PDA

View Full Version : Ajuda na configuração audio do Pioneer DV-696

Fernanda Silva
29-01-2007, 13:27
Olá a todos

Devo em primeiro lugar dizer que só agora estou de volta ao fórum a trazer notícias do meu Pioneer DV-696AV pois só o tenho há escassos dias ...

Impressões iniciais:

Excelente qualidade de imagem
Nada de problemas de Lip Sync.

No entanto estou com grandes dificuldades em configurar o setup audio (ainda por cima o meu marido está fora esta semana) .

Recordo que tenho o leitor ligado:

- ao LCD por HDMI;

- a um processador/receptor A/V por cabo optico; tenho um sistema de 5.1 colunas.

Perguntas:

1) Coloco o audio output em 5.1 channel. Certo?

2) Coloco digital Out ON.Penso que sim.

3) O Dolby Digital Out : Coloco em Dolby Digital > PCM ou não ?

4) O HDMI coloco em LPCM (2ch) pois a TV só aceita sinal stereo. Certo ?

5) Devo mexer no Audio DCR ?? E no Dialog ?

Andei à volta destes parâmetros e notei que:

- Ao carregar na tecla Audio do comando aparece-me sempre 3/ 2.1 channels mesmo quado o filme tem pista 5.1. Porquê ??

- O som é em geral bastante mais baixo relativamente aos anteriores leitores que estiveram cá em casa. É assim o Pionner ??

- Ao colocar o Dialog na posição HIGH as vozes ficaram muito mais claras e o som globalmente mais alto. Devo manter?

Muito obrigada.

beckzito
29-01-2007, 14:05
- Ao carregar na tecla Audio do comando aparece-me sempre 3/ 2.1 channels mesmo quado o filme tem pista 5.1. Porquê ??

- O som é em geral bastante mais baixo relativamente aos anteriores leitores que estiveram cá em casa. É assim o Pionner ??

- Ao colocar o Dialog na posição HIGH as vozes ficaram muito mais claras e o som globalmente mais alto. Devo manter?

Muito obrigada.

-3/2.1 é 5.1=3 frontais, 2 surround e 1 sub.
-O leitor só por si, não define o quão alto o volume está.Ajusta no receiver.
-Pessoalmente desgosto do "enhancement" do diálogo.Regra geral, tal necessidade resulta de uma coluna central insuficiente.Mas em relação á opção, é uma questão de gosto...

MikeF
29-01-2007, 14:13
essa sensação de mais alto parece ser uma opção de compressão; geralmente usa-se para ouvir à noite ou quando é necessário pôr o volume baixo. em situações normais é preferível não ter compressão e ter mais dinâmica. mas depende das colunas...

dolby->pcm é uma conversão para 2 canais; não ligues
liga a saída digital se vais usar uma ligação digital ao receiver.
para o plasma é que podes ligar a saida hdmi só com 2 canais.

NFCDS
29-01-2007, 15:20
1.º - Parabéns pela aquisição :Yes:

2.º - Altera o título do tópico (DV-696) :luz:

3.º - Coloca a saída de audio, através da HDMI, em AUTO... e todos os teus problemas serão resolvidos :eheheh:

4.º Tenho o Dialog. em High e o Virtual Surround ON ;)

Fernanda Silva
29-01-2007, 15:31
3.º - Coloca a saída de audio, através da HDMI, em AUTO... e todos os teus problemas serão resolvidos :eheheh:

4.º Tenho o Dialog. em High e o Virtual Surround ON ;)

Mas tenho que definir o Dolby Digital ( sem dolby->pcm ) para ter o 5.1 a partir do Receptor AV ?? Certo ?

Qual o efeito do HDMI em Auto para o sinal que vai para o receptor AV ?

beckzito
29-01-2007, 15:40
Mas tenho que definir o Dolby Digital ( sem dolby->pcm ) para ter o 5.1 a partir do Receptor AV ?? Certo ?

Qual o efeito do HDMI em Auto para o sinal que vai para o receptor AV ?

1-lê acima. :lalala:
2-que eu saiba, nenhum.

NFCDS
29-01-2007, 15:58
Tens que definir Digital Out -> ON

A função AUTO permite-te que o som saía através das colunas do LCD e também através do receptor AV.

MikeF
29-01-2007, 17:34
o HDMI em auto permite que o leitor quando faz handshaking com o LCD veja qual a resolução nativa, e ajuste o scaler interno para a resolução que melhor se adapta a este.

RS
29-01-2007, 18:12
HDMI Auto, é um "audio setting", que significa: "Dolby Digital, DTS and MPEG sources are processed according to how they were encoded, and linear PCM sources are heard as is."

Outras notas:

- Se quiseres usar DRC tens que ter Dolby Digital to PCM a ON.

- No "Dialog" podes/deves mexer se achares que os diálogos não estão muito perceptíveis ao volume a que geralmente costumas ouvir. A aproximação mais correcta é ajustar devidamente o "volume" de todas as colunas no receiver para teres um som homogéneo e calibrado. Se mesmo assim preferires o som mexendo no "Dialog", deixa ficar assim. Geralmente esta função é útil quando se vê (ouve) a baixos volumes. Mas se o teu receiver tiver um "Night Mode" é preferível usar essa opção pois realça todos os sons (e não apenas os da coluna central) que são mais baixos e atenua os que são muito altos. Em alternativa podes usar o DRC (função equivalente no leitor), mas tens que por Dolby Digital to PCM a ON.

Cumps