View Full Version : Controlo remoto universal
Não sei se estou no local correto o:) mas aqui vai.
Qual o comando universal que aconselham (low budget).
http://forumhifi.com/board/index.php?topic=212.msg76037#new
soulriver
16-01-2007, 18:19
Só é preciso é ser dos 5 primeiros :P
Resta saber quantos já o fizeram este mês?
aemarques
16-01-2007, 19:48
Resta saber quantos já o fizeram este mês?
A promoção começou há dois dias! Há cinco comandos reservados para assinaturas feitas a partir deste fórum. De qualquer forma, e uma vez que é preciso pedir aos administradores o cupão em PDF para enviar, eles poderão informar desde logo se o pedido ainda vai incluir comando ou não... :Yes:
Mr.Bruns
17-01-2007, 10:10
Se já não fores a tempo para conseguir o comando, passa a depender daquilo que considerares low budget, se 99€ não for muito recomendo o logitech 585
Mr.Bruns
17-01-2007, 10:59
Tens razão, esqueci-me de consultar devidamente a tabela de preços.
Mas sim , recomendo o 525 da logitech
Eu também... muito porreiro. :Yes:
One-for-all 8206 :Yes:
Custa 99€... comprei através do Fórum por 50€ ;D
Mr.Bruns
17-01-2007, 14:58
O One for all, se fizeres a aprendizagem da para controlar a PBox, senão só vendo os codigos no site com a marca Octaltv, ainda não verifiquei.
movie_fan
17-01-2007, 15:08
O Kameleon de 2ª geração controla a Powerbox.
O 525 controla na perfeição... foi só ligar ao PC e prontes.
Em termos de facilidade de configuração e utilização, ainda assim prefiro o meu antigo Sony. Só que não controla a PBox. :'(
miguelbarroso
17-01-2007, 16:08
Pato, mas o 525 é bem mais ergonómico que o teu antigo Sony... o Sony tinha outra coisa "porreira" - sempre fazias algum halterofilismo a pegar nele :eheheh: :eheheh: :eheheh:
Negativo, não era muito pesado. E tinha um Touch Screen imenso, completamente programável muito mais acessível e amigável que este. E este com as Activities só dá é chatices.
Mas controla a PBox!!! :drool:
Boas
Comprei o Kameleon 2ª geração aqui no fórum e funciona bem.
Além da powerbox por satélite, controla também outro receptor de satélite, o Kaon 570, inclusive com um melhor desempenho do que no primeiro caso.
Quanto ao meu receptor av, um mrantaz 5600sr, utilizo o seu próprio comando, que também controla o leitor dvd, uma vez que é universal.
No entanto, também seria possível através do Kameleon, uma vez que possui a função de aprendizagem, sendo possível receber novos códigos por telefone. O serviço de assistência é simplesmente bestial.
Abraço
aemarques
17-01-2007, 16:54
Esse controla a PBox?
O OFA 7780 (série Stealth) controla. E funciona "de estaca...".
O meu 525 também controla a PBox... :drool:
Esse controla a PBox?
(In)Felizmente o meu não controla a Pbox... porque simplesmente não tenho Pbox :-P :eheheh:
Negativo, não era muito pesado. E tinha um Touch Screen imenso, completamente programável muito mais acessível e amigável que este. E este com as Activities só dá é chatices.
Mas controla a PBox!!! :drool:
Chatices ?? As actividades são a cereja no topo do bolo. Muito bom. E o ecrã também. E o media, em que podes metes os logos dos canais :drool:
Isto no meu 895, não sei se o 525 tem destas coisas :eheheh:
Mas o logitech é que é um comando, os outros são amostras :eheheh:
Ricardo Felisberto
19-01-2007, 12:29
Este tb não deve ser mauzinho....
http://www.pronto.philips.com/index.cfm?id=934
Não faço é ideia do preço :???
Ignático
19-01-2007, 15:36
Este é carote, mas faz maravilhas.......
http://www.universalremote.com/product_detail.php?model=34
miguelbarroso
19-01-2007, 16:35
Low Budget?????...
Já andam a sugerir Prontos e UR MX300... ::)
Mr.Bruns
19-01-2007, 16:54
Logitech 525, os logos dos canais vês na tv!!!
