Fernanda Silva
29-01-2007, 13:27
Olá a todos
Devo em primeiro lugar dizer que só agora estou de volta ao fórum a trazer notícias do meu Pioneer DV-696AV pois só o tenho há escassos dias ...
Impressões iniciais:
Excelente qualidade de imagem
Nada de problemas de Lip Sync.
No entanto estou com grandes dificuldades em configurar o setup audio (ainda por cima o meu marido está fora esta semana) .
Recordo que tenho o leitor ligado:
- ao LCD por HDMI;
- a um processador/receptor A/V por cabo optico; tenho um sistema de 5.1 colunas.
Perguntas:
1) Coloco o audio output em 5.1 channel. Certo?
2) Coloco digital Out ON.Penso que sim.
3) O Dolby Digital Out : Coloco em Dolby Digital > PCM ou não ?
4) O HDMI coloco em LPCM (2ch) pois a TV só aceita sinal stereo. Certo ?
5) Devo mexer no Audio DCR ?? E no Dialog ?
Andei à volta destes parâmetros e notei que:
- Ao carregar na tecla Audio do comando aparece-me sempre 3/ 2.1 channels mesmo quado o filme tem pista 5.1. Porquê ??
- O som é em geral bastante mais baixo relativamente aos anteriores leitores que estiveram cá em casa. É assim o Pionner ??
- Ao colocar o Dialog na posição HIGH as vozes ficaram muito mais claras e o som globalmente mais alto. Devo manter?
Muito obrigada.
Devo em primeiro lugar dizer que só agora estou de volta ao fórum a trazer notícias do meu Pioneer DV-696AV pois só o tenho há escassos dias ...
Impressões iniciais:
Excelente qualidade de imagem
Nada de problemas de Lip Sync.
No entanto estou com grandes dificuldades em configurar o setup audio (ainda por cima o meu marido está fora esta semana) .
Recordo que tenho o leitor ligado:
- ao LCD por HDMI;
- a um processador/receptor A/V por cabo optico; tenho um sistema de 5.1 colunas.
Perguntas:
1) Coloco o audio output em 5.1 channel. Certo?
2) Coloco digital Out ON.Penso que sim.
3) O Dolby Digital Out : Coloco em Dolby Digital > PCM ou não ?
4) O HDMI coloco em LPCM (2ch) pois a TV só aceita sinal stereo. Certo ?
5) Devo mexer no Audio DCR ?? E no Dialog ?
Andei à volta destes parâmetros e notei que:
- Ao carregar na tecla Audio do comando aparece-me sempre 3/ 2.1 channels mesmo quado o filme tem pista 5.1. Porquê ??
- O som é em geral bastante mais baixo relativamente aos anteriores leitores que estiveram cá em casa. É assim o Pionner ??
- Ao colocar o Dialog na posição HIGH as vozes ficaram muito mais claras e o som globalmente mais alto. Devo manter?
Muito obrigada.