PDA

View Full Version : Volta Pioneer...volta...

JoaoPaulo
25-01-2007, 19:19
Porque é que já não se fazem equipamentos destes ?... :'(

http://www.minhembio.com/ankan/96192

lindo...ó tempo volta p´ra trás... :eheheh:

Challenger
25-01-2007, 20:54
Pois é....faz-me lembrar uma vez que tive um video da Sony avariado na garantia e eles me emprestaram um Slv-835 xpto impressionante assim com madeira lateral que era um mimo. Até pensava : fiquem lá com o meu 810!

Em relação a estes, eu desde 1987/8 que tinha sempre os catálogos da Pioneer e bem reparava nestas bombas, dado o seu estilismo, imponência e prestígio ( pelo menos visual! )

Bem gostava de ter um PD-73 / 93 / 95

:)

westernelectric
25-01-2007, 21:46
No ebay alemão (ebay.de) eles encontram-se à venda com alguma frequência e custam tanto quanto os modelos de entrada de marcas "audiófilas"como a Nad, a Rotel e outras. Estes Pioneer são bastante superiores aos modelos de base de gama actuais, o pessoal não sabe o que perde.

sorenson
26-01-2007, 00:38
só posso dizer que o PD-95 é de uma construção irrepreensivel:

http://www.audiostereo.pl/forum_wpisy.html?temat=20098&p=1#k

http://www.saque.de/html/pioneer_pd_95.html

e que pesa para caraças (20Kg!!!)

o som tb não é de se deitar fora ;)

JoaoPaulo
26-01-2007, 02:24
o PD-95 é absolutamente lindo ! :o construido como um tanque de guerra e com qualidade aparente de grande nivel...

eu diria que estes produtos são os tais que fizeram com que o "made in Japan" fosse sinónimo de elevada qualidade... estou certo que estes produtos Japoneses são capazes de envergonhar muita marca pseudo-high-end actual... :luz:

infelizmente tal como os samurais... este tipo de produto está em vias de extinção... :(

shade_of_pale
26-01-2007, 05:43
A culpa é das próprias marcas que os deixaram definhar. :duh:

Falp
26-01-2007, 08:13
Os melhores topos de gama japoneses dessa altura eram :Yes:

aemarques
26-01-2007, 10:45
A culpa é das próprias marcas que os deixaram definhar. :duh:

A culpa é dos consumidores que querem bom, bonito e, sobretudo, barato... ;)

Challenger
26-01-2007, 12:34
Penso que a culpa é sempre das modas, tendências de mercado e do €€€€ que as marcas desejam. POr muito que "amem" os consumidores, e mesmo os aparelhos que constroem, as modas têm muito peso.

Veja-se o caso até da côr do equipamento: O cinza dos anos 70 deu lugar ao preto dos 80, alguns dourados nos 90's para nos 2000 voltar para o cinza.É normal, no entanto e é o rumo natural do célebre verso "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".

Vi alguns amigos a vender o seu estimado material por uma pura questão de estética. Os AV e televisores vieram trazer essa preocupação estética para alguns que queriam ter uma sala toda da mesma cor em termos de electrónica ( e neste caso o cinza). (Agora parece que o preto começa a ser novamente o sinónimo de "Hifi"....).

Os fabricantes apostaram forte e feio no AV e o audio de 2 canais "foi-se"! Uma pena! Além disso, as emergentes marcas low budget trouxeram algo que nos tempos que correm é importante para muita gente: Preços convidativos mesmo se com qualidade duvidosa. E os ouvidos das novas gerações são educados nessa realidade: som "fácil" e de pouca qualidade...o que, meus amigos, me preocupa mesmo! Mas isso já é outra história e daria outro tópico!
:Yes:

aemarques
26-01-2007, 12:42
Mas como já foi referido noutra thread, a Pioneer parece estar a querer voltar ao estéreo: http://www.pioneer.eu/eur/products/42/97/418/A-A9-J/index.html. E só há em preto! ;)

FReis
26-01-2007, 12:46
Mas como já foi referido noutra thread, a Pioneer parece estar a querer voltar ao estéreo: http://www.pioneer.eu/eur/products/42/97/418/A-A9-J/index.html. E só há em preto! ;)

Também há em aluminio, e tem um óptimo aspecto:

http://www.pioneer.eu/images/products/intergratedamplifierreceiver/pioneer/a9construction_medium.jpg

aemarques
26-01-2007, 14:52
Em Portugal, só há em preto - pelo menos para já...