Ricardo Felisberto
20-01-2007, 19:08
Low Budget?????...
Já andam a sugerir Prontos e UR MX300... ::)
Tens razão, apesar de não saber do preço, vê-se que de barato não deve ter nada. Sorry
João Lopes
21-01-2007, 02:14
O 525 tem a mesma bd que um 785 por ex???
Eu pretendo um que controle a luz, voces conseguem ver se na bd da logitech está a marca biticino?
O 785 é espetacular mas de facto parece não acrescentar muito em relação ao 525...e é menos de metade...
No site da Logitech podes fazer um "test-drive", ficas logo a saber se os aparelhos que queres controlar estão lá na BD.
Embora no meu caso, o modelo do meu TV Philips, está lá, mas tive que usar outro, porque com o especifico a maior parte das funções não trabalhavam.
Ricardo Felisberto
21-01-2007, 10:39
Mesmo que não tenha na BD, ou tendo não se porte mt bem, é só ter o trabalho de programar o remoto. Falando por mim, tenho tudo programadinho, bom ... tudo, tudo não ;D, as teclas mais importantes apenas (isto da malandrice :-X)
E se for algo que não exita, podes sempre contactar o suporte técniuco da Logitech, que eles costumam adicionar outras marcas e modelos.
Desculpa lá oh PJ, mas ou eu sou muito lerdo ou as Activities são uma trampa mesmo... o camando vale por controlar a PBox, porque de resto meu rico Sony. :duh:
És muito lerdo ;D
As actividades funcionam como macros mas muito mais completas.
Eu com um botão, ligo a televisão, a powerbox, o receiver, muda o canal da TV para o canal correspondente à entrada da powerbox, comuta a powerbox para o canal que quero e selecciona no receiver a entrada de TV. Tudo com um botão :Yes:
Faço o mesmo para as actividades "ouvir CD's", "ver dvd's", "jogar consola", etc ...
O que é que isto tem de complicado ??
Sim sim... só se inicio com Watch TV e quero mudar para Listen CD ele desliga-me n coisas e liga outras. :duh:
movie_fan
21-01-2007, 23:41
Sim sim... só se inicio com Watch TV e quero mudar para Listen CD ele desliga-me n coisas e liga outras. :duh:
Maravilha! :devil: Cria uma actividade Watch TV while Listening CD.... depois cria uma Still Listening CD while going to the WC... :-P
Tens isso mal configurado. Eu mudo de actividades e ele desliga e liga o que quero. E quando se baralha, é só carregar no "help" e ele rectifica os erros.
O teu não dá para colocar em português as actividades ??
Se percebi bem, antes de iniciar uma nova actividade tens que que desligar a anterior.
No meu caso, como utilizo o mesmo amp. para Dvd e CD, significa que se mudo de uma para outra, tenho que desligar e ligar o amp sem necessidade.
Não senhor. Acabei agora mesmo de confirmar e muda de actividades sem necessidade de desligar nada e ele reage como solicitado.
Seleccionei a actividade "Ver TV" e ele ligou e desligou o que devia, a seguir mudo para actividade "Ver DVD" e ele mantem a TV e o amp ligados, desligou a powerbox e ligou o dvd, meteu o TV e o amp nas entradas correspondentes. Não necessito de desligar nem ligar nada adicionalmente às actividades.
às vezes baralha-se e esquece-se de desligar algo, mas com o help, retoma tudo como deve ser. E isso só acontece ocasionalmente.
:puke:
A única coisa que o impede de ir pela janela é... controlar a PBox. :duh:
O meu Sony também tem macros, mas são à séria! Comandos decentes percebes?
O Philips Pronto é um sério adversário. Tenho o meu a cerca de 5 anos e é simplesmente fabuloso.
Só tenho pena que a minha versão não tenha os botões de cursor fisicos que já vêm com as versões posteriores.
O único problema: Não aprende os IR codes da Powerbox!!! Quem é que inventou aqueles códigos!!!! :duh:
O logitech não necessita de aprender ::)
:eheheh:
João Lopes
22-01-2007, 17:56
Ó PJ mas qual é que tens???
