PDA

View Full Version : Ajuda para configurar sistema 5.1

hyAxis
14-01-2007, 19:07
Oi, pessoal!

A situação é a seguinte: tenho andado a tentar configurar o home cinema da minha casa, e nunca consigo ter resultados que me satisfaçam para o dinheiro que o sistema custou. Sou um iniciante nisto, please be gentle :)
Já tive um Sony DAV-S550 que agora está montado no quarto, mas como não tinha saída digital optei pelo seguinte sistema:

Sony DVP-NS92V
http://www.mrmdvd.com/catalog/images/sony92v.jpg

Sony STR-DB795
http://www.avland.co.uk/sony/strdb795/blacklrg.jpg

Bose Acoustimass 10
http://images.amazon.com/images/P/B00006SG3V.01-AIWHEFKG4HT6N._AA280_SCLZZZZZZZ_.jpg

Já andei a ler reviews ao sistema de colunas e não se diz muito bem delas, mas emsmo assim ainda não estou convencido. Objectivamente, acho que o som que sistemas mais "simples" que vejo em lojas é melhor do que eu estou a conseguir. A situação em que acho que consigo melhores resultados é a reproduzir o SACD do Dark Side of The Moon em 5.1. Nem a faixa 6.1 DTS-ES das EE do Senhor dos Anéis me convence muito.
Estará mal configurado?

Não sei se me expressei muito bem, mas agradeço ajuda.

KRELL
14-01-2007, 20:45
Entendo perfeitamente a tua situação.
Cada equipamento tem o seu preço e já se sabe que a BOSE não tem propriamente preços em conta e não é considerado pela maioria dos membros deste forum hi-fi (o trocadilho :eheheh:)
Na minha opinião a sony não faz um bom match com a bose, refiro-me à amplificação, no resto é bom.
Talvez se pudesses ponderar a compra de outro receiver aí poderias melhor o som que tens. Penso que a nível preço/qualidade ficarias bem servido com a Denon, ou a Nad conforme o timbre de som que gostes.

Eu tenho um sistema 4.1 com colunas bose ( colunas de chão ), amplificação nad e processador sony (mas este último é topo de gama - serie ES) e os resultados são muito bons :Yes:

Pato
14-01-2007, 20:54
O problema não está no Sony. É um excelente receiver dentro da sua faixa de preços e mudares seria sempre ou para o lado ou para baixo...

Como é que tens o setup do Receiver?

Fizeste bem as ligações ao Acoustimass?

hyAxis
14-01-2007, 22:13
As configurações estão "as follows". Só para clarificar, estou insatisfeito não com o efeito surround (que acho que está excelente) mas sim com a qualidade do som em si.
Talvez interesse dizer que a minha sala, para home cinema, é péssima. A coluna central tem de ficar muito perto da esquerda, a coluna de surround da esquerda está quase encostada ao meu ouvido e as duas coluna da direita estão muito longe. Mas o problema não é esse.
Adiante.

SPEAKER SETUP
- Tenho todas as colunas configuradas para "Small", para os baixos irem para o subwoofer.
- As distâncias estão configuradas conforme a coluna que está mais perto de mim.
- A posição das colunas surround está em "Side" e a altura para "Low".
- Uma opção chamada SP está definida para 60Hz.

EQ - Off

LEVEL
Dynamic Range Compression - Off

CUSTOM
96 kHz - Auto
SF - Link
D. Pwr - Off
Pwr S. - Off
Dual M

Se faltar alguma coisa...

Pato
14-01-2007, 22:36
Pois... tens tudo mal! :MrGreen:

- Todas as colunas a Large e sub "Yes"

hyAxis
14-01-2007, 23:10
Sub para yes? Não percebi, desculpa...

Pato
14-01-2007, 23:13
Diz ao receiver que tens sub! Sub "On" ou "Yes"...

hyAxis
14-01-2007, 23:50
Ah, sim, mas isso já está lol. Mais nada para mudar alem da dimensao das colunas? É que eu já as tive em Large e francamente gostei mais como as tenho agora, mas vou experimentar.

Pato
14-01-2007, 23:53
Quem faz a gestão de baixos é a caixa da Bose e não o receiver... por isso tens de deixar as colunas a Large.

Se mesmo assim continuares a não gostar do som, troca as colunas. O resto do material não tem culpa.

hyAxis
15-01-2007, 00:02
Então parece que as colunas não valem mesmo o preço.

Já agora, para este amplificador e para ver filmes e ouvir música equitativamente, qual seria uma boa opção? Não tenho cartão de crédito...

Obrigado pela atenção.

JoaoPaulo
15-01-2007, 01:07
hyAxis, o Pato tem razão mas.... :huum: se é um daqueles sistemas da Bose com sub passivo em que as colunas ligam todas ao sub que por sua vez liga ao receiver... então julgo que a configuração deverá ser:

colunas LARGE
Sub - NO (OFF)

para que as baixas frequências sejam todas enviadas para as "supostas" colunas LARGE... ;)

corrigam-me se estiver errado...

hyAxis
15-01-2007, 01:31
Citando o manual...

Speaker - Receiver setting
Front left and right - LARGE
Front center - LARGE
Rear left and right - LARGE
LFE/Subwoofer - ON

Pato
15-01-2007, 09:02
Citando o manual...

Front center - LARGE
LFE/Subwoofer - ON

João Paulo,

Eu ainda tenho o hábito de ler o manual... :devil:

JoaoPaulo
15-01-2007, 18:37
Citando o manual...

Front center - LARGE
LFE/Subwoofer - ON

João Paulo,

Eu ainda tenho o hábito de ler o manual... :devil:

ora aì está uma coisa que eu costumo fazer... depois de ligar o equipamento e andar às voltas sem saber porque não dá som... :eheheh:

já só leio os manuais em caso de desespero.... :eheheh:

canas
20-01-2007, 09:07
o Meu primeiro sistema de cinema foi um receiver sony mais umas bose am10, (agora a fazer de de surround back) e o som não é mau, mas para se tirar proveito das bose tem que se as colocar em suportes nas paredes ou tecto, aí o som é muito bom.
Quando as tinha sem suporte pareciam um radio a pilhas :duh:

A sua configuração era como o Pato disse tudo large e sub on!