas a Large e sub "Yes"
Sub para yes? Não percebi, desculpa...
Diz ao receiver que tens sub! Sub "On" ou "Yes"...
Ah, sim, mas isso já está lol. Mais nada para mudar alem da dimensao das colunas? É que eu já as tive em Large e francamente gostei mais como as tenho agora, mas vou experimentar.
Quem faz a gestão de baixos é a caixa da Bose e não o receiver... por isso tens de deixar as colunas a Large.
Se mesmo assim continuares a não gostar do som, troca as colunas. O resto do material não tem culpa.
Então parece que as colunas não valem mesmo o preço.
Já agora, para este amplificador e para ver filmes e ouvir música equitativamente, qual seria uma boa opção? Não tenho cartão de crédito...
Obrigado pela atenção.
JoaoPaulo
15-01-2007, 01:07
hyAxis, o Pato tem razão mas.... :huum: se é um daqueles sistemas da Bose com sub passivo em que as colunas ligam todas ao sub que por sua vez liga ao receiver... então julgo que a configuração deverá ser:
colunas LARGE
Sub - NO (OFF)
para que as baixas frequências sejam todas enviadas para as "supostas" colunas LARGE... ;)
corrigam-me se estiver errado...
Citando o manual...
Speaker - Receiver setting
Front left and right - LARGE
Front center - LARGE
Rear left and right - LARGE
LFE/Subwoofer - ON
Citando o manual...
Front center - LARGE
LFE/Subwoofer - ON
João Paulo,
Eu ainda tenho o hábito de ler o manual... :devil:
JoaoPaulo
15-01-2007, 18:37
Citando o manual...
Front center - LARGE
LFE/Subwoofer - ON
João Paulo,
Eu ainda tenho o hábito de ler o manual... :devil:
ora aì está uma coisa que eu costumo fazer... depois de ligar o equipamento e andar às voltas sem saber porque não dá som... :eheheh:
já só leio os manuais em caso de desespero.... :eheheh:
o Meu primeiro sistema de cinema foi um receiver sony mais umas bose am10, (agora a fazer de de surround back) e o som não é mau, mas para se tirar proveito das bose tem que se as colocar em suportes nas paredes ou tecto, aí o som é muito bom.
Quando as tinha sem suporte pareciam um radio a pilhas :duh:
A sua configuração era como o Pato disse tudo large e sub on!