895 :Yes:
Custou os olhos da cara, mas vale todos os euros. o:)
Eu tenho um 525 e confirmo o que o PJ disse , quando meto a Actividade Watch TV ele liga a TV, Powerbox para o canal que eu quero, e o Av receiver com o Input TV para o som. Funciona muito bem, apesar de ainda faltar fazer algumas configurações mais avançadas.
Quando meto Watch DVD até me liga o projector, é pena é só não baixar a tela também :eheheh:
:puke:
A única coisa que o impede de ir pela janela é... controlar a PBox. :duh:
One-for-all ruuuuulez :devil:
Alguém sabe qual é o modelo da powerbox?
No software de configuração do 525 o que é q meteram?
Mr.Bruns
24-01-2007, 16:08
em setup box coloca OctalTv como marca e ele assume um modelo que podes confirmar porque funciona e depois se quiseres alterar alguma tecla é só apontares para ele e fazeso controlo manual.
:Yes: Obrigado.
Alguém tem problemas com este comando?
A mim os aparelhos que escolhi não coincidem com os butões do comando...
Tanto o plasma como av. Principalmente ao nivel dos inpunts.
Para fazer uma activity é uma dor de cabeça pois os nomes no comando não batem certo com os inputs dos aparelhos.
Por exemplo, no plasma (lg px5) o comando tem uma série de inputs que não existem e se carrego, por exemplo, no INPUT HDMI não vai para lá.
Tenho de clicar no INPUT DVI... :-\
No amp acontece a mesma coisa.
Tenho algumas coisitas parecidas... :duh:
Muito bom este comando... muito bom... por controlar a PBox.
É que tenho lido falar tão bem que pensei que era o único a ter problemas. :-\
Eu até gosto dele, já tive com um Kameleon e não trocava pelo meu, mas estes problemas de troca de inputs... :nao:
Não congigo por as actividades a funcionar a 100%. Falta sempre alguma coisa, ou liga o que não deve, ou não vai para o input que devia... :lalala:
Eu só tenho como comparação o meu antigo Sony e nisso não mudo uma virgula no meu discurso, o Sony é MUITO melhor em tudo com excepção de 2 coisas:
- o Sony é mais volumoso pelo que pode ser um entrave;
- o 525 controla a PBox o que para mim era essencial, daí ter trocado.
Depois da excitação inicial, quanto mais convivo com ele mais me apercebo das suas limitações e a vontade de o mandar pela janela cresce... mas depois lembro-me que... controla a PBox. ::)
:eheheh: :eheheh:
Tás como eu. Os 1ºs dias foram de euforia. Mas agora tou a começar a desesperar.
Mas li no AVF que se mandar-mos mail ao pessoal da Log. eles resolvem o problema que tenhamos.
Vou tentar mais umas vezes e depois vou tentar enviar-lhes um mail.
miguelbarroso
24-01-2007, 17:10
e eu tão contente com o comando que vinha com o meu receiver... comanda tudo, aprende tudo, faço rename das funções... só não sei se comanda a powerbox, pois não tenho powerbox :P
movie_fan
24-01-2007, 22:15
A Powerbox e o domínio mundial.... :eheheh: Resistence is futile... :-P
Daffyduck
25-01-2007, 08:58
O meu MX-700 é perfeito :-P
Só não controla a powerbox... :-X
Mas resolvi de outra forma, em vez de mudar de comando para um pior que controlasse a box, mudei para a TVTel... :eheheh:
Maverick
25-01-2007, 10:47
Encontrei umas toneladas de mensagens relativas ao 525 e o consenso geral é que é um verdadeiro pincel até conseguir acertar tudo, e há até um ou outro desistente, no entanto, acabam por conseguir por a funcionar plenamente, quer no uso das activities quer por equipamento independente.
Mav
Eficaz
Simples
Rápido
... e controla a PBox
One-for-all biggrin:
aemarques
25-01-2007, 11:19
Já agora, e para voltar ao início do post (comando budget, lembram-se...?), penso que também o Philips referido (http://forumhifi.com/board/index.php/topic,212.msg76037.html#new) controla a STB da Octal. Ainda tenho de confirmar, porque não tenho STB, mas pelo menos a OctalTV e o respectivo código de programação vêm listados...
Mr.Bruns
25-01-2007, 19:25
Já experimentaram fazer um update firmware ao comando da logitech para ver se soluciona os problemas? é só porque eu nunca tive esse tipo de problemas. Será que tive sorte? :??? :Yes:
O meu também funciona muito bem.