Challenger
26-01-2007, 17:40
São lindos sim senhor !!! Então o conjunto Amp / cd até calhava bem ( mesmo assim o Audiolab não saía de cá)

Alguém já os viu ao vivo nalguma loja?

Já ouvi que aí numa maquimsom.....há à venda (há?) Nalguma Fnac ao pé de casa dava jeito.

Cadê ? Em preto...claro!

aemarques
26-01-2007, 17:58
De acordo com informação da Pioneer, estão à venda (ou podem ser encomendados) em Portugal em qualquer revendedor da marca. Ou seja, quem tem plasmas da Pioneer terá isto - ou terá a possibilidade de mandar vir.

shade_of_pale
26-01-2007, 19:18
Os Japoneses em geral estão onde veem oportunidade de negócio, e se viram o vinil a perder terreno para o CD quando apareceu, rapidamente se demarcaram e passaram a construir CD´s deixando a fabricação de Gira-discos em terras de ninguem,ao abandono, abrindo caminho a outros, portanto a unica culpa e deles e nao dos consumidores que comprarm o que á, ora se deixaram de lançar giradiscos é óbvio q as pessoas os não compram, eles mudaram-se de armas e bagagens para os Cd´s.

Marcas como a sony, kenwood, pionner, toshiba, sharp, sanyo, akai, e outras, todas tinham grandes máquinas, mas pararam o seu desenvolvimento e pufff...., acabou-se, agora se calhar veem que cometeram um grande erro, vamos a ver o que acontece, mas agora eles querem é AV ja que isso lhes dá $$$$. O stereo é um parente pobre, e o analogico esse então é uma miragem.....

Respeito pelos japoneses pelo passado no analogico, mas agora respeito mas é pelas marcas que nunca deixaram o analogico continuaram a produzir, a inovar, e respeito pelas novas marcas que surgiram e vieram ocupar e muito bem a vaga dos Japs.

E a historia é assim desaparecem uns , aparecem outros, os europeus, americanos, canadianos, estão agora a dar cartas. :eheheh:

aemarques
26-01-2007, 19:25
A maioria das marcas japonesas (e a totalidade das marcas japonesas mainstream) limitaram-se a seguir o que o mercado do software (discos) já tinha feito. Eu, pessoalmente, resisti imenso ao CD.
Andei alguns anos a aproveitar os saldos de vinilo das lojas, a comprar vinilo em segunda mão aos meus amigos que estavam a duplicar a colecção em CD, etc. Acabei com mais de mil LPs e ainda hoje tenho cerca de 800.
Contudo, o CD comeceu com uma prateleira escondida a um canto das discotecas e, passado uns anos, o mesmo sucedeu ao LP: passou a um canto escondido... até que acabou por desaparecer. Pior: quando os discos que eu queria comprar não estavam em LP, a discussão acabou. E chegou a altura para mim de comprar um leitor de CD (o Marantz CD72 SE MK II que ofereci aqui no fórum ao Gorogoro).
Claro que o LP continuou - mas num nicho. E escusam de me dizer que há um "regresso" do LP. Não acho. O LP mantém-se para um nicho e aí ficará até morrer, se e quando morrer.
Ora onde há um nicho, há um mercado. Mas é um mercado que não serve para marcas mainstream, com estruturas de custos complicadas e que requerem muito volume para justificar o investimento. Daí serem as pequenas empresas, muitas delas nossas conhecidas, que mantêm a chama viva.

