PDA

View Full Version : Ligações e alimentação

jmb
23-01-2007, 08:36
Bom dia

O que me leva a escrever estas linhas é o seguinte: tenho um sub Kef 1000.2 que me faz um ruído muito leve mas irritante qd não está a "trabalhar". Foi-me dito para isolar os contactos de terra, o que fiz e que reduziu um pouco o ruído mas não totalmente. Ora, tenho o sub ligado ao AV por um cabo dedicado da Profigold comprado novo e que custou 20€. O sub está ligado à corrente pelo cabo original. De referir que todos os aparelhos estão ligados a uma régua apropriada que comprei na fnac mas que não me recordo da marca.

Tenho aqui lido que as ligações e a alimentação podem reduzir estes ruídos. Supondo que o Profigold é um bom cabo, justifica arranjar um melhor cabo de alimentação?

E em relação á própria tomada "de parede" valerá a pena substituí-la?

Abraços

Mr.Bruns
23-01-2007, 10:30
Boas, caso pretendas mudar a ficha da parede, isso pode ser uma mais valia para o sistema. O cabo de corrente também pode melhorar o desempenho do sub mas sinceramente tenho duvidas acerca da perceptibilidade dessa mudança.
Primeiro que tudo deves ligar o sub numa ficha independente do resto do sistema e se possivel sem terra, se continuar a existir ruido, experimenta retirar o cabo coaxial RF (de antena) da parede, caso seja esse o problema ai a unica hipotese que vejo é adquirir o filtro rf da HMS para eliminar as interferencias que alguns amplificadores não retêm.

jmb
23-01-2007, 10:43
Boas

Se pretender mudar a ficha da parede que marca aconselha? E esse filtro onde se pode comprar? Um bom cabo de antena, se for caso de ser do cabo de antena, poderá resolver a questão?

Abraço

Mr.Bruns
23-01-2007, 11:23
A hms tem fichas de parede com preços simpaticos e tb tens as furutech mas upa upa. O filtro só conheço o da hms e custa perto de 150€ mas experimenta primeiro ligar o sub a outra ficha que não a régua. O cabo RF por melhor que seja não resolve essa interferencia.