View Full Version : Technics SL-1200Mk2 Turntable face aos restantes
Já tenho ponderado tantas vezes em vender o meu prato, outras em mantê-lo. A verdade é que a ideia que sempre tive é que o prato em questão não seria um prato hi-fi mas sim de DJ.
Gostaria de saber o que pensam sobre o SL 1210 MK2 face aos outros.
Neste site há trocas de experiências face ao prato em questão.
http://forum.audiogon.com/cgi-bin/frr.pl?ranlg&1093010514&openfrom&5&4
Fiquei admirado em saber que o MK2 não foi construído com o intuito de ser DJ.
Fiquei admirado em saber que o MK2 não é assim tão diferente do som de um Rega P2.
Como é complicado em fazer comparativos de pratos, gostaria que comentassem experiência face ao MK2 e outras marcas.
A questão é saber até que ponto compensaria vender o prato e comprar algo na faixa dos 600 euros (Rega P3 por exemplo) e notar grandes diferenças de som.
Pretendo manter a minha Rega Bias 2 e phonostage Goldring visto que tem apenas meses caso achem que deveria vender e comprar outro prato.
Venham os comentários
gorogoro
26-01-2007, 14:35
O melhor q tens a fazer é conseguir um p3 emprestado e ouvir-lo lado a lado com esse!
Sim, isso era o ideal.
Mas não conheço quem o tenha por perto e preferia fazê-lo numa loja.
Já visitei algumas lojas com esse intuito.
Na luz & som tinham alguns pratos mas nem sequer phono stage tinham por lá.
Na Fnac limitam-se a um Technics de gama de entrada.
Na Imacustica :-X
As outras nem sequer querem saber dos pratos.
Por isso postei este tópico.
shade_of_pale
27-01-2007, 17:07
Como ja te disse anteriormente, se realmente queres dar o salto não deves ponderar comprar um prato nessa base dos 600€ ja que possivelmente nada de extraordinario iras notar, mas se for algo ja mais acima, diria entre 1500 a 2000€ ai realmente valera a pena, senão mantem o Technics ate melhores dias chegarem $$$$, e ai das o salto definitivamente.
Trocar so por trocar não, e nessa faixa de preços não á nada significativamente melhor e justificável do sacrificio do Technics.
westernelectric
27-01-2007, 18:05
Se a intenção é gastar 600E ou até menos, por que não substituir o braço do Technics(segundo o que li numa Hifiworld, a parte mais fraca desse giradiscos, já que apenas como prato parece ser muito bom) por outro de melhor qualidade como um Rega ou SME ou de outras marcas.
Talvez na Delmax, possam fazer esse trabalho. E por 600e deve ser possível arranjar um bom braço para o Technics.
Como ja te disse anteriormente, se realmente queres dar o salto não deves ponderar comprar um prato nessa base dos 600€ ja que possivelmente nada de extraordinario iras notar, mas se for algo ja mais acima, diria entre 1500 a 2000€ ai realmente valera a pena, senão mantem o Technics ate melhores dias chegarem $$$$, e ai das o salto definitivamente.
Trocar so por trocar não, e nessa faixa de preços não á nada significativamente melhor e justificável do sacrificio do Technics.
Mas se for para esses valores teria que despachar a agulha e o phono stage :'(
A gastar é mesmo para dar o salto, senão prefiro não gastar que é o que parece que vou fazer :eheheh: por enquanto. :Yes:
shade_of_pale
27-01-2007, 19:11
Ora bem, a ideia da trovca do braço tambem e interessante. A estudar Krell. Há que estudar a situação. :Yes:
shade_of_pale
27-01-2007, 19:17
Ve la se este braço é igual ao teu?
O Technics é o da esquerda o modelo é: EPA-100Mark II.
[anexo expirou]
Ve la se este braço é igual ao teu?
O Technics é o da esquerda o modelo é: EPA-100Mark II.
É igual só que a cor é diferente, o meu é cor inox e esse é preto
Também já tinha pensado nisso mas tenho receio em gastar dinheiro e depois nem prato novo nem prato velho :eheheh:
Se bem que até queria tirar os IC do Technics que tem aspecto de fatela, acho que mudar o IC's já era uma boa aposta.
Se conseguísse por uns Kimber Timbre com Eichmman bullet :luz:
shade_of_pale
27-01-2007, 19:52
Olha tenta falar com este audiofilo, com quem tenho trocado opinioes ele tem so 8 giradiscos, mais de 15 braços , e mais de 30 cabeças, ele tem esse braço technics a fotografia e do sistema dele, se nao estas registado no audiogon, regista-te e ele pode-te dar opinioes sobre o braço e ate do giradiscos. Le a sua apresentação para veres, é um expert a serio.
http://forum.audiogon.com/cgi-bin/fr.pl?vdone&1115433273
Vou ver então o que ele diz, mas se conseguísse mudar os IC's do Technics estaria no bom caminho?
