PDA

View Full Version : Amplificação Multi Canal Digital - Para quando ?

astronauta
20-01-2007, 23:11
Li na recente reportagem do JVH sobre o CES 2007, que a Theta lançou o amplificador digital "Virtu".

Preço ? Alguém sabe ?
Para quando da Nuforce, da Lyngdorf ???...Preços previsiveis ?

Isto interessa-me porque pode ser este o caminho que vou seguir. Potência, qualidade ( e dimensões ) a preços bem mais terrenos...

miguelbarroso
21-01-2007, 00:48
Tens já da Rotel, com reviews muito positivas.. a Belcanto também tem creio eu.

astronauta
21-01-2007, 22:45
Pois, estive a ver... o RMB 1077.
Mas tem 7 canais e só preciso e só quero 5 ::)
À priori, 100 W também me parece pouco, já que o meu Receiver Denon 3805 especifica 125 e já são um pouco curtos.
Em termos estéticos e de dimensões é no entanto mesmo aquilo que procuro. ;)
Theta, Belcanto, soa-me a preços estratosféricos.
Tenho a esperança que a Nuforce ou a Lyngdorf possam tornar os conjuntos Pré / Power multi canal apetecíveis :Yes:

Falp
21-01-2007, 23:43
Usas 5 colunas com bi-amplificação na frente, as tuas colunas não permitem?

Sei de quem usa B&W 80x assim com o 1077... :luz:

Quanto aos Watts anunciados, nada têm a ver com o 3805, nem este duplica com metade da impedância, nem mantém os 125 em simultâneo de certeza... ;)

astronauta
22-01-2007, 23:35
Pois, a ideia era boa mas acho que não permitem mesmo ... :-\

Falp
22-01-2007, 23:40
Melhor que o 3805 deve ser a rodos, falta é ouvires se gostas, se toca bem, mas as SF costumam adorá-los...... o:)

Eu tenho um Receptor AV com 7 canais de amplificação e só uso 2... :eheheh:

astronauta
23-01-2007, 00:01
Pois, já li aqui algures que alguém as tem alimentadas com Lyngdorf e são muito bons os resultados. De certa maneira acredito que possa dar-se o equilibrio entre a faceta "quente" das SF e a faceta mais crua e analítica do Lyngdorf ou outro amp. digital. E como elas gostam de potência :devil:
Mas não menosprezes o Denon. Tirando alguma "dureza" na gama média alta, é um amplificador muito competente... e então quando entramos em linha de conta com preço / qualidade / facilidades :o
Não penso que seja assim tão fácil ($$$$) substituí-lo :duh:

Falp
23-01-2007, 00:19
O Denon é porreiro e soou muito bem com várias das colunas com que o ouvi... :)

Pq não metes um power na frontais?

Um eAR502Ref por exemplo... :Yes:

Se um dia quiseres experimentar o meu (2 módulos iguais aos 7 do 1077 acho) estás à vontade... ;)

astronauta
23-01-2007, 21:42
:Yes:
Desde já obrigado pela oferta. Mas a distância ... :-\
Utilizo de vez em quando o Classé para as frontais. O pior é quando quero puxar um pouco mais pelo volume o:) ... o Denon entra em protecção e desliga :-\
E depois não gosto de muita parafernália com montes de ligações, etc etc. Por isso é que acredito que a amplificação dita digital pode mesmo vir a ser solução para mim. Estética agradável, dimensões reduzidas, potência de sobra...e prestações...a ver vamos !

miguelbarroso
23-01-2007, 23:35
Bem para o Denon entrar em protecção das duas, três :-P : ou as SF G.Piano são realmente uns bichos difíceis de fazer cantar, ou o Denon não vale um chavo, ou está com algum problema.

Cá em casa, nunca consegui levar os amps a ligar a protecção... o volume sobe, sobe... e não sobe mais porque não tenho coragem de fazer isso aos meus vizinhos... o:) além do mais, já tenho tinite suficiente, não quero piorar a situação. :eheheh:

MikeF
24-01-2007, 09:55
Astronauta:
estão previstas novidades da Lyngdorf para Março, mas ainda não em multicanal; essas estão na calha, mas ainda não se sabe para quando.

astronauta
24-01-2007, 23:15
Bem para o Denon entrar em protecção das duas, três :-P : ou as SF G.Piano são realmente uns bichos difíceis de fazer cantar, ou o Denon não vale um chavo, ou está com algum problema.

Cá em casa, nunca consegui levar os amps a ligar a protecção... o volume sobe, sobe... e não sobe mais porque não tenho coragem de fazer isso aos meus vizinhos... o:) além do mais, já tenho tinite suficiente, não quero piorar a situação. :eheheh:

Miguel :
O Denon, sozinho, não entra em protecção :nao:
Como em tantos conceitos subjectivos com que lidamos aqui, ao "falar" sobre som, também este do volume é relativo. Para te dar uma ideia mais precisa, posso dizer-te que em cinema o volume é mesmo no limite ( -1 ; -2 ), e porque tenho esta mania de não ser mesmo no máximo...para não esforçar muito :eheheh:
Em música, anda sempre por volta dos -20, mas, conforme o CD chego aos -10, -9; -8.... olha , no outro dia estava a ouvir Mother and Father do album "American Life" da Madonna e diminuí o volume porque temi pela integridade do sub. Aquele "olho" parecia mesmo que ia saltar da órbita :eheheh:

astronauta
24-01-2007, 23:21
Astronauta:
estão previstas novidades da Lyngdorf para Março, mas ainda não em multicanal; essas estão na calha, mas ainda não se sabe para quando.