Just my 2 cents... ;)

gorogoro
29-01-2007, 09:47
Os Japoneses em geral estão onde veem oportunidade de negócio, e se viram o vinil a perder terreno para o CD quando apareceu, rapidamente se demarcaram e passaram a construir CD´s deixando a fabricação de Gira-discos em terras de ninguem,ao abandono, abrindo caminho a outros, portanto a unica culpa e deles e nao dos consumidores que comprarm o que á, ora se deixaram de lançar giradiscos é óbvio q as pessoas os não compram, eles mudaram-se de armas e bagagens para os Cd´s.

Marcas como a sony, kenwood, pionner, toshiba, sharp, sanyo, akai, e outras, todas tinham grandes máquinas, mas pararam o seu desenvolvimento e pufff...., acabou-se, agora se calhar veem que cometeram um grande erro, vamos a ver o que acontece, mas agora eles querem é AV ja que isso lhes dá $$$$. O stereo é um parente pobre, e o analogico esse então é uma miragem.....

Respeito pelos japoneses pelo passado no analogico, mas agora respeito mas é pelas marcas que nunca deixaram o analogico continuaram a produzir, a inovar, e respeito pelas novas marcas que surgiram e vieram ocupar e muito bem a vaga dos Japs.

E a historia é assim desaparecem uns , aparecem outros, os europeus, americanos, canadianos, estão agora a dar cartas. :eheheh:

Isso é um bocado estranho shade! Só há oferta se houver procura! Tão simples quanto isto! Se aprocura era para os cd's eles constrpoem cd's! Leis de mercado..

shade_of_pale
29-01-2007, 11:26

Isso é um bocado estranho shade! Só há oferta se houver procura! Tão simples quanto isto! Se aprocura era para os cd's eles constrpoem cd's! Leis de mercado..

Estranho? Foi o que eles fizeram!Porque houve marcas como a rega a project a sme e muitas obras que não o fizeram, porque não trabalham para as massas, e gostam do que fazem enquanto os Japonesnes so viam era os lucros o $$$$, dai que o que queria dizer era que abandonaram a produção e evoluçõ dos giradiscos. E sabes perfeitamente que embora reduzida mas á procura deste material, so que é uma procura que não chega para os ávidos japoneses.
:eheheh:

aemarques
29-01-2007, 11:51
Shade, nao tem a ver com "avidez", tem a ver com dimensão. As empresas de que falas (Rega, etc.) são minusculas quando comparadas com os grandes japoneses. O que é lucro para uns, é um nicho para o qual não vale a pena trabalhar para outros.

E, de resto, a verdade é que o que sucedeu foi de facto o contrário do que dizes: as alterações na procura é que ditaram as alterações na oferta, e não o contrário... E ambas foram ditadas pelos interesses da indústria discográfica - e pelos consumidores, que foram entusiásticos a esquecer os LPs e a abraçar os CDs.

Pode não ser o teu caso (ou o meu, ou o de muita gente aqui no fórum), mas é assim para 90% do mercado...

gorogoro
29-01-2007, 17:17
Shade, nao tem a ver com "avidez", tem a ver com dimensão. As empresas de que falas (Rega, etc.) são minusculas quando comparadas com os grandes japoneses. O que é lucro para uns, é um nicho para o qual não vale a pena trabalhar para outros.

E, de resto, a verdade é que o que sucedeu foi de facto o contrário do que dizes: as alterações na procura é que ditaram as alterações na oferta, e não o contrário... E ambas foram ditadas pelos interesses da indústria discográfica - e pelos consumidores, que foram entusiásticos a esquecer os LPs e a abraçar os CDs.

Pode não ser o teu caso (ou o meu, ou o de muita gente aqui no fórum), mas é assim para 90% do mercado...

nem mais.. :luz:

sonuz
30-01-2007, 04:08
Combinavam bem com o meu PD-91... :eheheh:

Challenger
30-01-2007, 16:21
Hé la...tens um 91 ? mostra lá isso! Tenho uma amor especial por eles :eheheh: :eheheh: :eheheh:

Astra
30-01-2007, 18:58
Também tenho um Pioneer PD 91 que de momento utilizo no meu 2.º sistema. São grandes máquinas não há dúvida, mas não ao nível do meu Classé CDP 100.