Se fosse só o Pato a queixar-se seria natural, mas como há mais :huum:
Com o meu perdi um dia inteiro a configurá-lo, mas ficou quase completo. E funciona bastante bem.
aemarques
26-01-2007, 10:53
Pessoal: confirmo que o Philips SRU5060 (http://forumhifi.com/board/index.php/topic,212.msg76037.html#new) controla a Powerbox!
O meu agora tb está a funcionar a 90% no que diz respeito aos devices. Já controla +- tudo como eu quero.
Só as actividades é que são uma dor de cabeça...
Ainda ontem tive a programar de novo, mas cada vez que carrego numa faz uma coisa diferente.
Ora liga tudo e esqueçe-se de um aparelho, a seguir só liga 2. de seguida troca os inputs todos... :duh:
Pessoal obrigado pelas opiniões/comentários.
Acabei por não conseguir enviar a assinatura da revista.
Ainda não me decidi qual comprar.
Vi o one-for-all 3ª geração e gostei.
João Lopes
05-02-2007, 10:30
Comprei o 525 a 79,90€ na chip7.
Para o preço é muito bom.
Mas configurado pelo progama da logitech assim logo à primeira, fica com uns comportamentos algo estranhos...por exemplo, não faz nada ao meu Cyrus :duh:
Mas com carinho e paciencia ele vai lá...(é como as mulheres :eheheh:)
beckzito
05-02-2007, 18:40
E eu levo aqui num saco o Kamaleon 8305 de 3a geração.E comprei-o a um colega que fez um upgrade para o 8308 que controla 8 aparelhos... :MrGreen:
Tem uma semana e ficou-me por 50€.
http://213.201.212.225/img/produkt/207-8305.jpg
beckzito
06-02-2007, 15:22
report:
tenho a powerbox, processador tag, lcd sony, sub rel e dvd pioneer a serem já comandados pelo kamaleon :Yes:
falta-me as macros...mas já percebi que pode ser mais problemático. :snif:
a powerbox é a mais esquisita:o número 2 teima em não entrar direito, nem com código nem com função de learning.
O meu já está melhor mas mesmo assim ainda é um pouco "Euribor": tem vontade própria. :duh:
Por acaso fiz uma macro (ligar/desligar) com o LCD, DVD e Home-Cinema... na boa :Yes:
O meu já está melhor mas mesmo assim ainda é um pouco "Euribor": tem vontade própria. :duh:
Cheira-me que o problema não está no comando, mas no dono.
beckzito
06-02-2007, 15:29
Por acaso fiz uma macro (ligar/desligar) com o LCD, DVD e Home-Cinema... na boa :Yes:
Sim.O problema é se meter a powerbox no meio...raios pro bicho :nao:
É kameleon e basta. Com um Logitech não tinhas esses problemas. A não ser que te chamasses Pato.
:eheheh: :eheheh:
O meu parece que já lhe passou a tosse. Já está a trabalhar a 95%, mas que deu luta deu. :duh:
Ignático
07-02-2007, 20:12
Boa noticias,
Em breve a URC vai lançar o MX-5000. Basicamente o mesmo modelo, mas bidirecional, o que aliado ao MSC400 que controla inclusivé RS232, será maravilhoso para alguns sistemas. :Yes:
A boa noticia é que o preço do MX-3000 vai cair :poing:
Quando e quanto, ainda não sei....
Um abraço
Heitor
Daffyduck
12-02-2007, 16:44
Foi assim que eu comprei o meu Mx-700...
Universal Remote é outro nível... :Yes:
de todos eles qual comprar?
Logitech 785 ou 885, sendo que a diferença de preço são 50 euricos...... :huum:
Olha que lindo tópico... como já não tenho PBox... não tarda nada aquela porcaria vai pela janela!
Agora preciso de um que controle a PS3! 8)
Maverick
02-01-2008, 17:27
Tens controlos (por ex. no Saldanha) com comando e receptor IV para ligar a uma das portas USB da PS3... Como o 525 aprende, não me parece nada complicado integrar.
Mav
movie_fan
02-01-2008, 17:56
Qual, o Niko Blue Wave? Ou o Logic 4?