Ok, obrigado.
A alteração da amplificação, embora não seja urgente, vai ser inevitável porque não vou viver para sempre com esta dureza da gama média, média - alta do Denon, ainda por cima tendo ainda cá em casa o Copland cuja gama média é precisamente o ponto forte.

miguelbarroso
24-01-2007, 23:22
Então descreve lá o setup que o leva a entrar em protecção :huum:

astronauta
24-01-2007, 23:48
Aquele que me ensinaram aqui :???

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2212.0.html

miguelbarroso
24-01-2007, 23:56
acho estranho isso suceder, pois nesse setup, o Denon ficaria mais aliviado, uma vez que a secção de amplificação dos canais frontais fica sem carga - calculo que ao ligares o Copland, desligues as colunas frontais do Denon, certo? :o

astronauta
25-01-2007, 00:03
Não uso o Copland, é demasiado precioso para correr riscos.
Uso o Classé, e claro que as frontais ficam ligadas ao Classé...

Domus
25-01-2007, 03:59
Posso confirmar que o Astronauta ouve musica e filmes bem lá em cima, mesmo no limite e não pensem que o som é esganado, bem a sala dele também é fantástica e permite tirar muito mais partido dos aparelhos, como não tem vizinhos (lá na lua é assim) pode dar gás à vontade - eu se pudesse fazia o mesmo ou pior, por poder aproveitar toda a beleza do som, eu penso que faz sentido ter uma solução que passe pelo menos por dois monoblocos nas colunas frontais e já agora central. Apesar de não ter ouvido, os Belcanto reunem boas criticas e são bem construídos, os eAr têm um preço aliciante e tocam bem sim senhor é só começar as audições.

miguelbarroso
25-01-2007, 04:20
Continuo a achar muito estranho esse fenómeno de o Denon se desligar quando usas o Classé para alimentar as frontais... não devia suceder :huum:

Falp
25-01-2007, 07:28
Tb acho isso muito estranho... :huum:

Anyway a minha sugestão assim à partida é mesmo um eAR502Ref para as frontais... pena já terem acabado as promoções de Natal... o:)

E pelo que conheço em vários sistemas, com as Signum, com as CM1, com as RS1, com as VR2 e VR1, avançava... ;)

astronauta
25-01-2007, 21:51
Posso confirmar ...uma solução que passe pelo menos por dois monoblocos nas colunas frontais e já agora central. Apesar de não ter ouvido, os Belcanto reunem boas criticas e são bem construídos, os eAr têm um preço aliciante e tocam bem sim senhor

Continuo a achar muito estranho esse fenómeno de o Denon se desligar quando usas o Classé para alimentar as frontais... não devia suceder :huum:

:naosei:
E o Classé AQUECE mas AQUECE

Tb acho isso muito estranho... :huum:
Anyway a minha sugestão assim à partida é mesmo um eAR502Ref para as frontais... pena já terem acabado as promoções de Natal... o:)

Falp
26-01-2007, 07:42
Ès de onde mesmo?

Os Classe D quase não aquecem... :-P

miguelbarroso
26-01-2007, 09:50
Astronauta, com isso que está a suceder, eu NÃO LIGAVA esses aparelhos uns aos outros... deve estar aí a passar corrente por onde não devia!

astronauta
26-01-2007, 21:55
Astronauta, com isso que está a suceder, eu NÃO LIGAVA esses aparelhos uns aos outros... deve estar aí a passar corrente por onde não devia!

Foi isso mesmo que fiz ;)

Ès de onde mesmo?

Os Classe D quase não aquecem... :-P

Falp, Falp, então :???

Classé, signhere: não Classe D...

Falp
27-01-2007, 09:16
O Classe D quase não aquecem... qual Classé... :-*

Domus
27-01-2007, 13:23
Existem amps classe D que aquecem, o eAR do Cochinada aquecia e bem, é claro que não aquecem como os classe A, por isso são menos problemáticos na colocação...bem e se calhar até não porque levantam outros problemas, por exemplo as interferencias tipicas destes aparelhos faz com que a próximidade de alguns aparelhos seja de todo desaconselhada.

Falp
27-01-2007, 15:20
Aquecem e bem é falso :nao: ficam ligeiramente mornos... :luz:

Estávamos lá os dois e já tive 3 diferentes em casa, meu incluido... o:)
O Cochi já vai em 4... :P

Quanto a interferências, a frequência portadora ronda os 400Khz, pode interferir num sintonizador AM (JVH dixit), e já vi uma ligeira chuva na TV qdo tive o cabo de antena de TV solto... apenas isso... o:)

astronauta
27-01-2007, 22:39
O Classe D quase não aquecem... qual Classé... :-*

:duh: :duh: :duh:
Julguei que tinhas entendido mal e afinal que entendeu mal fui eu !!!

;)

pbarata
10-02-2007, 19:00
E o Classé AQUECE mas AQUECE

Bem, eu nunca levei o meu Classé CAP-101 ao máximo, mas nunca achei que aquecesse muito. :huum:

Entretanto tenho um pré de A/V da NuForce AVP-16, apesar de ser só um pré, aquece quase tanto como o Classé. Agora o componente que mais aquece é o pré de A/V da Rotel, o RSP-1066, esse sim, com tanto componente, placa de circuito impresso, etc., fechada numa caixa, fica bem quente!

[anexo expirou]