Sou DJ e possuidor de 2 Technics SL-1200Mk2 desde 1990 e embora nunca os tenha comparado com rega e afins, posso te dizer que a sua fiabilidade é fantástica (já sofreram muito nas minhas mãos mas continuam como novos) :Yes:
Sou DJ e possuidor de 2 Technics SL-1200Mk2 desde 1990 e embora nunca os tenha comparado com rega e afins, posso te dizer que a sua fiabilidade é fantástica (já sofreram muito nas minhas mãos mas continuam como novos) :Yes:
O meus também, mas comprei-o mais cedo do que tu, talvez 1989 ou até antes :eheheh:
Ainda no outro dia estava ouvir algumas musicas de discoteca e apeteceu-me fazer scratch, ouvir o DJ Vibe dá essa vontade, mas quando olhei para a minha rega bias 2 disse para mim, não vou fazer isso, mas a ortofon concorde nightclub e a shure sc 35 era cada um (scratch) melhor que o outro :eheheh:
gorogoro
04-02-2007, 18:22
Entao? Já te resolveste?? Por acaso tou curioso em relação à qualidade audio desse gira gira.
Dizem que para alem de ser um grande gira gira de dj tb tem um grande som.
Se quiseres comparar isso com um project expression1 é só combinar, pois tou mesmo super curioso com a sonoridade disso!
:Yes:
KRELL,
Se eu tivesse um Technics SL-1200Mk2 não o vendia... afinava-o, limpava-o, comprava-lhe uma boa cartridge/agulha... o:)
Gorogoro,
Se quiseres meter o leitor de CD a tocar em cima da retrete tudo bem que toca o mesmo :-P, mas ainda tens o teu prato empilhado a tocar em cima do resto da tralha...? :-/
gorogoro: e eu tenho curiosidade de o comparar com outros pratos mas sou do Porto e tu és de Lx, certo?
FALP: eu fiz tudo que o Eng Jorge da Audioteam me recomendou para o meu prato, desde phonostage, pois eu ia comprar o nad e acabei por seguir o conselho do Jorge, e o mesmo em relação à cartridge.
Afinado penso que sim, que esteja, mas no ponto isso teria que pedir ajuda aos foristas mais experts na matéria, quem o afinou disse que sabia perfeitamente o que estava a fazer. Mas não usou bolha de ar para o nivelamento :luz:
vinilsuporter
05-02-2007, 20:20
caro krell
se quiseres comparar, podes fazê-lo com o meu thorens TD-165 pois eu sou de arcozelo (vngaia).
sem o ouvir, acho que não o devias vender, pois o dinheiro que te vão dar por ele dever ser residual.
cumps
jose mario
vinilsuporter:
Agradeço o convite, então antes de decidir na compra vou começar as minhas audições. Quem sabe eu fique com o MK2 e compre um outro prato :luz: mas mesmo assim quero muitas melhorias.
Sei perfeitamente onde é Arcozelo pois os meus avós moravam bem próximo (Perosinho).
Sabes afinar o meu prato? :huum: isto é, aquelas coisas com a bolha de ar para ver o equilíbrio?
Cumps
vinilsuporter
06-02-2007, 01:39
caro krell
não uso nada disso para afinar pratos. o meu foi afinado de "ouvido", mas não é a melhor opção.
tenho um amigo meu que quando preciso dá um jeito, eu sou muito preguiçoso nessas coisas, nunca me dediquei a sério a aprender como se faz correctamente. mas em breve vai ter de ser com a chegada do TD-160 rectificado e transformado.
depois lembrei-me do seguinte: presumo que usas uma célula MM, certo ? o meu phono só dá para células MC. a comparação será por assim dizer um pouco dificil, mas posso ouvir o teu e dar-te a minha opinião e depois farás o mesmo em relação ao meu, a não ser que a tua unidade phono comute MM/MC e nesse caso testam-se os dois lado a lado.
cumps
Infelizmente o phonostage só dá MM, eu ia comprar o nad pp2 que tinha ambos mas recomendaram-me que comprasse o goldring e só da MM :'(
vinilsuporter
06-02-2007, 21:26
caro krell
assim sendo, a comparação não é fácil. mas se te interessar, fica o convite feito para um dia destes ouvires o meu no meu ambiente doméstico e vice-versa. quem sabe podemos chegar a conclusões engraçadas. estás à vontade.
os technics costumam ser bastante competentes em termos de robustez, na parte sonora há muito que não ouço um.
gorogoro
07-02-2007, 09:53
falp: népia! Ja mudei isso ao tempo! Tenho o gira em cima da mesa de madeira! Tipo o power tá no chao em cima de uma placa de madeira, o pre na mesa e puxei o leitor de cd's para o lado. :)
Pois, sou de lx. Azarito..
caro krell
assim sendo, a comparação não é fácil. mas se te interessar, fica o convite feito para um dia destes ouvires o meu no meu ambiente doméstico e vice-versa. quem sabe podemos chegar a conclusões engraçadas. estás à vontade.
os technics costumam ser bastante competentes em termos de robustez, na parte sonora há muito que não ouço um.
Agradeço o convite.
Quando for oportuno, eu aviso :Yes:
Krell,
A KAB é uma empresa americana, fã da Technics e dos SL-1200, e para além de muitas outras coisas (tudo relacionado com o analógico) têm diversos 'tweaks' específicos para os SL's.
http://www.kabusa.com/
Dá uma vista de olhos.
Eu tenho um SL-1210 MKII com uma Ortofon Concorde Pro-S e acho-o um gira-discos fantástico (a minha outra fonte é um CD Mark Levinson...)
Neo